Oi Messias
Verás que a Forester é o carro certo !
Passei quase dois anos estudando qual carro comprar. Acredite, de teste drive a leitura especializada, é o melhor que pode ter em termos de custo benefício e acredito que satisfação ao dirigir. Espaço interno, dirigibilidade, segurança, conforto e tecnologia na medida certa. Também pretendo ficar com minha por no mínimo 10 anos (senão mais). O máximo que vou fazer, é trocar o carro da minha esposa por outro SUBARU e passar a minha Forester para ela.
Sobre suas perguntas, ainda não fiz longa viagem e nem precisei do pós-venda da CAOA. Parece que a regra é não precisar senão pelas revisões, dada a qualidade do carro. E parece que eles estão investido, pois separam da CAOA-Subaru da CAOA-Hyundai, que era um das fontes de problema. As oficinas eram conjugadas e agora não é mais, pelo menos aqui em SP.
Sobre o consumo, posts neste forum mostraram que o consumo da Sport e XT se equivalem, quando manera-se no pé na turbinada (tarefa as vezes difícil, pois é muito gostoso sentir o torque da máquina). Também parece que a única diferença entre a S e XT é o turbo, som Karma (que é sensacional) e ajuste de suspensão mais "dura", para esportividade. Nunca li sobre este ajuste auto-nivelante que se referiu.
Quanto a viagens na América do Sul, em especial Chile, vai estar bem acessorado por lá, pois parece que lá há uma grade frota de Subarus…
Os problemas de leitura, até onde entendi, tem haver com a qualidade do combustível. Tem que saber onde abastece! Não notei nada de alterado no meu. E estou investindo usando somente podium e premium. Um ponto fundamental, e parece que não só para os Subarus, é a injeção direta de combustível. Isso é agrava o uso de gasolina ruim. Nada se sabe ainda de problemas em função do aumento de percentual de alcool na lixolina.
É um grande carro, sem dúvida. Não vai se arrepender!
abraços
Daniel
Verás que a Forester é o carro certo !
Passei quase dois anos estudando qual carro comprar. Acredite, de teste drive a leitura especializada, é o melhor que pode ter em termos de custo benefício e acredito que satisfação ao dirigir. Espaço interno, dirigibilidade, segurança, conforto e tecnologia na medida certa. Também pretendo ficar com minha por no mínimo 10 anos (senão mais). O máximo que vou fazer, é trocar o carro da minha esposa por outro SUBARU e passar a minha Forester para ela.
Sobre suas perguntas, ainda não fiz longa viagem e nem precisei do pós-venda da CAOA. Parece que a regra é não precisar senão pelas revisões, dada a qualidade do carro. E parece que eles estão investido, pois separam da CAOA-Subaru da CAOA-Hyundai, que era um das fontes de problema. As oficinas eram conjugadas e agora não é mais, pelo menos aqui em SP.
Sobre o consumo, posts neste forum mostraram que o consumo da Sport e XT se equivalem, quando manera-se no pé na turbinada (tarefa as vezes difícil, pois é muito gostoso sentir o torque da máquina). Também parece que a única diferença entre a S e XT é o turbo, som Karma (que é sensacional) e ajuste de suspensão mais "dura", para esportividade. Nunca li sobre este ajuste auto-nivelante que se referiu.
Quanto a viagens na América do Sul, em especial Chile, vai estar bem acessorado por lá, pois parece que lá há uma grade frota de Subarus…
Os problemas de leitura, até onde entendi, tem haver com a qualidade do combustível. Tem que saber onde abastece! Não notei nada de alterado no meu. E estou investindo usando somente podium e premium. Um ponto fundamental, e parece que não só para os Subarus, é a injeção direta de combustível. Isso é agrava o uso de gasolina ruim. Nada se sabe ainda de problemas em função do aumento de percentual de alcool na lixolina.
É um grande carro, sem dúvida. Não vai se arrepender!
abraços
Daniel
sou novo no forum e tenho uma XT, cito mais uma diferença em relação à Sport, que é: discos ventilados traseiros.
abraço a todos.