x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Muito obrigado pelo seu relato. Pelo que vi você possui uma Sport 2015. Como trata-se do mesmo carro que quero comprar, gostaria que você me esclarecesse algumas dúvidas: no test drive quando pisei mais forte o barulho invadiu a cabine um pouco alto mas o carro respondeu. Sei que CVT é um pouco barulhento mesmo mas como test drive é muito limitado e não tem espaço para sentir o carro em velocidade constante gostaria da sua opinião. Não é carreira demais não, em torno de 120 ou 130 km/h ela é silenciosa? Para ultrapassagens em estradas ela atende bem, com segurança? Estou mais tendencioso à Sport e seu relato muito me ajudou a avaliar as situações de uso. Tenho medo também da nossa alcollina no motor turbo. Como moro em interior não tenho gasolina premium. Desculpa se estou abusando mas agradeço sua atenção!

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Fwagner,

Concordo com você, ao colocar um giro mais alto, fica com ruido alto e feio por causa do CVT. Mas depois que o giro volta, o motor fica silencioso, mesmo andando a 140km/h. As rodovias que eu costumo andar aqui no ES, são de pista simples que requer muitas ultrapassagens, e mesmo assim, a Forester S me atende muito bem. Bem melhor que uma CR-V.

As ordens...
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    caldara!

Muito obrigado pelas suas observações e sua atenção! Seu relato foi muito decisivo na compra do meu primeiro Subaru. Fechei ontem a Forester Sport 2016 e devo receber nos próximos 10 dias. A Subaru abriu concessionária com assistência aqui em Recife recentemente então não fazia sentido escolher outro veículo, dado o excepcional custo/benefício do Forester. Valeu mesmo.

Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera, bom dia!

Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.

Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.

Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.

Por favor me ajudem.

Abs,
    Leonardo Figueira

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leofigueira Ver Post
    Galera, bom dia!

Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.

Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.

Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.

Por favor me ajudem.

Abs,
    Leonardo Figueira
    Leonardo,

Sou proprietário de uma XT 2010 e a oficina fica no Freeway da Barra. Vc pode importar peças e pagar somente mão de obra lá. Poderia nos informar que oficina de detalhamento é essa?

Aos demais,

Viram as especificações da Outback

Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preco de R$ 186.900 - Noticias Automotivas

Pelos equipamentos, tem ou não Eyesight????

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Leonardo,

Sou proprietário de uma XT 2010 e a oficina fica no Freeway da Barra. Vc pode importar peças e pagar somente mão de obra lá. Poderia nos informar que oficina de detalhamento é essa?

Aos demais,

Viram as especificações da Outback

Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preco de R$ 186.900 - Noticias Automotivas

Pelos equipamentos, tem ou não Eyesight????
    Estive na loja Caoa-PoA hoje, sabado, 08/10, e obtive a informaçao de que o estoque da Outback anterior zerou; ja' esta' a venda a nova versão, por 186,9k. Sem eye-sight ! E tem o GPS, mas quando perguntei sobre o mapa do Brasil, a resposta foi de que vai demorar uns 2 a 3 meses para ficar pronto! O estepe e' temporario, infelizmente(pequeno). Consumo de cidade : de 6 a 6,5km/l, e na estrada, de 9,5 a 10,0 10,5 km/l. E sim, tem gente que leva o carro mesmo sem test-drive, isto e', primeiro eles fazem um no Forester XT e depois levam o Outback(sem dirigir um em TD), com a promessa de que e' um carro mais macio de suspensão e mais confortavel...Dificil de entender !!!

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, leofigueira,

Certifique-se de que as manutenções foram feitas e que a correia foi trocada aos 100k, caso contrário dá pra chorar um pouco pq terá que trocá-la de cara (aqui na região de Campinas, fora da CAOA sai por volta de 1.500). Veja bem o carro, procure sinais de batidas (lanternas, portas mal alinhadas, portas e capôs fechando suavemente, etc). Nessa versão é fundamental verificar se o sistema de arrefecimento está 100%, porque além de danificar o motor, a falta de água tb pode fritar o turbo. Não é para deixar com receio, apenas para ficar atento .

Sds,
    Álvaro

Citação Postado originalmente por leofigueira Ver Post
    Galera, bom dia!

Por favor me ajudem.

Abs,
    Leonardo Figueira

Usuário
    Entrada
    05/10/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Boa tarde a todos,

Essa é a minha primeira postagem no fórum, apesar de acompanha-lo há uns dois anos. Moro em Goiânia e sempre fui fã dos veículos 4x4 e, recentemente, depois de 6 anos de uso e várias expedições na América do Sul, me desfiz da minha Frontier 04/04 com 310 mil km e, pasmem, fiz somente substituições de rotina. O motivo maior da venda é que tenho criança pequena e era muito complicado tirar e colocar coisas na caçamba, além de que, ao pegar estrada de terra, sujava todos os objetos em seu interior. Atualmente ando pesquisando bastante os SUVs e Crossovers que atendam a minha necessidade, que seria majoritariamente urbano com estrada de terra leve e viagens extensas uma vez ao ano (+- 9000 km). Com esse perfil de uso, e após várias pesquisas, cheguei a conclusão de que a Forester me atenderia completamente e me entregaria muito mais do que estou acostumado, além da marca ser da primeira linha entre as japonesas. O motivo que mais me desanimou e que me fez pensar em desistir da compra é o fato do alto preço das peças de reposição e da maldita Caoa. Um forista, em outro fórum, comentou uma vez que a assistência à carros Subaru em Goiânia é bastante boa, embora não tenha citado nenhuma oficina ou exaltado a concessionária no comentário. O meu receio é de que não consiga manter a manutenção de uma Forester XS, pois pretendo compra-la usada e provavelmente na faixa dos 80 a 100 mil Km e nunca tive carro a gasolina e portanto não tenho experiência quanto a durabilidade e resistência dos motores para o combustível em questão. Gostaria que os foristas que compraram uma Forester XS nas mesmas condições em que citei, possam me ajudar na decisão dando suas opiniões a respeito, não do carro pois fiz um TD e o carro é maravilhoso, mas sim do custo x benefício, pois não queria desistir da compra, mas também não quero um enfeite de garagem haha. Inclusive, na minha busca por uma Forester XS encontrei uma 10/10 com todas as revisões feitas na concessionária e outra 09/10 com um motor novo dado pela Caoa, aqui na minha região.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Infelizmente, acho que ainda não, embora, dessa vez, o modelo esta mais completo !

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Galera, devo receber minha Forester essa semana. Recebendo já posto aqui as primeiras impressões. Aliás, alguém tem alguma dica de sensor de estacionamento para instalação? Esse modelo atual só vem com câmera de ré. Caso afirmativo, sabe por onde passam os fios dos sensores para o módulo, que deve ficar próximo à lanterna (devido à conexão com a luz de ré). Obrigado pessoal!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Turma, quantos km/litro a Forester de vocês tem feito no circuito urbano, com ar ligado?? E quanto na estrada??
    (consumo sem andar com o pé leve... andando normal mesmo)...

Obrigado!

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Ninguém para compartilhar essa informação atualizada?

Vi muitos relatos da turma falando de consumo quando adquiriram.. mas e hoje, com seus 90 mil km rodados?
    Quais as impressões da viatura? Quais problemas crônicos? O que preocupa nelas? Como fica o consumo? Custo de manutenção, etc?

Valeu!
    --
    Viajar é bom e necessário!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem