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Convex Datacenter
  • #1501
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    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Pessoal,
    viajarei com minha XT pela primeira vez este final de ano, passarei por regiões planas e retas e regiões de serras e curvas. A pergunta é: em que situação eu uso cada modo de condução I (inteligent); S (sport) e S# (sport “sharp”))? Não sei se já teve esta pergunta, não vi informação em nenhum lugar.
    Abraço
    João
    Olá João, este sistema já está presente em outros (poucos) veículos Subaru - alguns Legacy, todos os Impreza STI à partir 2008, Forester S-Edition para alguns mercados (aqui no Brasil, não tem), os WRX novos e as Forester novas...

    Veja a explicação do que saiu na 4 Rodas:
    "... Há três modos de condução, selecionados ao toque de um botão no volante multifuncional. No primeiro, Intelligent (I), você desfruta de todo o conforto e a economia do CVT, que opera de forma suave em rotações mais baixas. Meio entediante, é verdade, mas perfeito para o anda e para do trânsito. Já no modo Sport (S), a diversão fica em primeiro plano, combinada com a suspensão bem calibrada e o baixo centro de gravidade, uma das vantagens do motor boxer. A resposta do acelerador fica mais rápida e o câmbio passa a trabalhar em rotações mais altas, oferecendo a opção de trocas manuais, em seis marchas predeterminadas.

    Há ainda a Sport Sharp (S#), que emula o funcionamento de uma caixa automática de oito marchas, com opção de trocas manuais. Não é um modo tão eficiente quando o "S" quando o assunto é performance, mas a subida das rotações dá uma sensação psicológica de velocidade - além disso, é bem divertido reduzir as marchas e ouvir o giro subir com vontade..."
    Fonte: Subaru Forester 2.0 XT Turbo - Reportagens - QUATRO RODAS

    A página da Subaru australiana explica quase a mesma coisa:
    Subaru Intelligent Drive (SI-DRIVE)

    Also designed to let you select your driving mode of choice is Subaru Intelligent Drive (SI-Drive), which available on Forester 2.0i-L, Forester 2.5i-L, Forester 2.5i-S, Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium. SI-DRIVE regulates key engine functions to offer up to three distinctive driving modes in the one car:
    .....
    .....
    For Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium:


    1. Intelligent (I) mode for everyday driving conditions
    2. Sport (S) for enhanced acceleration
    3. SportSharp (S#) for a exhilarating drive

    LineartronicTM Continuously Variable Transmission (CVT)

    Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium
    ........

    The Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium feature one further enhancement to the Lineartronic™ CVT for a more sports driving style.When SI-DRIVE sports sharp (S#) mode is engaged, the transmission operates with an eight step shift pattern similar to a conventional automatic transmission to provide a crisper sports driving performance. Manual mode using the paddle shifts on the steering column also reflects the eight gear ratio steps with rapid shifting to provide a similar effect to an eight-speed Direct Shift Gearbox (DSG) transmission with full engine braking for a true sports driving style.
    Fonte: Forester Driving Modes | Subaru Australia

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Tem 3 comportamentos diferentes, dependendo da sua intenção:
    I - Condução em baixos regimes de rotação, com menores velocidades e retomadas com maior tempo. Objetivo aqui é a maior economia de combustível. Ideal para situações do dia-a-dia na cidade, nas quais não se necessita de grande potência. Este regime permite melhor controle em pisos escorregadios;
    S - Giros vão subir um pouco mais, permitindo usufruir de maior torque. Fica mais rápida nas acelerações;
    S# - Acelerador mais sensível com as melhores respostas que o motor oferece. A caixa fica com 8 marchas virtuais nesse modo.

    Tradução livre e resumo da seguinte fonte: http://techinfo.subaru.com/proxy/719...revSTIS_13.pdf

    Pelo que li, a conclusão que cheguei é que vai depender da sua tocada em cada um dos trechos e momentos da sua viagem.
    Se quiser andar tranquilo, vai de 'Intelligent'. Se quiser fazer ultrapassagens com mais agilidade, coloca no 'S'. Quando quiser andar mais rápido, o modo 'S#' vai oferecer o melhor rendimento.
    Fazendo curvas rápidas, o modo 'S#' oferece mais suporte, pois eleva o giro até pouco antes da faixa vermelha e interage com a dinâmica da trajetória do veículo, baixando marchas quando freia forte ou segurando quando houver grande aceleração lateral e pressão no acelerador.
    Se no manual do seu carro estiver confuso, este link acima leva para a parte do manual do proprietário, na parte que explica o SI-Drive na Subaru dos EUA.
    T+

  • #1502
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    ASXAWD,
    obrigado pela resposta, há pouca informação no manual, vai ser experimentando que saberemos o melhor momento para cada modo.
    Até
    João



    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá João, este sistema já está presente em outros (poucos) veículos Subaru - alguns Legacy, todos os Impreza STI à partir 2008, Forester S-Edition para alguns mercados (aqui no Brasil, não tem), os WRX novos e as Forester novas...

    Veja a explicação do que saiu na 4 Rodas:
    "... Há três modos de condução, selecionados ao toque de um botão no volante multifuncional. No primeiro, Intelligent (I), você desfruta de todo o conforto e a economia do CVT, que opera de forma suave em rotações mais baixas. Meio entediante, é verdade, mas perfeito para o anda e para do trânsito. Já no modo Sport (S), a diversão fica em primeiro plano, combinada com a suspensão bem calibrada e o baixo centro de gravidade, uma das vantagens do motor boxer. A resposta do acelerador fica mais rápida e o câmbio passa a trabalhar em rotações mais altas, oferecendo a opção de trocas manuais, em seis marchas predeterminadas.

    Há ainda a Sport Sharp (S#), que emula o funcionamento de uma caixa automática de oito marchas, com opção de trocas manuais. Não é um modo tão eficiente quando o "S" quando o assunto é performance, mas a subida das rotações dá uma sensação psicológica de velocidade - além disso, é bem divertido reduzir as marchas e ouvir o giro subir com vontade..."
    Fonte: Subaru Forester 2.0 XT Turbo - Reportagens - QUATRO RODAS

    A página da Subaru australiana explica quase a mesma coisa:
    Subaru Intelligent Drive (SI-DRIVE)

    Also designed to let you select your driving mode of choice is Subaru Intelligent Drive (SI-Drive), which available on Forester 2.0i-L, Forester 2.5i-L, Forester 2.5i-S, Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium. SI-DRIVE regulates key engine functions to offer up to three distinctive driving modes in the one car:
    .....
    .....
    For Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium:


    1. Intelligent (I) mode for everyday driving conditions
    2. Sport (S) for enhanced acceleration
    3. SportSharp (S#) for a exhilarating drive

    LineartronicTM Continuously Variable Transmission (CVT)

    Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium
    ........

    The Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium feature one further enhancement to the Lineartronic™ CVT for a more sports driving style.When SI-DRIVE sports sharp (S#) mode is engaged, the transmission operates with an eight step shift pattern similar to a conventional automatic transmission to provide a crisper sports driving performance. Manual mode using the paddle shifts on the steering column also reflects the eight gear ratio steps with rapid shifting to provide a similar effect to an eight-speed Direct Shift Gearbox (DSG) transmission with full engine braking for a true sports driving style.
    Fonte: Forester Driving Modes | Subaru Australia

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    Tem 3 comportamentos diferentes, dependendo da sua intenção:
    I - Condução em baixos regimes de rotação, com menores velocidades e retomadas com maior tempo. Objetivo aqui é a maior economia de combustível. Ideal para situações do dia-a-dia na cidade, nas quais não se necessita de grande potência. Este regime permite melhor controle em pisos escorregadios;
    S - Giros vão subir um pouco mais, permitindo usufruir de maior torque. Fica mais rápida nas acelerações;
    S# - Acelerador mais sensível com as melhores respostas que o motor oferece. A caixa fica com 8 marchas virtuais nesse modo.

    Tradução livre e resumo da seguinte fonte: http://techinfo.subaru.com/proxy/719...revSTIS_13.pdf

    Pelo que li, a conclusão que cheguei é que vai depender da sua tocada em cada um dos trechos e momentos da sua viagem.
    Se quiser andar tranquilo, vai de 'Intelligent'. Se quiser fazer ultrapassagens com mais agilidade, coloca no 'S'. Quando quiser andar mais rápido, o modo 'S#' vai oferecer o melhor rendimento.
    Fazendo curvas rápidas, o modo 'S#' oferece mais suporte, pois eleva o giro até pouco antes da faixa vermelha e interage com a dinâmica da trajetória do veículo, baixando marchas quando freia forte ou segurando quando houver grande aceleração lateral e pressão no acelerador.
    Se no manual do seu carro estiver confuso, este link acima leva para a parte do manual do proprietário, na parte que explica o SI-Drive na Subaru dos EUA.
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  • #1503
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Parabéns pela aquisição Ebone.

    Sou o feliz proprietário de uma Toyota Hilux cabine dupla SRV automática 2008. Tive a felicidade de fazer duas grandes viagens com ela, uma para Ushuaia em 2010 e outra para o Peru em 2013, sem nenhum tipo de contratempo em mais de 30.000 km rodados só nestas duas aventuras, ou mesmo nos demais 100.000 km rodados. Viatura robusta, não dá defeito.

    Acontece que mesmo nessas duas viagens aparentemente puxadas, não precisei engatar a tração reduzida uma única vez, e mesmo a tração só foi usada por precaução em alguns trechos. Outra constatação é que dificilmente uso a caçamba. Conclusão: estou usando um canhão pra matar formiga.

    Apaixonado por carros que sou, fui no salão do automóvel em outubro, e a intenção que já vinha despertando em trocar a viatura por um SUV ficou gritante quando conheci de perto o Forester ali exposto, aquele azul que um colega postou outro dia.

    Ato contínuo, fiz um TD na XT na CAOA de Campinas, paixão imediata. Desde ali comecei a pesquisar sobre o modelo, e hoje pra minha surpresa o Google me direcionou aqui para o 4x4 Brasil, meu velho conhecido de Planejamento e Relatos de Viagem. Naturalmente não fiquei surpreso com o altíssimo nível das discussões, mas com a grande variedade de informações técnicas. Já não tenho dúvidas: minha próxima viatura será um Subaru Forester 2.0 XT, e que serei mais um frequente visitante deste tópico.

    Saudações a todos Subaristas.

    Hugo Rangel.
    Hugo,

    Eu fui para Ushuaia no final de 2012 com minha outra Forester. Tenha certeza que vc terá outro tipo de condução. Eu botei 120km/h no rípio como se tivesse num rallye. Tb não tive qualquer contra tempo com a viatura, o carro foi feito para isso... andar em estradas de forma rápida e segura.

    O fato de durante as viagens os passageiros acessarem o porta malas de dentro do carro e outras coisas me fazem ficar longe de pickups. O banco traseiro reclina... quem vai atras em pickup sofre..

    Quero muito ir para Atacama e Peru, mas tenho de esperar a filhota crescer mais um pouco. Uma dúvida que tenho, como vc fez com relação aos insetos na lataria? Quando cheguei, meu carro preto ficou cinza e dei um polimento, mas os cantos ficaram ruins... tem alguma dica em relação a isso?

    Será que faremos o primeiro comboio de Forester?? huahauha

  • #1504
    AzraelConte comigo para esta caravana! Também quero muito conhecer o Atacama. Até lá já terei minha Forester. Com quantos anos imagina que a filhota tolera uma viajem desta ? Estou com uma nenem e penso muito em fazer viagens de carro pelo mundo. AbraçosDaniel
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Hugo,Eu fui para Ushuaia no final de 2012 com minha outra Forester. Tenha certeza que vc terá outro tipo de condução. Eu botei 120km/h no rípio como se tivesse num rallye. Tb não tive qualquer contra tempo com a viatura, o carro foi feito para isso... andar em estradas de forma rápida e segura.O fato de durante as viagens os passageiros acessarem o porta malas de dentro do carro e outras coisas me fazem ficar longe de pickups. O banco traseiro reclina... quem vai atras em pickup sofre..Quero muito ir para Atacama e Peru, mas tenho de esperar a filhota crescer mais um pouco. Uma dúvida que tenho, como vc fez com relação aos insetos na lataria? Quando cheguei, meu carro preto ficou cinza e dei um polimento, mas os cantos ficaram ruins... tem alguma dica em relação a isso?Será que faremos o primeiro comboio de Forester?? huahauha

  • #1505
    Usuário Avatar de hugorangel
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    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Hugo,

    Eu fui para Ushuaia no final de 2012 com minha outra Forester. Tenha certeza que vc terá outro tipo de condução. Eu botei 120km/h no rípio como se tivesse num rallye. Tb não tive qualquer contra tempo com a viatura, o carro foi feito para isso... andar em estradas de forma rápida e segura.

    O fato de durante as viagens os passageiros acessarem o porta malas de dentro do carro e outras coisas me fazem ficar longe de pickups. O banco traseiro reclina... quem vai atras em pickup sofre..

    Quero muito ir para Atacama e Peru, mas tenho de esperar a filhota crescer mais um pouco. Uma dúvida que tenho, como vc fez com relação aos insetos na lataria? Quando cheguei, meu carro preto ficou cinza e dei um polimento, mas os cantos ficaram ruins... tem alguma dica em relação a isso?

    Será que faremos o primeiro comboio de Forester?? huahauha
    Azrael.

    Não sei em que época você foi. Eu fui no primeiro dia da primavera de 2010. Talvez por estar ainda um pouco frio, pegamos nevando três vezes na região da cordilheira, não nos deparamos como muitos insetos, pelo menos nada diferente do que temos por aqui, por isso não precisei fazer nada depois que cheguei.

    Quanto ao comboio, deixa eu montar na viatura primeiro, aí voltamos ao assunto.

    Grande Abraço.

    Ps.: se tiver curiosidade quanto às aventuras que enfrentamos nas duas viagens, pode ver os tópicos "De Hilux até Ushuaia" e "Expedicion Sudamérica" no forum "Relatos de Viagens" aqui no 4x4 Brasil.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #1506
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Parabéns pela aquisição Ebone.

    Sou o feliz proprietário de uma Toyota Hilux cabine dupla SRV automática 2008. Tive a felicidade de fazer duas grandes viagens com ela, uma para Ushuaia em 2010 e outra para o Peru em 2013, sem nenhum tipo de contratempo em mais de 30.000 km rodados só nestas duas aventuras, ou mesmo nos demais 100.000 km rodados. Viatura robusta, não dá defeito.

    Acontece que mesmo nessas duas viagens aparentemente puxadas, não precisei engatar a tração reduzida uma única vez, e mesmo a tração só foi usada por precaução em alguns trechos. Outra constatação é que dificilmente uso a caçamba. Conclusão: estou usando um canhão pra matar formiga.

    Apaixonado por carros que sou, fui no salão do automóvel em outubro, e a intenção que já vinha despertando em trocar a viatura por um SUV ficou gritante quando conheci de perto o Forester ali exposto, aquele azul que um colega postou outro dia.

    Ato contínuo, fiz um TD na XT na CAOA de Campinas, paixão imediata. Desde ali comecei a pesquisar sobre o modelo, e hoje pra minha surpresa o Google me direcionou aqui para o 4x4 Brasil, meu velho conhecido de Planejamento e Relatos de Viagem. Naturalmente não fiquei surpreso com o altíssimo nível das discussões, mas com a grande variedade de informações técnicas. Já não tenho dúvidas: minha próxima viatura será um Subaru Forester 2.0 XT, e que serei mais um frequente visitante deste tópico.

    Saudações a todos Subaristas.

    Hugo Rangel.

    Exatamente Hugo!

    Tinha um Suzuki Jimny e fiz 2 viagens aos Andes, passando pelos Pasos de Água Negra, San Francisco e Jama e além de muitas outras volteadas pelo Brasil e Uruguai em que usei a reduzida e o 4x4 em poucas vezes, mais para me dar tranquilidade.
    Enfim, rodava em estradas e não fora delas. Por 65.000km o Jimny nunca me deu nenhum contratempo, nem sequer uma lampada de pisca precisei trocar. Até os pneus estavam ainda na metade da vida útil.

    Senti a necessidade de um veículo mais espaçoso e seguro, já que a familia cresceu, então pensei no Grand Vitara e outros SUVs mais achei a proposta da Forester mais interessante. Como ando em estradas, seja elas boas ou ruins, a tração permanente é mais útil e bem vinda que um 4x4 robusto com reduzida. Na prática com o Jimny andava 99% do tempo apenas com tração traseira.

    Continuo gostando demais do Jimny, apesar de já ter vendido. Mas a Forester hoje é muito mais apropriada as minhas necessidades e me traz a tranquilidade de um veículo alto com boa capacidade de tração pra ir a qualquer caminho que tenha uma estrada, além de me entregar conforto e eficiência no asfalto.
    Espero que seja como o Jimny e nunca me dê nenhuma dor de cabeça!

    Enfim, modernidade, conforto, eficiência, segurança, espaço, praticidade e ótima capacidade de tração pros diversos tipos de estradas. Pra mim ta louco de bão! ehehe

    Obrigado a todos que me parabenizaram pela compra da Forester Sport que está com tão somente 500km.
    Vida longa aos Subaristas!
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

  • #1507
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    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    AzraelConte comigo para esta caravana! Também quero muito conhecer o Atacama. Até lá já terei minha Forester. Com quantos anos imagina que a filhota tolera uma viajem desta ? Estou com uma nenem e penso muito em fazer viagens de carro pelo mundo. AbraçosDaniel
    Essa questão também tenho! Meu filho está agora com 1 ano e estou organizando uma viagem ao noroeste Argentino no próximo Carnaval. Vamos enfrentar altitudes moderadas além de nos dias de ida e volta serem bem cansativos. Mas vamos lá, se não der certo, volto antes do tempo ou mudo o roteiro um pouco. O que mais penso é nos 2.000km que terei pra ir e pra voltar. Uma vez tando lá é tudo pertinho (Tafi del Vale, Cafayate, Cachi, Purmamarca e talvez Iruya, que pra chegar tem uma passagem de ripio a 4.000msnm).

    Vida longa aos Subaristas!
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  • #1508
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    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Essa questão também tenho! Meu filho está agora com 1 ano e estou organizando uma viagem ao noroeste Argentino no próximo Carnaval. Vamos enfrentar altitudes moderadas além de nos dias de ida e volta serem bem cansativos. Mas vamos lá, se não der certo, volto antes do tempo ou mudo o roteiro um pouco. O que mais penso é nos 2.000km que terei pra ir e pra voltar. Uma vez tando lá é tudo pertinho (Tafi del Vale, Cafayate, Cachi, Purmamarca e talvez Iruya, que pra chegar tem uma passagem de ripio a 4.000msnm).

    Vida longa aos Subaristas!
    É isso aí Ebone, ano passado fiz todos esses locais antes de cruzar para o Chile pelo paso Jama, incluindo a cidadezinha de Iruya, que vale a visita.

    Boa sorte no planejamento e execução.

    Abçs.

    Hugo.
    Hugo Rangel
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  • #1509
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    A minha tem 1a8m e fizemos Rio-Foz recentemente. Apesar dela se comportar super bem, é muito cansativo viajar com criança e ainda tem a questão da alimentação. Ficar comendo milenesa com papas fritas durante semanas na beira de estrada. Sei lá, não me empolguei ainda para ir de carro.

    Hugo, teve uma parte que atravessamos uma região de lagos na Arg que tinha tanto inseto que a parte frontal ficou completamente tomada. Muito bizarro. Eu ainda fui com bagageiro de teto novinho que comprei para esta viagem e parece que ele tem 20 anos agora. Ah, e eu fui final de outubro. Mas fui pra Ushu pela 40 e voltei pela 3. Não quis fazer Carretera pq queria uma viagem dedicada a essa parte hehehe

    Daniel, acho que não tem idade certa. Mas vc tem de ir conhecendo sua criança e ir acostumando com as viagens. Eu comecei por aqui pelo Brasil e vou aumentando a distância. Quero fazer Chapada, regiao de Itaibezinho, veadeiros, nordeste.

    Ebone, vamos manter contato para a proxima viagem. Temos uns 4 no combio aqui já

  • #1510
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    Olá ebone, já que fez o test drive na XT e comprou a sport, poderia comentar mais sobre desempenho da Sport em estradas? Estou neste dilema, estava decidido a pegar uma nova S10, porem não necessito de uma caçamba. Por tudo que pesquisei cheguei a forester e será ela que comprarei.

  • #1511
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    Certamente será cansativo viajar com criança, mas fazer o que né? Deixar em casa e ir sozinho nem pensar. Faremos um comboio pequeno e terá pelo menos mais uma criança, nesse caso vou tentar fazer tudo sem pressa e compromisso, afinal é férias mesmo. Se der pra andar bastante enquanto atravessa o Chaco melhor senão paciencia.

    Oi Rodrigo! Andei na XT e na Sport. Peguei a Sport e estou bem feliz!
    Fiz test-drive também na Ranger 3.2 5 cilindros que tem um baita motor torcudo, mas ela não anda mais que a minha Forester, e tem menos precisão na direção, em curva nem se fala, se o asfalto for ruim tem que andar devagar pois pode derrapar e na sequencia capotar, e isso pode acontecer em instantes. Dobrei uma esquina acelerei a Ranger ficou patinando a toa, sem contar que o cambio é 6 marchas mas me pareceu tão lento. Meu Impreza tem só 4 marchas e é mais ágil no transito.

    Se você pensa em andar rápido, esquece a S10 que isso vai ser perigoso (ja viu o que acontece com uma camioneta que capota, airbag não ajuda muito) e vai logo pra XT! O desempenho é acima de 98% dos carros que estiverem ao teu lado na estrada. A Sport não tem esse desempenho brilhante nas acelerações mas ainda assim é mais rápida que as camionetas a diesel nas acelerações e tem muito mais habilidade pra andar rápido por causa do conjunto equilibrado. Como disse, estou bem satisfeito e ela está se saindo até melhor do que esperava. Se eu pudesse escolher novamente, pegaria a mesma pois está me atendendo muito bem.

    Vida longo aos Subaristas!
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
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  • #1512
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    Muito bom o rendimento desta Sport também então né, gostei de saber. A paixão está pela XT até o momento, mas vamos ver qual sai melhor negócio. Iria comprar pick up, pois sou veterinário e trabalho só em zona rural, mas carrego muitos equipamentos sensíveis no carro, coisa que não colocaria numa caçamba por exemplo, por isso estava desanimado um pouco em relação as pick-ups. Por tudo que li e vi vídeos na internet, a forester me agradou e muito! Só falta achar uma para tazer um TD e confirmar a paixão.

    Não sou de ficar correndo por ai, porém busco um carro onde posso confiar na potencia em ultrapassagens, que seja seguro, como já li por ai que as CRVs da vida deixam a desejar, por isso queria saber sobre o desempenho das forester aspiradas.

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