x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    E ai Jera, quando vc vai estar desfilando com a sua? Ou será Outback???
    To esperando o consórcio me dar a carta só.....ontem me ligaram pedindo umas cópias e até agora nada.....
    Mas to desconfiado do seguro ainda.....isso tá me deixando com o pé atrás. Não sei Pq deu tanta diferença pro de vcs aqui do fórum. Se saísse hj a carta, já ia lá amanhã pra ver o seguro. Acho q tudo vai depender do seguro.

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    [QUOTE=Jera;2358355) Não sei Pq deu tanta diferença pro de vcs aqui do fórum. Se saísse hj a carta, já ia lá amanhã pra ver o seguro. Acho q tudo vai depender do seguro.[/QUOTE]

Boa noite Jera.

Um fator preponderante no preço final do seguro é a idade do condutor principal. No teu caso vejo que você tem 30 anos, e isso pesa muito contra você. Só pra citar outro caso concreto: meu outro carro estava segurado tendo a mim, 56 anos, como condutor principal. Daí o emprestei pra minha filha (considere que seguro pra mulher é mais barato), que tem 28 anos e mora em outra cidade que tem o dobro da população da minha. Como as condições contratadas se alteraram, resolvi fazer um endosso na apólice, atualizando os dados. Resultado: pela mudança de cidade tive um acréscimo de 10% no valor da apólice, e pela mudança de condutor 40% de acréscimo, mesmo sendo mulher. Ou seja, pouca idade joga contra.

Boa sorte na negociação.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Boa noite Jera.

Um fator preponderante no preço final do seguro é a idade do condutor principal. No teu caso vejo que você tem 30 anos, e isso pesa muito contra você. Só pra citar outro caso concreto: meu outro carro estava segurado tendo a mim, 56 anos, como condutor principal. Daí o emprestei pra minha filha (considere que seguro pra mulher é mais barato), que tem 28 anos e mora em outra cidade que tem o dobro da população da minha. Como as condições contratadas se alteraram, resolvi fazer um endosso na apólice, atualizando os dados. Resultado: pela mudança de cidade tive um acréscimo de 10% no valor da apólice, e pela mudança de condutor 40% de acréscimo, mesmo sendo mulher. Ou seja, pouca idade joga contra.

Boa sorte na negociação.
    Verdade;

Jera, eu liguei pro Paulo hoje porque estava realmente encucado com o preço que vc conseguiu. Ele me falou que parte da razão da diferença é que o meu seguro era um endosso, que eu tenho bonus máximo (nivel 10) e também, como o Hugo comentou, a idade faz diferença. No meu caso, tenho 44.
    Acho que a idade faz muita diferença em donos de Subaru. Tem os que são perfil "familia" como eu, o Hugo e outros, mas tem também o perfil daqueles que compram WRX para "esmirilhar" (até por isso que a garantia do WRX é de apenas 2 anos, porque quem compra geralmente quer realmente ir ao limite com o carro...) Acho que a idade determina este perfil corredor, que tem alto risco para seguradora. Logicamente, é só palpite da minha parte. De qualquer forma, pedi pro Paulo incluir a Yasuda Maritima pra vc... quem sabe...

Por fim, um video que vi, que mostra o AWD da Subaru contra os outros SUV's comuns do mercado americano. Já sabemos o resultado , mas só tinha visto este teste com os modelos antigos. Este tem os modelos mais novos. Enjoy !!!

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal;

Aqui vai o sexto video da série "Subaru Labs". Este se concentra no Cambio CVT (lineartronic) a injeção direta (DIT) e os modos de cambio. Um coisa legal é que a Subaru fabricava CVT a muito tempo pra outras montadoras, só que no começo ele era usado apenas para motores de baixa potencia. Daí a Subaru aperfeiçoou ele para os motores dela, com melhoras como a correia de corrente aperfeiçoada para ser mais maleável e mais silenciosa (problema de alguns CVT's). Depois mostra a injeção direta e o ajuste fino no cabeçote do pistão para a queima de combustível ser o mais eficiente. Depois mostra os modos diferentes do cambio e o que cada um proporciona, de um modo educado ao sport sharp. Faço um comentário por experiencia pessoal. Alguns criticam o cambio CVT, mas o fato de ter o Sport Sharp faz o carro ficar bem "nervoso" e divertido, e como ele é fácil de ser acionado, uso ele as vezes apenas para ultrapassar e entrar em uma rodovia, por exemplo - é divertido E ainda tem o manual, pelas borboletas, para controlar o carro completamente se quiser.

Pra não perder o costume, vá de Subaru e seja feliz

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Verdade;

Jera, eu liguei pro Paulo hoje porque estava realmente encucado com o preço que vc conseguiu. Ele me falou que parte da razão da diferença é que o meu seguro era um endosso, que eu tenho bonus máximo (nivel 10) e também, como o Hugo comentou, a idade faz diferença. No meu caso, tenho 44.
    Acho que a idade faz muita diferença em donos de Subaru. Tem os que são perfil "familia" como eu, o Hugo e outros, mas tem também o perfil daqueles que compram WRX para "esmirilhar" (até por isso que a garantia do WRX é de apenas 2 anos, porque quem compra geralmente quer realmente ir ao limite com o carro...) Acho que a idade determina este perfil corredor, que tem alto risco para seguradora. Logicamente, é só palpite da minha parte. De qualquer forma, pedi pro Paulo incluir a Yasuda Maritima pra vc... quem sabe...

Por fim, um video que vi, que mostra o AWD da Subaru contra os outros SUV's comuns do mercado americano. Já sabemos o resultado , mas só tinha visto este teste com os modelos antigos. Este tem os modelos mais novos. Enjoy !!!

Olá Hugo e Kshiraza.

Depois de ler a questão da idade postada por vcs, fiz uma simulação de seguro no site do BB pela conta do meu pai e ele como principal condutor. Não deu muita diferença....menos de 500 reais de diferença. Um Forester XT no BB fica em +- 7.300.....fico falando do BB, pq no site consigo fazer as simulações e contratar o seguro na hora, as outras seguradoras fico dependendo do consultor me enviar.
    Nem sei mais oq fazer....só sei q hj fui ver um HRV, 100mil....seguro de 2.700....nem metade do carro que é um subaru
    Agora tb fiz uma simulação de seguro para uma Hilux SRX 0km que custa 188mil.......em meu nome (o subaru estava fazendo em nome da minha esposa)......fiquei até surpreso, 6.100 com franquia reduzida.......a minha atual Hilux 2009 vinha renovando por 5.500 e ano passado o BB me deu uma boa proposta de 2 anos pelos mesmos 5.500.
    O negócio está sendo a Subaru e o meu nome....hehehe, pq as outras marcas dão valores "normais".
    Vejam em anexo a foto da proposta da Tokio.

Kshiraza mt bom os videos! Esse comparando com os modelos novos nao tinha visto ainda, somente o antigo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Olá Hugo e Kshiraza.

Depois de ler a questão da idade postada por vcs, fiz uma simulação de seguro no site do BB pela conta do meu pai e ele como principal condutor. Não deu muita diferença....menos de 500 reais de diferença. Um Forester XT no BB fica em +- 7.300.....fico falando do BB, pq no site consigo fazer as simulações e contratar o seguro na hora, as outras seguradoras fico dependendo do consultor me enviar.
    Nem sei mais oq fazer....só sei q hj fui ver um HRV, 100mil....seguro de 2.700....nem metade do carro que é um subaru
    Agora tb fiz uma simulação de seguro para uma Hilux SRX 0km que custa 188mil.......em meu nome (o subaru estava fazendo em nome da minha esposa)......fiquei até surpreso, 6.100 com franquia reduzida.......a minha atual Hilux 2009 vinha renovando por 5.500 e ano passado o BB me deu uma boa proposta de 2 anos pelos mesmos 5.500.
    O negócio está sendo a Subaru e o meu nome....hehehe, pq as outras marcas dão valores "normais".
    Vejam em anexo a foto da proposta da Tokio.

Kshiraza mt bom os videos! Esse comparando com os modelos novos nao tinha visto ainda, somente o antigo!
    Jera.

Eu já tive seguro no Banco do Brasil onde também sou cliente, mas depois que eles se juntaram com a Mapfre os valores descambaram. Daí passei a cotar no mercado através do meu corretor. Na renovação feita no mês passado a Tokio Marine perdeu minha apólice para a Yasuda Marítima, que fechou pelos mesmos R$1.600,00 que havia pago pela Tokio no ano passado. A figura do corretor acaba sendo chave na negociação.

Boa sorte na negociação.

Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Jera;

Pegando carona com o Hugo, pedi pro Paulo incluir a Yasuda na sua cotação... Quem sabe uma boa surpresa a vista
    Nos de noticias.
    Abração !!!

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Olá prezados Subaristas;

Na linha da outra série que eu postei aqui - Subaru Labs - A Subaru fez uma série só do Forester XT. A série se chama Forester Live e ela mostra O Forester sendo testado em várias pistas e terrenos diferentes ao redor do mundo, 5 continentes - rodando 100.000km, sendo que pelo menos dois testes específicos foram feitos por grandes pilotos. Cada pista mostra diferentes qualidades/capacidades do Forester. Eles quiseram mostrar o valor especificamente do Turbo DIT, SAWD e X Mode. Este primeiro é uma visão geral do projeto. Depois vou postando cada um dos doze circuitos. Enjoy !!!

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Kshiraza,

gratos por nos postar essa serie de informes do Subaru ! Muito bom !Abçs.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Jera;

Pegando carona com o Hugo, pedi pro Paulo incluir a Yasuda na sua cotação... Quem sabe uma boa surpresa a vista
    Nos de noticias.
    Abração !!!
    Kshirasa, o Paulo me mandou agora a cotação da Yasuda......12.700 reais....
    Tenho um outro amigo q é corretor tb, e não conseguiu nada razoável.
    Sacanagem.....meu sonho de ter um Subaru terá q ser adiado....

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Boa tarde, colegas.

Minha Forrester está próxima da revisão de 70 mil km. Vocês sabem que tipo de serviços/peças são feitas em cada revisão? Alguém aqui tem ideia ou alguma tabela com os serviços? Lembro de ler que a correia dentada, para os modelos antes de 2011, seria trocada na revisão de 100 mil e vi um colega falando que as velas seriam trocadas com 80 mil.

Pelo valor, imagino que a revisão de 70 mil seja apenas para troca de óleo e filtro. Diante disso, estava pensando em não levar para concessionária pela primeira vez. Sou de Brasília e sempre levei na Champion, mas nunca saí muito satisfeito de lá.

Alguém tem dica de boas oficinas que entendem da marca em Brasília?

Um abraço,

Fabrício.

Usuário
    Entrada
    21/03/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Subaristas,

Acabei de ligar na concessionária e me disseram que o preço da revisão de 70 mil km ficaria em incríveis R$ 1650,00. Além do básico, disseram que nesta revisão trocariam o filtro de combustível.

Achei em um site a tabela com os valores das peças e a quantidade de mão de obra em cada revisão:

Subaru agora tem revisões tabeladas e com mão de obra grátis no primeiro ano - Notícias Automotiva

Algum dos colegas tem dicas de oficinas em Brasília onde eu poderia fazer as revisões periódicas?

Já li indicação da Light no Guará II e tenho um mecânico de confiança na Auto France no SIA. Receio, entretanto, que eles não tenham as peças para revisão nem tenham familiaridade com o carro.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem