x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Olá Daniel

MUITO OBRIGADO, pelas informações.

Fiquei muito feliz em saber dessa separação de oficina entre Hyundai e Subaru. A ideia das ccs-SUBARU: "Parece que a regra é não precisar senão pelas revisões, dada a qualidade do carro " achei que foi muito bem dita!!

Sucesso com sua Forester e PARABÉNS!!!

Quando eu comprar a minha informarei!!!! Não sei se eu comprarei onde moro atualmente, mesmo porque não há ccs SUBARU, tendo talvez uma Fortaleza daqui algum tempo; mas tbm há possibilidades futuras de morar em Nova Petrópolis-RS, onde sei que tem uma ccs SUBARU em Porto Alegre.

Grande abraço

Messias

Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    bento gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Oi Messias

Verás que a Forester é o carro certo !

Passei quase dois anos estudando qual carro comprar. Acredite, de teste drive a leitura especializada, é o melhor que pode ter em termos de custo benefício e acredito que satisfação ao dirigir. Espaço interno, dirigibilidade, segurança, conforto e tecnologia na medida certa. Também pretendo ficar com minha por no mínimo 10 anos (senão mais). O máximo que vou fazer, é trocar o carro da minha esposa por outro SUBARU e passar a minha Forester para ela.

Sobre suas perguntas, ainda não fiz longa viagem e nem precisei do pós-venda da CAOA. Parece que a regra é não precisar senão pelas revisões, dada a qualidade do carro. E parece que eles estão investido, pois separam da CAOA-Subaru da CAOA-Hyundai, que era um das fontes de problema. As oficinas eram conjugadas e agora não é mais, pelo menos aqui em SP.

Sobre o consumo, posts neste forum mostraram que o consumo da Sport e XT se equivalem, quando manera-se no pé na turbinada (tarefa as vezes difícil, pois é muito gostoso sentir o torque da máquina). Também parece que a única diferença entre a S e XT é o turbo, som Karma (que é sensacional) e ajuste de suspensão mais "dura", para esportividade. Nunca li sobre este ajuste auto-nivelante que se referiu.

Quanto a viagens na América do Sul, em especial Chile, vai estar bem acessorado por lá, pois parece que lá há uma grade frota de Subarus…
    Os problemas de leitura, até onde entendi, tem haver com a qualidade do combustível. Tem que saber onde abastece! Não notei nada de alterado no meu. E estou investindo usando somente podium e premium. Um ponto fundamental, e parece que não só para os Subarus, é a injeção direta de combustível. Isso é agrava o uso de gasolina ruim. Nada se sabe ainda de problemas em função do aumento de percentual de alcool na lixolina.

É um grande carro, sem dúvida. Não vai se arrepender!

abraços

Daniel
    Bom dia Daniel Almeida,
    sou novo no forum e tenho uma XT, cito mais uma diferença em relação à Sport, que é: discos ventilados traseiros.
    abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Caro Messias boa tarde!

Decidi, pelo forester aspirado após muita pesquisa. Até agora, o veículo tem me surpreendido positivamente; já fiz duas viagens para Joinville SC e tanto o indicador digital quanto calculado pelo real, as médias têm ficado en torno de 13,9 km/l de gasolina premium. Na concessionária, fui informado que o mapemento do combustivel suporta 27% de alcool anidro. Vou testar no próximo abastecimento com gasolina aditivada. Realmente a suspenção trazeira, auto nivela com carga em pisos irregulares. Quanto a "turbinada", não posso fazer a mesma afirmação pois não testei. Enfim, até o momento, poucos veículos me troxeram prazer ao dirigir e o Forester foi um deles estou curtindo cada km rodado.
    Já estive em Belém com uma Livina e, pretendo fazer em breve o mesmo percurso na Forester para degustar as iguarias da culinária belenense. Enfim, não só recomendo a aquisição como estou inclinado a, na troca de veículo me tornar fiel a marca.

Abraços

Bruda

Citação Postado originalmente por Bruda Ver Post
    Caro Messias boa tarde!

Decidi, pelo forester aspirado após muita pesquisa. Até agora, o veículo tem me surpreendido positivamente; já fiz duas viagens para Joinville SC e tanto o indicador digital quanto calculado pelo real, as médias têm ficado en torno de 13,9 km/l de gasolina premium. Na concessionária, fui informado que o mapemento do combustivel suporta 27% de alcool anidro. Vou testar no próximo abastecimento com gasolina aditivada. Realmente a suspenção trazeira, auto nivela com carga em pisos irregulares. Quanto a "turbinada", não posso fazer a mesma afirmação pois não testei. Enfim, até o momento, poucos veículos me troxeram prazer ao dirigir e o Forester foi um deles estou curtindo cada km rodado.
    Já estive em Belém com uma Livina e, pretendo fazer em breve o mesmo percurso na Forester para degustar as iguarias da culinária belenense. Enfim, não só recomendo a aquisição como estou inclinado a, na troca de veículo me tornar fiel a marca.

Abraços

Bruda

Caro Bruda, concordo com você, a Forester é um show!

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Também sou fã da marca Subaru; tive uma perua Impreza por 11 anos. Meu próximo carro será uma Forester; só não sei ainda se Sport ou X-Turbo. R$116.900 por 150cv ou R$136.500 por 240cv; afinal, qual a melhor opção entre as duas versões?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Também sou fã da marca Subaru; tive uma perua Impreza por 11 anos. Meu próximo carro será uma Forester; só não sei ainda se Sport ou X-Turbo. R$116.900 por 150cv ou R$136.500 por 240cv; afinal, qual a melhor opção entre as duas versões?

Caro Barros.

Se você gosta de carros como eu, recomendo fazer test drive nas duas para ter o parâmetro. Explico: eu só fiz na XT e nem quis experimentar a Sport, comprei a turbo e estou apaixonado.

Boa sorte na escolha.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Caramba Bruda!!!!!

Como estou feliz pelas suas informações!!!! Relatos que sempre eu queria "ouvir" e nunca tive a oportunidade. Consumo excelente, pois bate bem próximo com o consumo do inmetro, visto que o Forester esta na categoria "GRANDE" http://www.inmetro.gov.br/consumidor...leves_2015.pdf

Desde que vc recebeu seu Forester vc só tem usado a Premium? A informação dos 27% de alcool anidro é algo que sempre queria saber, pois confesso a vc que considerava isso um problema, visto que pretendo (com fê em Deus) fazer o trecho Norte-Sul desse pais com a familia; pois não é fácil se encontrar a premium, então fatalmente pode acontecer de precisar abastecer com a gasolinaDilma 27% até encontrar um posto com a premium. Quem sabe do Sul aproveitar nossa America do Sul (Argentina, Uruguai, Chile).

Esta cada vez mais difícil dizer que o Forester não seja o carro que pretendo comprar, visual discreto, econômico, segurança, confiabilidade e longevidade SUBARU. Além do mais pelo auto nivelamento da suspenção trazeira, que permite colocar as tranqueiras da família, e o transporte das compras extras no percurso. Hoje moro no Norte, mas depois de algumas viagens e dentre elas o Sul (RS) dessas nossas terras Brazilis é um lugar que me encanta como moradia no futuro.

Se possível informe como foi sua experiencia com os 27% anidro. Quando vc for degustar as iguarias da culinária belenense, mantenha contato, tenho o gmail e meu e-mail inicia igual ao meu nome de usuário aqui no 4x4Brasil.

Abraços

Messias

Então Barros

A diferença não é só 90 cv e 30 mil reais. Quando fiz o primeiro TD na Forester, andei em uma Sport e pensei comigo: "tá loco de bom". Mas o carro ainda tinha poucos meses no Brasil e resolvi esperar. Foi o tempo de fazer uma poupança e estudar bastante sobre a máquina. Há muitas postagens neste fórum sobre meus achados e parecer de outros subaristas apaixonados.

Daí, já com um pouco mais de dim dim, fui até a CS e rodei na turbo há 2 meses, passados 1a 1/2 do primeiro TD na Sport. Que diferença. Até rodei de novo da Sport para conferir. Por isso que falo que a direfença também está no prazer de dirigir em termo de agilidade e para quem gosta de música, o som Karma é de uma fineza sem igual. E o scosta2007 nos informou que os freios trazeiros também são ventilados na turbinada.

Bom, a melhor opção é a que você pode pagar. Se puder gastar um extra, vai de XT que não se arrependerá. Minha esposa que não é de opinar sobre carro e se diz muito feliz com uma GrandVitara 2013, só que andar no meu carro agora.

Ainda tenho saudade de meu Jimny 2001, que me fez muito feliz por uns bons anos. Agora encontrei um carro que me oferece tanta alegria quanto o Jimny me fez feliz naquela época.

Abraços e boa compra!

Daniel

Citação Postado originalmente por Barros Ver Post

De nada Messias.

Como disse, está na caminho do carro certo!

E tem até quem não faça revisão em CCS por acreditar que o carro não precisa. Inclusive com perda de garantia. Temos uma participante neste fórum que prefere cuidar sozinho do carro a leva-lo para outra cidade para revisão, tamanha a confiança!

Meu mecânico, ao abrir o capô se impressionou com a facilidade de acesso às peças e filtros que necessitam atenção periódica. É a filosofia japonesa de honrar pelo nome da marca e se orgulhar de qualidade, acreditando que este valor é mais importante que o lucro de manutenção periódica (coisa de americano e francês que fazem carro para estragar!).

Outra dia li que a Subaru é a divisão de uma grande metalúrgica Japonesa (Fuji Heavy Industry), muito mais lucrativa que a parte automotiva. Vêem na produção de carro além do lucro - que não deve ser pequeno. Uma questão de honra cultural. Estão surpresos com o sucesso mundial na venda da nova Forester. Muito além da expectativas. A conclusão é que o atual modelo é a evoluçào de uma longa série (interessante ver a sequencia de modelos Forester…) É o carro mais premiado de todos os tempos (em todas suas versões) na Austrália.

Bom, alguns detalhes a mais que nos faz entender o contexto desta marca e do carro. E terá na garagem uma referência mundial. Só isso.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por Sachielmf Ver Post
    Olá Daniel

MUITO OBRIGADO, pelas informações.

Fiquei muito feliz em saber dessa separação de oficina entre Hyundai e Subaru. A ideia das ccs-SUBARU: "Parece que a regra é não precisar senão pelas revisões, dada a qualidade do carro " achei que foi muito bem dita!!

Sucesso com sua Forester e PARABÉNS!!!

Quando eu comprar a minha informarei!!!! Não sei se eu comprarei onde moro atualmente, mesmo porque não há ccs SUBARU, tendo talvez uma Fortaleza daqui algum tempo; mas tbm há possibilidades futuras de morar em Nova Petrópolis-RS, onde sei que tem uma ccs SUBARU em Porto Alegre.

Grande abraço

Messias

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado, meus caros hugorangel e DanielAlmeida, pelas dicas. Pretendo mesmo fazer um test-drive nas duas versões antes da compra. Em princípio, devo ficar com a XT-turbo, mas ainda demora um pouco. Por enquanto, estou curtindo meu Jimny 4Sport, que eu comprei há menos de 7 meses. São dois carros muito diferentes entre si, mas igualmente apaixonantes!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Sensações dos primeiros 3 dias com uma Forester XT ===>>>>

O sorriso no rosto quando se escuta a turbina encher e o corpo grudar no banco mesmo só acelerando 50% do pedal, é indescritível.
    Hoje peguei um pedaço de estrada, no modo sport sharp (S#) rodei nada mais nada a menos que a 160km/h a 3.000rpm com o computador de bordo instantâneo apontando 10km/l (em reta), sim foi imprudência, mas sim foi fantástico.
    Está fazendo 8,3km/l de gasolina premium da petrobrás abestecido no posto pão de açúcar.
    Como já comentei, ja tive um impreza 2.0 e fazia o mesmo consumo.

Tenho duas coisas a comentar e perguntar aos colegas:

1) notaram um barulho no teto solar quando está aberto so pela metade, ou no primeiro estágio (que fica faltanto um pouco so para abrir completo) quando passa em buracos? quando aberto totalmente esse barulho não aparece.

2) só eu achei que o banco poderia ser um pouco mais esportivo? Estou escorregando muito nas laterais, mas forço um pouco nas curvas também. Tenho um HB20 e achei que os bancos dele "abraçam melhor" mas perde no conforto.

De resto só alegria, e o som da turbina enchendo é apaixonante. Sugiro aqueles que podem comprar a sport, economizem e levem a XT, só tem que tomar cuidado com o PÉ.

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pois é eu também ando brigando um pouco com os bancos.... 3 meses e ainda não me "acertei" ainda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem