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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Seria ótimo se acontecesse o mesmo com a Subaru, mas sinceramente eu duvido.

    Como disse antes, aqui no Brasil ela é vendida como um carro de luxo e geralmente quem tem 115 mil pra pagar num carro não reclama de uma revisão que custa 2 mil ou mais. Eu simplesmente não vejo tanta indignação com os preços das peças ou da manutenção, talvez pelo público reduzido ou pela condição financeira boa dos donos. Talvez o errado seja mesmo eu, que inventei de comprar o carro sem pesar tanto esses fatores.
    Prezado amigo Kalydor;

    Vi a troca de mensagens entre você e os outros. Concordo com muita coisa que voce disse, mas dificilmente diria que vc comprou o carro errado. Duvido que tenha um carro que entregue tanto por "tão pouco" - comparativamente falando, lógico. Isso tendo sido dito, como comentei em um post anterior, meu ponto de vista é que a Subaru hoje sofre com as "dores do crescimento" em outras palavras, tem de oferecer peças e serviços com um preço razoável, ter capilaridade e alcance, e preço. Isso não é fácil com população de carros pequena... O ideal é que mais pessoas se tornem "Subarudrivers" e o volume ajude a Subaru manter o negócio de forma saudável. Até isso acontecer, as coisas não vão ser ideais. Mas de qualquer forma, algumas coisas que não vão mudar...

    - Fico abismado de ver pessoas comprando CRV e principalmente RAV4 - isso porque o CRV ainda é bonito, o RAV4 nem isso é, na minha opinião lógico. Mas uma pessoa morar em uma cidade que tem CCS Subaru, como Brasilia, e pagar o mesmo preço ou mais nestes carros, que não tem 4x4 de verdade, motor boxer, X-mode, segurança exemplar... Alias, Vou abrir uma observação a parte na questão de segurança. Tem um teste feito pelo IIHS - que representa as companhias de seguros. Estes caras tem MUITO interesse de saber quais são os carros seguros DE VERDADE, pois eles vão ter de pagar no fim por passageiros machucados ou pior ainda, mortos, em acidentes. Foi feito um teste muito especifico por eles, em que apenas uma pequena fração da parte dianteira colide. Este teste é muito significativo pois segundo o especialista, a maior parte da energia neste tipo de colisão é repassada para o motorista. Também, o motorista não vai exatamente de frente, mas em diagonal, então o air bag de cortina tem um papel fundamental. Segundo eles, este tipo de colisão é responsável por 25% das mortes em acidentes. Eles testaram 13 "Small SUV's". Qual foi o único carro que passou por todos os aspectos do teste??? Pois é, Forester foi o único considerado "Bom". O Outlander recebeu aceitável, e todos os outros não passaram.

    Redesigned Subaru Forester aces tough new crash test

    Este teste é interessante também porque sabe o que a Toyota pediu quando o teste foi feito? Para que o RAV4 não fosse testado !!!!! Isso mesmo. Depois ele foi testado e recebeu um rating de bom. Mas só depois de ser terem sido colocados contra a parede??? Não é o tipo de empresa que vou confiar... Mas enfim, voltando ao ponto, as pessoas tem 130 ou 150k e tem coragem de comprar alguma coisa que não seja um Subaru, desistindo de toda a segurança e beneficios que um Forester oferece... Isso me deixa abismado. Mas infelizmente isso não vai mudar tão cedo, pois brasileiro compra carro por achar bonito e pelo "status" e se um carro não é tão conhecido ou as pessoas não sabem quanto custa, como vc vai "desfilar" seu status??? Bem, coisas do reino do Brasil. infelizmente, é onde estamos, e quem oferece qualidade tem de sobressair neste "desfile de vaidades".

    - Outro fato é que infelizmente é a categoria que o Forester ocupa no Brasil. Nos EUA, ele é considerado um small SUV. Aqui é um SUV premium... e ai as peças seguem esta classificação também, até porque a os impostos no reino do Brasil não permitem um cenário diferente, mesmo o fabricante/distribuidor querendo. Mas como comentei, um pouco mais de volume ajudaria.

    - No seu caso especifico, visto que já se passaram mais de 5 anos e a garantia já passou, não ficaria muito preocupado em fazer as revisões na CCS. Seu carro já provou pelo tempo de uso que não vai ter nenhum problema de fabricação, e provavelmente vc não vai ter nenhuma zebra, que é para o que a garantia serve. Então, se vc tem um mecanico de confiança, e consegue peças originais, não vejo grande razão para ficar na CCS. Na minha visão, a CCS que deveria se esforçar para ter vc como cliente, e não vice-versa.

    Enfim meu amigo, keep calm, vá de Subaru e seja feliz !!!

  • #2606
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    Prezados;

    Aproveitando que estou aqui, envio o segundo video da série Forester Live.



    Este teste foi feita em uma famosa estrada costeira na Australia. Não é um super teste, mas ele mostra que em uma estrada cheia de curvas e vento, o Forester se comporta como praticamente um carro esportivo, com o Turbo DIT. Por experiencia própria, posso dizer que o XT é um carro esportivo, com um torque e arranque muito legal, e tudo isso em um SUV. Enjoy !!!

  • #2607
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Prezado amigo Kalydor;

    Vi a troca de mensagens entre você e os outros. Concordo com muita coisa que voce disse, mas dificilmente diria que vc comprou o carro errado. Duvido que tenha um carro que entregue tanto por "tão pouco" - comparativamente falando, lógico. Isso tendo sido dito, como comentei em um post anterior, meu ponto de vista é que a Subaru hoje sofre com as "dores do crescimento" em outras palavras, tem de oferecer peças e serviços com um preço razoável, ter capilaridade e alcance, e preço. Isso não é fácil com população de carros pequena... O ideal é que mais pessoas se tornem "Subarudrivers" e o volume ajude a Subaru manter o negócio de forma saudável. Até isso acontecer, as coisas não vão ser ideais. Mas de qualquer forma, algumas coisas que não vão mudar...

    - Fico abismado de ver pessoas comprando CRV e principalmente RAV4 - isso porque o CRV ainda é bonito, o RAV4 nem isso é, na minha opinião lógico. Mas uma pessoa morar em uma cidade que tem CCS Subaru, como Brasilia, e pagar o mesmo preço ou mais nestes carros, que não tem 4x4 de verdade, motor boxer, X-mode, segurança exemplar... Alias, Vou abrir uma observação a parte na questão de segurança. Tem um teste feito pelo IIHS - que representa as companhias de seguros. Estes caras tem MUITO interesse de saber quais são os carros seguros DE VERDADE, pois eles vão ter de pagar no fim por passageiros machucados ou pior ainda, mortos, em acidentes. Foi feito um teste muito especifico por eles, em que apenas uma pequena fração da parte dianteira colide. Este teste é muito significativo pois segundo o especialista, a maior parte da energia neste tipo de colisão é repassada para o motorista. Também, o motorista não vai exatamente de frente, mas em diagonal, então o air bag de cortina tem um papel fundamental. Segundo eles, este tipo de colisão é responsável por 25% das mortes em acidentes. Eles testaram 13 "Small SUV's". Qual foi o único carro que passou por todos os aspectos do teste??? Pois é, Forester foi o único considerado "Bom". O Outlander recebeu aceitável, e todos os outros não passaram.

    Redesigned Subaru Forester aces tough new crash test

    Este teste é interessante também porque sabe o que a Toyota pediu quando o teste foi feito? Para que o RAV4 não fosse testado !!!!! Isso mesmo. Depois ele foi testado e recebeu um rating de bom. Mas só depois de ser terem sido colocados contra a parede??? Não é o tipo de empresa que vou confiar... Mas enfim, voltando ao ponto, as pessoas tem 130 ou 150k e tem coragem de comprar alguma coisa que não seja um Subaru, desistindo de toda a segurança e beneficios que um Forester oferece... Isso me deixa abismado. Mas infelizmente isso não vai mudar tão cedo, pois brasileiro compra carro por achar bonito e pelo "status" e se um carro não é tão conhecido ou as pessoas não sabem quanto custa, como vc vai "desfilar" seu status??? Bem, coisas do reino do Brasil. infelizmente, é onde estamos, e quem oferece qualidade tem de sobressair neste "desfile de vaidades".

    - Outro fato é que infelizmente é a categoria que o Forester ocupa no Brasil. Nos EUA, ele é considerado um small SUV. Aqui é um SUV premium... e ai as peças seguem esta classificação também, até porque a os impostos no reino do Brasil não permitem um cenário diferente, mesmo o fabricante/distribuidor querendo. Mas como comentei, um pouco mais de volume ajudaria.

    - No seu caso especifico, visto que já se passaram mais de 5 anos e a garantia já passou, não ficaria muito preocupado em fazer as revisões na CCS. Seu carro já provou pelo tempo de uso que não vai ter nenhum problema de fabricação, e provavelmente vc não vai ter nenhuma zebra, que é para o que a garantia serve. Então, se vc tem um mecanico de confiança, e consegue peças originais, não vejo grande razão para ficar na CCS. Na minha visão, a CCS que deveria se esforçar para ter vc como cliente, e não vice-versa.

    Enfim meu amigo, keep calm, vá de Subaru e seja feliz !!!
    Valeu Kshiraza,

    pois é, conversei por um bom tempo com meu amigo que tem oficina e ele me tranquilizou dizendo que pode fazer todas as revisões pra mim, inclusive a de troca de correia dentada. Já inclusive vi quais peças vou ter que pedir e vou fazer a encomenda com antecedência. Inclusive já na próxima troca de óleo vou lá na oficina dele, pois ele disse que tem óleos de excelente qualidade que coloca nos land rovers.

    Gosto muito da minha Forester e pretendo ficar com ela muito tempo ainda, por isso vou largar a concessionária para tentar ficar no orçamento e espero que dê tudo certo.

    Muito obrigado pela ajuda e pelo apoio, pessoal!

    Aproveitando a oportunidade, vou deixar uma dica que meu colega me deu de um filtro de ar pra Forester 2003-20014 que, segundo ele, é melhor que o original e dura mais de 200 mil km, bastando lavar a cada revisão: Filtro De Ar K&n Inbox Subaru 33-2304 - R$ 319,11 no MercadoLivr

    Grande abraço!

  • #2608
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    Olha, entendo sua indignação mas não pode comparar manutenção de palio com forester. Tive uma CRV por 1 nao e na concessionária foi uma decepção. Pastilha a 600 reais filtro de ar 300 reais. Voltei pra subaru

  • #2609
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Valeu Kshiraza,

    pois é, conversei por um bom tempo com meu amigo que tem oficina e ele me tranquilizou dizendo que pode fazer todas as revisões pra mim, inclusive a de troca de correia dentada. Já inclusive vi quais peças vou ter que pedir e vou fazer a encomenda com antecedência. Inclusive já na próxima troca de óleo vou lá na oficina dele, pois ele disse que tem óleos de excelente qualidade que coloca nos land rovers.

    Gosto muito da minha Forester e pretendo ficar com ela muito tempo ainda, por isso vou largar a concessionária para tentar ficar no orçamento e espero que dê tudo certo.

    Muito obrigado pela ajuda e pelo apoio, pessoal!

    Aproveitando a oportunidade, vou deixar uma dica que meu colega me deu de um filtro de ar pra Forester 2003-20014 que, segundo ele, é melhor que o original e dura mais de 200 mil km, bastando lavar a cada revisão: Filtro De Ar K&n Inbox Subaru 33-2304 - R$ 319,11 no MercadoLivr

    Grande abraço!
    Caro colega, Filtro de Ar K&N Inbox deixa passar mais poeira e também aumenta o consumo de combustível em até 5%, vi um teste no dinamômetro feito por uma revista internacional especializada e foi comprovado que não vale apena, além da lavagem requer o uso de um óleo especial que ajuda reter parte da poeira, enfim, nada é melhor do que o filtro original, não recomendo.

    Achei este outro vídeo e serve como referência
    4X4 Brasil

  • #2610
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Caro colega, Filtro de Ar K&N Inbox deixa passar mais poeira e também aumenta o consumo de combustível em até 5%, vi um teste no dinamômetro feito por uma revista internacional especializada e foi comprovado que não vale apena, além da lavagem requer o uso de um óleo especial que ajuda reter parte da poeira, enfim, nada é melhor do que o filtro original, não recomendo.

    Achei este outro vídeo e serve como referência
    Não estou interessado em ganhar potência, que foi o que o video falou que é algo falso, mas o lance do óleo no filtro me deixou sim preocupado, não sabia que precisava disso. E se o consumo aumentar, realmente não vale à pena.

    Valeu!

  • #2611
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    Olá Pessoal;

    Aqui vai o terceiro episódio do Subaru live. Neste, eles vão fazer algumas trilhas na Tasmania, depois pegam uma praia e inclusive dunas. Muito legal, a sensação de ter um carro esportivo e fazer praticamente qualquer coisa com ele Este teste é legal pois ilustra o que geralmente encontramos no Brasil em termos de trilhas e praia. Enjoy !!!


  • #2612
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Corrigindo minha mensagem anterior.

    Liguei ontem na concessionário da Brasília e eles me disseram que não aceitam mais colocar a peça que o cliente traz, mesmo sendo a original e com a especificação correta. Eles sequer te passam mais a especificação das peças que precisam ser trocadas. Achei um ABSURDO e uma clara política para forçar o cliente a comprar as peças com eles no preço que desejarem. O que eles conseguiram? Me afastar de lá. Quando chegar a revisão de 100 mil pra trocar a correia, que custa lá uma bagatela de aproximadamente 5500 reais, vou fazer em outro lugar. E se isso me atrapalhar quando for vender o carro, paciência.

    A marca é excelente, o problema mesmo são as pessoas que gerenciam ela aqui no Brasil. E quem quiser continuar fiel sem gastar rios de dinheiro, tem que saber se virar. Uma pena mesmo. Quem manda morar na "terra de ninguém"...

    Boa tarde, Kalydor!

    Tudo bem, meu caro?! Rapaz, sinto a mesma indignação que você, toda vez que vejo a nota fiscal de serviços da Champion.

    Tenho uma Forester 10/10 com 71 mil km e também cheguei à mesma conclusão que você. Se tivermos respaldo de uma oficina de confiança, como a do seu amigo, acho que podemos trilhar um belo caminho alternativo para os colegas Subaristas aqui de Brasília.

    Por favor, nos mantenha atualizados dos serviços que fizer com seu amigo. Avise que serei o próximo cliente. Só não tenho a mesma presteza que você para procurar peças na internet para importação. Teria que comprar na concessionária mesmo e levar para oficina, já que seu amigo não oferece esse serviço.

    Um abraço,

    Fabrício.

  • #2613
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    Citação Postado originalmente por FBL1977 Ver Post
    Boa tarde, Kalydor!

    Tudo bem, meu caro?! Rapaz, sinto a mesma indignação que você, toda vez que vejo a nota fiscal de serviços da Champion.

    Tenho uma Forester 10/10 com 71 mil km e também cheguei à mesma conclusão que você. Se tivermos respaldo de uma oficina de confiança, como a do seu amigo, acho que podemos trilhar um belo caminho alternativo para os colegas Subaristas aqui de Brasília.

    Por favor, nos mantenha atualizados dos serviços que fizer com seu amigo. Avise que serei o próximo cliente. Só não tenho a mesma presteza que você para procurar peças na internet para importação. Teria que comprar na concessionária mesmo e levar para oficina, já que seu amigo não oferece esse serviço.

    Um abraço,

    Fabrício.
    Legal pessoal;

    Acho a iniciativa muito importante. Ter um mecanico de confiança especializado em Subaru em Brasilia é excelente, para nós Subaristas, para a marca, e até para a própria CCS, pois a possibilidade de escolha vai aumentar ainda mais a procura pela marca. Embora acabei de pegar o meu e dificilmente vou usar um mecanico fora da CCS nos próximos anos, acho que para todos é uma vantagem ter esta alternativa. Vamos fazer esta iniciativa dar certo !!!

  • #2614
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    Prezados;

    Aqui vai o quarto episódio da série "Forester Live" e este acho um dos mais fantásticos, pois eles testam o Forester em uma pista de Ski na Noruega em um ambiente a -20. Primeiro, eles sobem a pista com o Forester, que exatamente por ser uma pista de Ski é muito escorregadia, dai o valor do X-mode. Depois, eles andam um uma estrada literalmente cravada no gelo, com curvas acentuadas e com pouca visibilidade, dai o valor do SAWD, VDC e a estabilidade aparecem, até porque eles andam com vontade na estrada...

    Enjoy:



    Vá de Subaru e seja feliz !!!

  • #2615
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Legal pessoal;

    Acho a iniciativa muito importante. Ter um mecanico de confiança especializado em Subaru em Brasilia é excelente, para nós Subaristas, para a marca, e até para a própria CCS, pois a possibilidade de escolha vai aumentar ainda mais a procura pela marca. Embora acabei de pegar o meu e dificilmente vou usar um mecanico fora da CCS nos próximos anos, acho que para todos é uma vantagem ter esta alternativa. Vamos fazer esta iniciativa dar certo !!!
    Acredito sim que a oficina do meu amigo pode se transformar nessa referência em Brasília. Ele é engenheiro formado na UnB e foi por muitos anos engenheiro de equipe na GT3 e trabalhou com Ferraris, Lamborguinis, etc, um cara super qualificado. O fato de já mexer nos Porsches também ajuda pelo fato do motor ser boxer. Já falei com ele que vou passar o manual de serviço da Forester e ele se empolgou, pois vai conseguir aprender a fazer tudo no carro.

    Sobre a questão das peças, ele falou que pode fazer como no caso das Land Rover. Ele vai tentar se cadastrar na Champiom e ver se eles vendem as peças a um preço melhor, desta forma quem não puder trazer de fora pode ir direto na oficina dele e ele compraria as peças necessárias.

    Na próxima revisão de 80k já vou levar nele e tentarei deixar vocês informados sobre o preço e sobre o serviço, mas não tenho dúvidas que será de primeira qualidade.

    Abraço

  • #2616
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    Quero meu Subaru rsrsrs

    Bom dia pessoal!
    Sou novato aqui e no mundo dos SUVs. li muito aqui no site praticamente todas as postagens 218 hehehe comecei a ler há uma semana, me maravilhei con as conquistas de cada um, com as renovações da frota de muitos de vcs e a primeira compra tbm. Agora a família aqui aumentou e tbm quero meu primeiro SUV e já elegi a marca e modelo graças a vcs é SUBARU FORESTER, sempre tive carros nacionais, não nego estou com medo, por ser importado e numa categoria que não entendo e o pior não dou tão grandão logo vai ser uma usada ..Estou vendo uma forester 2011 completa ( couro , teto, xênon .... ), com 62000km. aí mora um dos medos tô saindo do meu sedan que tirei zero e hj com 2003 km, novo ainda nem amaciado rsrsrs.
    O que vcs me dizem? e caso valha a pena tenho que me preocupar com o que? tem algo de rã cerveja imediato? Ps: único dono com revisões em cc segundo a revendedor.
    Abraço
    Aramburu

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