Postado originalmente por
Miranda_MG
Jera, acho que você sabe da resposta, meu caro.
Não é uma opinião pessimista e nem derivada de nenhuma teoria da conspiração, mas poder pode. Caso da Tiguan no BB: fechei com uma proposta muito boa; que foi criticada pelo meu corretor dos outros dois veículos aqui de casa e que, na época, eu havia entendido como uma simples frustração dele por eu ter fechado em outro lugar o seguro. Confesso que, mesmo assim, foi um bom ano de seguro.
Na renovação, recebi um telefonema perguntando se eles poderiam renovar e isso tinha que ser "pra ontem" e blá, blá, blá; praticamente no mesmo telefonema sem que eu pudesse pensar por 5 minutos. E o valor era equivalente a 1,5 x o anterior. Desconfiei. Agradeci e fechei com o meu corretor por 0,8 x o anterior. Ou seja, queriam me cobrar praticamente o dobro.
O mercado de seguros depende muito de parâmetros obscuros e isso nos impede de estabelecer qualquer tipo de regulação. Comentamos disso quando falamos do seguro da Hilux e de veículos blindados, lembra-se?
Mas você acaba tendo a opção da aposta: pode ser que daqui um ano, renovando em outra seguradora, consiga preço menor ou equivalente pelo seguro. Eu realmente não sei o que faria no seu lugar. Acho que o lado da paixão é que acaba definindo se essa aposta é muito ou pouco arriscada.
Abraço,
Miranda