x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/05/2010
    Agradecimentos: 0

Caros Alguma dica para compra de pneu para a minha xt 2011, estou precisando trocar e queria um pneu misto para utilizar na terra tambem, moro em SP. obrigado

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Legal Jera, espero que de tudo certo !!!

Nos mantenha informados. Se precisar de alguma coisa avisa.
    Abração !!!
    kshirasa, adivinha quanto deu minha cotação para o Forester XT na TOkio Marine??? 25mil.....kkkkk!!! É rir pra não chorar. Mas no BB saiu 7mil.
    Falei com o vendedor e ele conseguiu uma boa proposta pra mim.....7mil de seguro e 4mil de franquia na outback.

Pergunto a todos,

É possivel que estejam fazendo uma "jogada" no seguro nesse primeiro ano para me convencerem a comprar o carro e aí na renovação do seguro no ano que vem cobrarem os valores absurdos que venho encontrado?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    kshirasa, adivinha quanto deu minha cotação para o Forester XT na TOkio Marine??? 25mil.....kkkkk!!! É rir pra não chorar. Mas no BB saiu 7mil.
    Falei com o vendedor e ele conseguiu uma boa proposta pra mim.....7mil de seguro e 4mil de franquia na outback.

Pergunto a todos,

É possivel que estejam fazendo uma "jogada" no seguro nesse primeiro ano para me convencerem a comprar o carro e aí na renovação do seguro no ano que vem cobrarem os valores absurdos que venho encontrado?
    Jera, acho que você sabe da resposta, meu caro.

Não é uma opinião pessimista e nem derivada de nenhuma teoria da conspiração, mas poder pode. Caso da Tiguan no BB: fechei com uma proposta muito boa; que foi criticada pelo meu corretor dos outros dois veículos aqui de casa e que, na época, eu havia entendido como uma simples frustração dele por eu ter fechado em outro lugar o seguro. Confesso que, mesmo assim, foi um bom ano de seguro.

Na renovação, recebi um telefonema perguntando se eles poderiam renovar e isso tinha que ser "pra ontem" e blá, blá, blá; praticamente no mesmo telefonema sem que eu pudesse pensar por 5 minutos. E o valor era equivalente a 1,5 x o anterior. Desconfiei. Agradeci e fechei com o meu corretor por 0,8 x o anterior. Ou seja, queriam me cobrar praticamente o dobro.

O mercado de seguros depende muito de parâmetros obscuros e isso nos impede de estabelecer qualquer tipo de regulação. Comentamos disso quando falamos do seguro da Hilux e de veículos blindados, lembra-se?

Mas você acaba tendo a opção da aposta: pode ser que daqui um ano, renovando em outra seguradora, consiga preço menor ou equivalente pelo seguro. Eu realmente não sei o que faria no seu lugar. Acho que o lado da paixão é que acaba definindo se essa aposta é muito ou pouco arriscada.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Jera, acho que você sabe da resposta, meu caro.

Não é uma opinião pessimista e nem derivada de nenhuma teoria da conspiração, mas poder pode. Caso da Tiguan no BB: fechei com uma proposta muito boa; que foi criticada pelo meu corretor dos outros dois veículos aqui de casa e que, na época, eu havia entendido como uma simples frustração dele por eu ter fechado em outro lugar o seguro. Confesso que, mesmo assim, foi um bom ano de seguro.

Na renovação, recebi um telefonema perguntando se eles poderiam renovar e isso tinha que ser "pra ontem" e blá, blá, blá; praticamente no mesmo telefonema sem que eu pudesse pensar por 5 minutos. E o valor era equivalente a 1,5 x o anterior. Desconfiei. Agradeci e fechei com o meu corretor por 0,8 x o anterior. Ou seja, queriam me cobrar praticamente o dobro.

O mercado de seguros depende muito de parâmetros obscuros e isso nos impede de estabelecer qualquer tipo de regulação. Comentamos disso quando falamos do seguro da Hilux e de veículos blindados, lembra-se?

Mas você acaba tendo a opção da aposta: pode ser que daqui um ano, renovando em outra seguradora, consiga preço menor ou equivalente pelo seguro. Eu realmente não sei o que faria no seu lugar. Acho que o lado da paixão é que acaba definindo se essa aposta é muito ou pouco arriscada.

Abraço,

Miranda
    Caros.

Como já havia comentado no meu post nº 2465 neste tópico, fiz o seguro inicial do meu Forester XT zero km por R$1600,00 em fevereiro de 2015 pela Tokio Marine, e agora em fevereiro de 2016 na primeira renovação, consegui repetir o valor, agora pela Yasuda Marítima, que venceu a disputa com a Tokio Marine. Estou insistindo no assunto para alertá-los para a necessidade de várias cotações, nas mais diversas frentes, bancos, corretoras, on line, etc.

Vale a dica para trabalhar com os valores de franquia, dependendo do perfil de cada um. No meu caso opto por uma franquia mais alta, já que utilizo o carro mais em viagens, ficando menos sujeito a pequenos sinistros, e mais sujeito a roubo ou furto, ou até mesmo a uma perda total em caso de acidente (toc, toc, toc...).
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Caros.

Como já havia comentado no meu post nº 2465 neste tópico, fiz o seguro inicial do meu Forester XT zero km por R$1600,00 em fevereiro de 2015 pela Tokio Marine, e agora em fevereiro de 2016 na primeira renovação, consegui repetir o valor, agora pela Yasuda Marítima, que venceu a disputa com a Tokio Marine. Estou insistindo no assunto para alertá-los para a necessidade de várias cotações, nas mais diversas frentes, bancos, corretoras, on line, etc.

Vale a dica para trabalhar com os valores de franquia, dependendo do perfil de cada um. No meu caso opto por uma franquia mais alta, já que utilizo o carro mais em viagens, ficando menos sujeito a pequenos sinistros, e mais sujeito a roubo ou furto, ou até mesmo a uma perda total em caso de acidente (toc, toc, toc...).
    Carro importado com mais de 5 anos de uso tem seguro quase que impraticável. Já troquei o carro duas vezes por causa disso. Dava 5 anos o seguro ficava no mínimo 2x mais caro. Acaba trocando pra não ficar sem seguro e não ser roubado.
    Pode ser isso que está acontecendo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Tive meu primeiro Forester por 3 anos e meio e nunca tive problemas com preço de seguro (claro que quanto mais barato melhor... mas o meu sempre ficou na faixa dos 2800,00). Não sei o que pode ter acontecido com a Tokio... Vou pesquisar... Mas acredito que existem opções para não ficarmos refens de nenhuma empresa.

Logicamente: Vá de Subaru e seja feliz !!!

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados Subaristas;

Aqui vai a 5 parte do Subaru Labs. Este se foca no X-mode. Muito interessante a comparação do X-mode com um maestro com uma orquestra. Isto porque ele orquestra as diferentes funcionalidades da Subaru como SAWD, VDC, etc de forma a fazer com que o carro se comporte na medida certa. Interessante que o modo como ele funciona faz com que o X-mode controle ainda mais a roda, para que ela não rode solta, freiando as rodas com mais rapidez, e também disponibilizando mais torque com mais rapidez, para que as rodas tenham força a disposicão, além de distribuir ainda mais a força nas rodas que precisam. Em outras palavras, o ASWD e o VDC que são responsáveis por manter o carro no curso em um modo de dirigir normal, trabalham para ele sair de situações dificeis quando acionado.

Enfim, vá de Subaru e seja feliz !!!

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF

Pergunto a todos

Fiz o seguro (XT 2014) para o segundo ano de uso com diferença a mais, menor que cem reais, com relação ao primeiro ano. Próximo a R$ 3.500.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Fiz o seguro (XT 2014) para o segundo ano de uso com diferença a mais, menor que cem reais, com relação ao primeiro ano. Próximo a R$ 3.500.
    Olá João !!!

Vi que vc é de Brasilia. Hoje de manha saindo de Aguas Claras cruzei com uma XT Branca, era vc? Se sim, vi depois que alguem encostou na sua viatura na altura do viaduto da EPTG... Se for vc, sinto muito pelo infortunio...

Abração !!!

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Olá João !!!

Vi que vc é de Brasilia. Hoje de manha saindo de Aguas Claras cruzei com uma XT Branca, era vc? Se sim, vi depois que alguem encostou na sua viatura na altura do viaduto da EPTG... Se for vc, sinto muito pelo infortunio...

Abração !!!

Não, não fui eu, a minha é "morena". E eu ando aqui pelo Plano.
    Grande abraço!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Olá João !!!

Abração !!!
    Sempre vejo uma XT branca rodando pelo eixão/lago norte!
    E hj vi uma XT preta aqui na minha quadra, final da asa norte.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Sempre vejo uma XT branca rodando pelo eixão/lago norte!
    E hj vi uma XT preta aqui na minha quadra, final da asa norte.
    E ai Jera, quando vc vai estar desfilando com a sua? Ou será Outback???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem