x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/12/2014
    Local
    Bagé/RS
    Agradecimentos: 0

Pois é Galera!

Obrigado pelas contribuições!

Mas enfim, problema resolvido na sexta-feira passada. Mais um parabrisa trocado, espero que este dure!

Abraços.
    Marcelo.

Citação Postado originalmente por Sachielmf Ver Post
    Caro Marcelo Li seu relato, e fiquei impressionado. Acredito que para os novos modelos do Forester venham correcoes sobre o assunto, como pude ler. Segue materia:

15.04.2016 - 16:56

Subaru Forester muda nos EUA

Utilitário ganhou atualizações no visual e mais tecnologia em sistema de frenagem automática

Subaru/Divulgação

A Subaru mostrou nos Estados Unidos uma versão ligeiramente retocada do Forester, seu modelo mais vendido por lá. O utilitário ganhou mudanças no visual, no interior e um novo sistema de controle de tração, o mesmo usado nos esportivos WRX e STI.
    A fabricante também atualizou o sistema de frenagem automática, que ganhou novas câmeras no alto do parabrisa, capazes de "enxergar" distâncias maiores que o anterior. Elas monitoram a distância do carro da frente e funcionam também com o controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo. O pacote tecnológico, chamado Eyesight, ainda tem monitor de faixa de rolagem, faróis direcionais com facho alto automático e ainda frenagem de emergência em manobras de estacionamento, que estanca o modelo caso detecte algum obstáculo atrás.
    Por fora, a grade dianteira ganhou novas barras horizontais e faróis com LEDs diurnos em nova posição. A cabine ficou mais silenciosa com a adoção de vidros laterais mais grossos e melhor isolamento acústico. O volante também foi redesenhado.
    Sob o capô, continuam as opções atuais: 2.5 de 170 cv ou 2.0 turbo de 250 cv. O novo sistema de vetorização do torque está disponível para a versão de topo, com motor turbo e o pacote Eyesight.

Access Denied

Olá

Gostaria de atualiza-los sobre a questão do parabrisa que postei há algumas semanas.

Como tinha descrito, me pediram um prazo de 30 dias uteis para entrega do mesmo. Acionei o SAC da Subaru. Fui muito bem antendido e logo me retornaram.

Hoje recebi ligação que está ocorrendo um problema para importação da peça em função de burocracia no Inmetro. Porém, para eu não ficar sem o vidro e para o prazo não se delongar, vão retirar um vidro de um carro do show-room 0km e instalar no meu carro. Se desculparam pelo ocorrido, pois ficaram sem estoque da peça e não contavam com o problema para importação.

Bom, seja como for, observamos um respeito ao cliente. Fiquei satisfeito.

Para completar a postagem, percebi que algumas outras que seguiram a minha trouxeram desânimo para a compra do carro. Bom, só tenho a dizer, que além do ocorrido e relatado, o resto é só satisfação. O prazer de dirigir a máquina é enorme e, em nenhum momento, quis desanimar pretendentes. Mesmo porque, a marca só vai se consolidar no Brasil quando tivermos vendas expressivas.

Abraços a todos

Daniel

Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Boa tarde Subaristas

Sou um dos subarudriver entusiasmado com a marca e feliz de ter uma forester XT.

No entanto, quero deixar aqui uma reclamação. Naturalmente não é contra a máquina, mas sim, já devem saber, contra a m. da Caoa. Anunciaram que mudariam a forma de gerenciamento da marca no Brasil etc e tal.

Acontece que quebrou o parabrisa do meu carro em uma viagem. Um pequeno trinco que logo se alastrou. Acionei o seguro e adivinham?a CCS pediu 30 dias úteis para vender um parabrisa novo!! Como assim não têm parabrisa no estoque? não estou falando da rebinboca da parafuseta, que exige manutenção de vez em nunca, mas sim de uma peça que tem alto risco de quebra. Ainda mais com as condições de nossas estrada.

Por sorte ainda estou conseguindo rodar com o trinco no vidro. Do contrário, teria que estacionar o carro por quase dois meses!

Bom, só para apontar na mão de quem estamos...

Fico curioso em saber se a matriz da Subaru tem ideia de com quem fizeram pareceria para representação aqui. Mas por tudo que li a respeito, a venda de automóveis leves não é a prioridade da industria que detém a Subaru no Japão. E por isso fazem um produto de tanta qualidade, já que almejam qualidade (confidence in motion). Dái, se estão vendendo bem ou não no BR não deve fazer diferença, não acham?

abraços a todos

Daniel

Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Olá Pessoal,
    Tenho um Grand Vitara 2014 Limited Edition. Peguei zero e só rodou comigo. Está com 40000. É um carro honesto pelo preço. Estou pretendendo troca-lo num Forester xt 240 vc. Alguém sabe informar se o modelo 2017 já vem atualizado? Atualmente no Rio só há o modelo 15/16 ainda não tem o 2017. O carro vale a pena?
    obrigado!

Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Sachielmf, que bom que minha opinião foi importante.

Parabéns pelo aumento da família, mais um bom motivo para ter um carro seguro como a Forester, só isso já bastaria para fazer a opção pela Subaru, para mim foi um dos mais importantes motivos da compra.

Apesar de todos os meus desapontamentos com a CAOA a minha Forester continua sendo o melhor carro que já tive, experimentei um ASX completasso no fim de semana passado e minha Forester com praticamente 5 anos, dá um banho de prazer de dirigir no ASX.

Cada vez mais penso que o custo benefício de comprar uma Forester é imbatível, mesmo por que está tudo caro hoje em dia.

A Forester é o bônus e a CAOA é o ônus dessa relação de compra.

Espero não demorar 10 anos para trocar de carro rsrsrs, apesar da resistência da Forester.

Grande abraço a você e todos os amigos Subaristas.

Usuário
    Entrada
    22/08/2016
    Local
    Recife/PE
    Onde comprar peças nos EUA? Que site?

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por Dalmer Alves Ver Post
    Olá Pessoal,
    .... O carro vale a pena?
    Dalmer, mesmo que houvesse somente o modelo 2014 ainda assim valeria a compra.

Talvez a 2017 venha com EYESIGHT e com GPS. Daí cabe a você analisar se vale a pena pagar um preço maior. Pra mim não faz diferença.

Tenho também um Vitara 2014 4x2 que fica com a esposa, eventualmente quando ela sai com minha Forester, ela sempre diz: "Como seu carro é macio" KKKKKKK.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Caldeira obrigado pela informação!
    Sua Forester é 150 vc ou xt 240cv?
    Poderia, por favor, informar se há muita diferença entre o GV e o Forester aspirado 150 vc em termos de desempenho.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post

Talvez a 2017 venha com EYESIGHT e com GPS. ..
    Perguntei sobre isso na loja CAOA/Subaru de PoA e a resposta foi negativa, infelizmente ...

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por Dalmer Alves Ver Post
    ... se há muita diferença entre o GV e o Forester aspirado 150 vc em termos de desempenho.
    Não diria muita diferença em uso urbano. Mas na estrada a Forester é melhor e em velocidades acima de 100/120 km/h é beeem melhor e muito mais tranquilo. Estabilidade, ruido, enfim, no comportamento do veiculo.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Citação Postado originalmente por adalbertoaf Ver Post
    Olá, na verdade existem vários sites, inclusive na própria Amazon você consegue comprar. Uma busca no google irá mostrar opções.

Eu particularmente gosto do site Subaru Genuine Parts e uso o serviço da Shipito para receber as encomendas aqui no Brasil.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimento: 1
    Saudações. Você consegue comprar pelo eBay, Amazon (como alguém aí já disse), ou procurando no Google por "OEM SUBARU PARTS" ou "genuine SUBARU PARTS" etc. Aí tem que ver como você quer trazer para o Brasil. O eBay é só um canal de compra, mas ele indica se o vendedor lá faz remessas internacionais.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por adalbertoaf Ver Post
    Saudações. Você consegue comprar pelo eBay, Amazon (como alguém aí já disse), ou procurando no Google por "OEM SUBARU PARTS" ou "genuine SUBARU PARTS" etc. Aí tem que ver como você quer trazer para o Brasil. O eBay é só um canal de compra, mas ele indica se o vendedor lá faz remessas internacionais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem