x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Pois é eu também ando brigando um pouco com os bancos.... 3 meses e ainda não me "acertei" ainda

Ontem fiz o TD no Forester Sport e no XV.
    Gostei bastante dos dois, mas achei o XV um pouco mais confortável e com dirigibilidade melhor, parecia andar um pouco mais também (não sei se é só impressão). Gostei tanto do XV que acabei esquecendo de fazer o TD na XT.
    O que me agrada na Forester é a opção por um motor turbinado e o porta malas maior, mas para mim uma XT só se for usada (por causa do preço) e é muito difícil achar uma usada acima de 2013.
    E esse preço de tabela dá para negociar bem na hora de comprar? Vocês podem me dar uma dica de quanto que pode chegar o desconto e onde compraram?

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ontem fiz o TD no Forester Sport e no XV. Gostei bastante dos dois, mas achei o XV um pouco mais confortável e com dirigibilidade melhor, parecia andar um pouco mais também (não sei se é só impressão). Gostei tanto do XV que acabei esquecendo de fazer o TD na XT.
    Não é impressão. O XV tem relação peso/potência de 9,43kg/cv e relação peso/torque de 70,75kg/kgfm. Já na Forester Sport, essas relações são de 9,81kg/cv e 72,87kg/kgfm. A diferença é pequena, mas já dá pra sentir no desempenho. Agora, se vc tivesse feito o TD na XT, não teria dúvida quanto ao seu melhor desempenho. A danada tem uma relação peso/potência de apenas 6,26kg/cv e uma relação peso/torque de somente 42,07kg/kgfm!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    O Barros resumiu bem, minha decisão de ir com a XT sobre a Sport e XV foi justamente o motor. A opção perfeita para mim que necessito do espaço que a Forester oferece seria uma XV com 2.0 Turno
    Como isso não existe a XT foi minha decisão.
    Mas entre a XV e a Forester a diferença de preço é pequena se comparado a diferença de carros, a Forester se sobressai na minha opinião.

Fiz o teste na XT hoje, realmente é impressionante a diferença do motor.

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Será que, no uso off-road, a elevada potência e torque da XT compensam a falta da reduzida?

Barros, do que andei lendo eu cheguei a conclusão de que XT não precisa de reduzida porque a proposta dela é outra. Tem alguém aqui no fórum que usa ou usou Forester para fazer trilha?
    O mais próximo que eu já vi foi uma gaiola feita de um Subaru (não lembro o modelo). A gaiola ia bem pra caramba.

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Lucena, realmente, a Forester não seria apropriada para trilhas. Refiro-me a um off-road leve, em que vc se depara com um aclive ou declive muito acentuados. Ou, então, acaba pegando uma laminha meio pegajosa. Nesses casos, a reduzida costuma ser muito útil; no caso da XT, os 240 cv de potência e os 35,7 kgfm de torque dariam conta do recado nessas situações?

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Andei dando uma testada nesse modo X MODE, sem ir na terra, mas descendo aclives dentro da cidade mesmo. Como a rampa do estacionamento do prédio, uma rua muito inclinada etc.
    O carro na descida freia sozinho, e que dá em certo medo de tirar o pé do freio, mas vai descendo a uma velocidade em torno de 10 km/h e sem sustos. Para subir esses aclives com o X MODE ligado, a eletrônica do carro deixa uma rotação mais alta do motor e limita um pouco a velocidade, sendo que a 40km/h o modo é automaticamente desligado. Isso eu mesmo testei na prática, no asfalto.

Segue abaixo um techo de uma avaliação do site autoentusiastas.com.br

"E para terrenos mais acidentados e de baixa aderência há ainda o modo X-Mode, com o qual pode-se descer em terrenos muito escorregadios com esse sistema controlando acelerador e o freio de cada roda de maneira independente. Nas subidas ele também atua nos freios para evitar a perda de aderência. Ao se atingir a velocidade de 40 km/h o sistema se desabilita automaticamente".

Outro trecho:

"Para tornar tudo ainda mais interessante, o
    X-Mode é o que faz o Forester se aproximar mais ainda de um fora-de-estrada dos mais bravos, os jipes, chamados de forma genérica. Com esse modo acionado por uma tecla no console, o controle de tração trabalha com o ABS e limitador de velocidade. Pode-se assim descer rampas sem tocar freio nem acelerador, e subi-las com a assistência de toda essa eletrônica sem receios. Uma das maravilhas do mundo dos elétrons".

Só pretendo colocar um dia isso na prática em um off road de leve.
    Poderíamos combitar com um grupo aqui de SP um final de semana, um sabado ou domingo.

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Boa Noite a todos!!!!

Para aqueles que semelhante a mim, continuo lendo matérias sobre o Forester!!

Segue o artigo onde os autoentusiastas avaliam o Forester de maneira bem detalhada e com explicações. Há videos esclarecedores, um trabalho de avaliação DE EXCELENTE QUALIDADE. http://autoentusiastas.com.br/2015/0...ter-xt-no-uso/.

Aos que já viram, segue o reforço para ratificar o quão bom carro, têm em sua garagem!!

To ficando um Subarista sem ter um (ainda!!!)

Grande abraço!!

Messias

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Essa matéria é sensacional Sachielmf.
    E o site também tem ótimas avaliações de outros carros.
    Vale a pena dar uma olhada pelo site.

Citação Postado originalmente por Sachielmf Ver Post
    Boa Noite a todos!!!!

Para aqueles que semelhante a mim, continuo lendo matérias sobre o Forester!!

Segue o artigo onde os autoentusiastas avaliam o Forester de maneira bem detalhada e com explicações. Há videos esclarecedores, um trabalho de avaliação DE EXCELENTE QUALIDADE. http://autoentusiastas.com.br/2015/0...ter-xt-no-uso/.

Aos que já viram, segue o reforço para ratificar o quão bom carro, têm em sua garagem!!

To ficando um Subarista sem ter um (ainda!!!)

Grande abraço!!

Messias

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Legal a matéria!

Sabem se existe alguma previsão de novo modelo do Forester pelos próximos meses? Grato!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem