x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, pessoal qual óleo do motor vcs usam para o Subaru Forester 2.0 XT 2015?

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Boa tarde, pessoal qual óleo do motor vcs usam para o Subaru Forester 2.0 XT 2015?
    Boas Alam

Dei uma olhada no manual e o óleo para os dois motores (aspirado e turbo) é o mesmo. 5W30 sintético API SN ou superior.

Estou usando a 2 trocas o óleo Falke e por enquanto sem novidades. Ele atende a todas as normas exigidas pela Subaru e o preço é bem mais em conta que o Shell Hélix HX8 (óleo que é aplicado em concessionária).

Abraço
    Rick

Usuário
    Entrada
    09/04/2023
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1
    Olá Alam, comprei em abril o Shell Helix HX8 5W30 na ALTESE AUTO PECAS por R$ 32,00 o litro, mesmo preço do Falke. Recebi antes mesmo do prazo de entrega no ato da compra.

Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Obrigado pelas informações pessoal!

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Beleza pessoal

Os piscas do retrovisor começaram a amarelar de um ano pra cá.
    Já tinha trocado a uns anos quando eles racharam. Fui procurar pra comprar e custam cerca de 250 reais cada.
    Vamos ao tio AliExpress. Achei um pisca compativel de led bem bacana. Eu comprei e daqui uns 30 dias vou postar se deu certo.

Luz Do Espelho Retrovisor Para Subaru Forester SJ 2014 2015 2016 2017 2018 Turn Signal Light Indicador Dinamico Blinker Lampada| | - AliExpress

Outra coisa que preciso fazer é a manutenção do motor de rebatimento do retrovisor do lado do motorista. Um mortoboy bateu a caixa nele e depois disso ele ficou meio estranho, mais lento para rebater e abrir até parar totalmente de funcionar.
    Fui ver na concessionária e não vendem só o motorzinho, só o retrovisor completo que custa uma bala.
    Fui ver em sites de peças de Subaru e o motor custa cerca de 200 reais.
    Vou levar primeiro em uma loja que conserta retrovisores e ver se precisa realmente trocar. Aí eu sei de um desmanche que tem alguns Subarus do modelo 2014 em diante... pode ser uma opção também.

Abraço
    Rick

Boas pessoal

O pisca chegou!
    Levou 15 dias corridos, veio sem imposto ou outros enroscos.
    Bem embalado, com proteção plástica nas lentas para não riscar no transporte e com uma ferramenta plástica que ajuda na desmontagem da carcaça plástica do retrovisor.
    -img_4196.jpg
    O efeito é nota 10. Bem melhor que o original.
    Segue um link que encontrei da web como ele funciona:

https://video.aliexpress-media.com/p...0007375461.mp4

Se durar um ano tá muito bem pago.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Boa noite! Comprei uma Forester xt 2016/2017 e estou adorando. Uma dúvida: a única coisa que me incomoda é a central multimídia. Alguém chegou a colocar alguma android como a Akion Proton, etc.? Levei numa loja mas disseram que não tinham o chicote de instalação correto pois a forester tem sistema harman kardon com amplificador próprio. Alguma dica?

Obrigado!

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hugoeiji Ver Post
    Boa noite! Comprei uma Forester xt 2016/2017 e estou adorando. Uma dúvida: a única coisa que me incomoda é a central multimídia. Alguém chegou a colocar alguma android como a Akion Proton, etc.? Levei numa loja mas disseram que não tinham o chicote de instalação correto pois a forester tem sistema harman kardon com amplificador próprio. Alguma dica?

Obrigado!
    Boas Hugo

Cara eu procurei por algum tempo por uma central multimidia que encaixasse plug n play nos subarus como o meu que tem CD/FM.
    Não encontrei nada que fosse 100%. Vc sempre estava perdendo algo. Ou a parte de ligação telefonica, ou o sistema android em sí era meio tabajara, o touch screen não era sensivel como celular. Então abandonei a ideia.
    Hoje uso o bluetooth para parear meu celular, tocar o spotify e boas.

Quem sabe um dia eu conseguirei pegar uma Forester bem mais nova e aí sim com o sistema de multimidia original.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Boas Hugo

Cara eu procurei por algum tempo por uma central multimidia que encaixasse plug n play nos subarus como o meu que tem CD/FM.
    Não encontrei nada que fosse 100%. Vc sempre estava perdendo algo. Ou a parte de ligação telefonica, ou o sistema android em sí era meio tabajara, o touch screen não era sensivel como celular. Então abandonei a ideia.
    Hoje uso o bluetooth para parear meu celular, tocar o spotify e boas.

Quem sabe um dia eu conseguirei pegar uma Forester bem mais nova e aí sim com o sistema de multimidia original.

Abraço
    Rick
    Eta, continuo na busca. Encontrando algo aviso aqui! Mas difícil mesmo. Achei uns links gringos com coisas para soldar mas dai achei que não precisa. Comprei (mas não chegou ainda) uma central android extra que conectaria o audio via bluetooth. chegando, se testar, eu aviso. É tipo uma tela para grudar em cima do painel.

Abraços!

Chave Forester 2015 XT

Olás

Alguém já precisou comprar chave de forester fora da concessionária?

As CS aqui de SP além de não tem, cobram 3600 reais!

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Chave Forester 2015 XT

Olás

Alguém já precisou comprar chave de forester fora da concessionária?

As CS aqui de SP além de não tem, cobram 3600 reais!
    E aí Daniel.

Realmente a chave condificada é cara pra caramba e exige serviço e material especializado.
    Meu sogro que tem oficina mecânica, foi fazer uma nova chave codificada para um Mercedes GLA que custou próximo de 4mil reais.

Boa sorte na procura e poste aqui os resultados.

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Boa tarde pessoal, tenho uma Forester XT 2015, hoje coloquei gasolina VPower e não apareceu no painel. Algúem já teve esse problema? Seria problema da bomba de combustivel ou bug do software?

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester XT 2015

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde pessoal, tenho uma Forester XT 2015, hoje coloquei gasolina VPower e não apareceu no painel. Algúem já teve esse problema? Seria problema da bomba de combustivel ou bug do software?

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester XT 2015
    Opa! Beleza?
    Eu tive um problema desses no carro da minha esposa, um VW Fox.
    Se não apareceu no painel a primeira coisa que faria é verificar a boia da bomba. Ela pode ter emperrado, a pequena boia plastica caiu da haste ou até um problema com a resistência do componente eletrônico que gera o sinal que será interpretado e então jogado no painel.

Dei uma olhada no Youtube e achei um vídeo que explica exatamente o problema que eu tive no carro da esposa que pode ser a mesma coisa com o seu

-------------------
    Subaru Forester S 2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem