x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela resposta.

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    150.000 Km´s para a primeira troca?
    Estranha esta afirmação.
    Na Mitsubishi se faz a troca com 40.000 Km´s para CVT. Para caixa automática normal se faz com 80.000 Km´s.
    Verifique melhor esta informação.
    Aqui no fórum não há histórico de auquecimento anormal da caixa automática.
    Creio que sua viatura já possua radiador de óleo da caixa.
    Deve ficar à frente do radiador de água.
    Obrigado pela resposta, vou verificar se já tem o radiador no carro.

Como posso participar do grupo de Whats App dos proprietários da Forester ( ou Subaru ) ? No link que existe não consegui ( ou não entendi ... )

HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Minha forester era assim como a sua. Vendi com 80kkm.

A informação de troca do óleo tem no manual, na subaru costumam seguir certinho.

Eu tive aquecimento no câmbio, mas fiz uso severo. Acompanhei uma tr4 numa trilha, sensor alarmou. Paramos um pouco, esfriou e seguimos a viagem. Uso normal, zero ocorrências.

Quanto ao consumo, eh isso mesmo. Acima de 10km/l só andando abaixo de 100km/h. Andando a 80 sem ar, consegue fazer até 15km/l.

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Minha forester era assim como a sua. Vendi com 80kkm.

A informação de troca do óleo tem no manual, na subaru costumam seguir certinho.

Eu tive aquecimento no câmbio, mas fiz uso severo. Acompanhei uma tr4 numa trilha, sensor alarmou. Paramos um pouco, esfriou e seguimos a viagem. Uso normal, zero ocorrências.

Quanto ao consumo, eh isso mesmo. Acima de 10km/l só andando abaixo de 100km/h. Andando a 80 sem ar, consegue fazer até 15km/l.
    Obrigado pela resposta. Senti que, apesar da alta potencia do veículo, ele sente bastante o "peso" do ar condicionado ligado.
    HUGO CARNEIRO LOBO
    Nissan Xterra 2005 "Millennium Falcon", RE Interceptor 650 "Tia Anastácia" e Forester 2016 "Branca de Neve"

Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Amigos,

Estou fazendo a revisão de 120.000 km na Forester. Apesar de achar o preço da revisão alto, achei justo pelos itens inclusos no preço e pela segurança de fazer numa concessionária.
    Entretanto, tive que trocar as pastilhas de freio dianteiras e traseiras. Estou pasmo com o valor destas peças na CSS. Na próxima vez terei o cuidado de comprar no mercado e trocar com meu mecênico.
    Outra providência que ficou cara foi a troca do fluido do cambio CVT. Apesar da marca indicar a desnecessidade da troca, sempre penso que um fluído novo colaborará com a vida útil do equipamento. Foi uma atitude de prevenção de minha parte ( o chefe da oficina disse que vários proprietários também fazem isto.
    Estou gostando muito do carro. Uma "fera" em pele de cordeiro. Este motor é muito forte e elástico.
    Sds
    HUGO CARNEIRO LOBO

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por HUGO LOBO Ver Post
    Amigos,

Estou fazendo a revisão de 120.000 km na Forester. Apesar de achar o preço da revisão alto, achei justo pelos itens inclusos no preço e pela segurança de fazer numa concessionária.
    Entretanto, tive que trocar as pastilhas de freio dianteiras e traseiras. Estou pasmo com o valor destas peças na CSS. Na próxima vez terei o cuidado de comprar no mercado e trocar com meu mecênico.
    Outra providência que ficou cara foi a troca do fluido do cambio CVT. Apesar da marca indicar a desnecessidade da troca, sempre penso que um fluído novo colaborará com a vida útil do equipamento. Foi uma atitude de prevenção de minha parte ( o chefe da oficina disse que vários proprietários também fazem isto.
    Estou gostando muito do carro. Uma "fera" em pele de cordeiro. Este motor é muito forte e elástico.
    Sds
    A minha S 2014 está com 75mil km, como estive mais de um ano morando fora do Brasil, tive que trocar oleo e filtro por tempo.

Agora na revisão dos 80mil km vou trocar o oleo do cambio cvt e o filtro do cambio.
    Vou pedir para inspecionar bem o trocador de calor do cambio. esse trocador usa água do radiador para refrigerar o cambio, então é sempre bom ficar de olho.
    Ref:

Sobre as pastilhas, eu troquei as dianteiras com 60mil km. Comprei na Allparts a marca Textar alemã por uns 350 reais o par. Tou usando e gostando bastante.
    Ref: Pastilha Dianteira Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Textar PDSU6501-23059 2386501 HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF4054A HQF-4054A 095 - All Parts Net
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 7

Pastilha de Freio

Rick tudo bem? O que esta achando da pastilha de freio Textar? Ela é de ceramica?

Além dessa achei tb um Ferodo mais barata e de cerâmica : Error - VTEX

Alguém ja comprou dessa?

Obrigado

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    A minha S 2014 está com 75mil km, como estive mais de um ano morando fora do Brasil, tive que trocar oleo e filtro por tempo.

Agora na revisão dos 80mil km vou trocar o oleo do cambio cvt e o filtro do cambio.
    Vou pedir para inspecionar bem o trocador de calor do cambio. esse trocador usa água do radiador para refrigerar o cambio, então é sempre bom ficar de olho.
    Ref:

Sobre as pastilhas, eu troquei as dianteiras com 60mil km. Comprei na Allparts a marca Textar alemã por uns 350 reais o par. Tou usando e gostando bastante.
    Ref: Pastilha Dianteira Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Textar PDSU6501-23059 2386501 HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF4054A HQF-4054A 095 - All Parts Net

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Rick tudo bem? O que esta achando da pastilha de freio Textar? Ela é de ceramica?

Além dessa achei tb um Ferodo mais barata e de cerâmica : Error - VTEX

Alguém ja comprou dessa?

Obrigado
    Eu usei Textar. É ok, funciona bem, mas dá barulho quando freia e não é de ceramica.
    Ai na proxima troca eu comprei Ferodo. Tou usando a 10mil km e até agora é só elogios.
    Pastilha Dianteira Ceramica Subaru Forester 2.0 - 2014-2017 Chassi SJ Ferodo PDSU4055-30080 HQF4054A HQJ4054A HQJ-4054A HQ-4054A HQ4054A HQF-4054A 23 - All Parts Net
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Ae Pessoal do Subaru
    Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Belvedere Ver Post
    Ae Pessoal do Subaru
    Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza
    Mosca branca.
    Vai ser tornar a mais procurada.
    Já vi alguns anuncios e os caras estão vendendo XT 2018 com o preço de S 2020.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Rick o que percebi que maioria dos anúncios valores foram acima da média e assim tudo mundo quis aumentar preço e pode ate ocorrer da fipe subir mais. Claro que teve alta em todos carros mas eu acho que não seria para tanto... paciência
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Olá pessoal, alguém indica central multimidia para instalar na Forester 2015?
    Aquele problema do bluetooth do rádio original já me cansou rs

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal, alguém indica central multimidia para instalar na Forester 2015?
    Aquele problema do bluetooth do rádio original já me cansou rs
    Estou de olho nessa aqui:
    Multimidia Winca S200+ Subaru Forester2014-20 Completa | Mercado Livre

Parece que mantem todas as funções do ridiculo radio original, mais comandos no volante.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem