Postado originalmente por
Protoner
Olá Thole. Estava pesquisando sobre lift pra Subaru Forester e cheguei nesse fórum e já me cadastrei.
Sou fã de Subaru. Tenho uma Forester STurbo 2001/2002. Comprei ela meio na loucura... sem ver o carro. E me ferrei um pouco por alguns problemas mecânicos disfarçados nessas oficinas especializadas que só tem nome e que enganam seus clientes. Mas não me arrependo, o carro é muito conservado, único dono, hj está com 127k e já arrumei muita coisa... mas vamos no que interessa. Esse Forester comprei pra fazer um carro mais off road e a primeira coisa que veio a cabeça foi um kit lift. Mas como só encontrei fora do Brasil, deixei pra outro momento. Coloquei pneus mistos continental 65/215R16, medida um pouco mais alta que a original que é 60/215R16... Isso me custou um aumento no consumo de combustível, pois aumenta o diâmetro da rodagem e consecutivamente precisa de mais força pra fazer girar... O resultado foi um consumo de 6,5 a 7 na cidade pra 5,5. Já me deu um desespero com esse preço da gasolina. Agora consegui um projeto de um lift de 1 polegada para meu Forester em um fórum Subaru americano. O projeto está em auto cad. Vou mandar fazer esse lift só pra ver como vai ficar o carro. Mas já estou ciente, como já vi pessoas dizendo aqui... Vou ter menos estabilidade, vai forçar mais as homocinéticas... Só não pode aumentar mais o consumo de gasolina...rsrsrs. Mas eu adoro o carro. Muito confortável, forte e seguro. E eu mesmo agora faço muita coisa de manutenção nele. Consegui o manual técnico inteirinho. Mecânico só quando preciso de elevador e fico do lado.