6,2 seg - New Subaru Forester for 2014: No need to fix what ain?t broke - The Globe and Mail
7,4 seg - Carro Online - Já Dirigimos - Teste: Subaru Forester
7,5 seg - New Subaru Forester XT review: Car Reviews- CarsGuide
7,5 seg - Subaru Forester XT Review | CarAdvice
7,5 seg - Comparativo entre Volvo XC60 e Subaru Forester
7,5 seg - 2013 Subaru Forester XT | Top Gear
7,5 seg - Quick Spin: Subaru Forester XT Premium
Nos sites, fiquei em dúvida se esse tempo é 7 segundos e meio ou 7 segundos e 50 décimos....
Bem, não espero que os caras tenham feito testes nos modos Sport e Sport Sharp (S#) e considerado se houve diferenças... Essa característica não é comum e duvido que algum jornalista tenha sequer lido o manual do que testou... Também não acredito que a galera tenha feito os testes arrancando o veículo com o motor já em uns 3.000rpm com o pé no freio - talvez no primeiro teste, que obteve 6,2 segundos! Fazendo assim, o motorista consegue baixar o tempo por sair com a turbina 'cheia'. Jornalistas normais dificilmente teriam esta habilidade...
Parece que o modelo S-Edition caiu no gosto do consumidor, por incrível que possa parecer, por se tratar de uma marca com pequeníssima presença no país. Algumas razões, talvez: até a linha 2013, essa versão só tem poucos mimos à menos que o sedan, o Legacy. No restante, tem mais mimos do que as versões esportivas do Impreza (WRX e STI).
Inclusive a S-Edition tem o mesmo trem de força do WRX, com a caixa de 5 marchas do STI automático. É um bom conjunto pra quem quer versatilidade e segurança sem abrir mão de desempenho.
A menor proposta de seguros foi da HDI, por 4.200 reais. Houve algumas acima de R$10.000...
Até poucas semanas atrás tinham umas condições bem interessantes para a XT. Se não me engano, a última foi 60% de entrada + saldo em 18 vezes sem juros...
Entre pegar uma S-Edition 2012 por 100.000 e uma zero por 35.000 à mais, eu acho que se encontrar uma condição de pagamento legal, a nova pode ficar bem interessante.
T+