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Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Desculpe-me, mas há que se dar razão à concessionária.
    Não é porque uma peça é original ou revendida por outros distribuidores, que ela não poderá dar problemas.
    Aí você compra a peça por fora, leva na concessionária e pede para trocar, pagando só a mão de obra.
    A peça dá um eventual defeito. Você irá reclamar onde? Na concessionária, certamente, pois não admitirá que a peça "original" deu problema, e colocará a culpa no instalador.
    E aí está criado o problema.
    Não dou razão de cobrarem caro. Apenas explicando a lógica de como as coisas funcionam.
    Eu continuo achando errado. Acho seu ponto relevante mesmo, mas então, neste caso, basta eles fazerem o cliente assinar um termo em que abre mão da garantia porque a peça não é deles. Eu assinaria e acho que muita gente também. Caso contrário, em uma cidade que não tem nenhum outro mecânico ou oficina especializada, você fica refém deles e é forçado a pagar o quanto pedirem.

  • #2
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    Concordo com voce Glaicon.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Corrigindo minha mensagem anterior.

    Liguei ontem na concessionário da Brasília e eles me disseram que não aceitam mais colocar a peça que o cliente traz, mesmo sendo a original e com a especificação correta. Eles sequer te passam mais a especificação das peças que precisam ser trocadas. Achei um ABSURDO e uma clara política para forçar o cliente a comprar as peças com eles no preço que desejarem. O que eles conseguiram? Me afastar de lá. Quando chegar a revisão de 100 mil pra trocar a correia, que custa lá uma bagatela de aproximadamente 5500 reais, vou fazer em outro lugar. E se isso me atrapalhar quando for vender o carro, paciência.

    A marca é excelente, o problema mesmo são as pessoas que gerenciam ela aqui no Brasil. E quem quiser continuar fiel sem gastar rios de dinheiro, tem que saber se virar. Uma pena mesmo. Quem manda morar na "terra de ninguém"...

    Boa tarde, Kalydor!

    Tudo bem, meu caro?! Rapaz, sinto a mesma indignação que você, toda vez que vejo a nota fiscal de serviços da Champion.

    Tenho uma Forester 10/10 com 71 mil km e também cheguei à mesma conclusão que você. Se tivermos respaldo de uma oficina de confiança, como a do seu amigo, acho que podemos trilhar um belo caminho alternativo para os colegas Subaristas aqui de Brasília.

    Por favor, nos mantenha atualizados dos serviços que fizer com seu amigo. Avise que serei o próximo cliente. Só não tenho a mesma presteza que você para procurar peças na internet para importação. Teria que comprar na concessionária mesmo e levar para oficina, já que seu amigo não oferece esse serviço.

    Um abraço,

    Fabrício.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por FBL1977 Ver Post
    Boa tarde, Kalydor!

    Tudo bem, meu caro?! Rapaz, sinto a mesma indignação que você, toda vez que vejo a nota fiscal de serviços da Champion.

    Tenho uma Forester 10/10 com 71 mil km e também cheguei à mesma conclusão que você. Se tivermos respaldo de uma oficina de confiança, como a do seu amigo, acho que podemos trilhar um belo caminho alternativo para os colegas Subaristas aqui de Brasília.

    Por favor, nos mantenha atualizados dos serviços que fizer com seu amigo. Avise que serei o próximo cliente. Só não tenho a mesma presteza que você para procurar peças na internet para importação. Teria que comprar na concessionária mesmo e levar para oficina, já que seu amigo não oferece esse serviço.

    Um abraço,

    Fabrício.
    Legal pessoal;

    Acho a iniciativa muito importante. Ter um mecanico de confiança especializado em Subaru em Brasilia é excelente, para nós Subaristas, para a marca, e até para a própria CCS, pois a possibilidade de escolha vai aumentar ainda mais a procura pela marca. Embora acabei de pegar o meu e dificilmente vou usar um mecanico fora da CCS nos próximos anos, acho que para todos é uma vantagem ter esta alternativa. Vamos fazer esta iniciativa dar certo !!!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá FBL1977, também sou de Brasília e tenho uma Forester LX 09/10 que está chegando nos 80 mil km. Peguei ela com 7000 km e sempre fiz as revisões na Champiom, sendo que algumas (a de 70 inclusive), saíram meio caras mesmo. O que faço para economizar é comprar algumas peças (como pastilhas de freio) no exterior. Mesmo com o dolar caro sempre ainda será mais barato do que na concessionária. Compro as peças NESTE SITE e uso o serviço da Shipito pra entregar na minha casa. Daí levo elas na revisão e o pessoal da Champiom mesmo troca pra mim.

    Não animei ainda de colocar peças "alternativas" e, depois de conversar com um colega meu que tem oficina de carros importados, desanimei ainda mais. Um dos motivos deste carro ser durável são as peças de ótima qualidade e abrir mão disso vai gerar um risco. Esse meu colega, apesar da oficina dele ser especializada em carros europeus (Land Rovers, Porsche, etc), disse que pode fazer os serviços pra mim, mas só se eu conseguir as peças pra ele porque ele não trabalha com peças alternativas. Só não optei por isso ainda porque pretendo ficar com a marca e acho que o lance de "fazer todas as revisões na concessionária" vão me ajudar a dar a atual de entrada em um modelo mais novo.

    De qualquer forma, se quiser o contato da oficina do meu colega de faculdade, segue o link: Nação Aventureir

    O fato é que, ao menos até onde saiba, não existe nenhuma oficina em Brasília além da autorizada que trabalhe com peças e manutenção Subaru.

    Abraço
    Realmente é uma situação complicada eu também compro peças no exterior, sai mais em conta e tem a vantagem que você vai receber uma PEÇA ORIGINAL, nunca tive problemas, pelo contrário, só satisfação, eu uso como redirecionador o Viabox (https://www.viabox.com/) 100% Inscrição gratuita e sem taxa de manutenção de conta, entrega direitinho na sua casa. Mas no fundo fica aquele sentimento de tristeza pelo preço lá fora ser mais em conta que aqui. Abraço a todos!

  • #6
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    Acho que isso não vai te atrapalhar na hora de vender não...
    Mesmo que atrapalhe, vc esta economizando 5000 agora, ai lá na frente vc diminui uns 3000 do carro que ainda esta na vantagem.

  • #7
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    Olá Prezados Subaristas;

    Aqui vai o primeiro video da série Subaru Live. O primeiro é um teste feito em uma area off road da Australia. Eles mostram o Forester subindo alguns morros e ativando o X mode. Honestamente não achei o teste grande coisa para um Forester, mas outros mais interessantes virão...

    Aproveitem:


  • #8
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    Prezados;

    Aproveitando que estou aqui, envio o segundo video da série Forester Live.



    Este teste foi feita em uma famosa estrada costeira na Australia. Não é um super teste, mas ele mostra que em uma estrada cheia de curvas e vento, o Forester se comporta como praticamente um carro esportivo, com o Turbo DIT. Por experiencia própria, posso dizer que o XT é um carro esportivo, com um torque e arranque muito legal, e tudo isso em um SUV. Enjoy !!!

  • #9
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    Olha, entendo sua indignação mas não pode comparar manutenção de palio com forester. Tive uma CRV por 1 nao e na concessionária foi uma decepção. Pastilha a 600 reais filtro de ar 300 reais. Voltei pra subaru

  • #10
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    Olá Pessoal;

    Aqui vai o terceiro episódio do Subaru live. Neste, eles vão fazer algumas trilhas na Tasmania, depois pegam uma praia e inclusive dunas. Muito legal, a sensação de ter um carro esportivo e fazer praticamente qualquer coisa com ele Este teste é legal pois ilustra o que geralmente encontramos no Brasil em termos de trilhas e praia. Enjoy !!!


  • #11
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    Prezados;

    Aqui vai o quarto episódio da série "Forester Live" e este acho um dos mais fantásticos, pois eles testam o Forester em uma pista de Ski na Noruega em um ambiente a -20. Primeiro, eles sobem a pista com o Forester, que exatamente por ser uma pista de Ski é muito escorregadia, dai o valor do X-mode. Depois, eles andam um uma estrada literalmente cravada no gelo, com curvas acentuadas e com pouca visibilidade, dai o valor do SAWD, VDC e a estabilidade aparecem, até porque eles andam com vontade na estrada...

    Enjoy:



    Vá de Subaru e seja feliz !!!

  • #12
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    Quero meu Subaru rsrsrs

    Bom dia pessoal!
    Sou novato aqui e no mundo dos SUVs. li muito aqui no site praticamente todas as postagens 218 hehehe comecei a ler há uma semana, me maravilhei con as conquistas de cada um, com as renovações da frota de muitos de vcs e a primeira compra tbm. Agora a família aqui aumentou e tbm quero meu primeiro SUV e já elegi a marca e modelo graças a vcs é SUBARU FORESTER, sempre tive carros nacionais, não nego estou com medo, por ser importado e numa categoria que não entendo e o pior não dou tão grandão logo vai ser uma usada ..Estou vendo uma forester 2011 completa ( couro , teto, xênon .... ), com 62000km. aí mora um dos medos tô saindo do meu sedan que tirei zero e hj com 2003 km, novo ainda nem amaciado rsrsrs.
    O que vcs me dizem? e caso valha a pena tenho que me preocupar com o que? tem algo de rã cerveja imediato? Ps: único dono com revisões em cc segundo a revendedor.
    Abraço
    Aramburu

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