x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

O consumo usando Podium está em 7 km/l na cidade. Não sei como era antes e nem com outro combustível pq acabei de pegar.
    Instalei hoje um DVD 2din da Alpine, porém estou sem câmera de ré pq não é conexão RCA. Alguém resolveu este problema trocando a câmera? Se puder me passar a info, agradeço.

Consegui todos os acessórios (moldura/interface/chicote) com um cara de Curitiba do ML, mas ele tem loja online - www.autopecasclube.com.br

Citação Postado originalmente por Rodolfo C2 Ver Post
    O consumo usando Podium está em 7 km/l na cidade. Não sei como era antes e nem com outro combustível pq acabei de pegar.
    Instalei hoje um DVD 2din da Alpine, porém estou sem câmera de ré pq não é conexão RCA. Alguém resolveu este problema trocando a câmera? Se puder me passar a info, agradeço.

Consegui todos os acessórios (moldura/interface/chicote) com um cara de Curitiba do ML, mas ele tem loja online - www.autopecasclube.com.br

Olá Rodolfo C2, seu consumo (7Km/l na cidade) esta dentro do esperado, a Podium e a Premium da Ipiranga são as únicas gasolinas com 25% de etanol na mistura, já as outras inclusive a V-Power Nitro da Shell a porcentagem é de 27%, com a chegada do inverno as gasolinas com maior teor de etanol tendem a piorar o consumo até causar problemas mais sérios, enfim, estou pensando seriamente em usar aditivos para tentar diminuir a acides e melhorar a lubrificação dessa maldita mistura pois quando viajo ao interior e até outros estados vizinhos não encontro Podium ou Premium.
    Aditivos, usar ou não usar?

Citação Postado originalmente por Corbellari Ver Post
    Olá amigos!!!

Bom, estou programando uma viagem pela patagônia para 2016. Serão quase 15 mil km de asfalto, terra e rípio rumo a cidade de Ushuaia.

A primeira dúvida que tive foi: Qual carro comprar??? Fiz um resumo de tudo que o carro precisa "ser" para o desafio e deu mais ou menos isso:

*Confiável - Estarei com meu irmão num deserto sem tamanho no meio do nada... não posso me dar ao luxo de quebrar o carro "atoa".
    *Barato - Tenho uma grana contada para esse carro entre comprar, acertar o que tiver pra fazer e uma revisão de responsa.
    *Consumo aceitável - Neste lugar, não tem posto de combustível em cada esquina... precisa fazer no mínimo 11 na estrada ou mais andando de boa.
    *Espaço - Em diversas ocasiões será necessário dormir no carro, inclusive não vou levar os bancos traseiros. Além disso tem muito material de filmagem e inclusive um drone.
    *4x4 - Mas os locais mais incomuns que queremos chegar... nada de trilha pesada, só alguns lugares onde um carro baixo e tração simples não conseguiria chegar.
    *Automático - Isso faço questão, depois que tive meu primeiro carro automático, nunca mais quero saber de manual hehe... e vou ter que dirigir em média 500 km por dia... então...

A princípio tinha escolhido uma RAV4 2003, mas tem MUITO pouca informação do carro na internet.

Conversando com um amigo que tem uma oficina em SP, ele gostou muito da ideia de escolher um Subaru. Mas não me recomendou as Forester XT Turbo 2.5 por um problema crônico no radiador... ele mesmo falou que já teve que arrumar 3 na oficina dele.

Ai procurando as aspiradas 2.0 me apareceu uma "Subaru Forester LX 4x4 2.0 16V 2006" num preço excelente em SP... inclusive meu amigo vai lá dar uma olhada nela.

Alguém por ai tem uma Forester 2006 aspirada? Algum comentário sobre esse carro?

Preciso levar mais em conta a economia de combustível do que o desempenho!

Abraços!!!

Já tive Forester 1998, 2006 e estou com uma 2011. Ambas 2.0 aspirada. Aliás, a 2011 comprei ano passado aí em Vila Velha na css Mitsubishi.
    Foram os melhores carros que já tivemos na família, e já tivemos Corolla 00, Civic 00, Fielder 05, Hilux SW4 93 e 01, D20 4x4 86, Niva 91 e 95, Bonanza 90, Toyota band CD 89, ...
    A 98 está até hoje com o mesmo dono, um engenheiro florestal que usa o carro para visitar a zona rural do Paraná e deve ter passado dos 200.000km. A 2006 ficou com a ex que roda até hoje. Até os 110.000km era tudo original na suspensão, exceto dois terminais de direção que foram trocados na revisão dos 100mkm.
    A mecânica da Forester é bem resistente. Deve-se trocar os óleos de câmbio e diferenciais nos prazos e especificações. O litro custa caro, mas nunca vai dar problema. O importante é ter um mecânico que entenda e goste de Subaru. Uma boa revisão para a sua viagem deve incluir a troca do kit da correia dentada se ainda não atingiu os 100.000km. Se já trocou, tenha certeza de que tenha sido trocado tudo, inclusive o tensor hidráulico! Neste ponto a 2011 leva vantagem, pois é corrente, sem necessidade de troca.
    O 4x4 AWD dela vai te proporcionar muita segurança e estabilidade. A ponto de vc estranhar quando dirigir um outro carro. Parece que o carro vai derrapar a qualquer momento.
    As 2.5 turbo são canhões. Andam muito, mas consomem bem mais combustível. Para uma viagem em que o mais importante é chegar bem, e não mais rápido a 2.0 aspirada tem uma excelente velocidade de cruzeiro. Completando com o piloto ligado....
    Para dormir dentro do carro, vc deve considerar a sua altura. A 2011 (pós2009) tem mais espaço na cabine. Dá para dormir tranquilamente.
    Se for levar muita carga, considere o uso do rack no teto, mas aí o consumo sobe bastante.

Estou querendo vender a 2011 para interar num imóvel, mas tenho a certeza de que vou começar tudo de novo. 98, 00 etc

Vai de Forester.

Fernando Figueiredo

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Pessoal,

De repente alguém tem fácil a informação, porque via Google há divergências. Quais são os modelos/versões/anos em que a Forester oferece airbags frontais, de cortina e laterais?

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Complementando:

2012 ou ano posterior.
    Versão XS TOP ou superiores.

É isso mesmo ou antes de 2012 já vinha com mais airbags?

Obrigado,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Complementando:

2012 ou ano posterior.
    Versão XS TOP ou superiores.

É isso mesmo ou antes de 2012 já vinha com mais airbags?

Obrigado,

Miranda
    Te afirmo que a 2011 vem com os airbags duplo frontal, lateral e cortina.
    E acredito que este modelo 2009-2012 já tem estes equipamentos mesmo na versão básica (não apenas na TOP).

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rodolfo C2 Ver Post
    Te afirmo que a 2011 vem com os airbags duplo frontal, lateral e cortina.
    E acredito que este modelo 2009-2012 já tem estes equipamentos mesmo na versão básica (não apenas na TOP).
    Obrigado, Rodolfo.

Vou ligar lá amanhã cedo, mas constam apenas os airbags frontais na ficha técnica disponível na Internet.

http://www.webmotors.com.br/webmotor...915/detalhe.wm

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Obrigado, Rodolfo.

Vou ligar lá amanhã cedo, mas constam apenas os airbags frontais na ficha técnica disponível na Internet.

http://www.webmotors.com.br/webmotor...915/detalhe.wm

Abraço,

Miranda
    Tenho uma XS Top 10/11 que tem todos esses airbags.

as SG (2003-08) vinham com duplo na frente e laterais (bancos)

as SF (98-02) somente em alguns modelos os frontais
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    Sao Paulo/SP
    a minha faz 6,5 km/l na cidade!!!!!!!!

Citação Postado originalmente por gargove Ver Post
    a minha faz 6,5 km/l na cidade!!!!!!!!

Gargove, quanto a sua esta fazendo na estrada? gasolina comum?

Olás

Deixa me meter nesta conversa.

O fato é que a SF deixa agente meio obsessivo com este trem de economia de combustível. O computador de bordo em todas as telas, mostra o consumo. Toda vez que vc desliga o carro, ele mostra um comparativo da média de consumo da última vez que vc andou e do atual percurso. Há vários gráficos e formas de ver o consumo do carro. Então, não dá para passar desapercebido o desempenho do carro em termos de economia de combustível.

Desde que comprei há 2 meses, já consegui média de 14 km/l em estrada plana, a entre 90-100 km/h, como já fez 3,2 na cidade. As vezes na cidade consigo 10.5 e na estrada 7. Uma coisa impressionante é a a diferença que faz quando nos divertimos e pisamos, para sentir o torque e o turbo. O consumo vai lá embaixo. As vezes, em estrada, pé leve mas com muitas curvas, o consumo não passa de 10. Subindo e descendo serra, muda muito também.

Então, é muito relativo este comparativo Cidade X Estrada. Parei de zerar o contador e tenho mantido uma média de 9.6 entre estrada e cidade, com as diversas formas de condução que descrevi acima. Na maior parte do tempo com gasolina podium.

Falando no computador de bordo, outro dia entrei no carro e ele deu parabens pelo meu aniversário! Sim, no dia que peguei o carro na CCS o vendedor cadastrou 3 datas de aniversário. Daí o carro te lembra ! Taí um mimo besta, mas simpático!

Seja como for, todo dia é uma alegria acelerar a máquina.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Gargove, quanto a sua esta fazendo na estrada? gasolina comum?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 4 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem