x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Taquara/RS
    Agradecimentos: 0

Vendo algumas peças Subaru Forester

Olá pessoal, desculpa pelo off topic aqui, não sei se pode, mas estou vendendo meu Subaru Forester XS 2010 e tenho algumas peças para negocio, todas compradas diretamente na Subaru Miami. Valor em dólares. Só multiplicar por 4 e tá feita venda!

Cod. Peça Valor
    15208AA12A OIL FILTER COMPLETE $7.94
    16546AA12A ELEMENT-AIR CLEANER $25.46
    42072AJ060 FILTER-FUEL PUMP $82.46
    72880FG000 FILTER $24.24
    26296FG010 PAD KIT-FRONT DISK BRAKE (completo) $98.71
    26696AG031 PAD KIT-REAR DISK BRAKE (completo) $93.96

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Aramburu Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Sou novato aqui e no mundo dos SUVs. li muito aqui no site praticamente todas as postagens 218 hehehe comecei a ler há uma semana, me maravilhei con as conquistas de cada um, com as renovações da frota de muitos de vcs e a primeira compra tbm. Agora a família aqui aumentou e tbm quero meu primeiro SUV e já elegi a marca e modelo graças a vcs é SUBARU FORESTER, sempre tive carros nacionais, não nego estou com medo, por ser importado e numa categoria que não entendo e o pior não dou tão grandão logo vai ser uma usada ..Estou vendo uma forester 2011 completa ( couro , teto, xênon .... ), com 62000km. aí mora um dos medos tô saindo do meu sedan que tirei zero e hj com 2003 km, novo ainda nem amaciado rsrsrs.
    O que vcs me dizem? e caso valha a pena tenho que me preocupar com o que? tem algo de rã cerveja imediato? Ps: único dono com revisões em cc segundo a revendedor.
    Abraço
    Aramburu
    Prezado Aramburu;

Bem vindo ao clube. Minha primeira viatura era uma 2011 LX. Não tive problemas nenhum. Única coisa que lembro é de trocar pastilhas (mas nesta altura já deve ter sido trocada). Visto que ela é 2011, não vai precisar se preocupar com correia dentada... Bem, não sou um grande conhecedor da mecanica como alguns outros Subaristas, mas até onde vai meu conhecimento só alegria.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados Subaristas;

Aqui vai o quinto episodio do Forester Live. Este também é muito especial. Ele foi feito no Col de Turini, pista do Rally de Monte Carlo. O piloto é nada menos que o Tommi Makinen... Tá bom, eu não conhecia mas ele foi campeão 4 vezes seguidas nesta pista . Bem, o teste é muito interessante porque é uma serra cheia de curvas fechadas, estava molhada e o Home pisou no acelerador. Os comentários positivos cobrem a estabilidade, motor potente e responsivo, previsibilidade na direção, e uma coisa muito interessante que ele disse, que parece dois carros em 1. Disse isso com um sorriso... Nesta hora me identifiquei com ele. Dirigir o XT é sempre uma alegria Detalhe, se o XT foi divertido pra um corredor profissional, para um simples mortal como eu é uma festa !!!

Um artigo que fala mais sobre este teste especifico

Tommi Makinen tests the 2014 Subaru Forester XT [video] - Torque New

Vá de Subaru e seja feliz !!!

Citação Postado originalmente por Mina Veia Ver Post
    Olá pessoal, desculpa pelo off topic aqui, não sei se pode, mas estou vendendo meu Subaru Forester XS 2010 e tenho algumas peças para negocio, todas compradas diretamente na Subaru Miami. Valor em dólares. Só multiplicar por 4 e tá feita venda!

Cod. Peça Valor
    72880FG000 FILTER $24.24
    Olá, eu me interesso em algumas dessas peças.

Me mande email para spadiumlaser@yahoo.com.br para ver se podemos negociar.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Subarudrivers !!!

Aqui vai o sexto episódio da série Forester Live, também muito especial. Este é feito em Nurburgring. Este teste é feito por outro piloto, Toshihiro Yoshida, que correu neste circuito as 24h com um WRX e venceu por duas vezes. Conhece bem o circuito. Neste caso o carro vai ao máximo... E interessante o destaque que ele faz do fato da pista ser desafiadora, muito irregular e exigente, mosrando como os atributos do Forester, como estabilidade, SAWD, centro de gravidade baixo, faz diferença, fazendo um SUV se comportar como um carro de corrida. Só tenho uma coisa a dizer: Que inveja deste teste...

Vá de Subaru e Seja Feliz !!!

Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP

Ítens e valor da Revisão dos 50000 km loucura total

Amigos Foresteiros

Estou em grande dúvida quanto a revisão dos 50000 km pois vejam só:

A oficina que eu estava levando minha Forester LX2.0 a/t 2011/12, me informou que a revisão teria que trocar as velas, além do usual kit óleo e filtros, com um custo total de R$ 2.400,00.

Achei muito estranho pois sei que nos Estados Unidos as velas duram cerca de 100.000km, levando em conta que a gasolina deles é boa, porém como só abasteço com podium, desde 0km, considero que as minhas velas devem durar tanto quanto lá.

Liguei em um concessionária de SP e o pessoal de lá me falou que a troca de velas é somente aos 90.000, bem mais razoável portanto e que a revisão dos 50000km custa, tabelada, R$ 655,00

A partir desse momento passei a duvidar muito da capacidade técnica e honestidade da oficina que me atendia, a PWR, pois começo a ter certeza de que todos os problemas que tive com a caixa de direção do meu carro (já postei aqui sobre isso), que fazia um barulho danado e eles só trocavam peças que não adiantavam nada na solução do problema, era somente para que eu gastasse meu suado dinheiro com eles, sendo que o problema foi resolvido com um simples aperto na caixa de direção, que ficou como zero, graças a meu mecânico de confiança.

Outra coisa estranha é que o manual do meu carro, diz que na revisão dos 40000 km deveria ter sido feita a troca de óleo do câmbio automático, coisa que a PWR falou que deveria ser feita somente na revisão dos 50000, segundo novas diretrizes da Subaru, coisa que na tabela atual aparece somente nos 60000km, ou seja a coisa toda é uma bagunça de orientações onde me parece que nem a Subaru do Brasil sabe direito o que deve ser feito, visto que a tradução do manual me pareceu de fundo de quintal...

Será que o índice de cagaço dos caras da Subaru quanto a qualidade dos combustíveis e relaxo do brasileiro quanto a manutenção fez eles colocarem prazos de troca muito menores que no resto do mundo?

Gostaria que os colegas dessem um feedback quanto aos prazos corretos da manutenção de troca de fluido da transmissão automática, troca de velas, troca de óleo dos diferenciais, especialmente se dispuserem de informações dos outros países.

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Prezado Danilo;

Peguei minha LX 2011 0km. Não me lembro das outras coisas, mas as velas seriam trocadas com 90.000 segundo a CCS. Não fiz porque troquei minha viatura antes da manutenção.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Prezados;

Aqui vai mais dois vídeos da série Forester Live. Estes dois cobrem as aventuras na Africa (7 e 8). Coloquei junto porque o primeiro não achei um grande desafio. A estrada é muito legal, e a filosofia é mostrar a confiança que o Forester traz em uma estrada com muito vento, tortuosa e irregular. O torque alto do XT faz com que navegar nela seja bem prazeroso...

Já o oitavo é no deserto da Namibia... Muita areia fofa, terreno irregular, e dunas por todo lado. Interessante que eles passam a maior parte do tempo sem x-mode, passam por picapes encalhadas, mas quando o Forester encalha, usam o X-mode e passam em uma duna. Muito massa !!!

Vá de Subaru e seja feliz !!!

Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Amigos Foresteiros

Estou em grande dúvida quanto a revisão dos 50000 km pois vejam só:

A oficina que eu estava levando minha Forester LX2.0 a/t 2011/12, me informou que a revisão teria que trocar as velas, além do usual kit óleo e filtros, com um custo total de R$ 2.400,00.

Achei muito estranho pois sei que nos Estados Unidos as velas duram cerca de 100.000km, levando em conta que a gasolina deles é boa, porém como só abasteço com podium, desde 0km, considero que as minhas velas devem durar tanto quanto lá.

Liguei em um concessionária de SP e o pessoal de lá me falou que a troca de velas é somente aos 90.000, bem mais razoável portanto e que a revisão dos 50000km custa, tabelada, R$ 655,00

A partir desse momento passei a duvidar muito da capacidade técnica e honestidade da oficina que me atendia, a PWR, pois começo a ter certeza de que todos os problemas que tive com a caixa de direção do meu carro (já postei aqui sobre isso), que fazia um barulho danado e eles só trocavam peças que não adiantavam nada na solução do problema, era somente para que eu gastasse meu suado dinheiro com eles, sendo que o problema foi resolvido com um simples aperto na caixa de direção, que ficou como zero, graças a meu mecânico de confiança.

Outra coisa estranha é que o manual do meu carro, diz que na revisão dos 40000 km deveria ter sido feita a troca de óleo do câmbio automático, coisa que a PWR falou que deveria ser feita somente na revisão dos 50000, segundo novas diretrizes da Subaru, coisa que na tabela atual aparece somente nos 60000km, ou seja a coisa toda é uma bagunça de orientações onde me parece que nem a Subaru do Brasil sabe direito o que deve ser feito, visto que a tradução do manual me pareceu de fundo de quintal...

Será que o índice de cagaço dos caras da Subaru quanto a qualidade dos combustíveis e relaxo do brasileiro quanto a manutenção fez eles colocarem prazos de troca muito menores que no resto do mundo?

Gostaria que os colegas dessem um feedback quanto aos prazos corretos da manutenção de troca de fluido da transmissão automática, troca de velas, troca de óleo dos diferenciais, especialmente se dispuserem de informações dos outros países.

Abraços a todos
    Olá Danilo,

essa situação relatada por você é mais um motivo da minha indignação com a CAOA e suas concessionárias que fazem a manutenção da Subaru.

Como agora estou querendo fazer a manutenção na oficina de um amigo, fiz o levantamento de tudo que foi trocado na concessionária e vi que não bateu com o que estava no manual. Quando liguei lá eles disseram que a Subaru do Brasil (CAOA) mudou o plano de manutenção dos carros. O mais bizarro é que eles não divulgam esse novo plano em lugar nenhum. Daí fui pessoalmente aqui na concessionária de Brasília e, para minha sorte, a atendente foi simpática, se interessou por meu problema e tirou uma cópia desse novo plano de manutenção dos motores 4 cilindros.

Eu scaneei o papel e estou colocando em anexo para ajudar aqueles que possuem essa categoria de carro.

Como pode ser visto, tiveram alterações do original:
    - agora o óleo diferencia/câmbio só se troca a cada 60k;
    - velas só a cada 90k;
    - Filtro de ar do motor e de ar-condicionado só a cada 20k;
    etc

Espero ter ajudado e boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -novo-plano-de-manutencao-forester.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Taquara/RS
    Peças vendidas!

Tenho agora apenas um jogo de velas original!

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Mina Veia Ver Post

Cod. Peça Valor
    72880FG000 FILTER $24.24

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF

Forester Live 9

Prezados Subaristas;

Aqui vai o episódio 9 da série "Forester Live". Este foi feito na Argentina, subindo os Andes até 4.170mt de altitude. Eles fecharam a pista e a subida foi pisando fundo, para testar a potencia do motor mesmo com baixo nível de oxigenio. Mas uma vez deu inveja do piloto... Subir uma pista destas fechada nesta velocidade com certeza seria pura diversão... Como o objetivo desta seria mostra mais uma vez, o Forester te leva pra qualquer lugar...

Enjoy:

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados Subarudrivers;

Vou aproveitar que estou aqui para postar o décimo episódio do Forester Live. E quero em especial postar este porque, do ponto de vista de segurança, este teste é simplesmente FANTÁSTICO !!! A principio ele parece bem simples, mas em um circuito oval e muito escorregadio, o Forester foi testado em comparação com um carro simples, mas que foi feito especialmente para aquele circuito. O ponto aqui é a capacidade do Forester de fazer as curvas em alta velocidade com um chão escorregadio e ver o SAWD e o VDC manter o caro se comportando como em um ambiente convencional. O carro da pista quando vai fazer as curvas em alta velocidade requer que o piloto vire as rodas dianteiras ao contrario para que o carro não derrape ou até capote. O carro é preparado para isto e o piloto precisa ter tecnica, além lógico de estar preparado mentalmente para fazer isso. O Forester na mesma situação não requer esta tecnica, pois o carro continua se comportando normalmente, com o VDC compensando e distribuindo o torque nas rodas para fazer o carro ficar "comportado" continuando a seguir de forma normal, e o VDC compensa até as imprecisões do motorista... Por exemplo, se ele vira o volante demais para dentro da curva, o carro ainda não escapa...
    Porque acho este teste tão especial? Porque já experimentei, viajando a noite, em uma curva inesperada, perder o controle completo do carro e ver ele "rabear" de um lado para o outro, sem controle nenhum, e por sorte de não ter nenhum outro carro na pista, não bati em ninguem, e também não bati dos lados da pista... Mas poderia ter sido muito mais trágico... Nessas situações você entende o expressão "coração na mão"... Se estivesse com meu Forester, isso não teria acontecido. Então, na pista preparada, carro preparado e mais importante, voce preparado, dar aquelas derrapadas do video que o carrinho dá é legal... Mas sem voces esperar perder o controle do carro não é nada divertido... Muito pelo contrário. Este video na minha opinião é um tributo a segurança impar que um Subaru te dá. É isso que faz um Subaru ser um Subaru. Imbátivel.

Enjoy:

Vá de Subaru e seja Feliz !!! ( e continue vivo )

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem