
Postado originalmente por
kshiraza
Prezado amigo Kalydor;
Vi a troca de mensagens entre você e os outros. Concordo com muita coisa que voce disse, mas dificilmente diria que vc comprou o carro errado. Duvido que tenha um carro que entregue tanto por "tão pouco" - comparativamente falando, lógico. Isso tendo sido dito, como comentei em um post anterior, meu ponto de vista é que a Subaru hoje sofre com as "dores do crescimento" em outras palavras, tem de oferecer peças e serviços com um preço razoável, ter capilaridade e alcance, e preço. Isso não é fácil com população de carros pequena... O ideal é que mais pessoas se tornem "Subarudrivers" e o volume ajude a Subaru manter o negócio de forma saudável. Até isso acontecer, as coisas não vão ser ideais. Mas de qualquer forma, algumas coisas que não vão mudar...
- Fico abismado de ver pessoas comprando CRV e principalmente RAV4 - isso porque o CRV ainda é bonito, o RAV4 nem isso é, na minha opinião lógico. Mas uma pessoa morar em uma cidade que tem CCS Subaru, como Brasilia, e pagar o mesmo preço ou mais nestes carros, que não tem 4x4 de verdade, motor boxer, X-mode, segurança exemplar... Alias, Vou abrir uma observação a parte na questão de segurança. Tem um teste feito pelo IIHS - que representa as companhias de seguros. Estes caras tem MUITO interesse de saber quais são os carros seguros DE VERDADE, pois eles vão ter de pagar no fim por passageiros machucados ou pior ainda, mortos, em acidentes. Foi feito um teste muito especifico por eles, em que apenas uma pequena fração da parte dianteira colide. Este teste é muito significativo pois segundo o especialista, a maior parte da energia neste tipo de colisão é repassada para o motorista. Também, o motorista não vai exatamente de frente, mas em diagonal, então o air bag de cortina tem um papel fundamental. Segundo eles, este tipo de colisão é responsável por 25% das mortes em acidentes. Eles testaram 13 "Small SUV's". Qual foi o único carro que passou por todos os aspectos do teste??? Pois é, Forester foi o único considerado "Bom". O Outlander recebeu aceitável, e todos os outros não passaram.
Redesigned Subaru Forester aces tough new crash test
Este teste é interessante também porque sabe o que a Toyota pediu quando o teste foi feito? Para que o RAV4 não fosse testado !!!!!

Isso mesmo. Depois ele foi testado e recebeu um rating de bom. Mas só depois de ser terem sido colocados contra a parede??? Não é o tipo de empresa que vou confiar... Mas enfim, voltando ao ponto, as pessoas tem 130 ou 150k e tem coragem de comprar alguma coisa que não seja um Subaru, desistindo de toda a segurança e beneficios que um Forester oferece... Isso me deixa abismado. Mas infelizmente isso não vai mudar tão cedo, pois brasileiro compra carro por achar bonito e pelo "status" e se um carro não é tão conhecido ou as pessoas não sabem quanto custa, como vc vai "desfilar" seu status??? Bem, coisas do reino do Brasil. infelizmente, é onde estamos, e quem oferece qualidade tem de sobressair neste "desfile de vaidades".
- Outro fato é que infelizmente é a categoria que o Forester ocupa no Brasil. Nos EUA, ele é considerado um small SUV. Aqui é um SUV premium... e ai as peças seguem esta classificação também, até porque a os impostos no reino do Brasil não permitem um cenário diferente, mesmo o fabricante/distribuidor querendo. Mas como comentei, um pouco mais de volume ajudaria.
- No seu caso especifico, visto que já se passaram mais de 5 anos e a garantia já passou, não ficaria muito preocupado em fazer as revisões na CCS. Seu carro já provou pelo tempo de uso que não vai ter nenhum problema de fabricação, e provavelmente vc não vai ter nenhuma zebra, que é para o que a garantia serve. Então, se vc tem um mecanico de confiança, e consegue peças originais, não vejo grande razão para ficar na CCS. Na minha visão, a CCS que deveria se esforçar para ter vc como cliente, e não vice-versa.
Enfim meu amigo, keep calm, vá de Subaru e seja feliz !!!
