x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Agradecimentos: 0

Boa noite, pmp76,

A XT 10 vem com correia dentada, troca a cada 100k. Hj em dia o preço está bem razoável (perto do que já custou), por volta de 1.500. Ainda tem a opção do jogo da Continental, mais em conta e marca top.

Sds,
    Álvaro

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, leofigueira,

Certifique-se de que as manutenções foram feitas e que a correia foi trocada aos 100k, caso contrário dá pra chorar um pouco pq terá que trocá-la de cara (aqui na região de Campinas, fora da CAOA sai por volta de 1.500). Veja bem o carro, procure sinais de batidas (lanternas, portas mal alinhadas, portas e capôs fechando suavemente, etc). Nessa versão é fundamental verificar se o sistema de arrefecimento está 100%, porque além de danificar o motor, a falta de água tb pode fritar o turbo. Não é para deixar com receio, apenas para ficar atento .

Sds,
    Álvaro

Citação Postado originalmente por leofigueira Ver Post
    Galera, bom dia!

Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.

Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.

Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.

Por favor me ajudem.

Abs,
    Leonardo Figueira

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, Danilo,

O prazo correto é o do manual do SEU veículo ou no caso de ter sido identificada falha prematura da peça. Muito suspeito o preço desse jogo de velas.

Sds,
    Álvaro

Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Amigos Foresteiros

Estou em grande dúvida quanto a revisão dos 50000 km pois vejam só:

A oficina que eu estava levando minha Forester LX2.0 a/t 2011/12, me informou que a revisão teria que trocar as velas, além do usual kit óleo e filtros, com um custo total de R$ 2.400,00.

Achei muito estranho pois sei que nos Estados Unidos as velas duram cerca de 100.000km, levando em conta que a gasolina deles é boa, porém como só abasteço com podium, desde 0km, considero que as minhas velas devem durar tanto quanto lá.

Liguei em um concessionária de SP e o pessoal de lá me falou que a troca de velas é somente aos 90.000, bem mais razoável portanto e que a revisão dos 50000km custa, tabelada, R$ 655,00

A partir desse momento passei a duvidar muito da capacidade técnica e honestidade da oficina que me atendia, a PWR, pois começo a ter certeza de que todos os problemas que tive com a caixa de direção do meu carro (já postei aqui sobre isso), que fazia um barulho danado e eles só trocavam peças que não adiantavam nada na solução do problema, era somente para que eu gastasse meu suado dinheiro com eles, sendo que o problema foi resolvido com um simples aperto na caixa de direção, que ficou como zero, graças a meu mecânico de confiança.

Outra coisa estranha é que o manual do meu carro, diz que na revisão dos 40000 km deveria ter sido feita a troca de óleo do câmbio automático, coisa que a PWR falou que deveria ser feita somente na revisão dos 50000, segundo novas diretrizes da Subaru, coisa que na tabela atual aparece somente nos 60000km, ou seja a coisa toda é uma bagunça de orientações onde me parece que nem a Subaru do Brasil sabe direito o que deve ser feito, visto que a tradução do manual me pareceu de fundo de quintal...

Será que o índice de cagaço dos caras da Subaru quanto a qualidade dos combustíveis e relaxo do brasileiro quanto a manutenção fez eles colocarem prazos de troca muito menores que no resto do mundo?

Gostaria que os colegas dessem um feedback quanto aos prazos corretos da manutenção de troca de fluido da transmissão automática, troca de velas, troca de óleo dos diferenciais, especialmente se dispuserem de informações dos outros países.

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, SUBARUFOREVER,

Na minha XT 10 até os 180k o óleo era trocado a cada 10.000km usando semi-sintético 10W40. Desde que peguei o carro até agora (236k), troco a cada 5.000 usando sintético 5W40, pago em torno de 28-30/litro.

Sds,
    Álvaro

Citação Postado originalmente por SUBARUFOREVER Ver Post
    Caros foristas, minha Forester está com 60.000 km, completados há poucos dias. Fico muito agradecido pelo endereço postado aqui no fórum para acesso aos manuais originais de manutenção da Forester modelo 2009. Com essas informações, não tem erro.
    Vou relatar um caso e peço desculpas se estou repetindo alguma informação já postada aqui (confesso que não li todas as 227 páginas do fórum até agora, rsrs).
    Estive pesquisando sobre o óleo a ser utilizado no motor, na transmissão automática e nos diferenciais, e constatei que o manual da Subaru aqui no Brasil (CAOA) não passa a especificação do óleo original da Subaru. O manual indica o seguinte, nesses termos: "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 10W-40, 10W-50, 15W-40, 15W-50" (condições normais). Depois, sugerem "Classificação API-SM ou superior - Viscosidade SAE 15W-40, 15W-50" para condições severas. E, em um tópico separado, aparece "Óleo sintético", indicando que "Pode-se utilizar óleo sintético para motor que atenda aos mesmos requisitos dos óleos de motor convencionais etc.", mas não passa nenhuma informação sobre classificação e viscosidade.

Pois bem... Isso me deixou com a pulga atrás da orelha, pois tenho pesquisado bastante nos sites de compra americanos e vi que para os motores Subaru modernos só vendem óleo sintético, e com duas viscosidades: 0W-20 e 5W-30.

Aí resolvi pesquisar se houve algum erro na impressão do manual e olhem só o que eu achei:Anexo 535022

No manual de manutenção original da Subaru está assim:

Engine oil (2.0 L DOHC Non-turbo model) - No Brasil: Forester com motor 2.0 aspirado:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C - 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temparatura: -30º C (ou menos) a 40º C (ou mais): 5W-30, 5W-40
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: 0W-20 (recomendado)

Engine oil (2.5 L SOHC model) - No Brasil não sei se/em qual carro é aplicado. Vai a informação mesmo assim:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C a 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: óleo 5W-30 (recomendado) ou 5W-40

Engine oil (2.5 L DOHC turbo model) - No Brasil, as Forester 2.5 turbo:
    Faixa de temperatura: (a partir de) -20º C a 40º C (ou mais): óleo 10W-30, 10W-40, 10W-50
    Faixa de temperatura: -30º C (ou menos) até 40º C: óleo 5W-30 (recomendado) ou 5W-40

Também constam as seguintes notas para o motores a gasolina:

"The proper viscosity oil helps the engine maintain its ideal temperature, and cranking speed increased by reducing viscosity friction in hot condition.

CAUTION:
    For gasoline engine model, it is acceptable to fill an engine with oil of another brand when replacing the oil, but make sure to use an oil with an API standard and SAE viscosity number specified by Subaru.

NOTE:
    For gasoline engine model, if the vehicle is used in regions of high temperatures or in other severe environments, use oil with the viscosity shown below. API standard or SAE viscosity No.: 30, 40, 10W-50, 20W-40, 20W-50

CAUTION:
    Do not use 0W-20 for 2.5 L model"

Não fala nada sobre uso de óleo sintético, mas os lubrificantes com a marca Subaru (fabricados pela Idemitsu) no mercado americano, só sintéticos.

Gostaria de saber se alguém que faz manutenção por conta própria usa óleo mineral. A diferença de preço é absurda.

Será que dá pra confiar ou pode-se repetir o caso dos i30?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Leonardo,

Sou proprietário de uma XT 2010 e a oficina fica no Freeway da Barra. Vc pode importar peças e pagar somente mão de obra lá. Poderia nos informar que oficina de detalhamento é essa?

Aos demais,

Viram as especificações da Outback

Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preco de R$ 186.900 - Noticias Automotivas

Pelos equipamentos, tem ou não Eyesight????
    Estive na loja Caoa-PoA hoje, sabado, 08/10, e obtive a informaçao de que o estoque da Outback anterior zerou; ja' esta' a venda a nova versão, por 186,9k. Sem eye-sight ! E tem o GPS, mas quando perguntei sobre o mapa do Brasil, a resposta foi de que vai demorar uns 2 a 3 meses para ficar pronto! O estepe e' temporario, infelizmente(pequeno). Consumo de cidade : de 6 a 6,5km/l, e na estrada, de 9,5 a 10,0 10,5 km/l. E sim, tem gente que leva o carro mesmo sem test-drive, isto e', primeiro eles fazem um no Forester XT e depois levam o Outback(sem dirigir um em TD), com a promessa de que e' um carro mais macio de suspensão e mais confortavel...Dificil de entender !!!

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Galera, devo receber minha Forester essa semana. Recebendo já posto aqui as primeiras impressões. Aliás, alguém tem alguma dica de sensor de estacionamento para instalação? Esse modelo atual só vem com câmera de ré. Caso afirmativo, sabe por onde passam os fios dos sensores para o módulo, que deve ficar próximo à lanterna (devido à conexão com a luz de ré). Obrigado pessoal!

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Turma, quantos km/litro a Forester de vocês tem feito no circuito urbano, com ar ligado?? E quanto na estrada??
    (consumo sem andar com o pé leve... andando normal mesmo)...

Obrigado!

Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Ninguém para compartilhar essa informação atualizada?

Vi muitos relatos da turma falando de consumo quando adquiriram.. mas e hoje, com seus 90 mil km rodados?
    Quais as impressões da viatura? Quais problemas crônicos? O que preocupa nelas? Como fica o consumo? Custo de manutenção, etc?

Valeu!
    --

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ninguém para compartilhar essa informação atualizada?

Vi muitos relatos da turma falando de consumo quando adquiriram.. mas e hoje, com seus 90 mil km rodados?
    Quais as impressões da viatura? Quais problemas crônicos? O que preocupa nelas? Como fica o consumo? Custo de manutenção, etc?

Valeu!
    Amigo, a minha XT 2015 está com 33.000 km. O consumo na cidade em percursos curtos fica em torno de 6 km/l, em percursos normais, acima de 5 km, em torno de 8 km/l. Na estrada fica entre 10 e 13 km/l, dependendo do tipo de via e da velocidade permitida. Acaba de chegar de uma viagem de 2.000 km até Santa Catarina e a média ficou acima dos 11 km/l.

Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Amigo, a minha XT 2015 está com 33.000 km. O consumo na cidade em percursos curtos fica em torno de 6 km/l, em percursos normais, acima de 5 km, em torno de 8 km/l. Na estrada fica entre 10 e 13 km/l, dependendo do tipo de via e da velocidade permitida. Acaba de chegar de uma viagem de 2.000 km até Santa Catarina e a média ficou acima dos 11 km/l.

Um abraço.
    Bom dia Hugo! Muito obrigado pela resposta!

Os números parecem razoáveis... gostei!

Em tempo, alguém aqui opina pelas Foresters antigas??? São boas de manutenção ou encrenca?

Abraço
    --

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Hugo! Muito obrigado pela resposta!

Os números parecem razoáveis... gostei!

Em tempo, alguém aqui opina pelas Foresters antigas??? São boas de manutenção ou encrenca?

Abraço
    Olá,

como já disse algumas vezes, tenho uma Forester LX 09/10 e gosto bastante. Em termos de manutenção, os modelos antes de 2011 tem correia e essa troca de correia é a revisão mais cara (feita com 100 mil km), custando em torno de 5 mil reais na concessionária aqui de Brasília. A minha está com 85k rodados e até hoje só fiz as manutenções básicas com exceção de uma troca de correia de ar-condicionado e de umas buchas da suspensão, nada grave.

Abraço

Usuário
    Entrada
    26/10/2016
    Local
    São Paulo/SP

Forester lx ou xt

boa noite pessoal é o meu primeiro post no 4x4, e queria saber sobre as forester lx/xs ou a xt, escolhi a subaru pq ta entre as melhores marcas de carro 4x4 do mundo, vou sair de um sedan pra voltar pra um SUV, oq quero saber é sobre o motor delas

quero uma do ano de 2010 q encontro na mesma faixa de preço entre 40 à 50 mil ambas as versões.
    o consumo vejo muitos falar q a lx faz 8/9 na cidade e uns 13 na estrada, a xt eu sei q é gastona, fica entre 6/7 na cidade mas tenho amigos q falam q ela pode chegar ao mesmo consumo da 2.0 aspirada se andar de boa.

A lx é boa de motor? tem força nas subidas? o cambio é bem escalonado ou tem falhas?

ou seja queria saber na media o qto elas fazem.
    vou sair de ford focus 2.0 zetec 2002 pra um suv, o meu focus agrada bem no transito tem boas retomodas, e sobe qualquer serra a 80km/h numa boa...
    queria um suv de mesma performance.
    e oq acham do toyota rav4?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem