x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Belvedere Ver Post
    Ae Pessoal do Subaru
    Alguém tem ou sabe de alguma XT a venda 17 e 18 com km baixa. 1° Preferencia Branca, Prata ou Cinza

Pessoal acabei achando FXT 2018 logo posto fotos
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    A Subaru deveria ter fincado raízes no Brasil, é uma marca de excelente nível.

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por BlackH Ver Post
    A Subaru deveria ter fincado raízes no Brasil, é uma marca de excelente nível.
    Ouço isso a muitos anos.
    Gostaria mesmo de saber do Seu Caoa qual é a estratégia a Subaru no Brasil.
    Os caras tem um produto excepcional, tem bom pós venda, todo mundo que tem Subaru elogia o carro, quem já teve tem saudades, enfim.... a marca tem tudo pra ser o que é no Chile, Austrália e até no Japão.
    É um carro de nicho que teoricamente não precisa competir com ninguém, até pq ganha fácil. Só vai perder pro consumidor modinha que quer mais eletronica embarcada e coisas pra mostrar para o vizinho.

Realmente não entendo.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Belvedere Ver Post
    Rick o que percebi que maioria dos anúncios valores foram acima da média e assim tudo mundo quis aumentar preço e pode ate ocorrer da fipe subir mais. Claro que teve alta em todos carros mas eu acho que não seria para tanto... paciência
    Acredita que meu carro que comprei em 2017 está com o mesmo valor que paguei?
    Coisa doida… 2014 com 78mil km.
    Só que o IPVA 2022 subirá tbm…

Usuário Avatar de Belvedere
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    Campo Grande - MS/MS
    Realmente td subiu
    SUBARU FORESTER XT 2018
    Ex: Dodge Ram 2009 / Troller 2010 / Ford Ranger Limited 2012 / GM S10 LT 4X4 2014 / FXT 2015

Usuário
    Entrada
    11/11/2021
    Local
    Brasília/DF
    Olá pessoal, boa noite! Tenho uma Forester LX 2.0 2010 adquirida a pouco mais de um ano. Agora com 160 mil km necessito trocar os amortecedores traseiros. Meu mecânico não recomendou os da KYB pois apesar de "caber" na Forester não são totalmente compatíveis. Pelos relatos aqui e em outros grupos confirmou esta informação.

O problema é que não encontro os indicados, da tokico. Nas CCS está impossível de comprar. Alguma dica de site estrangeiro ou algum usado em boas condições a venda?

Agradeço!

Usuário
    Entrada
    15/11/2021
    Local
    Laguna/SC
    Citação Postado originalmente por Stella Ver Post
    Olá pessoal, boa noite! Tenho uma Forester LX 2.0 2010 adquirida a pouco mais de um ano. Agora com 160 mil km necessito trocar os amortecedores traseiros. Meu mecânico não recomendou os da KYB pois apesar de "caber" na Forester não são totalmente compatíveis. Pelos relatos aqui e em outros grupos confirmou esta informação. O problema é que não encontro os indicados, da tokico. Nas CCS está impossível de comprar. Alguma dica de site estrangeiro ou algum usado em boas condições a venda?Agradeço!
    Também gostaria de dicas de sites (nacionais e estrangeiros).

Alguém conhece algum específico da marca?

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal, boa noite! Tenho uma Forester LX 2.0 2010 adquirida a pouco mais de um ano. Agora com 160 mil km necessito trocar os amortecedores traseiros. Meu mecânico não recomendou os da KYB pois apesar de "caber" na Forester não são totalmente compatíveis. Pelos relatos aqui e em outros grupos confirmou esta informação.

O problema é que não encontro os indicados, da tokico. Nas CCS está impossível de comprar. Alguma dica de site estrangeiro ou algum usado em boas condições a venda?

Agradeço!
    Oi Stella

Jamais compre itens de segurança usados. No caso de amortecedores, sempre novos.
    A Kayaba faz amortecedores para Subarus. Seu mecanico está equivocado.

A Allparts tinha esse amortecedor no estoque.
    Par Amortecedor Traseiro Subaru Forester - 2008-2012 Kayaba ATSU9149-12152 339149+339150 - All Parts Net

Cote com eles para traze-los.

Edit:
    Olhei no Mercado Livre e tem vários vendedores oferecendo os amortecedores que você precisa.
    Mas cuidado. Se for comprar por lá, compre de lojas fisicas. Jamais de vendedores pessoa física.

Boa sorte
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Agradeço!

Oi, Stella, espero que a minha resposta esteja a tempo ainda. Rsrs. É o seguinte, os amortecedores tokico são os ditos autonivelantes, simplesmente $impossível$ de compra-los, ou aqui, ou mesmo no exterior. Esses amortecedores vieram nos carros fabricados no Japão. Nas forester dos EUA, são utilizados os amortecedores kayaba. Ou seja, eles são compatíveis com o seu carro, sim! Mas tem um porém, vc yb tem que trocar as molas. Se trocar apenas os amortecedores em pouco tempo eles irão estragar, pq as molas são diferentes das que estão no seu carro. Sugestão: compre o par de amortecedores kayaba e um par de molas em algum site dos EUA (indico o rockauto) e seja feliz. Tem gente que coloca essas molas pra gnv e dizem que tb dá, certo, mas sei lá...
    Bom, é isso.
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

Usuário
    Entrada
    30/11/2021
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Fala turma, beleza?

Estou interessado em pegar um Forester S 2014 ou 2015 ou um LX 2011 (como plano B), quero a versão aspirada mesmo pois acredito que me atenderá bem (atualmente tenho um Outlander 2.4 e não sinto falta de motor).

Como está difícil de achar qualquer um desses modelos usados em com baixa km, talvez o caminho seja encarar mesmo um com a km mais alta...
    Isto posto, o que preciso me preocupar na hora de fazer essa compra? Entendo que itens de desgaste normal fazer parte de qualquer avaliação pré compra, mas tem algo específico desses modelos que requerem maior atenção?

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fe Bertolino Ver Post
    Fala turma, beleza?

Estou interessado em pegar um Forester S 2014 ou 2015 ou um LX 2011 (como plano B), quero a versão aspirada mesmo pois acredito que me atenderá bem (atualmente tenho um Outlander 2.4 e não sinto falta de motor).

Como está difícil de achar qualquer um desses modelos usados em com baixa km, talvez o caminho seja encarar mesmo um com a km mais alta...
    Isto posto, o que preciso me preocupar na hora de fazer essa compra? Entendo que itens de desgaste normal fazer parte de qualquer avaliação pré compra, mas tem algo específico desses modelos que requerem maior atenção?
    Fala Fe!

Seguinte, eu tenho uma Forester 2014 com 78mil km.... rodei muito pouco com ela. Como morei fora do país por 2 anos, minha esposa pegava o carro 1x por semana só pra fazer os lubrificantes circularem, os pneus não ficarem quadrados e a bateria manter-se carregada.

Carro com km mais alto vc precisa ter o cuidado de sempre.
    - Leve o carro numa oficina especializada em Subaru e mandem olhar todos os ítens importantes.
    - Peça notas fiscais com histórico de serviços no carro. Verifique no manual se ele fez as revisões nas kms corretas.
    - Compre o carro de quem gosta de Subaru. Que tenha brilho nos olhos pelo carro.

E mesmo vc tomando todos cuidados possíveis ainda não é garantia de vc pegar um carro 100%... fdp é maioria no Brasil, infelizmente.

Eu sofri uns 2 meses quando comprei o meu. Contei a saga aqui uma páginas atrás.

Ah... e a dica que vale tbm... peças, só use originais um similares importadas. Nada de gambiarra ou aqui que serve em VM tbm serve em Subaru.
    Então tenha dinheiro pra manter o carro. Isso é sério.
    Eu consegui quebrar o spoiler da tampa traseira e um novo custa a bagatela de 4.220,00 reais. Consegui achar num desmanche no Paraná um spoiler por 1.500,00. Esta aqui atrás da minha cadeira, esperando o ano virar para eu mandar pintar e instalar no carro.
    Não é fácil.

Mas é super carro, o cara que diz que a aspirada é manca é pq anda de corsa e jamais chegou perto de um Subaru. Eu já dirigi a turbo e obviamente é totalmente diferente... mas a aspirada é muito boa para o que se propõe. Imagina eu puxando um barco de 1ton com o carro abarrotado de tralha de pesca e 4 pessoas viajando de SP a Minas fazendo média de 10km por litro... carro manco? jamais.

Boa sorte e assim que comprar, poste as fotos pra gente babar aqui.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP

Eu quebrei o spoiler da tampa traseira.

Olá pessoal.

A alguns meses, consegui a façanha de quebrar o spoiler da tampa traseira.
    Fui sair da garagem antes do portão estar totalmente levantado e bateu de quina.
    Quebrou um pedaço limpo, não esbagaçou.
    -886739a4-fc0d-4d22-8546-e34a23784c5a.jpg

-ee07786a-a506-433e-84a0-b9ef1ec3eaad.jpg

-a3890011-c83c-4f3b-ab91-e542bc5bce51.jpg
    Levei para algumas funilarias e o orçamento saiu por volta de 800 para fazer um reparo.
    Mas nenhuma delas me deu garantia que ficaria perfeito.
    Não vou pagar algo pra ficar meia boca. Minha Forester não merece.

Fui atrás do spoiler novo. Pedi orçamento na Subaru Morumbi em SP e quase parí.
    R$ 4.220,00 sem pintura.
    Fui olhar na internet e a mesma peça nos EUA é cara tbm. Cerca de 400 dolares.

Fiquei dois meses caçando na internet até que achei pelo Mercado Livre um cara vendendo peças de uma Forester XT 2016 que deu PT.
    Spoiler custando 1.500,00. Não consegui negociar.
    Comprei. Chegou rapido e de boa. Conforme as fotos.
    -spoiler-novo.jpg

Mas o spoiler é na cor preta e a minha é prata. Vou ter que pintar.
    Vai ficar pro ano que vem. Esse ano quase todas as funilarias estão com agenda fechada.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem