x
Convex Datacenter

Melhor SUV

Olás

Acompanhando as últimas postagens sobre o comparativo com a Santa-Fé, lembrei-me dos vídeos e textos abaixo.

Talvez nem todos saibam, mas a Forester foi eleita o SUV do ano (2014) nos EUA. Feito pela Motor Trend. Acompanho esta equipe e gosto muito e lá o mercado é muito mais competitivo que aqui. Vejam o artigo:

2014 Motor Trend SUV of the Year Winner: Subaru Forester - Motor Trend

O vídeo no link abaixo mostra mais detalhadamente como foi feita a eleição.

Eu já sabia que era um ótimo carro, mas este comparativo me impressionou. Ganhou de BMW, Toyota RAV-4, Buic, Jeep Cherokee, Audi, Acura, Land Rover, Sorento, etc...
    Observem, não se trata de comparativo de melhor carro, mas sim de melhor SUV. Entre os vários argumentos temos: custo benefício, economia e capacidade off-road, motor, etc...

Um problema apontado neste comparativo e observado pela esposa do Rogério é a falta de multimidia. Mas parece que já há possíveis opções, vejam:

2014 Subaru Forester 2.0XT Long-Term Update 2
    2014 Subaru Forester 2.0XT Long-Term Update 2 - Motor Trend

Para quem tem Iphone, esta é uma melhor opçao em relação aos que vem direto de fábrica. O ApplePlay parece-me ótimo. E não há o que falar da pioneer. Ainda mais com o SIRI entendendo portugues.
    Mas vou esperar sair o Navdi, como já postado neste fórum, para ver qual será melhor opção.

Bom, se eu já não tinha dúvida que será meu próximo carro, agora tenho certeza para recomendar fortemente para quem quer uma SUV.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por Rogério Bastos Ver Post
    Desculpe, esbarrei no teclado errado.

Miranda, como vai!

Não sei se é de mais, pois estamos falando de 285 cv. Conforme falei fiz um teste drive na nova Forester na Barra da Tijuca no RJ e a XT não teve o mesmo desempenho do que a Santafé. Talvez seja o que ASXAWD falou sobre a questão do turbo-lag. Infelizmente não temos informações confiáveis. Abs

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ASXAWD!

Obrigado pelo seu retorno.

Não sei se essa informação está correta mas li que a Santa Fé faz de 0 a 100km/h em 7,1s. Você tem razão no teste drive não deu para dar explorar devidamente. Estou em dúvida entre a nova e a S-edition 2012. Você saberia dizer quanto a nova fazer 0 a 100km/h? Os anúncios das S-edition 2012 estão com valores acima de R$100.000, o que dificulta a decisão por ela. O seguro da Santafé neste ano ficou com valor abaixo de R2.400,00, na Sulamerica. Abs
    Rogério, tem umas indicações de tempo no 0 a 100km/h para a Forester XT 2014:

6,2 seg - New Subaru Forester for 2014: No need to fix what ain?t broke - The Globe and Mail
    7,4 seg - Carro Online - Já Dirigimos - Teste: Subaru Forester
    7,5 seg - New Subaru Forester XT review: Car Reviews- CarsGuide
    7,5 seg - Subaru Forester XT Review | CarAdvice
    7,5 seg - Comparativo entre Volvo XC60 e Subaru Forester
    7,5 seg - 2013 Subaru Forester XT | Top Gear
    7,5 seg - Quick Spin: Subaru Forester XT Premium

Nos sites, fiquei em dúvida se esse tempo é 7 segundos e meio ou 7 segundos e 50 décimos....

Bem, não espero que os caras tenham feito testes nos modos Sport e Sport Sharp (S#) e considerado se houve diferenças... Essa característica não é comum e duvido que algum jornalista tenha sequer lido o manual do que testou... Também não acredito que a galera tenha feito os testes arrancando o veículo com o motor já em uns 3.000rpm com o pé no freio - talvez no primeiro teste, que obteve 6,2 segundos! Fazendo assim, o motorista consegue baixar o tempo por sair com a turbina 'cheia'. Jornalistas normais dificilmente teriam esta habilidade...

Parece que o modelo S-Edition caiu no gosto do consumidor, por incrível que possa parecer, por se tratar de uma marca com pequeníssima presença no país. Algumas razões, talvez: até a linha 2013, essa versão só tem poucos mimos à menos que o sedan, o Legacy. No restante, tem mais mimos do que as versões esportivas do Impreza (WRX e STI).
    Inclusive a S-Edition tem o mesmo trem de força do WRX, com a caixa de 5 marchas do STI automático. É um bom conjunto pra quem quer versatilidade e segurança sem abrir mão de desempenho.

A menor proposta de seguros foi da HDI, por 4.200 reais. Houve algumas acima de R$10.000...

Até poucas semanas atrás tinham umas condições bem interessantes para a XT. Se não me engano, a última foi 60% de entrada + saldo em 18 vezes sem juros...
    Entre pegar uma S-Edition 2012 por 100.000 e uma zero por 35.000 à mais, eu acho que se encontrar uma condição de pagamento legal, a nova pode ficar bem interessante.
    T+

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Rogério, tem umas indicações de tempo no 0 a 100km/h para a Forester XT 2014:

6,2 seg - New Subaru Forester for 2014: No need to fix what ain?t broke - The Globe and Mail
    7,4 seg - Carro Online - Já Dirigimos - Teste: Subaru Forester
    7,5 seg - New Subaru Forester XT review: Car Reviews- CarsGuide
    7,5 seg - Subaru Forester XT Review | CarAdvice
    7,5 seg - Comparativo entre Volvo XC60 e Subaru Forester
    7,5 seg - 2013 Subaru Forester XT | Top Gear
    7,5 seg - Quick Spin: Subaru Forester XT Premium

Nos sites, fiquei em dúvida se esse tempo é 7 segundos e meio ou 7 segundos e 50 décimos....

Bem, não espero que os caras tenham feito testes nos modos Sport e Sport Sharp (S#) e considerado se houve diferenças... Essa característica não é comum e duvido que algum jornalista tenha sequer lido o manual do que testou... Também não acredito que a galera tenha feito os testes arrancando o veículo com o motor já em uns 3.000rpm com o pé no freio - talvez no primeiro teste, que obteve 6,2 segundos! Fazendo assim, o motorista consegue baixar o tempo por sair com a turbina 'cheia'. Jornalistas normais dificilmente teriam esta habilidade...

Parece que o modelo S-Edition caiu no gosto do consumidor, por incrível que possa parecer, por se tratar de uma marca com pequeníssima presença no país. Algumas razões, talvez: até a linha 2013, essa versão só tem poucos mimos à menos que o sedan, o Legacy. No restante, tem mais mimos do que as versões esportivas do Impreza (WRX e STI).
    Inclusive a S-Edition tem o mesmo trem de força do WRX, com a caixa de 5 marchas do STI automático. É um bom conjunto pra quem quer versatilidade e segurança sem abrir mão de desempenho.

A menor proposta de seguros foi da HDI, por 4.200 reais. Houve algumas acima de R$10.000...

Até poucas semanas atrás tinham umas condições bem interessantes para a XT. Se não me engano, a última foi 60% de entrada + saldo em 18 vezes sem juros...
    Entre pegar uma S-Edition 2012 por 100.000 e uma zero por 35.000 à mais, eu acho que se encontrar uma condição de pagamento legal, a nova pode ficar bem interessante.
    T+

ASXAWD, pela experiência que tive com a nova XT, acredito na apuração do tempo de 7,5s. Obrigado pelas informações e opinião para aquisição desses veículos. O problema é pagar R$135.000 e no dia seguinte o carro passa a valer R$115.000. Vou amadurecer essa idéia. Abs

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por PLBugalho Ver Post
    Olá amigos de fórum.

Me esclareçam uma dúvida o 4x4 da SF é robusto? Aguenta trilha como uma TR4? Ela é boa no barro?

Abraços
    PLBugallho, nunca fiz trilha com a minha SF, porém acho que a TR4 esteja mais adequada mais adequada a esse uso, poi possui um ente eixo menor. Já assisti alguns vídeos de offroad com SF, porém na minha opinião não é sua vocação trilhas mais pesadas. Não tenho nada a reclamar do pós venda da Hyundai. Para você ter uma idéia identifiquei um problema no couro do banco traseiro, e eles fizeram a troca de todo o encosto, apesar do carro estar com 3 anos de uso. O problema da TR4 é que o seu desempenho no asfalto é fraco e o consumo muito alto. Abs

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Olás

Acompanhando as últimas postagens sobre o comparativo com a Santa-Fé, lembrei-me dos vídeos e textos abaixo.

Talvez nem todos saibam, mas a Forester foi eleita o SUV do ano (2014) nos EUA. Feito pela Motor Trend. Acompanho esta equipe e gosto muito e lá o mercado é muito mais competitivo que aqui. Vejam o artigo:

O vídeo no link abaixo mostra mais detalhadamente como foi feita a eleição.

Eu já sabia que era um ótimo carro, mas este comparativo me impressionou. Ganhou de BMW, Toyota RAV-4, Buic, Jeep Cherokee, Audi, Acura, Land Rover, Sorento, etc...
    Observem, não se trata de comparativo de melhor carro, mas sim de melhor SUV. Entre os vários argumentos temos: custo benefício, economia e capacidade off-road, motor, etc...

Um problema apontado neste comparativo e observado pela esposa do Rogério é a falta de multimidia. Mas parece que já há possíveis opções, vejam:

2014 Subaru Forester 2.0XT Long-Term Update 2
    2014 Subaru Forester 2.0XT Long-Term Update 2 - Motor Trend

Para quem tem Iphone, esta é uma melhor opçao em relação aos que vem direto de fábrica. O ApplePlay parece-me ótimo. E não há o que falar da pioneer. Ainda mais com o SIRI entendendo portugues.
    Mas vou esperar sair o Navdi, como já postado neste fórum, para ver qual será melhor opção.

Bom, se eu já não tinha dúvida que será meu próximo carro, agora tenho certeza para recomendar fortemente para quem quer uma SUV.

Abraços

Daniel
    Daniel bacana o vídeo, estou com você quanto a definição do próximo carro o problema é convencer a esposa e os filhos, pois a minha SF tem 7 lugares. Abs

Olá Rogério

Também tenho muita dificuldade de comprar carro 0 km e perder de 10 a 20 % no zero minuto. Sempre tive carro semi-novo. Mas encontrar forester XT 2013/14 é mais difícil que mosca branca ! O perfil do comprador Subaru é mais fidelizado e não se desfaz do carro tão cedo. Então já estou me acostumando com a ideia de comprar uma zero, mesmo porque pretendo ficar com este carro por muito tempo, o que vai me garantir uma economia já que não fazerei trocas de carros frequentes. Sem contar a confiabilidade deste carro! E, por último, já estou convencido que carro não é investimento! Então, perder dinheiro, faz parte deste negócio, não é?

Se pretende ter um carro com 7 lugares, de fato a forester não é uma opção. Que pena. Já viu a Outback? Não sei se tem 7 lugares, mas é maior que a Ft.

sds

Daniel

Daniel bacana o vídeo, estou com você quanto a definição do próximo carro o problema é convencer a esposa e os filhos, pois a minha SF tem 7 lugares. Abs

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Olá Rogério

Também tenho muita dificuldade de comprar carro 0 km e perder de 10 a 20 % no zero minuto. Sempre tive carro semi-novo. Mas encontrar forester XT 2013/14 é mais difícil que mosca branca ! O perfil do comprador Subaru é mais fidelizado e não se desfaz do carro tão cedo. Então já estou me acostumando com a ideia de comprar uma zero, mesmo porque pretendo ficar com este carro por muito tempo, o que vai me garantir uma economia já que não fazerei trocas de carros frequentes. Sem contar a confiabilidade deste carro! E, por último, já estou convencido que carro não é investimento! Então, perder dinheiro, faz parte deste negócio, não é?

Se pretende ter um carro com 7 lugares, de fato a forester não é uma opção. Que pena. Já viu a Outback? Não sei se tem 7 lugares, mas é maior que a Ft.

sds

Daniel

Daniel,

Essa minha SF eu comprei 0km e a desvalorização, na minha opinião é grande. Eu a comprei por R$113.000 e hoje deve valer em torno de R$83.000. Realmente ainda não vi anúncio dessa XT 2013/2014 seminova. Conforme falei fiz o TD nas novas Forester e o acabamento melhorou muito, mas eu acho o design do modelo anterior mais harmônico. Boa sorte na compra! Abs

Rogério

decodificação de SF é as Fozzy de 98-02
    SG 03-08
    SH 09-13
    SJ 14->
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Rammster eu aprendi faz pouco tempo sobre isso, rsrs....

Mas acho que o pessoal aqui não saibam, ao menos nunca ouvi sitarem esse assunto aqui no forum.
    Mas acredito que "SF" citado no assunto ai acima, seria: Subaru Forester ou Santa Fé... rs...
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Comprar esse tipo de carro (SF, Forester Freelander etc) e ficar pouco tempo exige uma boa saúde financeira... Em geral, para não dizer sempre, quem compra Subaru pesquisa muito e sabe que uma troca de pneu não viabiliza troca de viatura.

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Rogério

decodificação de SF é as Fozzy de 98-02
    SG 03-08
    SH 09-13
    SJ 14->
    Ao citar SF estava me referindo a Minha Santa Fé. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem