x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dalmer Alves Ver Post
    ... se há muita diferença entre o GV e o Forester aspirado 150 vc em termos de desempenho.
    Não diria muita diferença em uso urbano. Mas na estrada a Forester é melhor e em velocidades acima de 100/120 km/h é beeem melhor e muito mais tranquilo. Estabilidade, ruido, enfim, no comportamento do veiculo.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post

Talvez a 2017 venha com EYESIGHT e com GPS. ..
    Perguntei sobre isso na loja CAOA/Subaru de PoA e a resposta foi negativa, infelizmente ...

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimento: 1
    Caros foristas, minha Forester está com 60.000 km, completados há poucos dias. Fico muito agradecido pelo endereço postado aqui no fórum para acesso aos manuais originais de manutenção da Forester modelo 2009. Com essas informações, não tem erro.
    Vou relatar um caso e peço desculpas se estou repetindo alguma informação já postada aqui (confesso que não li todas as 227 páginas do fórum até agora, rsrs).
    Estive pesquisando sobre o óleo a ser utilizado no motor, na transmissão automática e nos diferenciais, e constatei que o manual da Subaru aqui no Brasil (CAOA) não passa a especificação do óleo original da Subaru. O manual indica o seguinte, nesses termos: "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 10W-40, 10W-50, 15W-40, 15W-50" (condições normais). Depois, sugerem "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 15W-40, 15W-50" para condições severas. E, em um tópico separado, aparece "Óleo sintético", indicando que "Pode-se utilizar óleo sintético para motor que atenda aos mesmos requisitos dos óleos de motor convencionais etc.", mas não passa nenhuma informação sobre classificação e viscosidade.

Pois bem... Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, pois tenho pesquisado bastante nos sites de compra americanos e vi que para os motores Subaru modernos só vendem óleo sintético, e com duas viscosidades: 0W-20 e 5W-30.

Aí resolvi pesquisar se houve algum erro na impressão do manual e olhem só o que eu achei:-caoa-chagada.jpg

No manual de manutenção original da Subaru está assim:

Engine oil (2.0 L DOHC Non-turbo model) - No Brasil: Forester com motor 2.0 aspirado:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C - 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temparatura: -30º C (ou menos) a 40º C (ou mais): 5W-30, 5W-40
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: 0W-20 (recomendado)

Engine oil (2.5 L SOHC model) - No Brasil não sei se/em qual carro é aplicado. Vai a informação mesmo assim:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C a 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: óleo 5W-30 (recomendado) ou 5W-40

Engine oil (2.5 L DOHC turbo model) - No Brasil, as Forester 2.5 turbo:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C a 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: óleo 5W-30 (recomendado) ou 5W-40

Também constam as seguintes notas para o motores a gasolina:

"The proper viscosity oil helps the engine maintain its ideal temperature, and cranking speed increased by reducing viscosity friction in hot condition.

CAUTION:
    For gasoline engine model, it is acceptable to fill an engine with oil of another brand when replacing the oil, but make sure to use an oil with an API standard and SAE viscosity number specified by Subaru.

NOTE:
    For gasoline engine model, if the vehicle is used in regions of high temperatures or in other severe environments, use oil with the viscosity shown below. API standard or SAE viscosity No.: 30, 40, 10W-50, 20W-40, 20W-50

CAUTION:
    Do not use 0W-20 for 2.5 L model"

Não fala nada sobre uso de óleo sintético, mas os lubrificantes com a marca Subaru (fabricados pela Idemitsu) no mercado americano, só sintéticos.

Gostaria de saber se alguém que faz manutenção por conta própria usa óleo mineral. A diferença de preço é absurda.

Será que dá pra confiar ou pode-se repetir o caso dos i30?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, SUBARUFOREVER,

Na minha XT 10 até os 180k o óleo era trocado a cada 10.000km usando semi-sintético 10W40. Desde que peguei o carro até agora (236k), troco a cada 5.000 usando sintético 5W40, pago em torno de 28-30/litro.

Sds,
    Álvaro

Citação Postado originalmente por SUBARUFOREVER Ver Post
    Caros foristas, minha Forester está com 60.000 km, completados há poucos dias. Fico muito agradecido pelo endereço postado aqui no fórum para acesso aos manuais originais de manutenção da Forester modelo 2009. Com essas informações, não tem erro.
    Vou relatar um caso e peço desculpas se estou repetindo alguma informação já postada aqui (confesso que não li todas as 227 páginas do fórum até agora, rsrs).
    Estive pesquisando sobre o óleo a ser utilizado no motor, na transmissão automática e nos diferenciais, e constatei que o manual da Subaru aqui no Brasil (CAOA) não passa a especificação do óleo original da Subaru. O manual indica o seguinte, nesses termos: "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 10W-40, 10W-50, 15W-40, 15W-50" (condições normais). Depois, sugerem "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 15W-40, 15W-50" para condições severas. E, em um tópico separado, aparece "Óleo sintético", indicando que "Pode-se utilizar óleo sintético para motor que atenda aos mesmos requisitos dos óleos de motor convencionais etc.", mas não passa nenhuma informação sobre classificação e viscosidade.

Pois bem... Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, pois tenho pesquisado bastante nos sites de compra americanos e vi que para os motores Subaru modernos só vendem óleo sintético, e com duas viscosidades: 0W-20 e 5W-30.

Aí resolvi pesquisar se houve algum erro na impressão do manual e olhem só o que eu achei:-caoa-chagada.jpg

No manual de manutenção original da Subaru está assim:

Engine oil (2.0 L DOHC Non-turbo model) - No Brasil: Forester com motor 2.0 aspirado:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C - 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temparatura: -30º C (ou menos) a 40º C (ou mais): 5W-30, 5W-40
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: 0W-20 (recomendado)

Engine oil (2.5 L SOHC model) - No Brasil não sei se/em qual carro é aplicado. Vai a informação mesmo assim:

Engine oil (2.5 L DOHC turbo model) - No Brasil, as Forester 2.5 turbo:

Também constam as seguintes notas para o motores a gasolina:

"The proper viscosity oil helps the engine maintain its ideal temperature, and cranking speed increased by reducing viscosity friction in hot condition.

CAUTION:
    For gasoline engine model, it is acceptable to fill an engine with oil of another brand when replacing the oil, but make sure to use an oil with an API standard and SAE viscosity number specified by Subaru.

NOTE:
    For gasoline engine model, if the vehicle is used in regions of high temperatures or in other severe environments, use oil with the viscosity shown below. API standard or SAE viscosity No.: 30, 40, 10W-50, 20W-40, 20W-50

CAUTION:
    Do not use 0W-20 for 2.5 L model"

Não fala nada sobre uso de óleo sintético, mas os lubrificantes com a marca Subaru (fabricados pela Idemitsu) no mercado americano, só sintéticos.

Gostaria de saber se alguém que faz manutenção por conta própria usa óleo mineral. A diferença de preço é absurda.

Será que dá pra confiar ou pode-se repetir o caso dos i30?

Usuário
    Entrada
    09/09/2021
    Local
    Itapeva/MG
    Interessante. Estou muito desconfiado desse manual Brasileiro. Como você sanou essa mal entendido?

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Comprei o conjunto de correias na rockauto e veio tudo certo. Pena o frete é imposto dar aquela facada, mas mesmo assim fica mais em conta que aqui.

Outra coisa, realmente uma pena a informação da ausência do eyesight. Vou me programar pra pegar uma turbo usada então. To pensando muito na ranger nova com seu ACC. Eu fui pra Ushuaia com a outra forester, quem sabe pro Atacama de ranger ... Mas ontem eu dei umas aceleradas na estrada e não sei se vou me.acostumar com a dirigibilidade de outro carro. Coisa boa a gente acostuma fácil.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Vou precisar fazer a mesma coisa para o meu 2009/2010. Por qual nome ou referencia devo procurar?

Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Comprei o conjunto de correias na rockauto e veio tudo certo. Pena o frete é imposto dar aquela facada, mas mesmo assim fica mais em conta que aqui.

Outra coisa, realmente uma pena a informação da ausência do eyesight. Vou me programar pra pegar uma turbo usada então. To pensando muito na ranger nova com seu ACC. Eu fui pra Ushuaia com a outra forester, quem sabe pro Atacama de ranger ... Mas ontem eu dei umas aceleradas na estrada e não sei se vou me.acostumar com a dirigibilidade de outro carro. Coisa boa a gente acostuma fácil.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Lá vc procura marca modelo e ano. Super tranquilo mas faça a comparação com o mercado livre ou outra loja considerando os 60% de imposto pq é certo.

Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    É que dei uma olhada, mas com meu parco ingles não consegui identificar...

Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Fala galera!
    Td bem com vcs?

Bom, infelizmente bati o carro semana passada e ele foi dessa pra melhor... graças a Deus ninguém se machucou no acidente...

Terei que comprar um carro e comecei a pesquisa nas possíveis aquisições que poderei realizar com o orçamento que tenho, e claro, o primeiro a pesquisar foi o Forester 2011 (principal motivo por esse ano é o painel e o fato de não ter correia dentada)

modelos 2010 para baixo ficam no orçamento, mas eu quero mesmo a 2011... só que pesquisando aqui, achei que está caras pra kct... antes por curiosidade achei esses modelos por 51K 55 K pouco rodadas e em bom estado... mas agora...

A melhor que achei está 62 K

é isso mesmo produção?

vide ex. Subaru Forester LX 4x4 2.0 16V - Santo Amaro - Sao Paulo - SP. Anuncio 10984974 - iCarros

Se for isso... vou ter que adiar ainda mais o sonho...

Abraços

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Boa tarde Pessoal Subaristas, Acabei a montagem do motor e esta tudo pronto para o teste, mas agora veio a surpresa, quando fui encomendar uma keyless, a chave de presença na subaru para a codificação dela, pois quando comprei nao me entregaram nenhuma, a minha surpresa foi que alem da chave custar 1900,00 tem a lamina de 200, isso cada uma se caso queira mais uma reserva se dobra e o mais assustador, tenho que trocar dois módulos do carro,, como assim????? diz que não tem como configurar chaves novas no carro pois esta com o volante travado e só trocando tudo que sairá em torno de 10 mil reais,, ACREDITAM??????? alguém sabe se isso e verdade ou tem alguém que vocês conhecem que consegue configurar a chave deste subaru forester 2015 sem precisar trocar os módulos? fico no aguardo, ME AJUDEM URGENTE, SENÃO NÃO VOU ANDAR DE SUBARU TAO CEDO, rsrsrs-0c811a60-07ec-4617-8d3b-ed38c417fef7.jpg

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por dbrdemetrius Ver Post
    Boa tarde Pessoal Subaristas, Acabei a montagem do motor e esta tudo pronto para o teste, mas agora veio a surpresa, quando fui encomendar uma keyless, a chave de presença na subaru para a codificação dela, pois quando comprei nao me entregaram nenhuma, a minha surpresa foi que alem da chave custar 1900,00 tem a lamina de 200, isso cada uma se caso queira mais uma reserva se dobra e o mais assustador, tenho que trocar dois módulos do carro,, como assim????? diz que não tem como configurar chaves novas no carro pois esta com o volante travado e só trocando tudo que sairá em torno de 10 mil reais,, ACREDITAM??????? alguém sabe se isso e verdade ou tem alguém que vocês conhecem que consegue configurar a chave deste subaru forester 2015 sem precisar trocar os módulos? fico no aguardo, ME AJUDEM URGENTE, SENÃO NÃO VOU ANDAR DE SUBARU TAO CEDO, rsrsrs
    Chama um ladrão bom que ele resolve tudo facilmente, e sem estragar a trava do volante.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem