Postado originalmente por
phmatheus
Pessoal boa tarde, no ultimo dia 30 peguei um Subaru Forester LX 2010/2010 2.0 ASPIRADO, o carro é uma delicia, mas como todo carro usado tem algumas coisinhas para fazer heheheh
Bom o manual de manutenção dele existe mas não é atualizado com a KM, então vou fazer tudo para não correr risco, também vi que ele está com um barulho na suspensão e a luz do VDC está acessa o freio achei meio mole vc pisa e não freia, tirando isso o carro está excelente.
Lendo aqui no Forum resolvi dois problemas.
Primeiro o Freio estava com um pino cavalete do lado traseiro direito travado, logo a pinça não se movia, tirei, limpei, lubrifiquei com graxa de cobre e o problema resolvido.
A luz do VDC passei o Scanner (sim eu tenho o Subaru Select III e IV junto a um cabinho do capiroto que funciona com ele, um genelico passthru bidirecional), vi que estava com problema de alinhamento no sensor de ângulo do volante, alinhei e zerei a luz do VDC sumiu.
Vi que as buchas grandes e pequenas do braço inferior da Suspensão estão estouradas e as bieletas junto com as buchas da estabilizadora tambem estao com folga, vou trocar. até ai sem novidades.
Minha duvida:
Eu compro peças na Rockauto nos EUA (tá eu sei tá caro pra kct com as taxas de importação, mas ainda é mais barato que aqui no Brazillllll)
Lá só tem o motor 2.5 aspirado não tem o 2.0, minha pergunta é:
As peças de motor servem no 2.0 aspirado? Quais peças:
Kit correia dentada, bomba de agua, termostatica, velas, cabos de velas, bobina, PCV, etc.
Estou com receio de trazer de la e não servir, a suspensão sei que é a mesma então sem problemas, mas motor estou na duvida
Tentei ler as mais de 300 paginas aqui do forum mas não achei nada relacionado.
Se os experts puderem me ajudar eu agradeço muito.
Grande abraço
Panda