x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fwagner Ver Post
    Amigo Caldara, você colocou no título Rav 2.0 mas acredito que essa do seu pai era 2.4 não é isso? Digo porque tive uma 2013 (aí sim motor 2.0 145cv) e não a achava instável, apesar de não se comparar a Forester e todos os seus atributos de estabilidade e segurança. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Estou bastante satisfeito com a minha Forester aspirada. Abraço
    Wagner,

A RAV4 era 2.0 mesmo. Eu a achava instável talvez comparando com a Forester, que é meu carro de dia a dia. Quando você adquire um veiculo, vamos supor um ECOSPORT, dirigindo todo dia você 'pega' confiança no veiculo. Mas ele não é de confiança para entrar em curvas por exemplo.

Feliz por ajudar,

Abs.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    03/11/2016
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Bom dia Amigos.

Estou em dúvida entre uma Forester LX 2011 (78 mil Km) e uma RAV4 4x4 2010 (45 mil Km). Pelo que li aqui, a Forester parece ser um melhor carro, porém a minha dúvida está em relação ao seguro. Minha corretora me disse que após 5 anos de uso poucas seguradoras vão aceitar o Forester e se encontrar alguma, vai ficar bem caro.

Sabem me dizer se essa informação procede? Qual o valor que vocês pagam de seguro?

Abraço

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Caro Fwagner voce de cara deu uma informacao que sempre queria saber, era sobre a diferenca em dirigir uma Rav e um Forester. ja tem um tempo (2 anos) que estou pensando em comprar uma Forester. ja tentei me sabotar inumeras vezes olhando para outros carros, mas ainda nao consegui, acredito que deva ser a Forester mesmo, e nessa intervalo de tempo a eterna duvida entre XT e S, quando voce gosta de um carro, ficamos cegos em analizar os nossos reais habitos de vida com o uso do carro. Li a alguns post atraz uma analise que acredito esta dando um ponto final nisso. Ter uma XT seria o maximo, que na realizade seria pouco usado em meu dia a dia, entendo das ultrapassagens, obstaculos, arrancadas e tudo mais. Mas meu perfil, nao se encaixa nesses atributos. Parece loucura, mas saber que estou dirigindo um carro e que ele e um dos mais economicos do mercado em seu segmento, me da uma satisfacao ate um pouco mair do que uma arrancada emocionante. Falando nisso, poderia falar do consumo de sua atual maquina e como era do seu rav?

Outro ponto que pesa a favor da S e o fato de que pretendo pegar estrada, e sabendo da realidade de nossos postos de gasolina, achar uma Podium na estrada nao e uma tarefa facil.

Sei que ser um Subaru Driver no Brasil de hoje nao e tarefa facil, vivemos da percistencia por gostar da marca, e por falar em percistencia, cheguei a pensar em comprar uma Okm esse ano, mas li que os modelos 2017 lancados nos estados unidos viriam com uma estrutura reforcada, mais do que ja sao e vidros mais especos facilitando o isolamento acustico do habitaculo e para o Brasil o bendito GPS (que espero que funcione em terras tupiniquins). Estou aguradando esses por menores para por essa maquina na garagem. hoje posso dizer que falta pouco. rsrsrs...

Mas uma coisa indiscutivelmente nao se pode negar. Seja um Subaru de 1960 ou de 2016, todos em sua devida proporcao e claro, possuem o prazer em dirigir tanto falado inquestionavel. Particularmente nao posso falar, pois nunca dirigir um Rav4 ou CRV. Mas consegui fazer um test Drive em uma Sport em Porto Alegre com a familia. A emocao foi tao grande que fiquei a maior parte do tempo nervoso, rsrsrsr.... relaxei muito pouco. Mas pelo que senti da vibracao do pneu no asfalto ao isolamento acustico e a todos os pontos de visibilidade, entendi que sim esse seria o carro.

Desculpe caros amigos pelo relato longo, acabei deichando o texto muito longo, mas acredito que entendam, pois quando gostamos de algo, acabamos nos extendendo um pouco. rsrsrrs. Caro amigo Fwagner aguardo seu relato sobre o consumo......

Valeu Subaru Driver......

Citação Postado originalmente por Fwagner Ver Post
    Caro Sachielmf, boa noite! Estou com a Forester há pouco mais de 10 dias e bastante satisfeito. Rodei 1.000 km até agora e acredito que fiz a escolha certa quando decidi pela versão aspirada. Está atendendo até com certa folga. Meu carro anterior era uma RAV4 2013 qual também me satisfazia. Mas é inegável a diferença do que entrega a Forester em termos de equipamento e segurança comparada a RAV4 que sequer tem ESP. Não tenho como te falar do pos venda aqui em Recife pois ainda não precisei. O processo de venda foi muito bom (tirando nosso DETRAN que não ajuda). A vendedora Ana Paula é bastante atenciosa. Meu carro veio de Anápolis e ela sempre me mantia informado, inclusive quando chegou na css me mandou fotografias, enfim o atendimento foi muito melhor do que estou acostumado em Toyota e Honda. Espero que se mantenha bom no pos venda. Se tiver mais alguma dúvida e eu puder ajudar estou à disposição. Abraço!

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Sachielmf Ver Post
    Caro Fwagner voce de cara deu uma informacao que sempre queria saber, era sobre a diferenca em dirigir uma Rav e um Forester. ja tem um tempo (2 anos) que estou pensando em comprar uma Forester. ja tentei me sabotar inumeras vezes olhando para outros carros, mas ainda nao consegui, acredito que deva ser a Forester mesmo, e nessa intervalo de tempo a eterna duvida entre XT e S, quando voce gosta de um carro, ficamos cegos em analizar os nossos reais habitos de vida com o uso do carro. Li a alguns post atraz uma analise que acredito esta dando um ponto final nisso. Ter uma XT seria o maximo, que na realizade seria pouco usado em meu dia a dia, entendo das ultrapassagens, obstaculos, arrancadas e tudo mais. Mas meu perfil, nao se encaixa nesses atributos. Parece loucura, mas saber que estou dirigindo um carro e que ele e um dos mais economicos do mercado em seu segmento, me da uma satisfacao ate um pouco mair do que uma arrancada emocionante. Falando nisso, poderia falar do consumo de sua atual maquina e como era do seu rav?

Outro ponto que pesa a favor da S e o fato de que pretendo pegar estrada, e sabendo da realidade de nossos postos de gasolina, achar uma Podium na estrada nao e uma tarefa facil.

Sei que ser um Subaru Driver no Brasil de hoje nao e tarefa facil, vivemos da percistencia por gostar da marca, e por falar em percistencia, cheguei a pensar em comprar uma Okm esse ano, mas li que os modelos 2017 lancados nos estados unidos viriam com uma estrutura reforcada, mais do que ja sao e vidros mais especos facilitando o isolamento acustico do habitaculo e para o Brasil o bendito GPS (que espero que funcione em terras tupiniquins). Estou aguradando esses por menores para por essa maquina na garagem. hoje posso dizer que falta pouco. rsrsrs...

Mas uma coisa indiscutivelmente nao se pode negar. Seja um Subaru de 1960 ou de 2016, todos em sua devida proporcao e claro, possuem o prazer em dirigir tanto falado inquestionavel. Particularmente nao posso falar, pois nunca dirigir um Rav4 ou CRV. Mas consegui fazer um test Drive em uma Sport em Porto Alegre com a familia. A emocao foi tao grande que fiquei a maior parte do tempo nervoso, rsrsrsr.... relaxei muito pouco. Mas pelo que senti da vibracao do pneu no asfalto ao isolamento acustico e a todos os pontos de visibilidade, entendi que sim esse seria o carro.

Desculpe caros amigos pelo relato longo, acabei deichando o texto muito longo, mas acredito que entendam, pois quando gostamos de algo, acabamos nos extendendo um pouco. rsrsrrs. Caro amigo Fwagner aguardo seu relato sobre o consumo......

Valeu Subaru Driver......
    Vamos lá então. Forester X RAV4 eu diria que em termos de dirigibilidade são ótimas opções. A RAV4 entrega um isolamento acústico melhor enquanto a Forester entrega muito mais segurança, conforto e acho que se equivalem em desempenho (estou comparando a SPORT com a RAV4 2.0 4x2 2013 que era a minha). Li sobre a Forester 2017 mas quando vi que não tinha diferença significativa e que foi lançada nos USA em julho achei que iria demorar a chegar aqui e assim eu poderia acabar decidindo por outro veículo, pois ja tinha vendido a RAV e precisava entregar. Sem contar no incremento de preço quando muda o ano. Consumo: estrada andando rápido 120 a 140 faz 10,5 km/l. Andando mais devagar como geralmente eu ando a 110/120 faz 12,5 km/l. Cidade é muito relativo pois meu deslocamento é pequeno não dá nem pra atingir a temperatura ideal do motor. Na média dos três tanques que já abasteço fica entre 9 e 9,5. Lembrando que quando a gente compra um carro novo fica fazendo vários "testes" kkk. Espero ter ajudado, abraço!

Usuário
    Entrada
    04/11/2016
    Local
    São Paulo/SP

dúvida na compra de Subarus

Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem a solucionar a minha dúvida em adquirir um subaru outback 2009 3.0R 4x4 com 65.000km ou uma forester XS 2.0 4x4 com 45.000km. A minha dúvida se dá em relação ao custo de manutenção e o grau de recorrência destes. Alguém sabe me dizer se este modelo 3.0R da outback tem muitos relatos de problemas? Pois esta é a minha maior preocupação. Agradeço desde já pela ajuda de vocês.

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por Murillo77 Ver Post
    Bom dia Amigos.

Sabem me dizer se essa informação procede? Qual o valor que vocês pagam de seguro?

Abraço

Procede, pelo menos na minha região. Quando tive uma 2007 fiz apenas contra terceiros.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE

Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    São Paulo/SP

os melhores crossovers do ano

Li varios comparativos, só tem dois veiculos q me interessa o rav4 ou o forester, ligo muito pro desempenho e pra segurança,
    a potencia da forester lx 2009 a 2012 nos sites falam em 150, 160 ou 165cv, q nao sei se com torque de 20kgfm, ajuda a levar numa boa o carro pois ainda nao testei nenhum carro, a rav4 tem 170cv e 22kgfm, a duvida é o consumo e o desempenho, se sao equivalentes e tem boa retomada

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Fui para o Salão do Automóvel...
    Fiquei um bom tempo na Subaru namorando as Foresters.
    A dona cobra adorou a Outback...rsrs...
    Quem sabe ano que vem.

Usuário
    Entrada
    22/05/2011
    Me falaram que a forester 2011 tem problemas no radiador. Alguém pode me relatar isso?

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por pppcosta Ver Post
    Me falaram que a forester 2011 tem problemas no radiador. Alguém pode me relatar isso?
    Tambem gostaria de saber, já que me aconselharam comprar a Forester a partir de 2011 por causa da corrente ao invés da correia dentada.

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não tenho visto o pessoal relatar problemas nesta quarta geração da Forester, nem mesmo a injeção direta da turbo em razão da nossa péssima gasolina. É um bom sinal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 5 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem