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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

    Dr, a várias páginas atrás, um membro aqui falou de um barulho parecido com o que vc falou e era uma tal porca na caixa de direção que precisava de aperto.

    O que eu faria se fosse vc:
    - Leva o carro pra uma oficina que tenha um aparelho chamado RuidCar.
    Enquanto o aparelho vai balançando as rodas, um ou dois mecânicos vão seguindo o barulho até encontrar exatamente o ponto que precisa de aperto ou manutenção.

    Em São Paulo tem algumas oficinas com esse equipamento. A que me vem agora na cabeça é a Tonimek.
    Descobrindo esse problema, volte aqui para postar o relato com fotos que ajuda demais os membros.



    Abraço
    Rick
    Muito obrigado Rick.
    Moro no interior de sp. Cidade pequena. Aqui não tem mas tentar achar em algum outro lugar que tenha esse equipamento.
    Posto relato do resultado.

    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por dr.aluisio Ver Post
    Muito obrigado Rick.
    Moro no interior de sp. Cidade pequena. Aqui não tem mas tentar achar em algum outro lugar que tenha esse equipamento.
    Posto relato do resultado.

    Valeu
    Deu sorte Dr.
    Hoje tou com tempo livre e resolvi fuçar a informação.
    Seguinte. O post que mensionei sobre barulho na caixa de direção está na página 211 postado pelo Danilo Vassimon.
    Subaru forester - impressões

    Provavelmente a porca que ele falou que tem que apertar é essa bem grande sextava amarela que passa o fio do sensor em cima dela:


    Só que deve ser complicado acessar ela viu.

    Quero ver cenas dos próximos capitulos das sua Forester...rsrs


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Deu sorte Dr.
    Hoje tou com tempo livre e resolvi fuçar a informação.
    Seguinte. O post que mensionei sobre barulho na caixa de direção está na página 211 postado pelo Danilo Vassimon.
    Subaru forester - impressões

    Provavelmente a porca que ele falou que tem que apertar é essa bem grande sextava amarela que passa o fio do sensor em cima dela:


    Só que deve ser complicado acessar ela viu.

    Quero ver cenas dos próximos capitulos das sua Forester...rsrs


    Abraço
    Rick
    Bom dia Rick. Mais uma vez, muito obrigado!
    Acho que até o fim da semana resolvo isso.
    Valeu!
    Grande abraço

  • #4
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    Boa tarde pessoal.
    Há anos acompanho o papo por aqui e chego no Fórum agora como feliz motorista de um Forester!
    Sou Luiz, de SP mas morando em Santa Maria/RS e comprei uma Forester S 2017.
    Já fiz um pente fino aqui no fórum, anotei mil coisas e muitas dicas! Daqui em diante passo a colaborar tb com minha experiência atrás do volante.

    Alguém instalou módulo/interface de subir/descer de vidros e fechamento do teto solar no botão da chave?
    Qual marca, modelo, link?

    Eu li que é um padrão japonês, mas eu sinto falta.
    Valeu!
    Luiz

  • #5
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por Luiz Caldeira Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Há anos acompanho o papo por aqui e chego no Fórum agora como feliz motorista de um Forester!
    Sou Luiz, de SP mas morando em Santa Maria/RS e comprei uma Forester S 2017.
    Já fiz um pente fino aqui no fórum, anotei mil coisas e muitas dicas! Daqui em diante passo a colaborar tb com minha experiência atrás do volante.

    Alguém instalou módulo/interface de subir/descer de vidros e fechamento do teto solar no botão da chave?
    Qual marca, modelo, link?

    Eu li que é um padrão japonês, mas eu sinto falta.
    Valeu!
    Luiz
    Boas Luiz.
    Seja bem vindo.

    Então.
    O modulo de vidros eu coloquei na concessionária. Como meu carro estava ainda em garantia fiquei com medo do pica-fio de alguma loja na rua causar um perda de garantia.
    O preço não estava ruim na epoca e mandei como locar nas 4 portas e tbm no teto solar. Imagina travar o carro e esquecer o teto aberto?
    Isso foi em 2016 logo quando comprei o carro e está funcionando perfeitamente. as portas travam sozinha se passar dos 20km por hora, todos os vidros sobem quando se trava as portas.
    A marca se eu não engano é Tury. Mas qualquer marca faz bem o serviço.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
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  • #6
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Pessoal boa tarde, no ultimo dia 30 peguei um Subaru Forester LX 2010/2010 2.0 ASPIRADO, o carro é uma delicia, mas como todo carro usado tem algumas coisinhas para fazer heheheh

    Bom o manual de manutenção dele existe mas não é atualizado com a KM, então vou fazer tudo para não correr risco, também vi que ele está com um barulho na suspensão e a luz do VDC está acessa o freio achei meio mole vc pisa e não freia, tirando isso o carro está excelente.

    Lendo aqui no Forum resolvi dois problemas.

    Primeiro o Freio estava com um pino cavalete do lado traseiro direito travado, logo a pinça não se movia, tirei, limpei, lubrifiquei com graxa de cobre e o problema resolvido.

    A luz do VDC passei o Scanner (sim eu tenho o Subaru Select III e IV junto a um cabinho do capiroto que funciona com ele, um genelico passthru bidirecional), vi que estava com problema de alinhamento no sensor de ângulo do volante, alinhei e zerei a luz do VDC sumiu.

    Vi que as buchas grandes e pequenas do braço inferior da Suspensão estão estouradas e as bieletas junto com as buchas da estabilizadora tambem estao com folga, vou trocar. até ai sem novidades.

    Minha duvida:

    Eu compro peças na Rockauto nos EUA (tá eu sei tá caro pra kct com as taxas de importação, mas ainda é mais barato que aqui no Brazillllll)

    Lá só tem o motor 2.5 aspirado não tem o 2.0, minha pergunta é:

    As peças de motor servem no 2.0 aspirado? Quais peças:

    Kit correia dentada, bomba de agua, termostatica, velas, cabos de velas, bobina, PCV, etc.

    Estou com receio de trazer de la e não servir, a suspensão sei que é a mesma então sem problemas, mas motor estou na duvida

    Tentei ler as mais de 300 paginas aqui do forum mas não achei nada relacionado.

    Se os experts puderem me ajudar eu agradeço muito.

    Grande abraço
    Panda
    4X4 Brasil
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #7
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal boa tarde, no ultimo dia 30 peguei um Subaru Forester LX 2010/2010 2.0 ASPIRADO, o carro é uma delicia, mas como todo carro usado tem algumas coisinhas para fazer heheheh

    Bom o manual de manutenção dele existe mas não é atualizado com a KM, então vou fazer tudo para não correr risco, também vi que ele está com um barulho na suspensão e a luz do VDC está acessa o freio achei meio mole vc pisa e não freia, tirando isso o carro está excelente.

    Lendo aqui no Forum resolvi dois problemas.

    Primeiro o Freio estava com um pino cavalete do lado traseiro direito travado, logo a pinça não se movia, tirei, limpei, lubrifiquei com graxa de cobre e o problema resolvido.

    A luz do VDC passei o Scanner (sim eu tenho o Subaru Select III e IV junto a um cabinho do capiroto que funciona com ele, um genelico passthru bidirecional), vi que estava com problema de alinhamento no sensor de ângulo do volante, alinhei e zerei a luz do VDC sumiu.

    Vi que as buchas grandes e pequenas do braço inferior da Suspensão estão estouradas e as bieletas junto com as buchas da estabilizadora tambem estao com folga, vou trocar. até ai sem novidades.

    Minha duvida:

    Eu compro peças na Rockauto nos EUA (tá eu sei tá caro pra kct com as taxas de importação, mas ainda é mais barato que aqui no Brazillllll)

    Lá só tem o motor 2.5 aspirado não tem o 2.0, minha pergunta é:

    As peças de motor servem no 2.0 aspirado? Quais peças:

    Kit correia dentada, bomba de agua, termostatica, velas, cabos de velas, bobina, PCV, etc.

    Estou com receio de trazer de la e não servir, a suspensão sei que é a mesma então sem problemas, mas motor estou na duvida

    Tentei ler as mais de 300 paginas aqui do forum mas não achei nada relacionado.

    Se os experts puderem me ajudar eu agradeço muito.

    Grande abraço
    Panda
    Olá Panda.

    Excelente post. Tem muita gente que olha somente as Forester novas e não dá importancia para as antigas que continuam sendo tanques de guerra.

    A minha é 2014, mas eu percebo que existem muito mais oferta de peças para as antigas do que para as novas.
    Sobre bucha de bandeja, vc já tem aqui no Brasil algumas dessas buchas feitas nacionamente. Não vou me lembrar onde eu ví, mas tem essa opção que é bem mais barata que na concessionária.

    As Subarus do mercado brasileiro vem do Japão e não dos EUA. Então é importante ter uma camada a mais de cuidado com numeração de peça.
    Eu peço orçamento na concessionária para pegar o código da peça quem vem da Subaru Japão. A partir dessa numeração, vejo se existe no mercado americano (as vezes a numeração é um pouco diferente, mas a peça é a mesma).

    Outra pergunta que vc faz é sobre se a 2.5 é igual a 2.0.
    Experiência do forum: Nem todas as peças são iguais. Ainda mais se tratando de motor. Bata o codigo da 2.5 com a 2.0 (por isso a importancia de ter o orçamento detalhado com os códigos Subaru da concessionária).

    (...anúncio removido...)

    Continue postando os serviços da sua Forester. Isso ajuda demais os membros desse forum que anda quieto demais....rsrs


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil Razão: Regra de postagem 2/2.6
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    Subaru Forester S 2014
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  • #8
    Usuário Avatar de phmatheus
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Olá Panda.

    Excelente post. Tem muita gente que olha somente as Forester novas e não dá importancia para as antigas que continuam sendo tanques de guerra.

    A minha é 2014, mas eu percebo que existem muito mais oferta de peças para as antigas do que para as novas.
    Sobre bucha de bandeja, vc já tem aqui no Brasil algumas dessas buchas feitas nacionamente. Não vou me lembrar onde eu ví, mas tem essa opção que é bem mais barata que na concessionária.

    As Subarus do mercado brasileiro vem do Japão e não dos EUA. Então é importante ter uma camada a mais de cuidado com numeração de peça.
    Eu peço orçamento na concessionária para pegar o código da peça quem vem da Subaru Japão. A partir dessa numeração, vejo se existe no mercado americano (as vezes a numeração é um pouco diferente, mas a peça é a mesma).

    Outra pergunta que vc faz é sobre se a 2.5 é igual a 2.0.
    Experiência do forum: Nem todas as peças são iguais. Ainda mais se tratando de motor. Bata o codigo da 2.5 com a 2.0 (por isso a importancia de ter o orçamento detalhado com os códigos Subaru da concessionária).

    (...anúncio removido...)

    Continue postando os serviços da sua Forester. Isso ajuda demais os membros desse forum que anda quieto demais....rsrs


    Abraço
    Rick

    Rick acabei pegando na Rockauto as buchas da suspensão, chegam terça feira, isso pq comprei na quinta a tarde. O preço bom ficou mais caro que no brasil, mas não da MOOG que sei que é uma marca de qualidade para itens de suspensão.

    Fico meio cabreiro de comprar as paralelas fabricadas no brasil, pois ja peguei umas peças que não duraram nada para outros carros, procurei no Mercado livre, mas as marcas são sempre genéricas, ai é gastar 2x uma comprando a genérica e outra comprando a original.

    Entenda não estou generalizando, existem peças boas fabricadas no brasil, mas é bem difícil de achar. De qualquer maneira ficou menos da metade do preço que na CAOA.

    Trocando as Buchas, o próximo passo é:

    Motor, pretendo trocar:

    Kit correia com tensionadores e polias
    Termostática
    Velas
    PCV
    Filtros
    Óleo

    Depois disso sei que vou ter um carro por muitoooooo tempo sem dar problemas.

    Agora uma coisa que me preocupou um pouco, andei pesquisando e parece que é um defeito normal dos subarus com cambia 4EAT. De manha quando ligo o carro e engato a primeira marcha ou a ré ele da um tranco, mas só de manha quando o carro está frio.

    Andei pesquisando nos foruns gringos e parece que a própria subaru soltou uma nota falando que isso é normal e pedindo para o pessoal engatar a marcha e esperar de 5 a 10 segundos para ele engatar com o carro frio.

    Algumas pessoas usaram um aditivo Trans-X e outras um tal de Lucas e parece que esse sintoma sumiu ou reduziu muito, como não manjo muito de transmissão automática fico com receio de usar aditivos no cambio, ainda mais sabendo que alterar a composição do óleo de cambio pode matar a transmissão.

    Alguma ideia se isso é normal e se devo arriscar usar esses produtos?

    Grande abraço e obrigado a todos!!

    Panda
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #9
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    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Rick acabei pegando na Rockauto as buchas da suspensão, chegam terça feira, isso pq comprei na quinta a tarde. O preço bom ficou mais caro que no brasil, mas não da MOOG que sei que é uma marca de qualidade para itens de suspensão.

    Fico meio cabreiro de comprar as paralelas fabricadas no brasil, pois ja peguei umas peças que não duraram nada para outros carros, procurei no Mercado livre, mas as marcas são sempre genéricas, ai é gastar 2x uma comprando a genérica e outra comprando a original.

    Entenda não estou generalizando, existem peças boas fabricadas no brasil, mas é bem difícil de achar. De qualquer maneira ficou menos da metade do preço que na CAOA.

    Trocando as Buchas, o próximo passo é:

    Motor, pretendo trocar:

    Kit correia com tensionadores e polias
    Termostática
    Velas
    PCV
    Filtros
    Óleo

    Depois disso sei que vou ter um carro por muitoooooo tempo sem dar problemas.

    Agora uma coisa que me preocupou um pouco, andei pesquisando e parece que é um defeito normal dos subarus com cambia 4EAT. De manha quando ligo o carro e engato a primeira marcha ou a ré ele da um tranco, mas só de manha quando o carro está frio.

    Andei pesquisando nos foruns gringos e parece que a própria subaru soltou uma nota falando que isso é normal e pedindo para o pessoal engatar a marcha e esperar de 5 a 10 segundos para ele engatar com o carro frio.

    Algumas pessoas usaram um aditivo Trans-X e outras um tal de Lucas e parece que esse sintoma sumiu ou reduziu muito, como não manjo muito de transmissão automática fico com receio de usar aditivos no cambio, ainda mais sabendo que alterar a composição do óleo de cambio pode matar a transmissão.

    Alguma ideia se isso é normal e se devo arriscar usar esses produtos?

    Grande abraço e obrigado a todos!!

    Panda
    Opa!

    As buchas de bandeja eu vou comprar de uma marca chamado Tenacity. Vou acompanhar em todas as revisões o ressecamento delas e vou postando aqui para dizer se é ou não uma boa opção às originais.
    Kit Buchas Da Bandeja Subaru Forester 2008 A 2018 Original | Parcelamento sem juros

    Não ouvi aqui no forum relatos de trancos como vc descreveu.
    Me parece que está começando a surgir com desgaste de meia idade. Nada crítico, porém é um ponto de atenção a ser observado ao longo dos próximos anos.
    Recomendaria a troca a cada 30-40mil km de todo óleo de cambio e inspecione se tem muita limalha.
    Tem vários aditivos para cambio. Eu ouço falar muito bem de um aditivo da Lubegard que está prolongando a vida útil dos cambios da Peugeot (eca).
    Lubegard 63010 Platinum Aditivo Transmissao Automatica | Frete gratis

    Eu estou observando um clec-clec quando eu esterço totalmente a roda e piso no acelerador. É um ítem que vou pedir para tirar a coifa e ver se tem algo errado. (já me disseram que o clec-clec é normal porque o sistema de tração ligado não deixa a roda patinar, então dá uns trancos na roda. Preciso saber se isso é verdade ou se alguma homocinética está começando a dar sinais)

    Eu estou enrolando pra trocar o óleo de cambio da minha desde os 100mil km. Preciso até de forma urgente.
    Sobre colocar um aditivo, é coisa pessoal.
    Eu já andei pesquisando bastante em foruns dos EUA e a maioria lá só coloca algo quando sente algo fora do normal (seu caso). Nos casos que está rodando liso (meu caso), a troca por um óleo novo já vai fazer fazer um trabalho de prevenção/correção natural.

    Mas poste sempre suas manutenções... vai ajudar demais o povo aqui que tem Forester no mesmo ano que o seu.

    ahhh... estava quase esquecendo...se puder postar o link da suas compras de peças e numeros de código, ajuda bastante. Eu sempre faço isso.
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Trocando as Buchas, o próximo passo é:

    Motor, pretendo trocar:

    Kit correia com tensionadores e polias
    Termostática
    Velas
    PCV
    Filtros
    Óleo
    Eu vivo pedindo código e local de compra para os membros que faz manutenção e postam aqui.


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

    Mas poste sempre suas manutenções... vai ajudar demais o povo aqui que tem Forester no mesmo ano que o seu.

    ahhh... estava quase esquecendo...se puder postar o link da suas compras de peças e numeros de código, ajuda bastante. Eu sempre faço isso.

    Eu vivo pedindo código e local de compra para os membros que faz manutenção e postam aqui.


    Abraço
    Rick
    Então eu descobri um Site da CAOA não sei se vcs conhecem que tem todas as peças com os codigos e os preços é o
    caoapecasonline.com.br (tirei o link para nao barrar no forum) nesse site você tem os codigos e as peças com isso vc consegue buscar fora do brasil.

    Basicamente os sites que compro são a rockauto, a race summit. a subaru spare parts, ebay e amazon.com

    grande abraço

    Panda
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

  • #11
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    A Subaru Forester é uma máquina muito boa.
    Pena que a Subaru não investiu mais no Brasil, é uma marca muito conceituada lá fora.

  • #12
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    30/10/2024
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    Barulho na porta traseira

    Olá, vocês também sofrem com barulho na porta traseira do subaru forester ao passar por estradas de terra ou ruas esburacadas? Como vocês resolveram esse problema?

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