x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Queria trocar a central multimídia, mas todas que encontrei desativam os botões de atender telefone e fazer ligação no volante. É a coisa que mais uso quando estou dirigindo. Tentando achar a central de uma 2016-2017...mas tá dificil.
    Abraço
    Rick
    É vendido separadamente para as multimídias não originais um acessório que habilita os botões do volante.
    Nas lojas de som automotivo tem essa peça.
    Custa em torno de R$ 290,00.
    Tem até vídeos para configuração dos botões.
    Segue um exemplo.

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É vendido separadamente para as multimídias não originais um acessório que habilita os botões do volante.
    Nas lojas de som automotivo tem essa peça.
    Custa em torno de R$ 290,00.
    Tem até vídeos para configuração dos botões.
    Segue um exemplo.
    Muito obrigado Glaicon
    Vou procurar.

Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermehees Ver Post
    Pessoal, como prometido, estou trazendo a primeira das atualizações sobre as modificações que estou fazendo na minha Forester XT 2009.
    .
    .
    .
    Aguardem novidades.
    Rapaz, vc fez eu me arrepender de ter vendido a minha!!

Usuário
    Entrada
    30/08/2017
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimento: 1
    Olá, sou novo aqui mas já visitei muito o fórum para poder decidir sobre a compra do carro. Depois de muita pesquisa e muita sorte encontrei a minha Forester!
    -fozzy.jpg

E já mostrei para ela para o que ela foi feita!
    -fozzylamajeep.jpg

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Os caras querem brincar na lama usando pneus desse tipo?
    Só pode dar nisso.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Boa noite pessoal!

Vamos lá.. perguntinha básica: por qual motivo existem muitas Foresters sendo vendidas próximo dos 100 mil km?
    Quais são as manutenções a se fazer entre 70 e 100 mil? São tão caras assim? Ou será que é algum problema crônico que chega nessa fase?

Esses dias vi uma à venda com 90 mil km e câmbio foi trocado... achei pouco KM para troca do câmbio (inteiro).

Quais são os problemas crônicos dessa viatura?

A XT tem algo além da turbina para dar manutenção? Costuma dar mais manutenção que as outras mais simples?

Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Boa noite pessoal!

Vamos lá.. perguntinha básica: por qual motivo existem muitas Foresters sendo vendidas próximo dos 100 mil km?
    Quais são as manutenções a se fazer entre 70 e 100 mil? São tão caras assim? Ou será que é algum problema crônico que chega nessa fase?

Esses dias vi uma à venda com 90 mil km e câmbio foi trocado... achei pouco KM para troca do câmbio (inteiro).

Quais são os problemas crônicos dessa viatura?

A XT tem algo além da turbina para dar manutenção? Costuma dar mais manutenção que as outras mais simples?

Abraço!
    Isso acontece com vários carros. Chegou perto dos 100mil km, vende.
    A garantia de fábrica é 5 anos. Se vc rodar 20mil km por ano, quando chegar perto de 100mil, vc vende pq a garantia tbm vai acabar.

Pretendo fazer o mesmo com a minha....daqui 2 anos vou vendê-la para pegar outra, dessa vez Turbo e mais nova.

Sobre problemas, eu acho que não tem. Nas turbinadas antigas diziam ter problema crônico na turbina. Não sei. Já lí algo aqui no forúm, porém foi a opinião isolada de uma forista. Não estou dizendo que não é verdade, é que a conversa parou por alí...não desenvolveu.

A revisão dos 100mil é bem salgada, tem troca de correia, tensionadores, uma revisão geral na bomba dágua e bomba de óleo. A partir desse km é bom olhar suspensões, buchas e borrachas de fixação que podem estar ressecadas/trincadas. Aí a troca dessas peças serão bem salgadas.

Acredito que seja essa a razão dos 100mil km.

PS. Levei recentemente a minha Forester para revisão dos 40mil km na Subaru Moema. Conversando com um dos mecânicos de lá, ele me disse que os usuários arrebentam com a Turbo. Forçam até o talo.
    Sempre aparece carro com 20mil km com motor zuado ou algum dano de cambio, pela má condução.
    Me disse que o scanner pega todas essas informações, sem o cara colou ponteiro de velocidade, se rodou com rpm no máximo... eles tem todo histórico via central.
    Me disse que se for pra comprar uma Turbo, se não for zero, pra levar o carro pra Subaru e pedir laudo técnico de cambio e motor.
    Me assustei com isso...rsrsrs

Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Isso acontece com vários carros. Chegou perto dos 100mil km, vende.
    A garantia de fábrica é 5 anos. Se vc rodar 20mil km por ano, quando chegar perto de 100mil, vc vende pq a garantia tbm vai acabar.

Pretendo fazer o mesmo com a minha....daqui 2 anos vou vendê-la para pegar outra, dessa vez Turbo e mais nova.

Sobre problemas, eu acho que não tem. Nas turbinadas antigas diziam ter problema crônico na turbina. Não sei. Já lí algo aqui no forúm, porém foi a opinião isolada de uma forista. Não estou dizendo que não é verdade, é que a conversa parou por alí...não desenvolveu.

A revisão dos 100mil é bem salgada, tem troca de correia, tensionadores, uma revisão geral na bomba dágua e bomba de óleo. A partir desse km é bom olhar suspensões, buchas e borrachas de fixação que podem estar ressecadas/trincadas. Aí a troca dessas peças serão bem salgadas.

Acredito que seja essa a razão dos 100mil km.

PS. Levei recentemente a minha Forester para revisão dos 40mil km na Subaru Moema. Conversando com um dos mecânicos de lá, ele me disse que os usuários arrebentam com a Turbo. Forçam até o talo.
    Sempre aparece carro com 20mil km com motor zuado ou algum dano de cambio, pela má condução.
    Me disse que o scanner pega todas essas informações, sem o cara colou ponteiro de velocidade, se rodou com rpm no máximo... eles tem todo histórico via central.
    Me disse que se for pra comprar uma Turbo, se não for zero, pra levar o carro pra Subaru e pedir laudo técnico de cambio e motor.
    Me assustei com isso...rsrsrs

Abraço
    Rick
    ola Rick!

obrigado pelo retorno!
    faz sentido essa colocação do mecânico da subaru... infelizmente...

mas mesmo assim câmbio quebrar com baixa km é meio absurdo... será que o câmbio é fraco?

tenho vontade de um dia ter uma turbo... mas considerando o risco de pegar uma bagunçada pelo antigo dono, fico com receio.
    pelo menos é bom saber que na concessionária eles verificam se foi mau tratado...

valeu!

abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Agradecimentos: 0

Rick
    Rick,

Pretendo fazer o mesmo processo. Hoje a minha S 2015 está com 37.000 km ( rodo muito pouco ). E creio que dá para minimizar esses riscos q voce comentou se for carro de 1º dono e se é uso "familiar". O sujeito até 30 anos e sem filhos, pisa mais fundo.... eheheeh. Ainda mais numa XT.

Vou aguardar aparecer alguma 2017 usada ano que vem.

Abs,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Rick,

Pretendo fazer o mesmo processo. Hoje a minha S 2015 está com 37.000 km ( rodo muito pouco ). E creio que dá para minimizar esses riscos q voce comentou se for carro de 1º dono e se é uso "familiar". O sujeito até 30 anos e sem filhos, pisa mais fundo.... eheheeh. Ainda mais numa XT.

Vou aguardar aparecer alguma 2017 usada ano que vem.

Abs,
    Bem por aí caldara

Tou de olho no mercado, tenho vontade de ter uma Turbo. Peguei a S pela oportunidade de valor bem abaixo da tabela, na época, Fev 2017 o mercado deu uma inundada de Foresters para venda e o preço ficou competitivo.
    Estava de olho numa Turbo 2014 da Caoa de Campinas, mas estava bem acima do valor que estava disposto a pagar e o vendedor nem se mostrou interessado em negociar.
    Acabei buscando a minha S no Rio de Janeiro. Veio com alguns enroscos que já contei postagens atrás, mas tudo resolvido pelo SAC da Subaru.
    Só depois que fechei negócio no RJ que o vendedor de Campinas se mexeu...aí já era tarde. Tinha dado minha palavra para o vendedor do RJ.

Esse feriadão vou com ela pra Cananéia participar de um campeonato de pesca. Só alegria.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bem por aí caldara

Tou de olho no mercado, tenho vontade de ter uma Turbo. Peguei a S pela oportunidade de valor bem abaixo da tabela, na época, Fev 2017 o mercado deu uma inundada de Foresters para venda e o preço ficou competitivo.
    Estava de olho numa Turbo 2014 da Caoa de Campinas, mas estava bem acima do valor que estava disposto a pagar e o vendedor nem se mostrou interessado em negociar.
    Acabei buscando a minha S no Rio de Janeiro. Veio com alguns enroscos que já contei postagens atrás, mas tudo resolvido pelo SAC da Subaru.
    Só depois que fechei negócio no RJ que o vendedor de Campinas se mexeu...aí já era tarde. Tinha dado minha palavra para o vendedor do RJ.

Esse feriadão vou com ela pra Cananéia participar de um campeonato de pesca. Só alegria.

Abraço
    Rick
    Tenho uma XT 15/16, peguei em Jan/17 com 13mil KM, fui buscar em Bauru era utilizada somente para viagens,já rodei 10mil Kms, sendo a maioria em viagens, gosto de pegar umas trilhas leves/moderadas.
    Acabamos de voltar da Canastra, onde rodamos cerca de 500Kms em estradas de terra e até o momento só alegria, muito conforto e potencia em qualquer terreno, o sistema de tração é espetacular.
    O único ponto negativo e a altura e a fragilidade do protetor do cárter que amassa com muita facilidade, para trilhas mais radicais tem que tomar cuidado.
    Na volta da Canastra apresentou um pequeno vazamento de óleo, a mangueira do reservatório de óleo da turbina foi cortada, quando passamos pela Serra Branca em um trecho com muitas pedras e erosões o protetor amassou e o suporte cortou a mangueira do reservatório de óleo do turbo.
    Este cárter fica na parte inferior do motor e muito próximo ao suporte, conversando com o meu mecânico ele me falou que nas XT´s anteriores a 2014, a mangueira ficava localizada atras do motor e isto não ocorria.
    Estou pensando seriamente em fazer um lift para aumentar a altura, e evitar este problema no futuro.

-fozzy.png
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/07/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

Tenho um Forester XS 2012, atualmente com 53.000km, e gostaria de saber se a "facção" Subaru daqui faz algum tipo de passeio off-road com os carros. Estou querendo fazer os seguintes passeios:
    - trilha da Petrobrás
    - Praia de Castelhanos
    - praias próximas a Ubatuba onde não se chega de 4x2...

Já tive a oportunidade de brincar em alguns locais e constatei que o sistema de tração funciona muito bem, embora (confesso) que preferiria um 4x4 com tração e redução. No entanto, acabo de voltar de Foz do Iguaçu e Argentina (2400km) e o conforto que o carro oferece é indescritível. Creio que poucos 4x4 poderiam rodar com tamanho conforto por longas distÂncias, ou não ao menos os que caberiam no meu bolso, hhahahahahahaha.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem