5- Hoje o reboque da Bradesco foi lá no meu prédio pegar o carro e depois de uma burocracia, finalmente, conseguimos permissão para empurrar o carro até lá fora da garagem, porque o caminhão do reboque era alto demais pra passar no portão. Conseguimos colocar o carro no Neutro e, com pouca força, tudo foi resolvido.
Levamos o carro para a CAOA, bem de frente ao New York City Center, da Barra. Como o carro não podia ir direto lá pra mecânica no subsolo da CAOA, tivemos que colocar o carro do lado de fora, após um estresse porque o vidro do lado do motorista estava aberto e eu não queria que o carro ficasse com o vidro aberto porque, ali, naquela região, tem um grande movimento de pedestres e alguém poderia roubar algo de dentro do carro (não havia nada que pudesse ser roubado facilmente, como suporte de celular, cabos de Iphone e Ipod etc porque eu tirei tudo antes de o reboque chegar).
Fui até a recepção e disse que tinha trazido minha Forester... A recepcionista disse que o consultor, Reinaldo, iria me atender. Como ele estava atendendo um coreano por lá, fiquei na espera... 15min, 30min (uma Forester de um senhor que já tinha hora marcada passou na minha frente na fila de atendimento). Logo depois o Reinaldo veio e pediu desculpas pelo transtorno. Fomos até o carro. Ele passou um plástico no câmbio, no volante e freio de mão. Tentou ligar o carro, mas o motor não deu resposta. Anotou a placa do carro. Deu uma geral na lataria enquanto ia preenchendo uma ficha (ele estava procurando morsas e amassados na lataria). Abriu o porta-malas. Perguntou se havia algum percente dentro do carro. Depois foi buscar um aparelho para ajudar a ligar o carro. Conectou uns cabos na bateria e pediu pra eu girar a chave. O motor da Forester fez aquele barulho lindo. Ele disse que iria levar o carro para a parte de traz da loja e pediu pra eu ir pra lá. Encontrei o carro já bem de frente ao local onde todos os clientes de pós-venda são atendidos. Fomos para uma mesa. O Reinaldo explicou que a CAOA havia comprado as lojas da Cia Motors no Rio e que uma loja nova está para abrir bem ali perto dessa concessionária da CAOA. Ele disse que nessa loja os carros da Subaru foram aceitos em termos de manutenção porque a CAOA não queria deixar os donos de Subarus do Rio com uma mão na frente e a outra atrás. Mas essa loja é para atender apenas dos carros da Hyundai e que Subaru e Hyundai não tem nada haver uma com a outra (Ufa, que bom!). Ele acabou de preencher aquela ficha e pediu pra eu assinar. Ainda perguntou se eu tinha o manual de manutenção do carro comigo porque ele queria uma xerox da página de identificação do veículo. Perguntei a ele se o carro seria vistoriado ainda no mesmo dia mas ele não pôde dar uma garantia. No máximo, no dia seguinte eu teria uma definição do problema. Pedi o cartão com o telefone do cara e falei que iria ligar pra ele, se por uma acaso ele esquecesse de mim, ainda no mesmo dia. Nesse meio tempo, o mecânico que vai dar o parecer do problema do carro, um cara grande chamado Rodrigo, apareceu por lá falando sobre uma outra Forester que havia chegado no dia anterior... Logo pensei, esse é o CARA!
Cara. Tu não tem noção a dor de cabeça. Mas vou seguir a opinião do nosso outro forista: vou enviar e-mail para a Subaru do Japão, porque a CAOA é um lixo. Estou perdendo todo o tesão no carro e na marca por causa destes m.................Abraço a todos
Postado originalmente por rbata
É um serviço rápido de se fazer caso tenham a peça em estoque... mas eu acho que vão precisar encomendar/importar.
Experimenta ligar em alguma oficina especializada (Nihon Subaru, super atenciosos, empresa familiar, trabalham com Subaru a anos... inclusive com preparação).... e pergunta se é fácil encontrar o alternador por aqui.
Se for o alternador, já sei que não tem aqui no Rio. Tem que vir lá de Moema, SP. Se não tiver lá, aí o bicho pega, o consultor disse que eles terão que mandar vir lá do Japão.
[QUOTE=fertag;1643265]Olá, Pessoal !
Marcelo Carvalhal / demais foristas : alguém saberia adiantar sobre a possibilidade de recebermos aqui no Brasil, o Forester com o motor boxer diesel e 6 marchas, apesar de não ter a reduzida ? Afinal, os Mercedes ML, LR Freelander 2, e mais recentemente o SSY Korando, também apesar de não possuírem a reduzida em seu câmbio, estão equipados com motor diesel e estão disponíveis nas ccs ....
Gratos pela atenção.
Olá, amigo. Apenas por curiosidade, qual seria o motivo de se querer uma versão diesel?
SDS
[QUOTE=burialmound;1653291]Se for o alternador, já sei que não tem aqui no Rio. Tem que vir lá de Moema, SP. Se não tiver lá, aí o bicho pega, o consultor disse que eles terão que mandar vir lá do Japão.[/QUOT
Caros SUBARISTAS,
Pessoalmente,como já postei aqui as razões porque só faço a primeira revisão,e não me aborreço mais discutindo serviços realizados ou não por garantias. No caso do alternador eu levaria o carro no Auto Eletrico de confiança para um diagnostico .
A SUBARU,suponho, não fabrica alternadores,portanto deve existir um igual que equipe outro veiculo japones de outra marca.
É questão de procurar.Geralmente olhando o alternador, o mecanico experiente da Auto Elétrica saberá o que fazer.Tive um problema semelhante numa Legacy, que foi fácil e rapidamente resolvido pelo meu mecanico.
O mesmo processo pode ser aplicado à caixa de direção.Existem casas especializadas na recuperação e reposição destas peças.
Ressalto que tudo isto é válido, no caso de a Css. estiver dificultando a cumprir os direitos do comprador ditados pela garantia de fábrica.Cada caso é um caso.
É isto aí, SMJ.
( )" JOFRAN.
Mais dois colegas aqui do Rio de Janeiro... ótimo.
Sobre a dúvida de vcs: A CAOA comprou as lojas da Subaru da Tijuca e aquela ali de frente ao shopping Citta América/Downtown... Uma nova loja, novinha em folha, da subaru está prestes a abrir bem de frente ao Barra Shopping, vejam as fotos:
Agora sobre manutenção: estou esperando a loja abrir pra eu ir lá conversar com o gerente a saber onde a manutenção será feita, se nessa loja nova ou se vai continuar na loja nova da CAOA, tb ali por, bem de frente ao New York city Center, aqui na Barra.
Galera
não se iludam c/ esta nova loja pois 3 semanas antes da minha Subaru pegar fogo, fiz a revisão de 20kkm lá e da antiga cia motors só sobrou um mecanico pois os outros pediram a conta.....então preparem-se p/ serem atendidos por um "gerente de oficina" ,do tipo que não entende do assunto que consegue confundir o cabo de aço que abre a fechadura do capu ( fica no paralama esquerdo ) c/ um "fio" que eu teria instalado no carro e que fez o carro incendiar.........
Preparem-se c/ estes genios .pena que a Fuji / Subaru não conhece bem quem atende os clientes fiéis da marca no RJ
Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.
Ola, 2005kk !
Razão do motor diesel para o Forester :
Maiores Autonomia e Torque, característicos dos motores diesel. Ainda mais ao se ver a capacidade do tanque de gasolina do Forester e o seu consumo. Para grandes viagens a versão diesel (4,6 l/100KM), poderia dar maior tranqüilidade !
Abs a todos.
Semana passada eu fiz a revisão de 2 anos na Caoa em frente ao BarraShopping, e o carro está com 18.500 km.
Perguntei sobre a atualização de software do sistema de injeção, e o consultor me disse que somente para os carros que apresentam algum falha e a luz de injeção acesa.
Tive que deixar o carro de um dia para outro. Pedi para checarem alguns barulhos internos e a barulhos na suspensão dianteira, e resolveram tudo, sendo na suspensão fizeram um reaperto geral e engraxaram tudo, sem custo adicional.
O valor da revisão foi de R$940 aproximadamente, porem quando fui buscar paguei R$640, e ao questionar o consultor, ele me disse que "esqueceu" de incluir no serviço a troca do filtro do ar condicionado, e pediu para eu passar novamente na oficina que eles trocam na hora. Não gostei, e achei R$300 bem caro para substituir o filtro, mas vou fazer.
Pedi tb para checar os discos de freio, pois quando freio acima de 80 km/h o carro está tremendo muito, e constataram que os discos dianteiros estão empenados, e para substituir por discos ventilados vai custar uns R$650, que não achei tão caro, porem acho que deveria ser feito em garantia.
Achei um absurdo um carro com menos de 20 mil km ter problema nos discos de freio.
Alguem aqui já teve esse problema??? A garantia trocou??
Semana passada eu fiz a revisão de 2 anos na Caoa em frente ao BarraShopping, e o carro está com 18.500 km.
Perguntei sobre a atualização de software do sistema de injeção, e o consultor me disse que somente para os carros que apresentam algum falha e a luz de injeção acesa.
Tive que deixar o carro de um dia para outro. Pedi para checarem alguns barulhos internos e a barulhos na suspensão dianteira, e resolveram tudo, sendo na suspensão fizeram um reaperto geral e engraxaram tudo, sem custo adicional.
O valor da revisão foi de R$940 aproximadamente, porem quando fui buscar paguei R$640, e ao questionar o consultor, ele me disse que "esqueceu" de incluir no serviço a troca do filtro do ar condicionado, e pediu para eu passar novamente na oficina que eles trocam na hora. Não gostei, e achei R$300 bem caro para substituir o filtro, mas vou fazer.
Pedi tb para checar os discos de freio, pois quando freio acima de 80 km/h o carro está tremendo muito, e constataram que os discos dianteiros estão empenados, e para substituir por discos ventilados vai custar uns R$650, que não achei tão caro, porem acho que deveria ser feito em garantia.
Achei um absurdo um carro com menos de 20 mil km ter problema nos discos de freio.
abs
Troquei os discos dianteiros quando minha forester tinha 29 mil km. Na ocasião, sai com o carro que estava na garagem do prédio depois de uma chuva forte. E, na primeira curva fechada do trajeto, freei bruscamente num trecho bem alagado. No dia seguinte, o consultor da Subaru me disse que o choque térmico provocou o empeno. Ele me disse que isso é muito comum em carros 4x4 que passam por trecho alagados. Mas acho também que a troca deveria ocorrer em garantia.
Acabei de voltar da revisão dos 20.000 km. Saiu 608 de peças (apenas os itens obrigatórios do livrete de revisão e garantia) mais 168 de mão de obra. 776 contos. Agora falta alinhar e balancear. Na CCS cobram 60 de balanceamento e 100 de alinhamento.
Sigo fazendo as revisões para manter a garantia, aqui em Pelotas na concessionária da Hyundai, que é filial da CAOA praça do japão em Porto Alegre, que também vende Subaru e manda para as filiais sob encomenda.
O carro segue nota 10, consumindo na cidade de 7,5 a 8,0, com e sem ar-condicionado, e uns 7,5 a 9,5 na estrada, baixando a lenha/pegando leve (velocidade não superior a 120 km/h), respectivamente.
Aproveitei para saber como andam os preços dos Subarus por aqui:
Forester S-Edition 10/11 R$ 145.000,00 Disponivel na cor Prata em estoque de Poa
Outback 10/11 R$ 160.000,00 Disponivel na cor Preta em estoque de Poa
Forester Top 10/11 R$ 110.000,00 Disponivel nas cores Prata e Preto em estoque de Poa
Forester Turbo 10/11 R$ 130.000,00 Disponivel nas cores Prata e Preta em estoque de Poa