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  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho uma Forester XT 2015 graças as vocês que me ajudaram na época com a decisão.
    Pois bem, hj meu carro está com 38mil rodados e preciso trocar os pneus dianteiros.
    O original é o Bridgistone Dueler H/T Sport 225/55 18.
    Seria mais sensato comprar o mesmo? Ou vcs indicam algum outro pneu melhor?
    Abraços
    Veja qual a sua necessidade.
    Eu mudei os pneus da minha Pajero Full de H/T para AT, e piorou o consumo em 8%.
    Claro que a minha mudança de tipo de pneu tinha por objetivo maior quantidade de borracha, para diminuir a chance de furos em viagem, pois fui até Ushuaia no revéillon.
    Ou seja, com uma só viatura, sem parceria, não queira ter o desgosto de ficar trocando pneu na estrada.
    O consumo maior foi o custo desta segurança.
    Por isso, repetindo, defina sua prioridade.
    Agora, se for para manter o mesmo tipo de pneu, mas só mudando de marca, aí é o caso de fazer a equação custoXdurabilidade, verificando o tradeware, pois a maioria deles tem o mesmo índice de velocidade (até 210 Km/h).

  • #2
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho uma Forester XT 2015 graças as vocês que me ajudaram na época com a decisão.
    Pois bem, hj meu carro está com 38mil rodados e preciso trocar os pneus dianteiros.
    O original é o Bridgistone Dueler H/T Sport 225/55 18.
    Seria mais sensato comprar o mesmo? Ou vcs indicam algum outro pneu melhor?

    Abraços

    Falae.

    Troquei a cerca de 6 meses o pneu da minha 2014 S.
    As opções eram Goodyear Efficientgrip, Pirelli Scorpion Verde ou Michelin Primacy 3.
    Acabei pegando o Primacy 3.
    Muito macio, bom de estrada e achei que seria ruim de estrada de terra.
    Tive que subir uma ribanceira com meu barco engatado e em nenhum momento tive problemas de baixa aderência.

    Acho que fiz a escolha correta. Detalhe: o Primacy era o mais caro.



    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
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  • #3
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    Estou passando pelo mesmo problema com a minha Forester... ja passei sua msg para o meu Mecanico e na semana q vem vamos verificar se resolve o barulho.
    Valeu pela dica.

    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Maurijive, bom dia

    Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.

    O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.

    A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.

    O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.

    Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.

    Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.

    Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922

    Abraços aos amigos

    Danilo

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Breder Ver Post
    Estou passando pelo mesmo problema com a minha Forester... ja passei sua msg para o meu Mecanico e na semana q vem vamos verificar se resolve o barulho.
    Valeu pela dica.
    Olá Breder

    Se puder tirar fotos do passo a passo eu agradeceria demais.

    Estou desconfiado que estou com o mesmo problema.
    Estou sentindo uma leve batida seca em ruas irregulares. Não é suspensão pq já revisei.


    Abraço
    Rick
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  • #5
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    Boa noite pessoal. Peço desculpas se essa pergunta foi feita , mas não consegui achar: qual seria o Subaru Forester ,
    (ano/modelo) de melhor custo-benefício, com 3 ou 4 anos de uso? Muito obrigado. Valter

  • #6
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite pessoal. Peço desculpas se essa pergunta foi feita , mas não consegui achar: qual seria o Subaru Forester ,
    (ano/modelo) de melhor custo-benefício, com 3 ou 4 anos de uso? Muito obrigado. Valter
    Valter


    Não tem bem essa de custo/beneficio em minha opinião.
    Compre um carro de confiança, seja ele anterior a 2012 ou após 2013... o importante é procedência.
    Eu comprei o carro mais novo que meu bolso aguentaria.
    Foi um carro da péssima Caoa Barra no Rio e tive vários problemas até o carro ficar redondo.

    Quando for trocar a minha por uma mais nova, vou levar o carro até na cartomante pra ter certeza que o carro está ok...rsrs


    Abraço
    Rick
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Valter


    Não tem bem essa de custo/beneficio em minha opinião.
    Compre um carro de confiança, seja ele anterior a 2012 ou após 2013... o importante é procedência.
    Eu comprei o carro mais novo que meu bolso aguentaria.
    Foi um carro da péssima Caoa Barra no Rio e tive vários problemas até o carro ficar redondo.

    Quando for trocar a minha por uma mais nova, vou levar o carro até na cartomante pra ter certeza que o carro está ok...rsrs


    Abraço
    Rick
    Grato pela resposta Rick. Sim , eu sei disso e concordo, mas o que eu quis dizer é que ,dentre os vários modelos disponíveis no mercado , turbos , aspirados , câmbio de 4 marchas e câmbio CVT, qual seria o melhor/custo benefício. Dependendo da venda dos meus dois atuais carros... e aí o Forester ficaria um carro único para o uso no dia a dia, e ocasionalmente, viagens e expedições em estradas de ruins a péssimas. Valeu. Abs
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  • #8

  • #9
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Pensei a mesma coisa. Vontade de comprar uma turbo zero agora e deixar guardada para o futuro...

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pensei a mesma coisa. Vontade de comprar uma turbo zero agora e deixar guardada para o futuro...
    Pois é Miranda....tá complicado. Será que o 2.0 Turbo não é mais produzido? , ou simplesmente eles não trazem para cara por uma questão de preço, haja vista que o dólar não tá fácil. Abs

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Dei uma olhada no que a Subaru está vendendo em outros mercados e parece-me que para a Forester teremos apenas sem turbo mesmo. Existem versões do mesmo motor e outros turbinadas, mas estão destinadas a outros modelos.

    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Pois é Miranda....tá complicado. Será que o 2.0 Turbo não é mais produzido? , ou simplesmente eles não trazem para cara por uma questão de preço, haja vista que o dólar não tá fácil. Abs
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Dei uma olhada no que a Subaru está vendendo em outros mercados e parece-me que para a Forester teremos apenas sem turbo mesmo. Existem versões do mesmo motor e outros turbinadas, mas estão destinadas a outros modelos.
    Valeu Miranda. Obrigado pela informação. Então esses Foresters turbo são os últimos dos moicanos.
    Vão se tornar jóias raras. . Será que o preço dos usados vai subir ou descer? Chuto que vai subir. Abs

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