Segundo um tópico do fórum www.ClubeSubaru.com.br, essa versão da Forester tem um problema de superaquecimento do óleo do motor por causa da ausência de um trocador de calor... Não conheço a totalidade do assunto. Acho que buscar as informações completas lá poderiam direcionar a sua busca.
T+
Pois é, esse assunto da comum é polêmico e já foi tratado algumas vezes. Ao que parece, muitas concessionárias não recomendam colocar aditivada. Pelo que sei, a aditivada só faz diferença para os motores mais antigos, sem o sistema de injeção direta de combustível. Como a minha forester é 2009, só coloca aditivada. Claro que se precisar por falta de aditivada na estrada, uso comum e nunca vi diferença. O que não pode é pegar um carro sem injeção direta que só usa comum e passar a usar aditivada de uma hora pra outra, pois isso libera a sujeira toda de uma vez. O ideal é ir aos poucos.
Mas para quem tem a XT ou qualquer outro carro de alto desempenho, não tem dúvida, tem que ir de Podium.
Abraço
Meu Forester é 2009/10 e recentemente passei a usar gasolina comum. Não chegou ser recomendação, mas se faz bem ao espírito, cada 3 meses dá pra colocar um aditivo/detergente no tanque. Reza a lenda que a gasolina fiscalizada e padronizada é a comum, é na aditivada que fazem o cocktail que lasca tudo. Não percebi diferença em desempenho, engasgos, nada de nada.
Quem tem Forester xt e aspirado, modelos 2014 em diante, poderiam por favor mencionar o consumo que tem conseguido?! E algum de vcs ja tiveram problemas mecanicos?? estou pensando em adquirir um. Abraços!
Meu Forester é 2009/10 e recentemente passei a usar gasolina comum. Não chegou ser recomendação, mas se faz bem ao espírito, cada 3 meses dá pra colocar um aditivo/detergente no tanque. Reza a lenda que a gasolina fiscalizada e padronizada é a comum, é na aditivada que fazem o cocktail que lasca tudo. Não percebi diferença em desempenho, engasgos, nada de nada.
Salvo engano, apenas a gasolina comum é fiscalizada, mas não tenho certeza.
Quem tem Forester xt e aspirado, modelos 2014 em diante, poderiam por favor mencionar o consumo que tem conseguido?! E algum de vcs ja tiveram problemas mecanicos?? estou pensando em adquirir um. Abraços!
Todos que te conhecem, sabem que você vai ser seduzido pelo turbo. Está perguntando sobre o aspirado só por desencargo de consciência, certo?
Grande abraço,
Miranda
Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
Tiguan 2.0 - Original
Todos que te conhecem, sabem que você vai ser seduzido pelo turbo. Está perguntando sobre o aspirado só por desencargo de consciência, certo?
Grande abraço,
Miranda
Kkkkkkkkk!!!!!
Verdade né Lauro!!! Kkkkkk
Mas é pq imaginei que o turbo fizesse uns 8 a 10 na cidade e uns 12 na estrada.......mas dei uma olhada no clube subaru e vi três relatos de donos de XT com consumo de 8.5km/l. Aí achei bastante.
Na aspirada vi relatos de 10km/l. E com a gasolina batendo 4 reais e no final do ano talvez a 5......já dá pra ficar com o pé atrás de carro q faz menos de 10!
Mas tb confesso q eu e minha esposa namoramos uma Outback q estava na css!! o vendedor falou q faz uns 8! Mas é um puta carro!!
- Em viagem andando bem Ex: Brasília a Patos de Minas (120 a 150 km/h) 10,6 km/l
- Viagens andando na velocidade da via, ida e volta, Ex: Plano Piloto a Brazlândia (70 a 80 km/h) 14 km/l
- Cidade, apenas, Escola/trabalho: aproximadamente 9,5 km/l
De Taguantinga para o Plano Piloto, final da Asa Norte (para quem não conhece, tem boa decida), andando a 80 km/h já alcancei valores acima de 16 km/l.
Ando suave, sempre com a família.
João
Postado originalmente por Jera
Olá pessoal!
Quem tem Forester xt e aspirado, modelos 2014 em diante, poderiam por favor mencionar o consumo que tem conseguido?! E algum de vcs ja tiveram problemas mecanicos?? estou pensando em adquirir um. Abraços!
- Em viagem andando bem Ex: Brasília a Patos de Minas (120 a 150 km/h) 10,6 km/l
- Viagens andando na velocidade da via, ida e volta, Ex: Plano Piloto a Brazlândia (70 a 80 km/h) 14 km/l
- Cidade, apenas, Escola/trabalho: aproximadamente 9,5 km/l
De Taguantinga para o Plano Piloto, final da Asa Norte (para quem não conhece, tem boa decida), andando a 80 km/h já alcancei valores acima de 16 km/l.
Ando suave, sempre com a família.
João
Olá João!
Obrigado pelo relato! Excelente esse consumo rodando aqui em Brasília!
E em relação ao carro em sí? Está satisfeito?
Com esse consumo acredito ser o modelo Sport, oq acha do desempenho? Anda igual a um sedan 2.0?
Desculpe a amolação, mas estou Mt interessado no Forester
Obrigado pelo relato! Excelente esse consumo rodando aqui em Brasília!
E em relação ao carro em sí? Está satisfeito?
Com esse consumo acredito ser o modelo Sport, oq acha do desempenho? Anda igual a um sedan 2.0?
Desculpe a amolação, mas estou Mt interessado no Forester
Olha é incrível, mas é uma XT. Bem, saí de um Sentra. Sinto que subi para o segundo andar melhorando tudo, desde a dirigibilidade até o consumo. O consumo no Sentra era maior na cidade. Nas estradas, na mesma velocidade, também o Forester é mais econômico. Até as multas diminuíram, pois o carro é obediente e nos dá maior noção do que há ao redor. Ainda ando no "primeiro amor" mesmo tendo adquirido no final de 2014 e já próximo aos 30 mil KM. Qualquer coisa que eu diga será apenas elogios.
Olha é incrível, mas é uma XT. Bem, saí de um Sentra. Sinto que subi para o segundo andar melhorando tudo, desde a dirigibilidade até o consumo. O consumo no Sentra era maior na cidade. Nas estradas, na mesma velocidade, também o Forester é mais econômico. Até as multas diminuíram, pois o carro é obediente e nos dá maior noção do que há ao redor. Ainda ando no "primeiro amor" mesmo tendo adquirido no final de 2014 e já próximo aos 30 mil KM. Qualquer coisa que eu diga será apenas elogios.
Me surpreendeu esse consumo João! Excelente!
E em relação ao atendimento da concessionária Champion nas revisões?? É bom?? Pois acho que uma das poucas coisas q pode ser problema em um Subaru, é o pos vendas.
E gasolina? Tá usando qual?
O vendedor da Volvo me disse que é para usar nos motores com injeção direta preferencialmente a Podium......se não usar Podium, é para usar a comum. E não usar aditivada. Sei lá, se eu comprar, vou usar só a Vpower da shell que é aditivada.
A gasolina é a Pódium.
O atendimento nas revisões sempre foram bons, pessoal cordial. E poucos clientes, o que facilita. Mas como nunca precisei de nada além das revisões tudo está na normalidade. Nas exceções é que não sei como seria. Mas creio que não vá ser diferente de qualquer concessionária.
Olá Pessoal, como havia comentado, fiquei de postar minhas impressões da XT que peguei semana retrasada.
Tentei pensar no melhor titulo para o post. Depois de algumas tentativas, acho que o titulo que melhor descreve meus sentimentos é esse
Que carro é esse menino !!!
Olha que eu sai de uma Forester aspirada 2011, para uma XT 2016. E o que já era ótimo, ficou maravilhoso. De fato, melhorou tudo, mais acho que o que mais se destaca é o novo Cambio. Logicamente, alem do motor turbo
Bem, vamos ser menos emotivo e mais objetivo
- Consumo melhorou na cidade cerca 8% - Fazendo 9.7 - lembrando que ainda estou amaciando o motor, então esse valor pode melhorar ainda. Mas vale dizer que como moro em Brasilia e costumo andar contra fluxo, o consumo é melhor do que se pegasse muito transito. Mas ainda sim, melhorar o consumo de uma aspirada pra turbo já é uma grande coisa.
- Dirigibilidade melhorada. Por causa do SAWD que só a Subaru tem, a 2011 já era ótima. Mas na nova a posição de dirigir é melhor, e o novo cambio com mais marchas, poder reduzir nas borboletas e o motorzão fazem a experiencia de dirigir sempre uma alegria.
- Ainda falando do SAWD e motor Box (consequentemente centro de gravidade baixo) fazem o carro ter uma estabilidade monstruosa. Em viajem, nas ultrapassagens tive a impressão que o carro foi feito para que ele esteja na sua mão não importa a velocidade. Minha esposa que costuma se assustar quando estamos viajando e tenho de aumentar a velocidade para ultrapassar algum caminhão ou carro, nem percebeu quando tinha de acelerar mais. Alias, se estiver na estrada, preste atencao no velocimetro, pois estar a 80 ou 160 neste carro quase nao faz diferenca nenhuma
- O sistema de suspenção melhorou ainda mais, sendo que passar em buracos e desniveis é muito mais suave.
- O som da XT realmente é muito legal
Dizer mais o que? Este carro realmente é apaixonante. Realmente não dá pra sair da marca depois que vc entra... Mais é muito interessante como o Forester conseguiu me surpreender, mesmo anteriormente tendo um Forester !!!
Bem, espero que este seja de ajuda para quem esta pensando em ter um. Que hajam mais usuários felizes !!!