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    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Olá pessoal,
    Apenas reforço que aqui é o único lugar que podemos realmente encontrar conteúdo integro, resultado de qualidade e que ajudam realmente os proprietários de Subaru.

    Boa Fellype e Rick!
    Esse carro vale cada investimento, não vejo outro no mercado que pode proporcionar tanto beneficio com custo tão baixo, por isso que no exterior é tão apreciado, respeitado e admirado.
    Recentemente troque as lampadas de farol alto
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3269699629-kit-2-lampada-xenon-d4r-subaru-forester-legacy-35w-5500k-_JM?matt_tool=30498494&matt_word=&matt_source=goog le&matt_campaign_id=14303357453&matt_ad_group_id=1 25956121759&matt_match_type=&matt_network=g&matt_d evice=c&matt_creative=542969684325&matt_keyword=&m att_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id =728741355&matt_product_id=MLB3269699629&matt_prod uct_partition_id=1800879907855&matt_target_id=aud-2009166904988la-1800879907855&gclid=CjwKCAjws9ipBhB1EiwAccEi1GuD9c 0r1jG4jqSBQpx3k5z4KGxat5jPm6eQIecbfOEHYYAKlynn5hoC qN8QAvD_BwE

    > Óleos lubricantes e filtro

    - Motul 8100 X-cess gen2 5w40 (galão de 4 litros + 1 litro avulso);


    - Filtro de óleo motor genuíno Subaru;


    - Anel genuíno Subaru;


    - Filtro ar motor Japanparts;


    - Filtro ar cabine com carvão ativado Japanparts.


    Boa Alan.

    Favoritei aqui a lampada que vc indicou. Peço que vc vá a um Centro Automotivo para checar o alinhamento do farol. Quando eu alinhei os meus o tecnicos que falaram que colocar xenon em um conjunto ótico não projetado pra xenon nunca dá certo pq a luz é forte demais, difusa (o espelho em volta da lampada não foi projetado para xenon) e ofusca demais quem vem de frente.
    Eu mantive as lampadas originais, mas tinha colocado led no farol e neblina.
    Desço direto pra Santos e uma madrugada peguei uma neblina forte e o farol de neblina led mais atrapalhou do que ajudou. Aí voltei as lampadas originais amarelas (feias, na minha opinião) mas em outra ocasião, peguei neblina e o farol fez exatamento o seu trabalho em iluminar bem a linha do asfalto.
    Dê uma conferida e post aqui as impressões.

    O oleo eu voltei para o Shell Helix HX8 API SP 5W30. Encontrei com preço melhor que o Falke e como esse Shell é o óleo aplicado desde sempre em concessionária, não vou ficar trocando de marca o tempo todo. Usei o Falke por 20mil km.

    Estou usando os filtros de motor e cabine da Japanparts e gostei muito do resultado e principalmente dos valores. Cerca de 1/3 do valor do original da Denso-Subaru em concessionária.

    Agora estou observando esse suor de óleo na tampa lateral.
    Já pesquisei na net e se precisar abrir a tampa de valvulas, tem um anel de vedação na tampa.
    Também já me falaram de um produto chamado Stop Engine que veda esses pequenos vazamentos, pode ser uma opção antes de abrir a lateral do motor ($$$$. Já penso que não tem espaço para fazer qualquer manutenção nessa tampa com o motor no lugar).

    Com a troca do fluido de freio, percebi que a frenagem ficou mais macia e eficiente.

    Sobre as malditas velas erradas no manual, falei com o mecanico e ele disse que se eu conseguir as velas corretas, ele reaplica em garantia e aproveita pra ver onde está o vazamento de oleo no motor. Mais 700 pica-paus pro vinagre.
    Vou anunciar as velas no Mercado Livre com preço baixo porque não tenho nenhum conhecido que tenha um Impreza.
    Jogo 4 Velas de Ignicao NGK Laser Iridium Premium FB20 - Street Solutions

    Sobre as buchas de bandeja e barra estabilizadora eu troquei e descrevi em várias páginas atrás. Lembro que o valor que pague nas buchas de bandeja eram 250 reais cada uma (2 de cada lado = 4). Mas está só ressecada, então aguentarm mais um pouco....


    Vou postando aqui as coisas conforme forem acontecendo.


    Abraço
    Rick
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    Subaru Forester S 2014
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    Oleo Subaru Forester Aspirada

    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Olá pessoal,
    Apenas reforço que aqui é o único lugar que podemos realmente encontrar conteúdo integro, resultado de qualidade e que ajudam realmente os proprietários de Subaru.

    Boa Fellype e Rick!
    Esse carro vale cada investimento, não vejo outro no mercado que pode proporcionar tanto beneficio com custo tão baixo, por isso que no exterior é tão apreciado, respeitado e admirado.
    Recentemente troquei as lampadas de farol alto.


    Kit 2 Lampada Xenon D4r Subaru Forester Legacy 35w 5500k | Frete gratis

    > Óleos lubricantes e filtro

    - Motul 8100 X-cess gen2 5w40 (galão de 4 litros + 1 litro avulso);


    - Filtro de óleo motor genuíno Subaru;


    - Anel genuíno Subaru;


    - Filtro ar motor Japanparts;


    - Filtro ar cabine com carvão ativado Japanparts.


    Boa tarde pessoal, uma dúvida. Eu vou fazer uma revisão fora da CSS (Forester S 2017) e fui consultar o manual do proprietario (versão em ingles) e no manual informa para usar o oleo 0W20 mas vejo aqui que estão usando o 5w40. Alguem sabe me explicar o motivo? Verifiquei o manual de 2014 ate 2017 e é a mesma coisa. Os modelos brasileiros muda o óleo a ser utilizado?

    -screenshot.jpg

    Obrigado!


  • #3
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    Citação Postado originalmente por wanderleymb Ver Post
    Boa tarde pessoal, uma dúvida. Eu vou fazer uma revisão fora da CSS (Forester S 2017) e fui consultar o manual do proprietario (versão em ingles) e no manual informa para usar o oleo 0W20 mas vejo aqui que estão usando o 5w40. Alguem sabe me explicar o motivo? Verifiquei o manual de 2014 ate 2017 e é a mesma coisa. Os modelos brasileiros muda o óleo a ser utilizado?

    -screenshot.jpg

    Obrigado!

    Opa

    Óleo 5W30 é o óleo aplicado na concessionária Subaru.
    Na tampa amarela de óleo está gravado 0W30 porém faz referência ao óleo usado no Japão.
    Não acredite 100% no manual. Eu fui comprar as velas indicadas no manual e eram velas para Impreza.


    Seja bem vindo!
    Recomendo ler os posts anteriores que tem muita informações importante.


    Abraço
    Rick
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa

    Óleo 5W30 é o óleo aplicado na concessionária Subaru.
    Na tampa amarela de óleo está gravado 0W30 porém faz referência ao óleo usado no Japão.
    Não acredite 100% no manual. Eu fui comprar as velas indicadas no manual e eram velas para Impreza.


    Seja bem vindo!
    Recomendo ler os posts anteriores que tem muita informações importante.


    Abraço
    Rick
    Rick, obrigado por informar. Estou lendo os posts aqui, realmente muita informação importante. TMJ!

  • #5
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    Boa tarde pessoal, tudo bem?

    Sou novato aqui no forum e estou com uma dúvida sobre o oleo correto para usar na Forester S 2017. Vou fazer fora da CSS. Vejo que por aqui que alguns donos estao usando óleo 5W30, mas consultando o manual do proprietario informa para usar o 0W20 em modelos aspirados. Consultei o manual da Forester desde 2014 até 2017 e é a mesma informação no manual (inglês). Alguem sabe me explicar o correto?


  • #6
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    Boa tarde, pessoal!

    Finalmente com a minha Forester S em mãos (de tudo que li aqui e que vi no youtube, nem pretendo dirigir uma XT tão cedo pra não ficar coçando pra trocar.. kkkk)

    Mas falando sério agora, peguei ela na Caoa Morumbi, em São Paulo ontem. Logo nos primeiros exames percebi que o ar condicionado não estava gelando e lá foi ela pra oficina sem eu nem ao menos ter sentado no banco pra dirigir.

    Ao menos foi no melhor sentido da frase "dos males, o menor": em uma análise rápida, o mecânico percebeu que as borrachas de vedação do sistema do ar condicionado já estavam ressecadas e apresentando trincas. Ele trocou todas as borrachas e colocou uma máquina pra fazer um diagnóstico do sistema do ar condicionado, que verificou que restavam apenas 80g de gás. Aí o procedimento foi retirar todo o gás e colocar novamente 460g (a quantia recomendada é de 450 a 500g), e fazer um teste em busca de vazamentos.

    Tudo resolvido, a máquina não detectou nenhum vazamento e o ar estava gelando lindamente (até porque às 8h da manhã em São Paulo já estava fazendo 31ºC).

    Depois de tudo resolvido, às 11h entrei no carro e toquei pra Floripa (minha irmã de carona e porta-malas cheio). De São Paulo até Joinville ela fez 12km/L estando abastecida com gasolina comum (não sou pé pesado, busco dirigir no limite da via). Em Joinville completei o tanque com Podium (mais pra dar uma limpada geral no motor) e de lá até Floripa fez 13,5km/L. Tudo bem que naquele primeiro trecho tem duas serras e exige mais consumo mesmo. Em todo caso, além de melhor economia com a gasolina podium achei que o carro ficou um pouquinho mais responsivo mesmo - talvez seja psicológico ou efeito placebo.

    As impressões sobre a dirigibilidade foram das melhores. É algo bastante semelhante com o que eu experimentava na minha antiga ASX, mas com muito mais visibilidade, um pouco mais de estabilidade e melhor desempenho também - tudo dentro do que eu esperava.

    Agora estou esperando chegar o par de DRL que comprei no Aliexpress pra substituir aquelas partes pretas verticais ao lado dos farois de milha - alguém aqui já fez essa alteração?

    Também estou pesquisando um sistema de automatização de fechamento e abertura dos vidros e dos retrovisores. Alguém indicaria também? (Pra Forester S 15/16).

    Por enquanto era isso. Segunda que vem vou levá-la na autorizada aqui da Gde. Floripa pra uma avaliação geral da mecânica e elétrica do carro, mais pra garantir que está tudo bem mesmo.

    Abraços!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Fellype Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Por enquanto era isso. Segunda que vem vou levá-la na autorizada aqui da Gde. Floripa pra uma avaliação geral da mecânica e elétrica do carro, mais pra garantir que está tudo bem mesmo.
    Abraços!
    Fellype, tem autorizada Subaru aqui na região?
    Pensei que tivesse fechado há anos.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fellype, tem autorizada Subaru aqui na região?
    Pensei que tivesse fechado há anos.
    Tem sim, a MR Assistência Autorizada. Fica na Rua Célio Veiga, 580, São José/SC.

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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Fellype Ver Post
    Boa tarde, pessoal!
    Agora estou esperando chegar o par de DRL que comprei no Aliexpress pra substituir aquelas partes pretas verticais ao lado dos farois de milha - alguém aqui já fez essa alteração?
    Olha, sou extremamente curioso pra saber como fica esses DRLs. Não conheço ninguém que fez, mas por favor documente tudo direitinho para gente.
    Onde comprou, quanto pagou, como foi a instalação e o resultado final.


    Citação Postado originalmente por Fellype Ver Post
    Também estou pesquisando um sistema de automatização de fechamento e abertura dos vidros e dos retrovisores. Alguém indicaria também? (Pra Forester S 15/16).
    Olha, eu coloquei na concessionária logo quando comprei (provavelmente eles mandaram para algum lugar externo).
    Gostei bastante do resultado, ao travar a porta todos os vidros e o teto solar fecham.
    Não coloquei alarme.


    Parabéns pelo carro! Agora é só curtir!

    Abraço
    Rick
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Olha, sou extremamente curioso pra saber como fica esses DRLs. Não conheço ninguém que fez, mas por favor documente tudo direitinho para gente.
    Onde comprou, quanto pagou, como foi a instalação e o resultado final.
    Boa noite, Rick!

    Comprei dia 05/11 no aliexpress, desse link: https://pt.aliexpress.com/item/32805877571.html (versão "White Yellow Blue"), paguei total de R$ 275,44 (R$ 228,59 pelo produto + R$ 46,85 de impostos). Pelo site dos Correios, já passou pela Alfândega e já saiu de Curitiba. Acredito que deva chegar aqui entre amanhã (16/11) ou sexta (17/11).

    Quando tiver novas atualizações (instalação), posto aqui.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Fellype Ver Post
    Boa noite, Rick!

    Comprei dia 05/11 no aliexpress, desse link: https://pt.aliexpress.com/item/32805877571.html (versão "White Yellow Blue"), paguei total de R$ 275,44 (R$ 228,59 pelo produto + R$ 46,85 de impostos). Pelo site dos Correios, já passou pela Alfândega e já saiu de Curitiba. Acredito que deva chegar aqui entre amanhã (16/11) ou sexta (17/11).

    Quando tiver novas atualizações (instalação), posto aqui.
    Já favoritei aqui pq estava querendo essas DRL a alguns anos....
    Eu sei que no painel onde tem os botões de abertura do tailgate e desligamento do controle de estabilidade tem 2 vagas para botões.
    Ví no mesmo Aliexpress botões para forester com desenho de DRLs.
    https://www.aliexpress.us/item/32568...yAdapt=glo2usa

    Poderia detalhar depois o esquema elétrico que fez?
    Já consultei um auto elétrico bom e ele me disse que esse tipo de ligação teria que ser feito com fiação própria saindo do hub de ligação da bateria com fusível próprio (dentro da caixa de fusíveis tem espaços vazios) e não descascar qualquer fio de qualquer chicote. Faz sentido.


    Abraço
    Rick
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    Boa tarde pessoal,

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Sol cantando, subida com carga, aí todo conjunto vai trabalhar sobre pressão, mas nada alarmante.
    Pense que Subaru é o carro mais usado na Austrália para atravessar o Outback deles que tem condições duríssimas de temperatura.

    Vou te dizer que o carro nem sentiu a carga... Foi feito pra isso.

    Abraço
    Rick
    Levei hoje na autorizada e indaguei lá sobre a temperatura do motor. O mecânico chefe explicou que o motor trabalha tranquilamente até cerca dos 120ºC, quando chega em 124ºC a luz do painel acende e se continuar nessa temperatura ou exigir mais ainda do carro, o próprio motor aciona um sistema de segurança que corta potência do motor e aí o motorista é praticamente obrigado a parar o carro pra resfriar.

    No mais, o que precisei fazer foi trocar as buchas das bandejas de suspensão dianteira, que já estavam ressecadas e rasgadas. Segundo os mecânicos, totalmente normal pra km do carro (78 mil).

    O amortecedor traseiro direito estava apresentando umidade no exterior, mas também segundo o mecânico, apesar do sinal de desgaste, ele ainda "vai longe", vou ficar de olho e reavaliar na próxima revisão.

    No mais o carro estava em perfeitas condições, tanto de mecânica quanto elétrica.

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Já favoritei aqui pq estava querendo essas DRL a alguns anos....
    Eu sei que no painel onde tem os botões de abertura do tailgate e desligamento do controle de estabilidade tem 2 vagas para botões.
    Ví no mesmo Aliexpress botões para forester com desenho de DRLs.
    https://www.aliexpress.us/item/32568...yAdapt=glo2usa

    Poderia detalhar depois o esquema elétrico que fez?
    Já consultei um auto elétrico bom e ele me disse que esse tipo de ligação teria que ser feito com fiação própria saindo do hub de ligação da bateria com fusível próprio (dentro da caixa de fusíveis tem espaços vazios) e não descascar qualquer fio de qualquer chicote. Faz sentido.

    Abraço
    Rick
    Instalei hoje esse DRL e não foi preciso colocar em um botão específico pra ele (e eu nem queria que fosse assim). Pedi pra instalação ser feita diretamente no acionamento dos farois mesmo com a seguinte configuração:

    "chave virada" e meia luz: branco
    farol baixo e farol alto: azul
    e, obviamente, pisca lateral e alerta: laranja

    A elétrica foi feita com conector de derivação direto no chicote original mesmo e o aterramento em um parafuso do carro. A caixa do controle foi isolada com plástico e fita isolante, tudo preso com braçadeira de plástico "enforca-gato". Abaixo fotos de como ficou o DRL e a instalação.

    -whatsapp-image-2023-11-20-14.45.32-1-.jpg -whatsapp-image-2023-11-20-14.45.33-1-.jpg


    Gostei bastante do resultado. As fotos não fizeram tanta justiça, mas ficou excelente! O azul do DRL ainda veio a calhar com a cor do carro.

    Aliás, fiz o trabalho com um especialista em instalação de som automotivo e acessórios eletroeletrônicos, não em auto elétrica. Ele já havia instalado uma multimídia pro meu carro antigo (que também comprei no Aliexpress). Fez um ótimo trabalho em ambos os casos.
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