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    Olá pessoal;

    Tenho visto muitos se convencer do valor do Forester por meio deste Forum. Fico feliz pois passei por este processo a quase 4 anos atras, para decidir pelo meu primeiro Forester (2011 LX). Visto que as experiencias pessoais são muito importantes para os que estão comprando Subaru pela primeira vez, vou relatar minha experiencia, que espero que ajuda outros que estão em seu processo de avaliação.
    Primeiramente, é importante falar do meu perfil. Sou revoltado com preço de carro reino do Brasil. Devido ao meu trabalho, vou algumas vezes ao exterior, e comparando a qualidade dos carros e o preço com o que temos aqui, fico inconformado. Então, sempre procurei carros que tivessem o que oferecer com um custo menor (para pagar menos importo) e honesto, então a maioria dos carros da moda estavam eliminados. Meu último carro antes do Forester foi um Sentra (bom conforto por um preço menos absurdo) mas o coitado sofreu na minha mão, pois eu sempre acreditei que o carro deve ser meu escravo, e não o contrario. Então, a cada visita a Pirenópolis (local com cachoeiras perto de Brasilia) era uma dor no coração (uma vez a placa caiu atravessando um trecho de agua, outra a proteção do carter amassou, e assim vai) e visto que tinha planos de mudar para uma area mais rural, entendi que precisava de um carro mais robusto. Mas que carro poderia ter sem em sentir lesado? Minha conclusão na época foi um Palio Adventure, pois era um carro não tão caro, e era um pouco mais robusto... (lembrando que meu objetivo era pagar menos imposto possível) Inclusive na época um grande amigo trabalhava em uma CSS da Fiat. Mas o carro não me agradava. Fiz uns 3 TD (alias, este amigo só não me mandou coçar macaco porque era mesmo amigo)
    Bem, no dia que eu estava quase decidindo pelo palio, passei em frente da Subaru. Como não conhecia o carro, chamei minha esposa para parar e ver o que tinha lá. Ai, o vendedor começou a explicar o carro. Gostei demais do que ouvi, ai fiz um TD... Foi minha perdição Fomos a uma rotatória e ele mandou eu acelerar. Quanto mais eu acelerava, mais o bicho sentava no chão... minha esposa não sabia mais onde se agarrava no carro :P mas ele não perdia a estabilidade. Depois fizemos o teste de virar o Volante de uma vez... estavel de novo... Dai gamei (alias, depois fui fazer um TD no Pajero TR4... Primeiro, quase tive de preencher um contrato para poder dirigir o carro. O teste consistiu em uma volta sem graça nenhuma... não pude testar a reduzida... que diferença. O TR4 parece um tratorzinho, e o pessoal da CCS quase não deixava eu nem fazer curva com o carro... ridículo).
    Voltando, ele me falou o preço do carro - cerca de 80k na época. Sai e fui na Honda comparar com o CVR... Um 4x2 (agora eles só vendem 4x4) na época era 12 mil mais caro, sem ter tração integral, sem o SAWD, sem motor Boxer... Nesta altura, a oferta do Forester parecia tão boa que eu já estava procurando a camera da pegadinha...
    Bem, dai veio a lição de casa. Comecei a pesquisar a internet, youtube, etc. Achei video de Forester passando em rio, lama, desatolando carro na neve que trator não conseguiu, fazendo cabo de guerra em chão ensaboado com outros carros, subindo rampa, e assim vai...
    Também pesquisei este e outros forums. Um dos que mais me influenciou foi este:
    http://www.htforum.com/forum/threads...rtavel.161671/
    (um post do Pantoja. Depois eu teria uma oportunidade de testar o carro assim como ele, em menor escala).

    Bem, pra minha felicidade, não tinha pegadinha. Era todo aquele carro por um preço justo (lógico, em se tratando do reino do Brasil). Na verdade, tinha uma pegadinha. O carro era 11/11 e estávamos em junho de 2012. Mas honestamente, pra mim isto era mais uma vantagem, pois como diz o video dos SubaruDrivers, um Subarista compra carro para ele, e não para os outros, e ser um ano mais velho (embora novo) significava comprar um carro mais barato, com a vantagem de ser 0 km.
    Bem, comprei o carro. Dai aconteceu uma coisa muito hilária. No segundo dia, fomos a casa de amigos, e na hora de ir embora, o carro não pegava de jeito nenhum. Tentamos chupeta na bateria, e nada... Chamei o seguro, que levou o carro a CCS... era um fusível queimado (o principal). Sem explicação, mas isso foi o bastante para me dar uma baita insegurança... Cai em uma cilada? Fiquei bravo... pedi um fusível de reserva para qualquer necessidade. Até hoje não sei porque aquilo aconteceu, e este foi o único problema em quase 4 anos de com o carro.
    Alguns meses depois, quis fazer uma viajem para conhecer um lugar legal, e também testar o carro. Fui para a peninsula de Marau, na Bahia. Para quem não sabe, a estrada asfaltada não chega até la. tem uns 50km que é feito em terra, areia, etc. Nesta peninsula fiz tudo com o Forester. Fiz trilha, que alias, em um momento, chegamos a um ponto que tinha um buggy atolado na areia... pensei: agora me dei mal. Mas desci, ajudei o pessoal a desatolar o buggy... na hora de eu passar, o Forester passou como se fosse asfalto. Subi no farol de Marau de carro (que fica em um morro) fiz umas trilhas de la (passando por pontos bem, bem íngremes).
    A volta de Marau foi um capitulo a parte. Na ida (de Brasilia) fui por Correntina, etc, o caminho tradicional de Brasilia para o Nordeste. Na volta, queria fazer um caminho diferente, e dai usei o google para ir por Minas... pior besteira, neste caminho tinha um trecho de mais de 200Km de terra. Eu disse 200, não 20... Quando me dei conta da besteira, não tinha mais jeito, então fui fazendo o trajeto entre 90 a 110km na estrada de terra, sem dó do carro, com pressa para acabar aquele trecho logo. Depois do sofrer e judiar do carro, chegou o asfalto de novo. Qualquer outro carro neste ponto eu estaria catando as peças no caminho... quando passei ao asfalto, o carro estava tão macio como sempre... intacto, suspensão 100%. Nesta viajem, andei no total mais de 300km de terra, areia, buraco, etc. O carro passou por tudo isso sem dar consideração. Esta experiencia selou o amor. Depois disso, o amor só se consolidou. Quase 4 anos de pura alegria.
    Bem, o que aprendi de tudo isso? Que a Subaru faz carros para durar, coloca segurança e durabilidade como prioridade e a construção do carro visa prepara-lo para as situações mais adversas. Ele não é o mais estiloso (embora isso seja questão de gosto), nem o mais luxuoso, mas o que ele entrega em termos de engenharia, segurança, etc, só entende quem demanda do carro e ve ele entregar o que vc espera e até supera sua expectativa. Ele tem defeitos marginais, como qualquer carro pode ter, mas seus fundamentos são imbatíveis. E num pais como o nosso, que o preço que vc paga por um carro é uma piada de mal gosto, na minha opinião, a melhor forma de não fazer um desaforo com seu dinheiro (alias, dinheiro não aceita desaforo) é comprar um carro que te entrega robustez, segurança e confiabilidade como a Subaru faz. Meu único arrependimento é não ter comprado o Forester antes. Agora que estou nele, só saio se não tiver escolha. Troquei o LX 2011 por um XT 2016, e a alegria só aumenta
    Espero que este post, embora comprido, ajude os que estão avaliando o carro, a serem felizes Subaristas no futuro próximo.


  • #2
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    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Olá pessoal;

    Tenho visto muitos se convencer do valor do Forester por meio deste Forum. Fico feliz pois passei por este processo a quase 4 anos atras, para decidir pelo meu primeiro Forester (2011 LX). Visto que as experiencias pessoais são muito importantes para os que estão comprando Subaru pela primeira vez, vou relatar minha experiencia, que espero que ajuda outros que estão em seu processo de avaliação.
    Primeiramente, é importante falar do meu perfil. Sou revoltado com preço de carro reino do Brasil. Devido ao meu trabalho, vou algumas vezes ao exterior, e comparando a qualidade dos carros e o preço com o que temos aqui, fico inconformado. Então, sempre procurei carros que tivessem o que oferecer com um custo menor (para pagar menos importo) e honesto, então a maioria dos carros da moda estavam eliminados. Meu último carro antes do Forester foi um Sentra (bom conforto por um preço menos absurdo) mas o coitado sofreu na minha mão, pois eu sempre acreditei que o carro deve ser meu escravo, e não o contrario. Então, a cada visita a Pirenópolis (local com cachoeiras perto de Brasilia) era uma dor no coração (uma vez a placa caiu atravessando um trecho de agua, outra a proteção do carter amassou, e assim vai) e visto que tinha planos de mudar para uma area mais rural, entendi que precisava de um carro mais robusto. Mas que carro poderia ter sem em sentir lesado? Minha conclusão na época foi um Palio Adventure, pois era um carro não tão caro, e era um pouco mais robusto... (lembrando que meu objetivo era pagar menos imposto possível) Inclusive na época um grande amigo trabalhava em uma CSS da Fiat. Mas o carro não me agradava. Fiz uns 3 TD (alias, este amigo só não me mandou coçar macaco porque era mesmo amigo)
    Bem, no dia que eu estava quase decidindo pelo palio, passei em frente da Subaru. Como não conhecia o carro, chamei minha esposa para parar e ver o que tinha lá. Ai, o vendedor começou a explicar o carro. Gostei demais do que ouvi, ai fiz um TD... Foi minha perdição Fomos a uma rotatória e ele mandou eu acelerar. Quanto mais eu acelerava, mais o bicho sentava no chão... minha esposa não sabia mais onde se agarrava no carro :P mas ele não perdia a estabilidade. Depois fizemos o teste de virar o Volante de uma vez... estavel de novo... Dai gamei (alias, depois fui fazer um TD no Pajero TR4... Primeiro, quase tive de preencher um contrato para poder dirigir o carro. O teste consistiu em uma volta sem graça nenhuma... não pude testar a reduzida... que diferença. O TR4 parece um tratorzinho, e o pessoal da CCS quase não deixava eu nem fazer curva com o carro... ridículo).
    Voltando, ele me falou o preço do carro - cerca de 80k na época. Sai e fui na Honda comparar com o CVR... Um 4x2 (agora eles só vendem 4x4) na época era 12 mil mais caro, sem ter tração integral, sem o SAWD, sem motor Boxer... Nesta altura, a oferta do Forester parecia tão boa que eu já estava procurando a camera da pegadinha...
    Bem, dai veio a lição de casa. Comecei a pesquisar a internet, youtube, etc. Achei video de Forester passando em rio, lama, desatolando carro na neve que trator não conseguiu, fazendo cabo de guerra em chão ensaboado com outros carros, subindo rampa, e assim vai...
    Também pesquisei este e outros forums. Um dos que mais me influenciou foi este:
    http://www.htforum.com/forum/threads...rtavel.161671/
    (um post do Pantoja. Depois eu teria uma oportunidade de testar o carro assim como ele, em menor escala).

    Bem, pra minha felicidade, não tinha pegadinha. Era todo aquele carro por um preço justo (lógico, em se tratando do reino do Brasil). Na verdade, tinha uma pegadinha. O carro era 11/11 e estávamos em junho de 2012. Mas honestamente, pra mim isto era mais uma vantagem, pois como diz o video dos SubaruDrivers, um Subarista compra carro para ele, e não para os outros, e ser um ano mais velho (embora novo) significava comprar um carro mais barato, com a vantagem de ser 0 km.
    Bem, comprei o carro. Dai aconteceu uma coisa muito hilária. No segundo dia, fomos a casa de amigos, e na hora de ir embora, o carro não pegava de jeito nenhum. Tentamos chupeta na bateria, e nada... Chamei o seguro, que levou o carro a CCS... era um fusível queimado (o principal). Sem explicação, mas isso foi o bastante para me dar uma baita insegurança... Cai em uma cilada? Fiquei bravo... pedi um fusível de reserva para qualquer necessidade. Até hoje não sei porque aquilo aconteceu, e este foi o único problema em quase 4 anos de com o carro.
    Alguns meses depois, quis fazer uma viajem para conhecer um lugar legal, e também testar o carro. Fui para a peninsula de Marau, na Bahia. Para quem não sabe, a estrada asfaltada não chega até la. tem uns 50km que é feito em terra, areia, etc. Nesta peninsula fiz tudo com o Forester. Fiz trilha, que alias, em um momento, chegamos a um ponto que tinha um buggy atolado na areia... pensei: agora me dei mal. Mas desci, ajudei o pessoal a desatolar o buggy... na hora de eu passar, o Forester passou como se fosse asfalto. Subi no farol de Marau de carro (que fica em um morro) fiz umas trilhas de la (passando por pontos bem, bem íngremes).
    A volta de Marau foi um capitulo a parte. Na ida (de Brasilia) fui por Correntina, etc, o caminho tradicional de Brasilia para o Nordeste. Na volta, queria fazer um caminho diferente, e dai usei o google para ir por Minas... pior besteira, neste caminho tinha um trecho de mais de 200Km de terra. Eu disse 200, não 20... Quando me dei conta da besteira, não tinha mais jeito, então fui fazendo o trajeto entre 90 a 110km na estrada de terra, sem dó do carro, com pressa para acabar aquele trecho logo. Depois do sofrer e judiar do carro, chegou o asfalto de novo. Qualquer outro carro neste ponto eu estaria catando as peças no caminho... quando passei ao asfalto, o carro estava tão macio como sempre... intacto, suspensão 100%. Nesta viajem, andei no total mais de 300km de terra, areia, buraco, etc. O carro passou por tudo isso sem dar consideração. Esta experiencia selou o amor. Depois disso, o amor só se consolidou. Quase 4 anos de pura alegria.
    Bem, o que aprendi de tudo isso? Que a Subaru faz carros para durar, coloca segurança e durabilidade como prioridade e a construção do carro visa prepara-lo para as situações mais adversas. Ele não é o mais estiloso (embora isso seja questão de gosto), nem o mais luxuoso, mas o que ele entrega em termos de engenharia, segurança, etc, só entende quem demanda do carro e ve ele entregar o que vc espera e até supera sua expectativa. Ele tem defeitos marginais, como qualquer carro pode ter, mas seus fundamentos são imbatíveis. E num pais como o nosso, que o preço que vc paga por um carro é uma piada de mal gosto, na minha opinião, a melhor forma de não fazer um desaforo com seu dinheiro (alias, dinheiro não aceita desaforo) é comprar um carro que te entrega robustez, segurança e confiabilidade como a Subaru faz. Meu único arrependimento é não ter comprado o Forester antes. Agora que estou nele, só saio se não tiver escolha. Troquei o LX 2011 por um XT 2016, e a alegria só aumenta
    Espero que este post, embora comprido, ajude os que estão avaliando o carro, a serem felizes Subaristas no futuro próximo.

    Kshiraza, parabéns pelo post, para quem tinha dúvida sobre o carro, com a sua experiência sobre o uso do carro em Maraú, acabou.
    Também estou no processo de estudar a compra de um Forester usado, 2010 para cima.

  • #3
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    Caro Kshiraza (que muito me impressionou com a clareza de raciocínio e semelhança com minhas próprias percepções) e demais amigos (admiráveis intusiastas e críticos da engenharia nipônica).

    Sou admirador do Subaru. Segurança, conforto e confiabilidade são os maiores diferenciais para mim. Esportividade e desempenho nem tanto (não que eu não reconheça o sucesso da marca nesses quesitos, mas sim porque não é meu estilo de vida).
    Tenho duas crianças pequenas, uma patroa brava e uma "Pajerinho", meu uso é predominantemente urbano e faço ocasionais viagens curtas em ambientes off road, não trilhas mas estrada de terra, como pode imaginar sempre apertadinhos. Moro em São Paulo e um dia, quem sabe, farei uma expedição memorável. Valorizo demais economia (investimento, depreciação) e custo operacional (manutenção, consumo) e por isso mesmo decidi a algum tempo não mais comprar carro zero e pensar muito bem no meu perfil de uso ao escolher a máquina. Mas assim como você não sou escravo de carro, não vivo para isso, quanto menos eu pensar nele melhor será ele! Rescentemente comprei esta Pajero TR4 (meu atual, que esta até me surpreendendo), robustes e diversão, apesar do consumo alto e do desconforto de dirigir um mini tanque de guerra cujo projeto é de 20 anos atrás. Tem sido ótimo não mais destruir suspensão de carro nas lombadas e buracos de minha bela cidade, como acontecia com meu antigo Honda Fit (RIP).

    Mas hoje estou em um dilema, motivo de minha manifestação por aqui: Devo trocar meu Mitsubishi Pajero TR4 4x2 Automático 2012 por um Subaru Forester XT Turbo 2008 de meu grande amigo que só deixa ela ir se for para mim? É loucura? Vou me arrepender quando fizer manutenção? Posso ser feliz com um Forester de 8, 10, 15 anos, 120 mil, 200 mil, 300 mil km? Esta é uma opção inteligente ou de alto risco?
    4X4 Brasil

  • #4
    Citação Postado originalmente por Boczko Ver Post
    Caro Kshiraza (que muito me impressionou com a clareza de raciocínio e semelhança com minhas próprias percepções) e demais amigos (admiráveis intusiastas e críticos da engenharia nipônica).

    Sou admirador do Subaru. Segurança, conforto e confiabilidade são os maiores diferenciais para mim. Esportividade e desempenho nem tanto (não que eu não reconheça o sucesso da marca nesses quesitos, mas sim porque não é meu estilo de vida).
    Tenho duas crianças pequenas, uma patroa brava e uma "Pajerinho", meu uso é predominantemente urbano e faço ocasionais viagens curtas em ambientes off road, não trilhas mas estrada de terra, como pode imaginar sempre apertadinhos. Moro em São Paulo e um dia, quem sabe, farei uma expedição memorável. Valorizo demais economia (investimento, depreciação) e custo operacional (manutenção, consumo) e por isso mesmo decidi a algum tempo não mais comprar carro zero e pensar muito bem no meu perfil de uso ao escolher a máquina. Mas assim como você não sou escravo de carro, não vivo para isso, quanto menos eu pensar nele melhor será ele! Rescentemente comprei esta Pajero TR4 (meu atual, que esta até me surpreendendo), robustes e diversão, apesar do consumo alto e do desconforto de dirigir um mini tanque de guerra cujo projeto é de 20 anos atrás. Tem sido ótimo não mais destruir suspensão de carro nas lombadas e buracos de minha bela cidade, como acontecia com meu antigo Honda Fit (RIP).

    Mas hoje estou em um dilema, motivo de minha manifestação por aqui: Devo trocar meu Mitsubishi Pajero TR4 4x2 Automático 2012 por um Subaru Forester XT Turbo 2008 de meu grande amigo que só deixa ela ir se for para mim? É loucura? Vou me arrepender quando fizer manutenção? Posso ser feliz com um Forester de 8, 10, 15 anos, 120 mil, 200 mil, 300 mil km? Esta é uma opção inteligente ou de alto risco?


    Caro colega, se o que você visa em um veículo é depreciação então é melhor ficar longe de um Subaru!
    4X4 Brasil

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Boczko Ver Post
    Caro Kshiraza (que muito me impressionou com a clareza de raciocínio e semelhança com minhas próprias percepções) e demais amigos (admiráveis intusiastas e críticos da engenharia nipônica).

    Sou admirador do Subaru. Segurança, conforto e confiabilidade são os maiores diferenciais para mim. Esportividade e desempenho nem tanto (não que eu não reconheça o sucesso da marca nesses quesitos, mas sim porque não é meu estilo de vida).
    Tenho duas crianças pequenas, uma patroa brava e uma "Pajerinho", meu uso é predominantemente urbano e faço ocasionais viagens curtas em ambientes off road, não trilhas mas estrada de terra, como pode imaginar sempre apertadinhos. Moro em São Paulo e um dia, quem sabe, farei uma expedição memorável. Valorizo demais economia (investimento, depreciação) e custo operacional (manutenção, consumo) e por isso mesmo decidi a algum tempo não mais comprar carro zero e pensar muito bem no meu perfil de uso ao escolher a máquina. Mas assim como você não sou escravo de carro, não vivo para isso, quanto menos eu pensar nele melhor será ele! Rescentemente comprei esta Pajero TR4 (meu atual, que esta até me surpreendendo), robustes e diversão, apesar do consumo alto e do desconforto de dirigir um mini tanque de guerra cujo projeto é de 20 anos atrás. Tem sido ótimo não mais destruir suspensão de carro nas lombadas e buracos de minha bela cidade, como acontecia com meu antigo Honda Fit (RIP).

    Mas hoje estou em um dilema, motivo de minha manifestação por aqui: Devo trocar meu Mitsubishi Pajero TR4 4x2 Automático 2012 por um Subaru Forester XT Turbo 2008 de meu grande amigo que só deixa ela ir se for para mim? É loucura? Vou me arrepender quando fizer manutenção? Posso ser feliz com um Forester de 8, 10, 15 anos, 120 mil, 200 mil, 300 mil km? Esta é uma opção inteligente ou de alto risco?

    Prezado Boczko;

    Muito legal que temos pensamentos parecidos.
    Quanto a sua pergunta, aqui vai minha modesta opinião:

    A longevidade dos Subarus são lendárias. Veja por exemplo:
    http://www.htforum.com/forum/threads...a-pena.106222/
    O post do Dtoledo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ra-2009-a.html (Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?)
    O post do neilsonhenriques

    Então, a possibilidade de vc ter problemas mesmo em um carro já bem rodado é bem pequena. Mas ainda sim, por mais Highlander que sejam os Subarus (desculpe o trocadilho aqui... Mas imortal é quem é pela prova do tempo, e não pelo nome ) Ainda sim são mecanicos, então, sujeitos a dar problemas. Visto que vc vai carregar a familia nele, acho bem legal os Forester a partir de 2010/11, que tem uma segurança fenomenal (inclusive airbags traseiros pros seus meninos) e esta apenas um ciclo atras da geração atual, então bem facil de achar peças e fazer manutenção (dentro e fora das CCS's) e vai te dar uma longevidade ainda maior. Ainda mais, a 2011 em diante usa corrente e não correia dentada, então, nunca vai precisar trocar, uma preocupação a menos. A oferta do seu amigo é legal, mas como vc não liga pre esportividade, a aspirada 2011 no meu ver encaixa melhor com seu perfil.
    Mas enfim, como disse um dos posts que te mandei - Va de Subaru e seja feliz

  • #6
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    Rapaz!!!!
    eu estou pra comprar um LX 2011, com 52kkm...de um amigo.... só estou brigando um pouco pelo preço, e ainda não consegui um seguro, mas vou entrar para o time que nem vc.
    vc me convenceu.
    abraços, poderiamos fazer um grupo aqui em brasilia.

    desculpem... é que sou novato nesse trem...
    estava respondendo ao post nº 2466, do Hshiraza de fev/2016... li e me convenci de comprar o forester.
    abs.
    4X4 Brasil

  • #7
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    kshiraza, qual preço vc conseguiu no Forester XT?? Foi aqui na Champion mesmo? Fui lá no final de janeiro e o vendedor me disse o preço de 151mil....na tabela acho q está 148.
    Quando eu definir a compra, lhe peço o numero do corretor!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    kshiraza, qual preço vc conseguiu no Forester XT?? Foi aqui na Champion mesmo? Fui lá no final de janeiro e o vendedor me disse o preço de 151mil....na tabela acho q está 148.
    Quando eu definir a compra, lhe peço o numero do corretor!
    Opa Jera;

    Foi aqui na Champion mesmo. Eu paguei 140k, mas acho que era a última 15/16. O vendedor me disse que as 16/16 viriam neste preço novo mesmo (segundo ele, por causa da alta do dolar).
    Se precisar de mais alguma coisa me avisa. Quanto ao seguro, pode ter certeza que vc consegue preço muito melhor do que o BB ou Sul America. As seguradoras japonesas geralmente tem o preço melhor (provavelmente porque conhecem o carro - quando quiser o telefone é só avisar.

  • #9
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    Mfonseca1;

    Legal, fico feliz de ajudar. Apenas uma sugestão, acho que se puder pegar uma 2011 para cima vale a pena, pelo fato de usar corrente e não mais correia dentada. No mais, só alegria

  • #10
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    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Mfonseca1;

    Legal, fico feliz de ajudar. Apenas uma sugestão, acho que se puder pegar uma 2011 para cima vale a pena, pelo fato de usar corrente e não mais correia dentada. No mais, só alegria
    Obrigado por mais essa dica.

  • #11
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    Quanto ao seguro, deixei de comprar um Tribeca 2008/2009, novíssimo, com 30.000 km, por R$40.000,00 porque não encontrei nenhuma seguradora que fizesse. O Forester XT 2011 ficava em R$8.000,00. Então, por sugestão do meu corretor, fiz o endosso do Tucson para o Forester e paguei R$1.000,00 a mais, e fiz um novo para o Tucson, que ficou em R$3.600,00 (um pouco mais caro que o normal pois a principal condutora é minha filha de 19 anos). Fica a dica, e, para quem tiver interesse no Tribeca, está novíssimo, tenho o contato do carro que está aqui em Campo Grande.

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
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    OLá pessoal!

    Vejam essas 3 entrevistas do diretor/presidente da Subaru Brasil. Ele diz que fizeram um total reformulação no pós vendas da marca, mudando preços de peças e revisões.
    Peças são a maior reclamação de quem tem um carro importado, espero que realmente tenha melhorado como o presidente da marca disse.






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