Postado originalmente por
2005kk
Só fiz a primeira revisão na Concessionária. Parei principalmente devido ao material de 2a qualidade (oleo de R$16,00 litro, 15W50, em vez do 5W30 sintetico recomendado no manual USA , de R$37,00) e intervalo de troca de oleo acima da kilometragem recomendada no manual americano. Meu XT turbo necessita trocar o óleo no máximo a cada 6000m e oleo preferencia 5W30. e é o que estou fazendo.
Fiz a de 20000 km eu mesmo:
Oleo 5W40 : 96,00
Filtro de ar motor: zero ( estava limpo. O manual americano fala em trocar a cada 48000Km, daí custar caro)
Tem o filtro de ar por R$85,00 na
ShowCarParts - Auto Peças Subaru e Assistência Técnica | Compre em nossa Loja Virtual , Acessórios, Borracha e Vedadores, Componentes do Motor, Embreagem, Escapamento, Faróis e Lanternas, Filtros, Freios, Injeção Eletrônica, Peças de Lataria, Sistema, incluindo o correio.
Filtro cabine : zero limpo: ( o manual americano fala a cada 1 ou 2 anos, dependendo do nível de sujeira)
Filtro óleo: 28,00
Fluido freio: 18,00 ( cada 30 meses)
Total: R$142,00
M.Obra: propria.
Meu caso deve ser especial, pois tenho o gosto de fazer por mim mesmo e tenho as ferramentas. Também pretendo ficar por mais de 5 anos com a minha XT 2010/2010.
De qualquer forma, se fizer em posto de gasolina, não vai ficar muito diferente o valor.
Com a economia, dá para encarar eventual dano grave no motor /cambio, que é pouco provável, pois o conjunto é dimensionado para pelo menos 200.000 Km e utilizando-se os oleos corretos nos intervalos recomendados, vai durar mais que fazer na Concessionária, que faz o mínimo para que dure 100.000 ou cinco anos.
Isto é Brasil. Não é somente na politica e no governo que o povo é ultrajado!