x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Sim João Baeta.

Não temos como comparar gol com tiguan, mas dá para ter uma idéia de como a css se comporta quando realmente se precisa dela, tendo um ou outro carro é dever da css te atender da melhor maneira possível. E eu tive um pessimo atendimento com o gol.

Já tive subaru impreza hatch 2,0 e tribeca 3,6 v6. Apesar do grupo CAOA (que estraga a marca subaru no brasil), parecem estar melhorando no atendimento. Sendo dono de subaru desde 2008, até o momento o único problema mais grave que tive foi entortar o jogo de roda dianteiro esq da tribeca. Tive que trocar rolamento, cubo... todo o conjunto. Se fosse pela css caoa estaria frito. Troquei por fora e fiquei só 5 dias com o carro parado esperando a peça na oficina Garage Subaru aqui em SP. De resto, nenhum outro problema, nem de bicos, sondas, e etc. Somente trocas de óleo e manutenção preventiva recomendada pelo fabricante.

Isso me fez permanecer na marca e desta vez provar um motor turbo. Dessa maneira, exclui o tiguan.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Hiranjr,
    Mas Gol e nacional e Tiguan e alemao, sao completamente diferentes!
    Pois tenho o meu ha quase 5 anos... Peguei 0km

2) Como vc mora em SP, com certeza metem a faca nas revisoes, certo?
    -Como moro no Rio e sei exatamente o que sao cobrados de cada revisao (Fiz a 1 e 2 revisao na Disbarra Botafogo, Sao caras, e nao sou um "abobado" e fui atras de outras css que cobram menos e descobri uma boa CSS Eurokraft (Petropolis) onde as revisoes sao metade do preco do que praticado o do RJ em forma geral (De 30 revisao ate atual) sempre faco la, Como tenho casa em Itaipava, facilita bastante

3) Concordo sobre bico injetor, Trocaram na garantia aos 10.500km e 85.500km (Quando travou um dos bicos), pois esse motor TSI/TFSI precisam de Podium, Pois nao aceita bem na comum e adv (Atuais sao S50, podem botar sem problemas), Mas na epoca era gasosa antiga (S200) que me f.... Com a gasolina de tao ruim que e vendido aqui no BR!
    Atualmente esta com >116.000 km e nenhum poblema
    Essas sondas lambdas sempre tem um erro, mas nada comprometa no motor!
    Longo 5 anos fui "conhecendo" o carro, se der qualquer erro, eu sinto que vai acontecer algo antes de acusar
    Detalhe: Quando estava indo a SP no fim de janeiro/15 quando entrei no C.Pinto, eu estava a 120/130 e senti alguma coisa estranha, uma "vibracao" anormal e sabia que era " mal contato" na bombina no cilindro 3, eu parei no acostamento e vi que eu estava certo e resetei, recentemente a mesma bombina deu demissao e virou 3cc fiquei 5 dias assim e fui a CSS e trocaram todas as velas e 1 bombina que estava ruim (nao mandava centelha para vela)
    Ja troquei as pecas na garantia e fora, sem problemas, Pois sou conhecido na CSS (Tenho TODAS as NF do carro guardado num catalogo)
    Sou apaixonado por Tiguan, Ja me levou varios lugares remotos (Como Sul de MG, onde a rede + proximo estava a 120km) a regiao era belas estradas de terra, Se comportou nem uma crianca!, Acesso de cachoeira, tinha um riacho pequeno e enfrentei facil,

Sou bem conhecido no topico Tiguan, onde a maioria vem me "consultar" o problemas causados.. etc...!

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Essa matéria é sensacional Sachielmf.
    E o site também tem ótimas avaliações de outros carros.
    Vale a pena dar uma olhada pelo site.

Citação Postado originalmente por Sachielmf Ver Post
    Boa Noite a todos!!!!

Para aqueles que semelhante a mim, continuo lendo matérias sobre o Forester!!

Segue o artigo onde os autoentusiastas avaliam o Forester de maneira bem detalhada e com explicações. Há videos esclarecedores, um trabalho de avaliação DE EXCELENTE QUALIDADE. http://autoentusiastas.com.br/2015/0...ter-xt-no-uso/.

Aos que já viram, segue o reforço para ratificar o quão bom carro, têm em sua garagem!!

To ficando um Subarista sem ter um (ainda!!!)

Grande abraço!!

Messias

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Legal a matéria!

Sabem se existe alguma previsão de novo modelo do Forester pelos próximos meses? Grato!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Sim, sem duvida com a relacao de "dever de css"
    Mas carros "premium" tem + atencao do que popular... Que e a diferenca e grande... Acho uma babaquice isso!

Citação Postado originalmente por Hiranjr Ver Post
    Sim João Baeta.

Não temos como comparar gol com tiguan, mas dá para ter uma idéia de como a css se comporta quando realmente se precisa dela, tendo um ou outro carro é dever da css te atender da melhor maneira possível. E eu tive um pessimo atendimento com o gol.

Já tive subaru impreza hatch 2,0 e tribeca 3,6 v6. Apesar do grupo CAOA (que estraga a marca subaru no brasil), parecem estar melhorando no atendimento. Sendo dono de subaru desde 2008, até o momento o único problema mais grave que tive foi entortar o jogo de roda dianteiro esq da tribeca. Tive que trocar rolamento, cubo... todo o conjunto. Se fosse pela css caoa estaria frito. Troquei por fora e fiquei só 5 dias com o carro parado esperando a peça na oficina Garage Subaru aqui em SP. De resto, nenhum outro problema, nem de bicos, sondas, e etc. Somente trocas de óleo e manutenção preventiva recomendada pelo fabricante.

Isso me fez permanecer na marca e desta vez provar um motor turbo. Dessa maneira, exclui o tiguan.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    por isso coloquei a culpa na volkswagem e não na tiguan.
    Como você, deve haver muito mais donos felizes com a compra. Tanto quanto eu com a Forester.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Sim, sem duvida com a relacao de "dever de css"
    Mas carros "premium" tem + atencao do que popular... Que e a diferenca e grande... Acho uma babaquice isso!

Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado LACERDA,

Boa Noite, parabéns por suas colocações, perfeito em cada linha !!! Hoje tenho um Suzuki Grand Vitara e estou comprando um Subaru Forester XT. Peço por favor para me tirar uma dúvida. Que combustivel , vc usa ? Desde já agradeço e que voce desfrute ao máximo e com muita saúde do seu Subaru. Abraços

Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Marceloneres,

PARABÉNS PELA COMPRA !!! Estou partindo para compra de um XT também, me tira uma dúvida, qual o combustível que voce está usando.

Desde já agradeço e sucesso com o CARRÃO.

Abçs

Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Hugo,

Boa Noite, estou comprando um Forester XT, por favor qual a calibragem que o amigo usa ? O combustivel que usa e comum ? Tem bom desempenho ?
    Desde já agradeço.
    Forte Abraço.

Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado Gnomovet,

Boa Noite, estou comprando uma Subaru Forester XT, por favor , qual o combustivel que o amigo usa ?

Desde já agradeço,

Sergio

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio Veleiro Ver Post
    Hugo,

Boa Noite, estou comprando um Forester XT, por favor qual a calibragem que o amigo usa ? O combustivel que usa e comum ? Tem bom desempenho ?
    Desde já agradeço.
    Forte Abraço.

Caro Sergio.

Estou usando 32 libras nos 4 pneus. Quando recebi meu carro, percebi que estava muito duro. Quando fui calibrar vi que a concessionária me entregou o carro com 40 libras, por isso estava tão duro. Quando fui viajar, coloquei 33 libras nos traseiros pois levei parte da mudança da minha filha para Floripa. Agora que voltei vou calibrar novamente, mas agora com 31 nos 4, é um pouco abaixo da recomendação da Subaru no manual, mas acho que o conforto vai melhorar bastante, sem comprometer a durabilidade dos pneus.

Quanto ao combustível, só estou usando gasolina comum. Como moro no interior de São Paulo, não existem muitos postos com gasolina premium disponível, e como utilizo o carro praticamente com exclusividade para viajar pelo Brasil e América do Sul, optei pela comum para manter o mesmo padrão (se é que isso é possível com a nossa lixolina) ao menos em território nacional. Além disso, posso te dizer que depois da minha recente viagem até o Rio Grande do Sul essa minha escolha me parece ainda mais acertada, já que fora do eixo das grandes rodovias, o valor da gasolina tende a subir muito. Aqui onde vivo tenho abastecido com a comum a R$ 3,09; enquanto lá no sul o valor mais baixo era R$ 3,39; saltado para R$ 3,69 ou 3,79 nas pequenas cidades, isso pesa muito no orçamento da viagem. Reforço que só abasteço em postos grandes de bandeiras conhecidas (basicamente BR, Shell e Ypiranga) para tentar manter um padrão razoável de lixolina.

Sobre o desempenho, o carro é espetacular. Eu que saí de uma Hilux a diesel ainda estou maravilhado com a diferença.

Abçs e boa sorte na compra.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Prezado Sérgio.

Estou a uma semana com o carro, abastecendo com gasolina "grid" da Petrobrás. Em São Paulo está saindo 2,99 no posto pão de açúcar da avenida Ricardo Jafet. Estou no segundo tanque, uso misto, marca no computador de bordo 10km/l.
    Nossa primeira viagem, São Roque, a parte da serra com modo sport# (sport sharp) foi sensacional, seguimos uma audi Q7 sem problemas. São esses, ao meu ver, os peque os prazeres do carro. Desfrutar da qualidade do carro e potência do motor.
    Vá de Forester XT e seja feliz

Hoje fui com a minha esposa ver o HRV, Forester e Renegade, nesta ordem. Fiquei surpreso pelo tanto que ela gostou da Forester, mesmo sem fazer o test drive, imagina se tivesse feito na XT (eu fiz outro dia). Gostou tanto que ofuscou o brilho dos outros carros. Vou ficar na captura de uma semi-nova porque a XT zero está além do que a gente está querendo gastar.
    Além da pouca diferença estética, existem grandes diferenças entre a XT modelo 2009 e 2013 além do câmbio CVT? O câmbio do modelo 2009 também é bom?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem