Postado originalmente por
Danilo Vassimon
Amigos Foresteiros
Estou em grande dúvida quanto a revisão dos 50000 km pois vejam só:
A oficina que eu estava levando minha Forester LX2.0 a/t 2011/12, me informou que a revisão teria que trocar as velas, além do usual kit óleo e filtros, com um custo total de R$ 2.400,00.
Achei muito estranho pois sei que nos Estados Unidos as velas duram cerca de 100.000km, levando em conta que a gasolina deles é boa, porém como só abasteço com podium, desde 0km, considero que as minhas velas devem durar tanto quanto lá.
Liguei em um concessionária de SP e o pessoal de lá me falou que a troca de velas é somente aos 90.000, bem mais razoável portanto e que a revisão dos 50000km custa, tabelada, R$ 655,00
A partir desse momento passei a duvidar muito da capacidade técnica e honestidade da oficina que me atendia, a PWR, pois começo a ter certeza de que todos os problemas que tive com a caixa de direção do meu carro (já postei aqui sobre isso), que fazia um barulho danado e eles só trocavam peças que não adiantavam nada na solução do problema, era somente para que eu gastasse meu suado dinheiro com eles, sendo que o problema foi resolvido com um simples aperto na caixa de direção, que ficou como zero, graças a meu mecânico de confiança.
Outra coisa estranha é que o manual do meu carro, diz que na revisão dos 40000 km deveria ter sido feita a troca de óleo do câmbio automático, coisa que a PWR falou que deveria ser feita somente na revisão dos 50000, segundo novas diretrizes da Subaru, coisa que na tabela atual aparece somente nos 60000km, ou seja a coisa toda é uma bagunça de orientações onde me parece que nem a Subaru do Brasil sabe direito o que deve ser feito, visto que a tradução do manual me pareceu de fundo de quintal...
Será que o índice de cagaço dos caras da Subaru quanto a qualidade dos combustíveis e relaxo do brasileiro quanto a manutenção fez eles colocarem prazos de troca muito menores que no resto do mundo?
Gostaria que os colegas dessem um feedback quanto aos prazos corretos da manutenção de troca de fluido da transmissão automática, troca de velas, troca de óleo dos diferenciais, especialmente se dispuserem de informações dos outros países.
Abraços a todos