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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
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    27/05/2008
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    Citação Postado originalmente por Protoner Ver Post
    Olá Thole. Estava pesquisando sobre lift pra Subaru Forester e cheguei nesse fórum e já me cadastrei.
    Sou fã de Subaru. Tenho uma Forester STurbo 2001/2002. Comprei ela meio na loucura... sem ver o carro. E me ferrei um pouco por alguns problemas mecânicos disfarçados nessas oficinas especializadas que só tem nome e que enganam seus clientes. Mas não me arrependo, o carro é muito conservado, único dono, hj está com 127k e já arrumei muita coisa... mas vamos no que interessa. Esse Forester comprei pra fazer um carro mais off road e a primeira coisa que veio a cabeça foi um kit lift. Mas como só encontrei fora do Brasil, deixei pra outro momento. Coloquei pneus mistos continental 65/215R16, medida um pouco mais alta que a original que é 60/215R16... Isso me custou um aumento no consumo de combustível, pois aumenta o diâmetro da rodagem e consecutivamente precisa de mais força pra fazer girar... O resultado foi um consumo de 6,5 a 7 na cidade pra 5,5. Já me deu um desespero com esse preço da gasolina. Agora consegui um projeto de um lift de 1 polegada para meu Forester em um fórum Subaru americano. O projeto está em auto cad. Vou mandar fazer esse lift só pra ver como vai ficar o carro. Mas já estou ciente, como já vi pessoas dizendo aqui... Vou ter menos estabilidade, vai forçar mais as homocinéticas... Só não pode aumentar mais o consumo de gasolina...rsrsrs. Mas eu adoro o carro. Muito confortável, forte e seguro. E eu mesmo agora faço muita coisa de manutenção nele. Consegui o manual técnico inteirinho. Mecânico só quando preciso de elevador e fico do lado.
    O que o pessoal faz lá fora é diminuir o tamanho das rodas para 15" e colocar pneus AT com perfil mais alto, além é claro do lift de no minimo 1" . Fica show de bola.
    Subaru Impreza XV

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Lifts de 2 polegadas costumam ser adequados para os veículos off-road.

    Eu diria que lift de 1,5" polegada já fica mais conservador, mas talvez possa não lhe trazer o resultado esperado.

    Lembre-se que também é bem efetivo trocar por pneus mais altos!

    Agora... se determinado kit é melhor que outro, só olhando nos foruns gringos, por que acho que poucos por aqui se aventuraram nessa modificação.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
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    23/06/2016
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    Galera! Amanhã vou pegar minha forester xt 2016, alguém pode me mandar o convite para o grupo do zap?
    Dale

  • #4
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    20/08/2019
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    Pessoal sou novo no Forum! Muito bacana um espaço como este para postagem de experiencias e duvidas em relacao aos carros e mecanica. Estou sem carro ha mais de 1 ano. Vendi e nao estava precisando de carro por trabalhar proximo ao trabalho e ter tudo com facil acesso. Mas minha esposa tem exigido bastante a aquisicao de um carro. Estava me virando com UBER e carro alugado para viagens, mas parece que vai acabar. Tenho Budget de 45k para aquisicao de um usado e apos muitas pesquisas estou inclinado a comprar um Subaru Forester 2009 a 2011. O carro será essencialmente para passeios de fim de semana e viagens, temos um casal de filhos adolescentes 12 e 15 anos. Tenho muitas duvidas, mas vamos lá, apenas algumas por enquanto: Vale a penas a versao XT Turbo ou a LX? Quais itens devo verificar (mais criticos de manutencao)? Houve recall para modelos deste ano, se positivo como saber se a manutencao foi realizada numa autorizada? Por ultimo, podem indicar alguma oficina especializada em SP capital, para que possa fazer uma avaliacao mecanica?

  • #5
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    15/10/2018
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    Peço que por favor preencha de forma urgente o formulário abaixo caso tenha tido algum problema em sua caixa de direção e principalmente o erro "steer ing" que trava a direção. Segue link do formulário Lista clientes subaru
    Mande em todos os grupos de subaristas que você tiver por favor. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


    Estava no túnel Zuzu Angel na velocidade máxima permitida na via (90km/h) quando do nada apareceu um erro no painel "Steer Ing) e minha direção simplesmente travou, o voltante não virava ... Tenho 4 testemunhas que estavam no veículo no momento do ocorrido e que estão aptas a testemunhar em processo e/ou reportagem. Consegui frear na hora e por sorte o carro de trás desviou a tempo, isso próximo a curva suave á direita, sendo possível virar o mínimo possível o volante em velocidade baixa, para poder parar em frente a favela da Rocinha (segundo risco) por cerca de 30 minutos, para o erro passar e eu voltar a dirigir (de forma tranquilo e sem fazer curvas fechadas em alta velocidade para o erro não ocorrer novamente). Se eu estivesse na serra por exemplo, estaríamos os 5 mortos, sendo assim, considero um caso gravíssimo por parte da Subaru e da CAOA, sendo passível inclusive de um possível RECALL. Diante do fato ocorrido, estou recolhendo respostas no GOOGLE FORMULÁRIOS com telefone, placa do carro, nome completo, modelo do veiculo/ano e descrição do problema de vários donos de subaru.

  • #6
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    13/12/2007
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    Citação Postado originalmente por messias321 Ver Post
    Peço que por favor preencha de forma urgente o formulário abaixo caso tenha tido algum problema em sua caixa de direção e principalmente o erro "steer ing" que trava a direção. Segue link do formulário Lista clientes subaru
    Mande em todos os grupos de subaristas que você tiver por favor. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


    Estava no túnel Zuzu Angel na velocidade máxima permitida na via (90km/h) quando do nada apareceu um erro no painel "Steer Ing) e minha direção simplesmente travou, o voltante não virava ... Tenho 4 testemunhas que estavam no veículo no momento do ocorrido e que estão aptas a testemunhar em processo e/ou reportagem. Consegui frear na hora e por sorte o carro de trás desviou a tempo, isso próximo a curva suave á direita, sendo possível virar o mínimo possível o volante em velocidade baixa, para poder parar em frente a favela da Rocinha (segundo risco) por cerca de 30 minutos, para o erro passar e eu voltar a dirigir (de forma tranquilo e sem fazer curvas fechadas em alta velocidade para o erro não ocorrer novamente). Se eu estivesse na serra por exemplo, estaríamos os 5 mortos, sendo assim, considero um caso gravíssimo por parte da Subaru e da CAOA, sendo passível inclusive de um possível RECALL. Diante do fato ocorrido, estou recolhendo respostas no GOOGLE FORMULÁRIOS com telefone, placa do carro, nome completo, modelo do veiculo/ano e descrição do problema de vários donos de subaru.
    Caramba.....fiquei bege....

  • #7
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    06/05/2019
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    Chicote da porta

    Olá a todos! Minha primeira participação aqui mas já li todos os posts, desde 2009!
    Estou com um problema com minha forester sport 15-16. Uns dos vidros não estava subindo e quando foi desmontado na porta do motorista o chicote acabou desconectando. Com isso todos os vidros e a trava elétrica pararam. Alguém sabe onde posso encontrar um manual para ver qual a conexão desse chicote?
    Desde já agradeço!

  • #8
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    Ola pessoal ainda estou pesquisando para ter conforto para adquirir uma Forester Usada. Ja defini que nao vou pegar uma XT, acho que o Turbo pode ser um problema num carro com mais de 8 anos de uso. Minha intencao é pegar uma XS TOP 2011 que está entre 40 e 45k. Tenho uma grande duvida! A partir de qual ano os motores FB20 foram introduzidos nas Forester que vieram ao Brasil? Li em sites estrangeiros que esse motor foi lançado no final de 2010 e os modelos 2011 ja possuem este motor de nova geracao que nao possui correia dentada, mas sim corrente, fato que evita esta manutencao que é bem cara aqui no Brasil. Alguem pode me ajudar?

  • #9
    Usuário Avatar de jpuerro
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    13/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Fer Dutra Ver Post
    Ola pessoal ainda estou pesquisando para ter conforto para adquirir uma Forester Usada. Ja defini que nao vou pegar uma XT, acho que o Turbo pode ser um problema num carro com mais de 8 anos de uso. Minha intencao é pegar uma XS TOP 2011 que está entre 40 e 45k. Tenho uma grande duvida! A partir de qual ano os motores FB20 foram introduzidos nas Forester que vieram ao Brasil? Li em sites estrangeiros que esse motor foi lançado no final de 2010 e os modelos 2011 ja possuem este motor de nova geracao que nao possui correia dentada, mas sim corrente, fato que evita esta manutencao que é bem cara aqui no Brasil. Alguem pode me ajudar?
    Olá amigo! estes motores estão disponíveis apenas nas 2011 para frente. note que o valor delas vai ser bem diferente das 2010. tive um lx top 2010 e era sensacional.... agora tenho uma 2016

    fazia minha manutenção na oficina 79 (renato) no campo belo! excelente e sempre citada pelos subastas. tem mais umas 2 citadas também que não me lembro. sei que tem uma no começo da rua cardeal arcoverde que muitos NÃO recomendam... procure uma (sugiro as top, com xenon, banco elétrico e um mega teto solar), leve nestes locais para passar o scanner, se tudo tiver ok, va enfrente com certeza que não vai se arrepender. é um belo carro para se dirigir, muitos nunca mais saem da marca... boa sorte!
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #10
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    Muito Obrigado

    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Olá amigo! estes motores estão disponíveis apenas nas 2011 para frente. note que o valor delas vai ser bem diferente das 2010. tive um lx top 2010 e era sensacional.... agora tenho uma 2016

    fazia minha manutenção na oficina 79 (renato) no campo belo! excelente e sempre citada pelos subastas. tem mais umas 2 citadas também que não me lembro. sei que tem uma no começo da rua cardeal arcoverde que muitos NÃO recomendam... procure uma (sugiro as top, com xenon, banco elétrico e um mega teto solar), leve nestes locais para passar o scanner, se tudo tiver ok, va enfrente com certeza que não vai se arrepender. é um belo carro para se dirigir, muitos nunca mais saem da marca... boa sorte!
    Valeu JPuerro! Valiosas dicas e informaçoes. Nesta semana, quase fechei com uma S Edition 2011, ediçao com prepracao no motor que elevou a potencia em relacao as XT e ainda com cambio diferenciado de 5 marchas e Tiptronic, mas o vendedor nao tinha informado previamente que o carro era blindado, fiquei chateado e desisti, nao quero comprar um Blindado usado. Nao tenho necessidade e a manutençao é mais constante e onerosa.

  • #11
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    15/10/2013
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    Buenas galera!

    Duas noticias.
    Finalmente trocaram o teto solar da minha Subaru... levou 40 dias pro teto chegar e meio dia pra trocar.
    Preço da brincadeira: R$ 3.100,00

    Atualmente deixei o Brasil.
    Recebi uma proposta para trabalhar e morar em Lisboa Portugal.
    Estou aqui a 1 semana.

    Começo do ano que vem, venderei a minha Forester.
    Com dor no coração.... mas a mudança é boa para familia.
    Começamos uma nova vida aqui e Brazil se tornará somente férias...

    Descobri que aqui tbm tem Subaru... já vÃ* algumas Outback na rua... veremos o que vai acontecer.


    Abraço
    Rick

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Buenas galera!

    Duas noticias.
    Finalmente trocaram o teto solar da minha Subaru... levou 40 dias pro teto chegar e meio dia pra trocar.
    Preço da brincadeira: R$ 3.100,00

    Atualmente deixei o Brasil.
    Recebi uma proposta para trabalhar e morar em Lisboa Portugal.
    Estou aqui a 1 semana.

    Começo do ano que vem, venderei a minha Forester.
    Com dor no coração.... mas a mudança é boa para familia.
    Começamos uma nova vida aqui e Brazil se tornará somente férias...

    Descobri que aqui tbm tem Subaru... já vÃ* algumas Outback na rua... veremos o que vai acontecer.


    Abraço
    Rick

    Legal Rick! Espero que continue no Forum! Afinal é um dos entusiastas mais ativos por aqui! Certamente voce encontrará rapidamente um novo Subaru aí na Europa e fará grandes passeios! Boa Sorte! Ainda estou na busca da minha Forester, meu orçamento já aumentou, daqui a pouco será possivel adquirir uma 2014/2015. Estou aguardando a melhor oportunidade, já estou com 60k para comprar

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