x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    16/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Vi no site da Subaru que a Turbo caiu mais de R$ 5 mil, no entanto a aspirada subiu mais de R$ 2 mil, encurtando a diferença entre os modelos. Pretendo ficar no mínimo 10 anos com o carro. No início de outubro vou a concessionária, vou negociar - desde o valor do meu sentra - até prazo de pagamento, pois vi que hoje o prazo para pagar a turbo é de 12 meses. Fica pesada a prestação, a menos que você pague uma entrada maior. Fiquei mais propenso à turbinada, apesar de ver - pela respostas de vocês - que a aspirada seria mais que suficiente. Meu sentra é prazeroso de dirigir, não quero perder isto. E minha experiência com 4X4 é de 25 anos atrás, tipo F75, e Toyota Bandeirantes. Naquelas serras e estradas a gente dizia que segurava pelo queixo, como se segurasse um burro xucro.
    Até
    Fiz exatamente a troca de um Sentra SL CVT 2008 por um Forester 2010. A Forester tem dirigibilidade melhor, visibilidade melhor, o teto solar é um espetáculo. Falta um pouco de potência e não gostei do comsumo (falei no tópico acima). Também falta na Forester uma coisa tão simples e barata que nem consigo acreditar: rede de porta malas!!

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Amazzag Ver Post
    Saudações aos Subaristas! Comprei um Forester 10/10 com 34000km rodados. Carro muito bem cuidado e com todas as revisões em concessionária, garantia de fábrica até maio de 2016. O carro é um 2.0 LX com teto solar, xenon e couro. Fiz uma viagem logo para o interior de MG para a casa da família da patroa, são 500km de estrada (BR-116) + 20km de estrada de terra. Todos os meus carros anteriores (hatches pequenos, hatches médios, sedãs médios) sofriam nessa estrada. Alguns voltavam desalinhados, com calços de suspensão quebrados, calço de motor estourado, buchas de bandejas estouradas, enfim, a estradinha é curta, mas é quebra carro. Desta vez com o Forester eu simplesmente ZEREI a estrada!!! O carro seguiu sem nem perceber que o asfalto tinha acabado (sem exagero!!!). De tal sorte que não chove no local há meses, então não tinha um centímetro sequer de barro, era só poeira. Mas, vamos as outras impressões, potência, consumo e estabilidade:
    1. Potência: a Subaru declara 165cv no documento, mas a impressão é de estar dirigindo um carro um pouco menos potente... meu carro anterior era um Sentra SL, com câmbio CVT e realmente eu conseguia andar muito melhor na estrada, principalmente nas subidas. Inicialmente eu pensava que o turbo nesse carro era totalmente dispensável e desnecessário, um exagero. Agora já penso que se eu tivesse uns 10 ou 15k a mais teria sido mais adequado comprar um com o motor 2.5 turbo.
    2. Consumo: todo mundo aqui fala que o carro bebe pouco. Não comigo dirigindo. Fiz a média de 8km/L na estrada, com o Sentra eu fazia 11km/L!!! Achei que o carro bebe muito, na revisão dos 40 mil espero que isso seja resolvido. Alguém tem alguma dica??? Vale lembrar que o carro estava cheio, porém eu estava dirigindo do mesmo jeito que eu tocava o Sentra CVT.
    3. Estabilidade: o carro é inquestionável! Mesmo!!! Já tive Peugeot 206, C4 VTR e o Sentra. Sempre achei esses carros bastante estáveis, e até estava esperando alguma piora com o Forester.... nada disso! O Forester é de longe o melhor carro que já tive. A tração integral dá um show na estrada!!! Em uma reta veio uma Hilux voando e me ultrapassou, bastou chegar nas curvas pra que a mesma Hilux começasse a me atrapalhar....
    O carro me oferece exatamente o que eu preciso, na medida! Mas ainda assim gostaria de receber dicas para melhorar o consumo!!!
    Opa.
    Estou juntando uma grana pra comprar uma Forester usada....
    Sempre segui na linha da aspirada pelo valor e consumo....
    Até que um belo dia, andei numa aspirada e na mesma tarde numa turbo...

Pronto....mudou tudo.... quero a turbo, mas ae vem a questão de consumo e revisões mais frequentes....
    Estou colocando tudo na balança...vamos ver o que acontece.

Obrigado pelo feedback!

Rick

Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    ASXAWD,

muito obrigado pela resposta. Realmente foi só um susto visual por enquanto. Até agora a luz não acendeu novamente e vou torcer para que continue assim. Como disse, levei na concessionária e eles identificaram um erro na sonda lambda, mas disseram que só será considerado defeito se voltar a acontecer algumas vezes. Cheguei a pensar em algum mal contato no sensor que se deslocou, mas se fosse isso já teria acendido novamente. Vou aguardar para ver, talvez seja do combustível mesmo. Como mudei pra GRID, pode ser que ela "lavou" o tanque e liberou resíduos. Se tiver novidades eu aviso.

Mais uma vez obrigado!
    Amigo do forum, pois é, as luzes acenderam de novo. O pessoal da concessionária disse que preciso deixar o carro mais tempo desta vez para eles verem se existe defeito no sensor de O2. O engraçado é que o carro está funcionando perfeitamente, não aumentou consumo nem nada. Pelo que vi em foruns estrangeiros, esse lance das luzes de alerta é algo que assombra o pessoal com Forester 2009 e acontece pra caramba. Muitos até desligam a bateria para poder tirar o código.

O interessante é que isso começou a acontecer depois que mudei para a gasolina GRID dos postos BR. Mais alguém está usando essa aditivada?

Estou realmente na dúvida sobre o que fazer. Se o carro está funcionando bem, será que vale à pena trocar a sonda e pagar 4k se a concessionária detectar um defeito?

Depois de quantos ciclos a luz deveria apagar sozinha?

Usuário
    Entrada
    22/10/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por 2005kk Ver Post
    O oleo do modelo 2010 (não sei das anteriores) tem de ser o recomendado pelo fabricante, original subaru ou
    IDEMITSU ATF HP ou
    Motul Multi ATF

O motul se encontra no mercado livre, porem custa uns R$80,00 o litro. O prazo, pelo manual, se for utilizado em condicoes adversas, 40000KM, ou entao 60000Km. Eu trocaria numa autorizada, pois não se consegue apenas drenar e repor pelo bujão da caixa . Necessita de equipamentos especiais.
    Opa!

Valeu pelo feedback.

Abs.

Olá pessoal, estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês, olhando o manual do proprietário, pneus, 215/60 R16 no carro esta com a medida 215/65 R16, qual é o recomendado?

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Olá pessoal, estou com uma dúvida e preciso da ajuda de vocês, olhando o manual do proprietário, pneus, 215/60 R16 no carro esta com a medida 215/65 R16, qual é o recomendado?
    Qual o modelo / ano do seu carro?

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Amigo do forum, pois é, as luzes acenderam de novo. O pessoal da concessionária disse que preciso deixar o carro mais tempo desta vez para eles verem se existe defeito no sensor de O2. O engraçado é que o carro está funcionando perfeitamente, não aumentou consumo nem nada. Pelo que vi em foruns estrangeiros, esse lance das luzes de alerta é algo que assombra o pessoal com Forester 2009 e acontece pra caramba. Muitos até desligam a bateria para poder tirar o código.

O interessante é que isso começou a acontecer depois que mudei para a gasolina GRID dos postos BR. Mais alguém está usando essa aditivada?

Estou realmente na dúvida sobre o que fazer. Se o carro está funcionando bem, será que vale à pena trocar a sonda e pagar 4k se a concessionária detectar um defeito?

Depois de quantos ciclos a luz deveria apagar sozinha?

O que você fez depois de passar na oficina? Abasteceu novamente? Em outro posto? Depois de quantos quilômetros rodados voltou a acender? Acendeu logo depois de alguma exigência do motor?

Na 2011, quando as luzes da injeção e do controle de estabilidade estão acesas e a indicação 'cruise' piscando é porquê a central detectou algum problema e passou para o 'modo de segurança'. O carro vai funcionar, mas sem muitas correções que a injeção faria em uso normal. Evite aceleraçõs bruscas para poupar o motor... Já ouvi dizer que nessa situação o carro fica sem o controle de estabilidade. O máximo que percebi foi que o controle da aceleração quando uma marcha é reduzida fica grosseiro (ou inexistente).
    Bem, a opção mais barata é procurar alguém que tenha um leitor OBD2 ou passar numa oficina comum e pedir para o mecânico conectar um scanner (o conector fica abaixo do volante) e ver qual o código/defeito armazenado.
    Se o código/defeito for o mesmo da primeira vez, abasteça em outro posto (se ainda não tiver feito isso) e continue observando. É preciso mudar algum parâmetro pra avaliar. Mudar o combustível é o mais simples e provável nesse caso.

A descrição do código que você falou pode ser combustível ou pode ser problema na sonda. Mas a probabilidade é infinitamente maior de ter sido o combustível...

Pessoalmente, estava na estrada Fernão Dias) nesse último fds e abasteci em um posto Ipiranga, gasolina comum. Coloquei mais de 50 litros e achei que o carro ficou um pouco melhor.

Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG

Link para o vídeo

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá João!
    Eu ainda não andei nas Forester novas. Se houver condição, a turbinada oferece maior torque e você poderá desfrutar bem mais dela em outros momentos.
    Mas sobre o seu questionamento, levando em conta que o modelo aspirado tem o mesmo motor 2.5 da versão anterior, eu diria que ela sobe muito bem a maioria dos obstáculos que outros carros semelhantes não subiriam. Sobre a rotação, a Forester tem câmbio automático +controle de tração. Isso quer dizer que mesmo em uma subida com piso escorregadio se o motorista afundar o pé no acelerador o gerenciamento eletrônico vai fazer com a velocidade seja a máxima possível sem deslizar. Ou seja, você não consegue fazer ela patinar com o controle de tração ligado.
    Eu já fiz um teste em dia de chuva em uma rua muuuito inclinada. Esta rua daqui de Belo Horizonte tem até uma placa de 'rua sem saída' pois parece que não dá pra transitar. É incrível como o carro sobe....

Com certeza você vai se surpreender com a capacidade da Forester de vencer esses tipos de obstáculos!

Veja um vídeo de uma situação que compara a Forester aspirada com outros concorrentes:

T+
    Vídeo:
    4X4 Brasil Razão: O vídeo não aparece mais no post

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    O que você fez depois de passar na oficina? Abasteceu novamente? Em outro posto? Depois de quantos quilômetros rodados voltou a acender? Acendeu logo depois de alguma exigência do motor?

Na 2011, quando as luzes da injeção e do controle de estabilidade estão acesas e a indicação 'cruise' piscando é porquê a central detectou algum problema e passou para o 'modo de segurança'. O carro vai funcionar, mas sem muitas correções que a injeção faria em uso normal. Evite aceleraçõs bruscas para poupar o motor... Já ouvi dizer que nessa situação o carro fica sem o controle de estabilidade. O máximo que percebi foi que o controle da aceleração quando uma marcha é reduzida fica grosseiro (ou inexistente).
    Bem, a opção mais barata é procurar alguém que tenha um leitor OBD2 ou passar numa oficina comum e pedir para o mecânico conectar um scanner (o conector fica abaixo do volante) e ver qual o código/defeito armazenado.
    Se o código/defeito for o mesmo da primeira vez, abasteça em outro posto (se ainda não tiver feito isso) e continue observando. É preciso mudar algum parâmetro pra avaliar. Mudar o combustível é o mais simples e provável nesse caso.

A descrição do código que você falou pode ser combustível ou pode ser problema na sonda. Mas a probabilidade é infinitamente maior de ter sido o combustível...

Pessoalmente, estava na estrada Fernão Dias) nesse último fds e abasteci em um posto Ipiranga, gasolina comum. Coloquei mais de 50 litros e achei que o carro ficou um pouco melhor.

Boa sorte!
    Eu continuei abastecendo no mesmo posto porque a concessionária falou que esse alerta é algo normal e seria apenas o carro notificando que mudou a gasolina. Daí, um mês depois , quando estava voltando para casa com Cruise ligado e a 80 km/h as luzes acenderam novamente.

Neste sábado vou levar na concessionária para eles fazerem um diagnóstico mais apurado e ver se tem algum defeito. Agora é torcer pra não ter danificado nada.

Mas com certeza irei mudar de posto e de gasolina. Já vi na internet que tem muita gente com carro turbo da volks dizendo que essa nova GRID danificou o motor. Basta pesquisar GRID + Reclame Aqui no google pra ver.

Valeu pela ajuda, ASXAWD.

Ola ASXAWD, ano 2009, modelo 2010, obrigado

Kalydor, desde as recentes denuncias envolvendo a petrobras, esquemas e tudo mais, eu não consigo mais abastecer nos postos BR, perdi a confiança na marca, logo quando foi lançada a gasolina GRID, usei no meu Corolla e não gostei, ela não apresentou nenhum erro na injeção mas rendeu bem menos em relação a V-Power, enfim, já na Forester eu nunca testei e pretendo não testar essa GRID.
    Em 2011, nossa presidente legalizou a gasolina formulada, em sua formula, 200 tipos de solventes, rende menos e relação a gasolina tradicional, custa menos e evapora com mais facilidade, enfim, um lixo de gasolina, veneno para o motor, hoje é vendida em postos como gasolina comum, vale apena pesquisar as matérias disponíveis no youtube (Gasolina Formulada).

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Kalydor, desde as recentes denuncias envolvendo a petrobras, esquemas e tudo mais, eu não consigo mais abastecer nos postos BR, perdi a confiança na marca, logo quando foi lançada a gasolina GRID, usei no meu Corolla e não gostei, ela não apresentou nenhum erro na injeção mas rendeu bem menos em relação a V-Power, enfim, já na Forester eu nunca testei e pretendo não testar essa GRID.
    Em 2011, nossa presidente legalizou a gasolina formulada, em sua formula, 200 tipos de solventes, rende menos e relação a gasolina tradicional, custa menos e evapora com mais facilidade, enfim, um lixo de gasolina, veneno para o motor, hoje é vendida em postos como gasolina comum, vale apena pesquisar as matérias disponíveis no youtube (Gasolina Formulada).

Kalydor, segue ai alguns vídeos sobre a maldita gasolina formulada:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem