Postado originalmente por
kshiraza
Yuhuuuuuuu !!!!!
Olá Pessoal, como havia comentado, fiquei de postar minhas impressões da XT que peguei semana retrasada.
Tentei pensar no melhor titulo para o post. Depois de algumas tentativas, acho que o titulo que melhor descreve meus sentimentos é esse
Que carro é esse menino !!!
Olha que eu sai de uma Forester aspirada 2011, para uma XT 2016. E o que já era ótimo, ficou maravilhoso. De fato, melhorou tudo, mais acho que o que mais se destaca é o novo Cambio. Logicamente, alem do motor turbo
Bem, vamos ser menos emotivo e mais objetivo
- Consumo melhorou na cidade cerca 8% - Fazendo 9.7 - lembrando que ainda estou amaciando o motor, então esse valor pode melhorar ainda. Mas vale dizer que como moro em Brasilia e costumo andar contra fluxo, o consumo é melhor do que se pegasse muito transito. Mas ainda sim, melhorar o consumo de uma aspirada pra turbo já é uma grande coisa.
- Dirigibilidade melhorada. Por causa do SAWD que só a Subaru tem, a 2011 já era ótima. Mas na nova a posição de dirigir é melhor, e o novo cambio com mais marchas, poder reduzir nas borboletas e o motorzão fazem a experiencia de dirigir sempre uma alegria.
- Ainda falando do SAWD e motor Box (consequentemente centro de gravidade baixo) fazem o carro ter uma estabilidade monstruosa. Em viajem, nas ultrapassagens tive a impressão que o carro foi feito para que ele esteja na sua mão não importa a velocidade. Minha esposa que costuma se assustar quando estamos viajando e tenho de aumentar a velocidade para ultrapassar algum caminhão ou carro, nem percebeu quando tinha de acelerar mais. Alias, se estiver na estrada, preste atencao no velocimetro, pois estar a 80 ou 160 neste carro quase nao faz diferenca nenhuma

- O sistema de suspenção melhorou ainda mais, sendo que passar em buracos e desniveis é muito mais suave.
- O som da XT realmente é muito legal
Dizer mais o que? Este carro realmente é apaixonante. Realmente não dá pra sair da marca depois que vc entra... Mais é muito interessante como o Forester conseguiu me surpreender, mesmo anteriormente tendo um Forester !!!
Bem, espero que este seja de ajuda para quem esta pensando em ter um. Que hajam mais usuários felizes !!!
Grande Abraço !!!