x
Convex Datacenter
  • #2533
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Buscando preço de peças praticados no Brasil acabei me deparando com uma campanha de Recall, como talvez a informação seja útil segue o link: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e...13-2014-e-2015

  • #2534
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    Buscando preço de peças praticados no Brasil acabei me deparando com uma campanha de Recall, como talvez a informação seja útil segue o link: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e...13-2014-e-2015
    Pode ser isso a causa do motor fundido no reclame aqui.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2535
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Darth Le Ver Post
    Sonho voltando a realidade... conversei com a minha corretora e por incrível que pareça hj, o mais em conta seria a Porto Seguro com R$3.800,00 de seguro e franquia de R$9.000,0 ou R$4.700,00 com franquia reduzida de R$4.400,00....
    Tendo esses valores, continuo a minha procura por uma subaru 11/11 lx...

    Abraços
    O meu seguro custou 2800 reaus, com a Porto Seguro, mas o meu bônus é classe 10. (Forester XS 2009)

  • #2536
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    Saudações Subaristas!

    É minha primeira partição no fórum e gostaria de parabenizar o esforço coletivo em bem informar de todos vcs. Dito isso, venho a contribuir com informações coletadas em minhas leituras pela internet.

    O Forester ao que tudo indica é um carro a ser reverênciado, pois conta com uma sólida imagem na imprensa internacional de carro toda-estrada, com relativa capacidade off-road, excelente desempenho e segurança. Mas, no entanto, a versão brasileira não conta, pelo que pude apurar, com o eyesight e outros itens como o controle de cruzeiro adaptativo. Além disso as reclamações em geral giram em torno da qualidade do pós venda CAOA, rede de CS e oficinas autorizadas limitada, manutenção e seguros caros. No reclame aqui com uma certa frequência aparecem queixas contra o Forester em si: Suspensões condenadas precocemente (por volta dos 40.000km), Coluna de direção defeituosa (com jogo de empurra da CS), Discos de freio empenados, apesar do bom uso, e um ou dois relatos assustadores de motor fundido!!! Sendo que poucas dessas queixas foram solucionadas pelas Css.

    Ando coletando informações sobre o Forester a cerca de 4 meses porque nutro forte interesse pelo carro e os relatos, muitas vezes apaixonados, dos proprietários aqui no fórum só aumentaram o meu interesse. Mas, como sou cauteloso e em minhas escolhas sempre me permito o benefício da dúvida e amplio minhas fontes de informação, gostaria de solicitar, humildemente, a opinião objetiva de vocês sobre os aspectos que citei.

    Grato desde já!!!
    Boa tarde Augusto.

    Estou com meu Forester XT há um ano e acabei de fazer a segunda revisão, dos 20.000 km. O que posso te dizer é que ainda não consigo parar de sorrir quando dirijo o carro. Antes dele tive um Toyota Hilux SRV automática 2008, com a qual fiquei 7 anos e rodei 132.000 km sem nenhuma dor de cabeça, e nenhum defeito. Até então havia sido o meu melhor carro. Acho que tudo caminha para ela perder esse posto, não por incompetência, muito pelo contrário, mas pela competência do Subaru.

    A questão do seguro caro não me pegou: havia pago R$3.000,00 na última renovação da Hilux, e no Forester paguei R$1.600,00 quando 0 Km, e de novo R$1.600,00 na primeira renovação agora em fevereiro, considerando ser o mesmo perfil, ponto pro Subaru.

    Com relação ao valor das revisões, fiz 12 na Toyota, com valor médio na casa dos R$600,00. No Subaru gastei R$500,00 na primeira e R$750,00 na segunda, isso porque mandei alinhar e balancear. Aí temos um empate técnico. Com relação a consumo, o Forester faz igual a Hilux na estrada (sendo que a Hilux era a diesel), e bebe um pouco mais na cidade, estamos falando algo como 10,5 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade. Fora a diferença no preço do combustível, outro empate técnico.

    Agora, o prazer ao volante...., simplesmente não tem comparação!!!!

    Espero ter contribuído.

    Um abraço e boa sorte na escolha.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #2537
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    ... Estou com meu Forester XT há um ano e acabei de fazer a segunda revisão, dos 20.000 km ...
    Prezado Hugo ... Parece-me que onde estás não tem css que presta assistência em veículos da Subaru ... quando necessitas de alguma interveniência por conta da garantia de fábrica, como resolves? ... Abs.

    E.T.:

    Aproveitando o "gancho", fala pro seu irmão (Guilherme Abreu) que estamos com saudades dele, viu???!!!! Rsrsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2538
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Boa tarde Augusto.

    Estou com meu Forester XT há um ano e acabei de fazer a segunda revisão, dos 20.000 km. O que posso te dizer é que ainda não consigo parar de sorrir quando dirijo o carro. Antes dele tive um Toyota Hilux SRV automática 2008, com a qual fiquei 7 anos e rodei 132.000 km sem nenhuma dor de cabeça, e nenhum defeito. Até então havia sido o meu melhor carro. Acho que tudo caminha para ela perder esse posto, não por incompetência, muito pelo contrário, mas pela competência do Subaru.

    A questão do seguro caro não me pegou: havia pago R$3.000,00 na última renovação da Hilux, e no Forester paguei R$1.600,00 quando 0 Km, e de novo R$1.600,00 na primeira renovação agora em fevereiro, considerando ser o mesmo perfil, ponto pro Subaru.

    Com relação ao valor das revisões, fiz 12 na Toyota, com valor médio na casa dos R$600,00. No Subaru gastei R$500,00 na primeira e R$750,00 na segunda, isso porque mandei alinhar e balancear. Aí temos um empate técnico. Com relação a consumo, o Forester faz igual a Hilux na estrada (sendo que a Hilux era a diesel), e bebe um pouco mais na cidade, estamos falando algo como 10,5 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade. Fora a diferença no preço do combustível, outro empate técnico.

    Agora, o prazer ao volante...., simplesmente não tem comparação!!!!

    Espero ter contribuído.

    Um abraço e boa sorte na escolha.
    Boa Hugo!!! Muito grato pelo depoimento!
    Ponto para o Forester....no meu perfil pago 3,5 mil anuais em seguro (BB seguro Auto) no meu Peugeot 308 THP. Sou fã de carros com bom desempenho então provavelmente meu Forester será o XT. O consumo de combustível é similar ao meu (Faço 8km/l na cidade e 12,5/l na estrada), sendo a diferença de peso mínima (115kg), mas com uma boa diferença no desempenho (próximo à 16% para torque e potência específicos). Minha grande preocupação mesmo é com a manutenção do Forester, pois pretendo passar no mínimo 5 anos com ele....o seu ainda tem baixa Km...gostaria de saber dos Subaristas mais rodados se há algum dissabor num Forester mais velhinho, se há algum susto em termos de peças que por desventura venham a quebrar e se vcs tem algo a reclamar do carro como barulhos, trepidações, desgaste precoce de alguma dessas peças de desgate natural....

    Hugo, muito obrigado!

    É isso aí pessoal! Vamos continuar a enriquecer com informações valiosas e precisas nosso fórum! Abraços a todos

  • #2539
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Hugo ... Parece-me que onde estás não tem css que presta assistência em veículos da Subaru ... quando necessitas de alguma interveniência por conta da garantia de fábrica, como resolves? ... Abs.

    E.T.:

    Aproveitando o "gancho", fala pro seu irmão (Guilherme Abreu) que estamos com saudades dele, viu???!!!! Rsrsrsrs.
    Caro Enasor.

    Tenho feito as revisões em Campinas, que foi onde comprei a viatura também. O engraçado é que pra vender Subaru, a loja é da CAOA, mas a revisão é feita numa oficina que pertence ao Grupo Arion. Até agora, só tenho elogios ao atendimento.

    Quanto ao Guilherme, darei o recado.

    Grande abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #2540
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Apenas complementando:

    Minha pergunta ao Hugo se prendeu ao seguinte fato: Tenho amigos interessados na marca Subaru que moram em cidades relativamente grandes, ou bem perto delas, mas que não tem css da Subaru, porém tem css da Hyundai ... Sabemos que houve uma "separação" entre Subaru e Hyundai, em termos administrativos, por assim dizer ... sabemos, também, que tem um número bem limitado de css Subaru em nosso país (Algumas capitais e algumas grandes cidades, a exemplo de Ribeirão Preto/SP, Campinas/SP, etc.) ... porém, o número de css Hyundai é bem mais expressivo, existindo em muitas cidades relativamente menores ... considerando que a CAOA ainda mantem o controle sobre ambas as marcas aqui no Brasil, por acaso as css Hyundai teriam autonomia para darem suporte aos Subarus que necessitarem de intervenções por conta da garantia de fábrica? ... Parece-me que, no mesmo contexto (acredito que até um pouco mais além), a FIAT está resolvendo casos de apoio semelhantes, relativamente aos veículos Renegade (da marca Jeep) e Fiat (da marca FIAT) ... e isso, com certeza, foi mais um fator positivo que contribuiu para a alavancagem das vendas do Renegade ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2541
    Usuário
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Meu pai teve alguns Subarus e sou apaixonado pela marca desde então, namoro a Forester Turbo desde a versão 06/07.
    Preciso de um carro com um vão livre do solo maior do que o de um carro comum e 4x4.

    Estava decidido a comprar a terceira geração (09 a 11), 2 cm mais alta do que a 06/07, mas os relatos dos motores fundidos por conta de problema crônico de lubrificação me fizeram começar a olha com carinho a geração anterior (06/07). Ou as 11/11, ano a partir do qual a Subaru teria resolvido o problema dos motores 2.5 T.

    Como as 11/11 ainda há poucas à venda (até por estarem na garantia ainda), o preço de tabela permanece mais alto. Sendo que as FHT desse ano, creio que a partir do segundo semestre, sofrerão uma forte desvalorização. Por tudo isso, estou realmente inclinado a pegar a FHT antiga mesmo.

    Não faço trilhas pesadas, mas me meto em trilhas leves-médias, ocasionalmente com travessia de trechos com água acima da linha das rodas.

    Aí eu pergunto, alguém já viu esse motor turbo funcionando com um Snorkel? É algo viável ou comprometerá muito o motor, tanto em termos de perda de potência como em termos de durabilidade?

    Minha ideia é comprar o carro para casar (ou seja, vou botar km e não queria ter que fazer esse motor antes dos 400 mil rs), assim como estou casado (casamento muito feliz, aliás) com a minha Alfa Romeo há mais de 15 anos.

  • #2542
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Augusto_Pessoa Ver Post
    Boa Hugo!!! Muito grato pelo depoimento!
    Ponto para o Forester....no meu perfil pago 3,5 mil anuais em seguro (BB seguro Auto) no meu Peugeot 308 THP. Sou fã de carros com bom desempenho então provavelmente meu Forester será o XT. O consumo de combustível é similar ao meu (Faço 8km/l na cidade e 12,5/l na estrada), sendo a diferença de peso mínima (115kg), mas com uma boa diferença no desempenho (próximo à 16% para torque e potência específicos). Minha grande preocupação mesmo é com a manutenção do Forester, pois pretendo passar no mínimo 5 anos com ele....o seu ainda tem baixa Km...gostaria de saber dos Subaristas mais rodados se há algum dissabor num Forester mais velhinho, se há algum susto em termos de peças que por desventura venham a quebrar e se vcs tem algo a reclamar do carro como barulhos, trepidações, desgaste precoce de alguma dessas peças de desgate natural....

    Hugo, muito obrigado!

    É isso aí pessoal! Vamos continuar a enriquecer com informações valiosas e precisas nosso fórum! Abraços a todos
    Caro Augusto_Pessoa;

    Por favor veja meu post sobre o meu primeiro Forester LX 2011. Em resumo, minha experiencia com a CCS foi bem normal. Eles te tratam bem e fazem o que se espera de uma CSS. Quanto a durabilidade do carro, ela é lendaria (veja no post também por favor). Claro que isso não significa que o carro nunca de problemas, e os comentários que vi no Reclame Aqui me mostram duas coisas:

    1- A Subaru no Brasil esta passando pelas dores do crescimento. Enquanto eles não conseguirem uma massa critica no Brasil, problemas de falta de peças vão continuar a existir. Se trazem peças demais, fica dinheiro parado no estoque, De menos, falta peça e acaba que um cliente ou outro fica frustrado.
    2- A Subaru esta realmente preocupada com a imagem. Da pra ver isso nos casos abertos lá. Vejo isso de forma muito positiva, pois eles querem fazer um bom nome e crescer no Brasil.

    Bem, isso tendo sido dito, não existe carro que não de problemas. Existe carro que dá mais ou menos problemas. Neste sentido, posso te dizer por experiencia própria que o Forester com certeza é um dos que dão menos problemas, conforme relatei no post, e é por isso que estou no meu segundo. Isso significa que nunca vou ter problemas? Não necessariamente. Significa que vc nunca terá? de novo, não. Mas a probabilidade de ter problemas com Subaru é com certeza bem menor.
    A única coisa que me intriga um pouco são estes problemas de disco de freio. Quando fui comprar a minha primeira tinha lido sobre isso, e parece que é recorrente. Acho intrigante porque isso é comum a qualquer carro, não parece que é um item que a Subaru teria algo diferente de algum outro carro (diferente do SAWD, motor Boxer, etc). Alguem já ouviu falar porque isso acontece as vezes? Outros carros tem o mesmo problema?

    Pra terminar, deixo um video bem legal do consumer reports comparando o AWD do Forester contra Honda e Toyota na neve. Claro, Forester brilhou no teste.

    http://www.consumerreports.org/cro/m...suvs/index.htm

    Para terminar, como não poderia deixar de dizer

    Keep Calm, vá de Subaru e seja feliz

  • #2543
    Usuário
    Entrada
    01/03/2016
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Yuhuuuuuuu !!!!!

    Olá Pessoal, como havia comentado, fiquei de postar minhas impressões da XT que peguei semana retrasada.
    Tentei pensar no melhor titulo para o post. Depois de algumas tentativas, acho que o titulo que melhor descreve meus sentimentos é esse

    Que carro é esse menino !!!
    Olha que eu sai de uma Forester aspirada 2011, para uma XT 2016. E o que já era ótimo, ficou maravilhoso. De fato, melhorou tudo, mais acho que o que mais se destaca é o novo Cambio. Logicamente, alem do motor turbo

    Bem, vamos ser menos emotivo e mais objetivo

    - Consumo melhorou na cidade cerca 8% - Fazendo 9.7 - lembrando que ainda estou amaciando o motor, então esse valor pode melhorar ainda. Mas vale dizer que como moro em Brasilia e costumo andar contra fluxo, o consumo é melhor do que se pegasse muito transito. Mas ainda sim, melhorar o consumo de uma aspirada pra turbo já é uma grande coisa.
    - Dirigibilidade melhorada. Por causa do SAWD que só a Subaru tem, a 2011 já era ótima. Mas na nova a posição de dirigir é melhor, e o novo cambio com mais marchas, poder reduzir nas borboletas e o motorzão fazem a experiencia de dirigir sempre uma alegria.
    - Ainda falando do SAWD e motor Box (consequentemente centro de gravidade baixo) fazem o carro ter uma estabilidade monstruosa. Em viajem, nas ultrapassagens tive a impressão que o carro foi feito para que ele esteja na sua mão não importa a velocidade. Minha esposa que costuma se assustar quando estamos viajando e tenho de aumentar a velocidade para ultrapassar algum caminhão ou carro, nem percebeu quando tinha de acelerar mais. Alias, se estiver na estrada, preste atencao no velocimetro, pois estar a 80 ou 160 neste carro quase nao faz diferenca nenhuma
    - O sistema de suspenção melhorou ainda mais, sendo que passar em buracos e desniveis é muito mais suave.
    - O som da XT realmente é muito legal

    Dizer mais o que? Este carro realmente é apaixonante. Realmente não dá pra sair da marca depois que vc entra... Mais é muito interessante como o Forester conseguiu me surpreender, mesmo anteriormente tendo um Forester !!!

    Bem, espero que este seja de ajuda para quem esta pensando em ter um. Que hajam mais usuários felizes !!!

    Grande Abraço !!!
    A postagem que vc se referiu é essa kshiraza!?

    Comparou a aspirada 11 com a xt 16 e demonstrou grande entusiasmo ao falar do carro, ok. Ponto positivo pro Forester mais uma vez, possuir consumidores como verdadeiros entusiastas da Marca não é tarefa fácil e a Subaru tem conquistado isso.

    Vc poderia me falar mais de seu Forester 11? Tomei a liberdade de organizar em Tópicos algumas perguntas e espero que não seja incômodo respondê-las, pois serão de grande valia para mim:

    - Anos de propriedade
    - km rodados
    - Condições de uso: % Dia-a-dia % viagens
    - condições de uso: %Asfalto %Terra %off road (aqueles trechos intransitáveis para carros normais e SUVs de shopping)
    - Principais pontos positivos
    - Principais pontos negativos
    - Trocou alguma peça além dos itens de revisão?
    - A CS tentou tentou te empurrar algo que tenha te deixado desconfiado alguma vez?
    - Como avalia o pós venda? Ótimo / Bom / Razoável / Ruim
    - Fez algum serviço de manutenção fora da CS em alguma oficina autorizada?
    - Custo de manutenção aceitável?
    - Alguma verdadeira dor de cabeça com manutenções?
    - Custo com o seguro do carro.

    kshiraza, sinta-se a vontade para responder ou não a estas colocações. Caso algum subarista com anos de viatura tenha também a bondade de contribuir com a discussão eu agradeço muito!!!

    Abs!

  • #2544
    Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Olá Augusto !!!

    Na verdade, o post que te falei é outro. Procure por favor pelo post numero 2466. Não vou postar aqui pois é muito grande...
    Nele eu destaco toda minha saga do meu primeiro Subaru. A maioria das suas perguntas estão respondidas lá Mas se precisar de mais alguma coisa me fala.

    Abração !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade