x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, colegas foristas.
    Só hoje percebi que o alerta de cinto de segurança (visual e sonoro) não está funcionando na minha Forester XT 2009.
    Fui à ccs e vi que uma outra forester (aspirada) também não emitia o aviso, mas o pessoal da ccs não soube dizer se há algo de errado. No manual faz-se referência à função.
    O que me dizem?
    VW TIGUAN 2010

FORESTER XT 2009

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Na minha humilde opinião nao existe concorrência para Forester XT. De tudo que li e experiencias que tive e lugares por onde andei inclusive com outros 4x4 como TR4 por exemplo. Um carro que tem de tudo um pouco, porem acima da media em qualquer requisito. Conforto, Segurança, Performance, Capacidade OffRoad, bom consumo, Bom de curva... etc.

Why is Subaru Forester the most honored vehicle since 1997? - Torque News
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Taguatinga/DF
    Amigos, estou negociando uma Forester LX 09/10. Ao ver o motor reparei que ele não tem aquela capa preta do motor. Realmente esta faltando ou nestes modelos não vem com a capa?
    Ranger XL 09/10 3.0 4x4
    Raptor 660cc 04

Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Taguatinga/DF
    Outra pergunta, R$53000,00 na LX 09/10 esta num bom preço? Esta com 87000km.
    Li quase todos os posts, mas ainda vale a pergunta, tem algum detalhe neste carro que seria bom dar uma olhada antes de fechar a compra?
    Ranger XL 09/10 3.0 4x4
    Raptor 660cc 04

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por MJunior Ver Post
    Só hoje percebi que o alerta de cinto de segurança (visual e sonoro) não está funcionando na minha Forester XT 2009.
    Fui à ccs e vi que uma outra forester (aspirada) também não emitia o aviso, mas o pessoal da ccs não soube dizer se há algo de errado. No manual faz-se referência à função.
    O que me dizem?
    Acredito que os Forester não tem este alarme. O meu 2010 nunca mostrou este alarme.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Citação Postado originalmente por humbetovercosa Ver Post
    Outra pergunta, R$53000,00 na LX 09/10 esta num bom preço? Esta com 87000km.
    Li quase todos os posts, mas ainda vale a pergunta, tem algum detalhe neste carro que seria bom dar uma olhada antes de fechar a compra?
    Ola Humberto, Está em um preço medio. Pois eu estou vendendo a minha em um preço bem abaixo, XT por 56,9k 2010 com 95mil km.

Se interessar segue o link: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados

A capa preta no motor só tem nas Turbo.

Boa Sorte na sua compra.

Quanto ao Alarme do cinto de segurança, a minha XT2010 tambem não tem.
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

O que me dizem?
    apesar de no manual ter pelo que sei não tem o aviso sonoro

Citação Postado originalmente por humbetovercosa Ver Post
    Amigos, estou negociando uma Forester LX 09/10. Ao ver o motor reparei que ele não tem aquela capa preta do motor. Realmente esta faltando ou nestes modelos não vem com a capa?
    somente nas turbos tem a capa as aspro não tem
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O que me dizem?
    Na minha não há este alarme. Em caros em que há este alarme, existe um cabo elétrico que sobe junto ao cabo de aço. O cabo de aço suporta a trava do cinto e o cabo elétrico se conecta a um sensor que vai alertar quando não está conectada a presilha do cinto.

O manual é bem 'gordo'... Tem muita coisa ali que cobre uma gama de versões que não vieram para o Brasil. Por exemplo, tem algumas páginas que descreve todo o mecanismo de acesso sem chave e partida sem chave. Nunca soube, nem lá fora, de Forester com esse sistema...

Não dá pra acreditar em tudo que está no manual. É triste mas é verdade...

T+

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    ASXAWD, os modelos atuais são de acesso e partida sem chave.
    Abraço

Usuário Avatar de MJunior
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Na minha não há este alarme. Em caros em que há este alarme, existe um cabo elétrico que sobe junto ao cabo de aço. O cabo de aço suporta a trava do cinto e o cabo elétrico se conecta a um sensor que vai alertar quando não está conectada a presilha do cinto.

O manual é bem 'gordo'... Tem muita coisa ali que cobre uma gama de versões que não vieram para o Brasil. Por exemplo, tem algumas páginas que descreve todo o mecanismo de acesso sem chave e partida sem chave. Nunca soube, nem lá fora, de Forester com esse sistema...

Não dá pra acreditar em tudo que está no manual. É triste mas é verdade...

T+
    Obrigado a todos. confirmado, realmente não tem o aviso.
    VW TIGUAN 2010

FORESTER XT 2009

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    ASXAWD, os modelos atuais são de acesso e partida sem chave.
    Abraço
    Estava respondendo sobre a XT dele, que é modelo 2009. Nunca soube de nenhuma versão desta série que fosse equipada com este sistema, apesar de no manual existir umas 3 páginas de explicação do funcionamento desta funcionalidade.
    T+
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS

Thumbs up

Saudações pessoal!

Tenho um Impreza HB 2.0 AT 2010 que tem esse sinal sonoro do cinto de segurança. Se o motorista não por logo que começa a andar toca um apito bem irritante, além de acender a luz espia no painel. Mas somente no banco do motorista.

Peguei nesta sexta-feira meu segundo Subaru. Uma Forester Sport 2015 0km que me deixou muito contente nos seus já 400km rodados durante o fim de semana. Adorei o cambio CVT e a forma como ele se adapta nas mais diversas situações, sempre de forma suave e mantendo a tração constante.

Fiz o test drive na XT Turbo e me surpreendi como esse cambio CVT engana os sentidos. A velocidade com que os outros carros ficam para traz numa aceleração moderada é que serve de parâmetro para percebermos o quanto o veículo responde ao pedal do acelerador.

Pretendo ficar com a Forester por muitos anos e que ela me dê muita satisfação ao dirigir, assim como a todos aqui no forum.
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 42 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 42 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem