x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Rogério Bastos Ver Post
    Rammster,

Me desculpe a ignorância, mas a S-edition não possui corrente?

Abs
    não, ela usa o EJ25 (não lembro se é o 255 ou 257)
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Agradecimentos: 0
    Rammster eu acho que as S-edition são corrente com injeção direta. pelo menos as apartir de 2011 Se liga:

Tudo bem que esses programas as vezes falam besteira, mas que deu a palavra foi um diretor da Subaru.
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

Elvio as S-Edition é EJ255 (257 somente STI) e não usam injeção direta na verdade elas são basicamente uma XT com VF52 e cambio do STI AT

Injeção Direta foi lançada em linha esse ano nos modelos novos da Subaru

*não abri o video pq aqui é bloqueado

se for as Forester Diesel ai pode ser injeção direta e certeza de corrente comando
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por ELVIO NUNES Ver Post
    Rammster eu acho que as S-edition são corrente com injeção direta. pelo menos as apartir de 2011 Se liga:

Tudo bem que esses programas as vezes falam besteira, mas que deu a palavra foi um diretor da Subaru.
    Para ser corrente, a tampa das engrenagens de comando e corrente deveria ser de metal, pois haveria óleo do motor circulando junto e este deveria ser contido. Na S-Edition o comando é por correia. Com certeza. Essa parte é de plástico, que só oferece proteção contra poeira e umidade.
    Os caras falam muita besteira, especialmente os entusiasmados. Tem gente que jura que o motor é isso e aquilo, tem gente que aumenta as qualidades do carro de forma gratuita... Eu já ouvi várias afirmações assim... Acho que até os responsáveis pela marca deslizam neste ponto. kkkk
    Nesse vídeo, o carinha até fala que o tanque é raiado, que se cortar o carro ao meio vai ter uma distribuição exata de peso e por aí vai... Me parece afirmações mais empolgadas do que técnicas....
    Inclusive não há injeção direta, não tem alumínio no teto, nem no capô...
    T+
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    ASXAWD, sou proprietário de uma Santafé 2012 -285cv com torque de 34,1 kgfm a 4800 rpm. Já fiz o TD nos dois modelos 2014. A de 150 cv é muito fraca. Na XT o desempenho é bem melhor. Dei umas arrancadas com a XT, mas me pareceu que a Santafé tem uma resposta mais rápida. No TD não se consegue explorar o carro devidamente, porém no modo I me pareceu que a resposta do carro foi mais rápida do que no modo S e S#. A minha mulher nem quis dirigir. Ela sentiu falta da tela grande do multimídia original do nosso carro entre outros mimos. Gostaria de saber se você já dirigiu a nova Forester para fazer um comparativo com a S-Edition, assim como quanto você está pagando de seguro e em qual seguradora. Abs

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Obrigado pelo retorno!

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    ASXAWD, sou proprietário de uma Santafé 2012 -285cv com torque de 34,1 kgfm a 4800 rpm. Já fiz o TD nos dois modelos 2014. A de 150 cv é muito fraca. Na XT o desempenho é bem melhor. Dei umas arrancadas com a XT, mas me pareceu que a Santafé tem uma resposta mais rápida. No TD não se consegue explorar o carro devidamente, porém no modo I me pareceu que a resposta do carro foi mais rápida do que no modo S e S#. A minha mulher nem quis dirigir. Ela sentiu falta da tela grande do multimídia original do nosso carro entre outros mimos. Gostaria de saber se você já dirigiu a nova Forester para fazer um comparativo com a S-Edition, assim como quanto você está pagando de seguro e em qual seguradora. Abs
    Olá Rogério,
    Eu ainda não andei nas Forester novas. Infelizmente não tenho como compará-las com a S-Edition.
    Os motores turbinados tem uma resposta diferente dos aspirados de potência e/ou torque semelhante. É preciso colocar a relação peso/potência na conversa, mas é possível que a sua Santa Fé tenha uma resposta mais rápida sim. Para saber ao certo, deveríamos apurar os tempos de 0 a 100km/h e retomada, por exemplo.
    Pra exigir desempenho de um carro turbinado é necessário entender em qual regime (rpm) está o torque que o motorista deseja. Há um pequeno atraso entre o momento que se pressiona o acelerador e o momento em que o carro avança. Esse atraso é bem maior nas arrancadas à partir da imobilidade para situações normais. Isso ocorre porque o motor precisa primeiro gerar gases de escape para fazer girar a turbina e só então vai ter entrada forçada de ar na admissão para fazer aumentar o desempenho do motor. Isso se chama 'turbo-lag'.
    Para melhorar o desempenho no dia-a-dia, você se acostuma e se antecipa (até mesmo sem perceber) na forma de dirigir. Mas em uma voltinha, você irá perceber isso e, caso você não entre no regime de maior desempenho do motor, pode acabar duvidando do que o carro é capaz...
    T+

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá Rogério,
    Eu ainda não andei nas Forester novas. Infelizmente não tenho como compará-las com a S-Edition.
    Os motores turbinados tem uma resposta diferente dos aspirados de potência e/ou torque semelhante. É preciso colocar a relação peso/potência na conversa, mas é possível que a sua Santa Fé tenha uma resposta mais rápida sim. Para saber ao certo, deveríamos apurar os tempos de 0 a 100km/h e retomada, por exemplo.
    Pra exigir desempenho de um carro turbinado é necessário entender em qual regime (rpm) está o torque que o motorista deseja. Há um pequeno atraso entre o momento que se pressiona o acelerador e o momento em que o carro avança. Esse atraso é bem maior nas arrancadas à partir da imobilidade para situações normais. Isso ocorre porque o motor precisa primeiro gerar gases de escape para fazer girar a turbina e só então vai ter entrada forçada de ar na admissão para fazer aumentar o desempenho do motor. Isso se chama 'turbo-lag'.
    Para melhorar o desempenho no dia-a-dia, você se acostuma e se antecipa (até mesmo sem perceber) na forma de dirigir. Mas em uma voltinha, você irá perceber isso e, caso você não entre no regime de maior desempenho do motor, pode acabar duvidando do que o carro é capaz...
    T+
    Bom dia ASXAWD!

Obrigado pelo seu retorno.

Não sei se essa informação está correta mas li que a Santa Fé faz de 0 a 100km/h em 7,1s. Você tem razão no teste drive não deu para dar explorar devidamente. Estou em dúvida entre a nova e a S-edition 2012. Você saberia dizer quanto a nova fazer 0 a 100km/h? Os anúncios das S-edition 2012 estão com valores acima de R$100.000, o que dificulta a decisão por ela. O seguro da Santafé neste ano ficou com valor abaixo de R2.400,00, na Sulamerica. Abs

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    ...Não sei se essa informação está correta mas li que a Santa Fé faz de 0 a 100km/h em 7,1s...
    Rogério, bom dia. Já li o 0-100 Km/h em 7, 7.1, 7.6, 8.4, 8.6 e 8.9 (sendo este último da Quatro Rodas). É um carro rápido, sem dúvida, mas acho que 7 é demais.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Rogério, bom dia. Já li o 0-100 Km/h em 7, 7.1, 7.6, 8.4, 8.6 e 8.9 (sendo este último da Quatro Rodas). É um carro rápido, sem dúvida, mas acho que 7 é demais.

Abraço,

Miranda

Miranda, como vai!

Não sei se é de mais, pois estamos falando de 285 cv. Conforme falei fiz um teste drive na nova

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Abraço,

Miranda
    Desculpe, esbarrei no teclado errado.

Miranda, como vai!

Não sei se é de mais, pois estamos falando de 285 cv. Conforme falei fiz um teste drive na nova Forester na Barra da Tijuca no RJ e a XT não teve o mesmo desempenho do que a Santafé. Talvez seja o que ASXAWD falou sobre a questão do turbo-lag. Infelizmente não temos informações confiáveis. Abs

Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Olá amigos de fórum.

Me esclareçam uma dúvida o 4x4 da SF é robusto? Aguenta trilha como uma TR4? Ela é boa no barro?

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem