Muito Obrigado pelas informacoes. e Parabens pela maquina. Voce tem alguma informacao quanto ao atendimento de venda e pos-venda da ccs de Ribeirao Preto/SP.
Desejo que a SUBARU melhore seu atendimento no pais. Para o Forester ficar melhor do que ja he um pouco de recursos como Eyesight para o transito pesado das grandes cidades seria muito bem vindo. Quem sabe nas geracoes futuras. Os proximos lotes de Forester para o Brasil devem chegar so no final de 2016, sendo 2016/2017 ou somente 2017.
Alguem saberia dizer se os Forester vendidos no Brasil possuem "Cruse control", acho que eh assim que chamam o sistema que permite viajar a uma velocidade constante e ajustada de 70km/h por exemplo e ao perceber em sua frente outro carro em velocidade menor que isso o Subaru informa ao motorista. Acredito que nao freie, pois nao ha o sistema Eyesight.
Espero ter sido possivel os amigos terem entendido minhas duvidas.
Sachielmf
Caro Sachielmf
Sou de Ribeirão Preto e tenho uma Forester LX que já levei na CAOA de Ribeirão e também na autorizada PWR , também em Ribeirão.
O atendimento é bom nas duas mas o serviço não é bom em nenhuma.
A PWR me esfolou em seguidas visitas (pagas) para resolver um problema de barulho na caixa de direção (descobri depois que era só apertar o parafuso de regulagem) e queria cobrar por serviços que não eram para serem feitos na revisão dos 50k.
A CAOA não dá a nota de peças de jeito nenhum, fiz a revisão dos 50k com eles e só mandaram a nota do serviço, sem as peças, dizem que o sistema está mudando e não enviam a nota.
A revisão ficou em 500 e pouco na CAOA e na PWR orçaram quase 2.000, falaram que tinha de trocar velas e o óleo do câmbio.
Ainda bem que pesquisei para saber o que realmente tinha de ser feito.
Fique bem atento ao que eles oferecem de extra, sempre muito caro com relação ao mercado.
De qualquer maneira eu recomendaria levar na CAOA mesmo, acho que é o melhorzinho.
Engraçado que depois que você compra o carro é que descobre que a tal garantia de 5 anos, não vale para quase nada, pois eles sempre falam que são ítens consumíveis....... meu carro está vazando um pouco de óleo n ajunta do cabeçote e adivinhe só...... é item de desgaste natural segundo eles...... tive um ford KA 1997, fiquei 10 anos com ele e nunca vazou uma gota de óleo.
acho que só se o motor e cambio explodirem é que eles vão pensar em garantir alguma coisa.
Mas vão botar a culpa no proprietário logicamente rsrsrsrs
Amigo, vi que possui ou já possuiu uma Forester XT. Tenho uma XT turbo 2009 e estou com um problema no carro com as luzes de cruise e motor, sendo o cruise piscando sem parar. Tudo começa a 1 ano atrás onde comprei o carro depois de 1 mês fundiu o motor. Gastei absurdos colocando tudo original. Antes de fundir acenderam se as luzes do painel. Hoje com motor em ordem as luzes não param de acender depois de ligar o piloto automático na maioria das vezes. Consegue me ajudar? Já não sei mais o que fazer, sendo que troquei tudo o que os erros no scanner mostravam, sonda lambda 2 vezes. O carro funciona normalmente mas as luzes após apagadas voltam a acender.
Bom, completou hoje um mês da última vez que as luzes acenderam. Já fiz todo tipo de percurso e simulei várias situações onde a luz acendeu antes (principalmente usando o cruise por muito tempo). Até agora tudo normal. Só fica a dúvida se foi a atualização ou os dois tanques de Podium que resolveram o problema, mas estou acreditando cada vez mais que o "firmware" do meu carro tava bugado...kkkk
Se o problema voltar a acontecer (toc...toc...toc...), eu aviso.
Obrigado a todos pela ajuda.
Amigo, vi que possui ou já possuiu uma Forester XT. Tenho uma XT turbo 2009 e estou com um problema no carro com as luzes de cruise e motor, sendo o cruise piscando sem parar. Tudo começa a 1 ano atrás onde comprei o carro depois de 1 mês fundiu o motor. Gastei absurdos colocando tudo original. Antes de fundir acenderam se as luzes do painel. Hoje com motor em ordem as luzes não param de acender depois de ligar o piloto automático na maioria das vezes. Consegue me ajudar? Já não sei mais o que fazer, sendo que troquei tudo o que os erros no scanner mostravam, sonda lambda 2 vezes. O carro funciona normalmente mas as luzes após apagadas voltam a acender.
Faz um bom tempo que estudo comprar um SUV para ser meu segundo veículo e usá-lo principalmente para viagens longas (e rodar só uns 5 mil km por ano) e reduzi minha lista para apenas 3 modelos: Cherokee Sport 98 (tem emoção, mas bebe muito); Ford Explorer 97-98 (tem tudo que eu quero, é a menos beberrona, mas falta emoção) e a Hilux 3.0 (a mais robusta e consumo equivalente a Explorer, mas tb sem emoção e é a mais cara das 3). Quero porta-malas grande, conforto, confiabilidade e segurança. Costumo respeitar os limites de velocidade mas não gosto de manqueira. De todos os atributos desses carros um vale comentar: tenho vontade de ter um SUV capaz de fazer trilhas pesadas, mas num primeiro momento não pretendo dar este uso ao SUV.
Depois de muita discussão com amigos, resolvi ouvir a sugestão de incluir na lista a Forester. Li as 223 páginas e fiquei impressionado com os relatos e estou pensando em mudar de ideia e ficar com a Forester porque a única coisa q não faz é trilha pesada, e no resto parece que supera em tudo os 3 modelos.
Minha ideia inicial era um veículo mais velho (+-1998), de até $25k, mas vi que tem Forester 2.5 turbo por $35k ano 2007 e fiquei muito interessado.
É rojão uma Forester 2.5 Turbo ano 2007? É melhor ficar com uma aspirada? Esses turbos costumam dar muito problema ou são casos isolados? Quanto posso confiar num Forester dessa idade mesmo constatando que foi bem cuidado? Posso fazer uma viagem de uns 3000km ou mais sem medo?
Alguém no grupo dono de Forester idosa para comentar???
E uma pergunta somente cultural: o motor da XT tem compressor mecânico (ligado ao virabrequim) ou compressor ligado a uma turbina no escapamento?
É rojão uma Forester 2.5 Turbo ano 2007? É melhor ficar com uma aspirada? Esses turbos costumam dar muito problema ou são casos isolados? Quanto posso confiar num Forester dessa idade mesmo constatando que foi bem cuidado? Posso fazer uma viagem de uns 3000km ou mais sem medo?
Possuí uma XT 2007 por 10 meses e rodei aproximadamente por 6.000km, o carro é muito bom e sim, é "rojão". Sinto saudades desse modelo. E apesar de não ter rodado muito diria que pode confiar.
Quando eu disse "ROJAO" eu quis dizer que o carro é problemático, e me parece q Vc quis dizer q o carro anda muito.... rsrsrs... qual sentido Vc quis dar pra palavra rojão ???
Quando eu disse "ROJAO" eu quis dizer que o carro é problemático, e me parece q Vc quis dizer q o carro anda muito.... rsrsrs... qual sentido Vc quis dar pra palavra rojão ???
kkkkkkkk....
Realmente, quis dizer que era muito rápido. E não uma "bomba".
Bom dia Subaristas, Acabei de ingressa neste grupo de aficionados pela marca, comprei uma Subaru 2015 em leilão e irei retira-la essa semana, mas o primeiro problema é que ela não tem a chave, e preciso de algum chaveiro ou de algum canal para que eu peça a chave original dela através dos dados do carro,, pois foi exatamente um chaveiro que me disse que nesse caso e só mandar os dados e eles enviam a chave,, mas não sei por onde começar, Obrigado a todos, Ate +
Bom dia Subaristas, Acabei de ingressa neste grupo de aficionados pela marca, comprei uma Subaru 2015 em leilão e irei retira-la essa semana, mas o primeiro problema é que ela não tem a chave, e preciso de algum chaveiro ou de algum canal para que eu peça a chave original dela através dos dados do carro,, pois foi exatamente um chaveiro que me disse que nesse caso e só mandar os dados e eles enviam a chave,, mas não sei por onde começar, Obrigado a todos, Ate +
Leilão com veículo ano 2015, deve ser de busca e apreensão pelo não pagamento de leasing/financiamento.
Assim, o proprietário/possuidor não entregou as chaves.
Olhe nos documentos do veículo ou no DETRAN o nome do proprietário antigo e faça contato com ele.
Converse e ofereça algum dinheiro pelas chaves e manual.
Vai que dá negócio!
Leilão com veículo ano 2015, deve ser de busca e apreensão pelo não pagamento de leasing/financiamento.
Assim, o proprietário/possuidor não entregou as chaves.
Olhe nos documentos do veículo ou no DETRAN o nome do proprietário antigo e faça contato com ele.
Converse e ofereça algum dinheiro pelas chaves e manual.
Vai que dá negócio!
É, eu recomendaria essa tentativa sugerida pelo colega antes de buscar fazer outras chaves. Eu não tenho a chave reserva da minha e da última vez que perguntei aqui na concessionária de Brasília quanto ficaria para fazer uma cópia eles me disseram que era mais de 2 mil reais. Não sei se existe outra forma mais barata.
Boa tarde Galicon e Kalydor
Esse carro e de enchente, e falei com o antigo proprietário, creio que foi o cara do guincho que levou para o patio, deve ter pego para vender, já me disseram que fazem muito disso, então ja viu, preciso comprar uma nova, vi no ebay que tem ate usada com o transpônder mas com a lamina ja cortada, teria que comprar a lamina nova, pelo menos e original, com botão panico, apesar que nao sei se e essa mesmo pelo ano do carro, e tem paralela bem parecida sem esse botao vermelho do panico, e nova pelo mesmo preço, nao sei qual delas valeria a pena pegar, irei buscar o carro quinta feira e final de semana sera desmontado para higienização completa e revisão de filtros e óleo, e vou correr atras da chave. Se alguém tem mais alguma dica ou ideia por favor compartilhem, Obrigado
Boa tarde Galicon e Kalydor
Esse carro e de enchente, e falei com o antigo proprietário, creio que foi o cara do guincho que levou para o patio, deve ter pego para vender, já me disseram que fazem muito disso, então ja viu, preciso comprar uma nova, vi no ebay que tem ate usada com o transpônder mas com a lamina ja cortada, teria que comprar a lamina nova, pelo menos e original, com botão panico, apesar que nao sei se e essa mesmo pelo ano do carro, e tem paralela bem parecida sem esse botao vermelho do panico, e nova pelo mesmo preço, nao sei qual delas valeria a pena pegar, irei buscar o carro quinta feira e final de semana sera desmontado para higienização completa e revisão de filtros e óleo, e vou correr atras da chave. Se alguém tem mais alguma dica ou ideia por favor compartilhem, Obrigado
Se não tem como, paciência. Na verdade, pelo que entendi, o que sai caro não é a chave em si, mas sim o processo de colocar o segredo e o código para dar partida no carro específico, então não sei se você vai conseguir fugir de uma despesa grande. Em termos de achar a chave, eu compro peças dos EUA e vi que muitas lojas lá vendem as chaves "em branco", só lembrando que existe um modelo específico para determinados subaru. Tem que checar direito qual o modelo da chave da sua Forester.
Boa sorte e tomara que você consiga dar partida na sua Forester em breve!