x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Segundo um tópico do fórum www.ClubeSubaru.com.br, essa versão da Forester tem um problema de superaquecimento do óleo do motor por causa da ausência de um trocador de calor... Não conheço a totalidade do assunto. Acho que buscar as informações completas lá poderiam direcionar a sua busca.
    T+

obrigado!!

Usuário Avatar de Luiz Henrique RS
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Ijuí/RS
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Pois é, esse assunto da comum é polêmico e já foi tratado algumas vezes. Ao que parece, muitas concessionárias não recomendam colocar aditivada. Pelo que sei, a aditivada só faz diferença para os motores mais antigos, sem o sistema de injeção direta de combustível. Como a minha forester é 2009, só coloca aditivada. Claro que se precisar por falta de aditivada na estrada, uso comum e nunca vi diferença. O que não pode é pegar um carro sem injeção direta que só usa comum e passar a usar aditivada de uma hora pra outra, pois isso libera a sujeira toda de uma vez. O ideal é ir aos poucos.

Mas para quem tem a XT ou qualquer outro carro de alto desempenho, não tem dúvida, tem que ir de Podium.

Abraço
    Meu Forester é 2009/10 e recentemente passei a usar gasolina comum. Não chegou ser recomendação, mas se faz bem ao espírito, cada 3 meses dá pra colocar um aditivo/detergente no tanque. Reza a lenda que a gasolina fiscalizada e padronizada é a comum, é na aditivada que fazem o cocktail que lasca tudo. Não percebi diferença em desempenho, engasgos, nada de nada.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Olá pessoal!

Quem tem Forester xt e aspirado, modelos 2014 em diante, poderiam por favor mencionar o consumo que tem conseguido?! E algum de vcs ja tiveram problemas mecanicos?? estou pensando em adquirir um. Abraços!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luiz Henrique RS Ver Post
    Meu Forester é 2009/10 e recentemente passei a usar gasolina comum. Não chegou ser recomendação, mas se faz bem ao espírito, cada 3 meses dá pra colocar um aditivo/detergente no tanque. Reza a lenda que a gasolina fiscalizada e padronizada é a comum, é na aditivada que fazem o cocktail que lasca tudo. Não percebi diferença em desempenho, engasgos, nada de nada.

Salvo engano, apenas a gasolina comum é fiscalizada, mas não tenho certeza.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Olá pessoal!

Quem tem Forester xt e aspirado, modelos 2014 em diante, poderiam por favor mencionar o consumo que tem conseguido?! E algum de vcs ja tiveram problemas mecanicos?? estou pensando em adquirir um. Abraços!
    Todos que te conhecem, sabem que você vai ser seduzido pelo turbo. Está perguntando sobre o aspirado só por desencargo de consciência, certo?

Grande abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Todos que te conhecem, sabem que você vai ser seduzido pelo turbo. Está perguntando sobre o aspirado só por desencargo de consciência, certo?

Grande abraço,

Miranda
    Kkkkkkkkk!!!!!

Verdade né Lauro!!! Kkkkkk

Mas é pq imaginei que o turbo fizesse uns 8 a 10 na cidade e uns 12 na estrada.......mas dei uma olhada no clube subaru e vi três relatos de donos de XT com consumo de 8.5km/l. Aí achei bastante.
    Na aspirada vi relatos de 10km/l. E com a gasolina batendo 4 reais e no final do ano talvez a 5......já dá pra ficar com o pé atrás de carro q faz menos de 10!

Mas tb confesso q eu e minha esposa namoramos uma Outback q estava na css!! o vendedor falou q faz uns 8! Mas é um puta carro!!

Abraços!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    - Em viagem andando bem Ex: Brasília a Patos de Minas (120 a 150 km/h) 10,6 km/l
    - Viagens andando na velocidade da via, ida e volta, Ex: Plano Piloto a Brazlândia (70 a 80 km/h) 14 km/l
    - Cidade, apenas, Escola/trabalho: aproximadamente 9,5 km/l

De Taguantinga para o Plano Piloto, final da Asa Norte (para quem não conhece, tem boa decida), andando a 80 km/h já alcancei valores acima de 16 km/l.

Ando suave, sempre com a família.

João

Olá pessoal!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    - Em viagem andando bem Ex: Brasília a Patos de Minas (120 a 150 km/h) 10,6 km/l
    - Viagens andando na velocidade da via, ida e volta, Ex: Plano Piloto a Brazlândia (70 a 80 km/h) 14 km/l
    - Cidade, apenas, Escola/trabalho: aproximadamente 9,5 km/l

De Taguantinga para o Plano Piloto, final da Asa Norte (para quem não conhece, tem boa decida), andando a 80 km/h já alcancei valores acima de 16 km/l.

Ando suave, sempre com a família.

João
    Olá João!

Obrigado pelo relato! Excelente esse consumo rodando aqui em Brasília!
    E em relação ao carro em sí? Está satisfeito?
    Com esse consumo acredito ser o modelo Sport, oq acha do desempenho? Anda igual a um sedan 2.0?
    Desculpe a amolação, mas estou Mt interessado no Forester

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Olá João!

Obrigado pelo relato! Excelente esse consumo rodando aqui em Brasília!
    E em relação ao carro em sí? Está satisfeito?
    Com esse consumo acredito ser o modelo Sport, oq acha do desempenho? Anda igual a um sedan 2.0?
    Desculpe a amolação, mas estou Mt interessado no Forester

Olha é incrível, mas é uma XT. Bem, saí de um Sentra. Sinto que subi para o segundo andar melhorando tudo, desde a dirigibilidade até o consumo. O consumo no Sentra era maior na cidade. Nas estradas, na mesma velocidade, também o Forester é mais econômico. Até as multas diminuíram, pois o carro é obediente e nos dá maior noção do que há ao redor. Ainda ando no "primeiro amor" mesmo tendo adquirido no final de 2014 e já próximo aos 30 mil KM. Qualquer coisa que eu diga será apenas elogios.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Olha é incrível, mas é uma XT. Bem, saí de um Sentra. Sinto que subi para o segundo andar melhorando tudo, desde a dirigibilidade até o consumo. O consumo no Sentra era maior na cidade. Nas estradas, na mesma velocidade, também o Forester é mais econômico. Até as multas diminuíram, pois o carro é obediente e nos dá maior noção do que há ao redor. Ainda ando no "primeiro amor" mesmo tendo adquirido no final de 2014 e já próximo aos 30 mil KM. Qualquer coisa que eu diga será apenas elogios.
    Me surpreendeu esse consumo João! Excelente!
    E em relação ao atendimento da concessionária Champion nas revisões?? É bom?? Pois acho que uma das poucas coisas q pode ser problema em um Subaru, é o pos vendas.
    E gasolina? Tá usando qual?

O vendedor da Volvo me disse que é para usar nos motores com injeção direta preferencialmente a Podium......se não usar Podium, é para usar a comum. E não usar aditivada. Sei lá, se eu comprar, vou usar só a Vpower da shell que é aditivada.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    A gasolina é a Pódium.
    O atendimento nas revisões sempre foram bons, pessoal cordial. E poucos clientes, o que facilita. Mas como nunca precisei de nada além das revisões tudo está na normalidade. Nas exceções é que não sei como seria. Mas creio que não vá ser diferente de qualquer concessionária.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Yuhuuuuuuu !!!!!

Olá Pessoal, como havia comentado, fiquei de postar minhas impressões da XT que peguei semana retrasada.
    Tentei pensar no melhor titulo para o post. Depois de algumas tentativas, acho que o titulo que melhor descreve meus sentimentos é esse

Que carro é esse menino !!!
    Olha que eu sai de uma Forester aspirada 2011, para uma XT 2016. E o que já era ótimo, ficou maravilhoso. De fato, melhorou tudo, mais acho que o que mais se destaca é o novo Cambio. Logicamente, alem do motor turbo

Bem, vamos ser menos emotivo e mais objetivo

- Consumo melhorou na cidade cerca 8% - Fazendo 9.7 - lembrando que ainda estou amaciando o motor, então esse valor pode melhorar ainda. Mas vale dizer que como moro em Brasilia e costumo andar contra fluxo, o consumo é melhor do que se pegasse muito transito. Mas ainda sim, melhorar o consumo de uma aspirada pra turbo já é uma grande coisa.
    - Dirigibilidade melhorada. Por causa do SAWD que só a Subaru tem, a 2011 já era ótima. Mas na nova a posição de dirigir é melhor, e o novo cambio com mais marchas, poder reduzir nas borboletas e o motorzão fazem a experiencia de dirigir sempre uma alegria.
    - Ainda falando do SAWD e motor Box (consequentemente centro de gravidade baixo) fazem o carro ter uma estabilidade monstruosa. Em viajem, nas ultrapassagens tive a impressão que o carro foi feito para que ele esteja na sua mão não importa a velocidade. Minha esposa que costuma se assustar quando estamos viajando e tenho de aumentar a velocidade para ultrapassar algum caminhão ou carro, nem percebeu quando tinha de acelerar mais. Alias, se estiver na estrada, preste atencao no velocimetro, pois estar a 80 ou 160 neste carro quase nao faz diferenca nenhuma
    - O sistema de suspenção melhorou ainda mais, sendo que passar em buracos e desniveis é muito mais suave.
    - O som da XT realmente é muito legal

Dizer mais o que? Este carro realmente é apaixonante. Realmente não dá pra sair da marca depois que vc entra... Mais é muito interessante como o Forester conseguiu me surpreender, mesmo anteriormente tendo um Forester !!!

Bem, espero que este seja de ajuda para quem esta pensando em ter um. Que hajam mais usuários felizes !!!

Grande Abraço !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem