x
Convex Datacenter
Página 21 de 257 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 3867

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, TAZ-CWB !

Você fez a expedição sozinho ou acompanhado de outros carros, por segurança( prevenindo eventuais problemas mecânicos/ saúde/ a própria segurança física dos viajantes ) . A estrada está com o asfalto em bom estado ? E o tanque do Forester foi suficiente na questão da autonomia, ou usou um recipiente adicional para a gasolina de reserva ? E quanto às trocas de óleo(5k km) e filtros, como você procedeu ? Que rede de assistência da Subaru encontrou pelo caminho?
    A respeito do caminho, hoje a passagem está liberada também de dia ? Fiz um roteiro algo parecido ao seu em julho/2007, mas, infelizmente, cruzei pela cordilheira(na subida), à noite, porque o organizador da expedição na qual me engajei não informou que somente era liberado o trânsito de dia aos domingos ( nós passamos por lá entre uma sexta-feira e um sábado, chegando a Cuzco lá pelo meio-dia do sábado ) . Também senti uma perda de desempenho apesar de meu carro ter turbo e intercooler: tive que andar lá por cima em marchas reduzidas ( mantendo uns 50km/h ) para poder ter o desempenho necessário de andar junto aos demais veículos do grupo ) . Afinal era o veículo menos potente do grupo : GSportageTD2001 com 87 CV.

Gratos pela atenção e Saudações.

Usuário Avatar de TAZ-CWB
    Entrada
    10/03/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, TAZ-CWB !

Você fez a expedição sozinho ou acompanhado de outros carros, por segurança( prevenindo eventuais problemas mecânicos/ saúde/ a própria segurança física dos viajantes ) . A estrada está com o asfalto em bom estado ? E o tanque do Forester foi suficiente na questão da autonomia, ou usou um recipiente adicional para a gasolina de reserva ? E quanto às trocas de óleo(5k km) e filtros, como você procedeu ? Que rede de assistência da Subaru encontrou pelo caminho?
    A respeito do caminho, hoje a passagem está liberada também de dia ? Fiz um roteiro algo parecido ao seu em julho/2007, mas, infelizmente, cruzei pela cordilheira(na subida), à noite, porque o organizador da expedição na qual me engajei não informou que somente era liberado o trânsito de dia aos domingos ( nós passamos por lá entre uma sexta-feira e um sábado, chegando a Cuzco lá pelo meio-dia do sábado ) . Também senti uma perda de desempenho apesar de meu carro ter turbo e intercooler: tive que andar lá por cima em marchas reduzidas ( mantendo uns 50km/h ) para poder ter o desempenho necessário de andar junto aos demais veículos do grupo ) . Afinal era o veículo menos potente do grupo : GSportageTD2001 com 87 CV.

Gratos pela atenção e Saudações.
    Olá Fertag,

Vamos às respostas...
    - Fiz a expedição com outros carros (2 Trollers, 5 Toyota Hylux, 2 Lands, 1 GVitara), acompanhados dos organizadores da expedição;
    - O asfalto está razoável no Brasil (MS, MT, RO, AC), bom no Peru e Argentina, exceelente no Chile;
    - O tanque foi suficiente, não levei galão reserva; na verdade havia falta é de diesel, no Atacama e no norte da Argentina; gasolina havia, embora acho que as vezes "batizada";
    - Não fiz trocas de óleo, etc durante a viagem; fiz a revisão de 10.000 km antes de ir e a de 20.000 km na volta, ambas na concssionária de Curitiba;
    - A rede Subaru também foi uma preocupação minha; fui na assistência em Iquique só para ver como era: uma oficina Toyota com assistência Subaru; pelo que vi nos sites na Argentina também não tem problema;
    - Quanto ao caminho, no Peru não houve problemas além da altitude; já o passo entre o Atacama e a Argentina ficou fechado alguns dias antes de passarmos; tivemos que acordar às 5:00 hs da manhã e andar em comboio, pois o tráfego estava sendo feito de modo alternado (5 horas para cada sentido);
    - A queda de desempenho foi sentida por todos, obviamente os turbo sentiram menos; mas agora considero que o desempenho da Forester foi satisfatório.

Ok ? Saudações a todos.
    Jeep Renegade Trailhawk 2020 (Ex Subaru XV 2014, Ex Subaru Forester 2010, Ex Troller 2007, Ex Troller 2003, Ex Troller 2000)

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, TAZ-CWB !
    Fiquei com dúvidas sobre a troca de óleo do Forester : quando estive na ccs daqui para ver um Forester, me falaram que as trocas seriam a cada 5k km . Não cheguei a ver o manual do carro . Mas se for a cada 10k km o intervalo de trocas, fiquei bastante interessado, uma vez que acho chato parar para trocar óleo a cada curto período de tempo equivalente a 5k km . Gratos pela atenção.
    Abs a todos.

Entrada
    10/03/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Ola, TAZ-CWB !
    Fiquei com dúvidas sobre a troca de óleo do Forester : quando estive na ccs daqui para ver um Forester, me falaram que as trocas seriam a cada 5k km . Não cheguei a ver o manual do carro . Mas se for a cada 10k km o intervalo de trocas, fiquei bastante interessado, uma vez que acho chato parar para trocar óleo a cada curto período de tempo equivalente a 5k km . Gratos pela atenção.
    Abs a todos.
    Bom, pelas minhas informações, óleo a cada 10.000 km...
    Jeep Renegade Trailhawk 2020 (Ex Subaru XV 2014, Ex Subaru Forester 2010, Ex Troller 2007, Ex Troller 2003, Ex Troller 2000)

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Ola, TAZ-CWB !
    Abs a todos.
    A troca de óleo com 5.000km é um meio das concessionárias ganharem mais dinheiro ainda nas costas da gente. Um dos motivos de eu ter comprado a forester foi devido as trocas serem com 10.000km ou 1 ano. Enche o saco ficar indo em concessionária toda hora.

Usuário
    Entrada
    22/05/2011
    OI gnomovet,

concordo com voce que as concessionarias fazem isso mesmo na maioria das vezes, mas existem duas situacoes que e recomendavel voce fazer as trocas com 5000 km. Sao elas, se voce usar o veiculo em estradas com muita poeira diariamente e tambem quando voce usa o veiculo poucas vezes, exemplo, menos de 500 km por mes.
    abraco

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Caro pppcosta

Nestes casos sim. Concordo com você!
    Abraço

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    TAZ-CWB : Novamente, gratos !
    Abs.

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    O óleo na Forester, de acordo com o manual, deve ser trocado a cada 10.000 km, ou na metade disso se utilizado o veículo em condições adversas (como todos os carros, aliás).

TAZ-CWB : Novamente, gratos !
    Abs.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Guasca de Fora : Gratos pelo comentário adicional. No momento estou com um veículo que me obriga a parar a cada 5k km para troca do óleo, e por isso da pesquisa.
    Abs .

Entrada
    10/03/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Prezados,

Acabo de fazer as médias de consumo da Forester (XS 2.0 2011) na viagem de cerca de 10000 km em julho, a maior parte na estrada, asfalto, mas com trechos de muita subida e velocidade baixa (altitude máxima 4.275 m):
    - média geral: 8,3 km/l
    - pior média por tanque: 5,6 km/l
    - melhor média por tanque: 12 km/l

Saudações.

Uruguai? Dúvido. Se fosse Argentina ou Chile poderia ser melhor.

Forester trocas a cada 10k km. Só os h6 que tem a 1a troca em 5k km.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem