x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, a respeito da última geração de Foresters (eu tive uma XT da terceira geração, 2010), há algum forista que teve problemas com a nossa gasolina e o sistema de injeção direta da XT atual?

E quanto ao motor aspirado dessa quarta geração, casado com o atual câmbio cvt, ficou com desempenho satisfatório (havia muitas reclamações em relação ao câmbio de 4 marchas)?

No aguardo!
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    Criciuma/SC
    Amigos eu estava pesquisando para comprar um carro novo pra família, estava entre grand vitara e ASX até descobrir e ler sobre o Forester aqui no fórum. Fiquei bem balançado pela VTR. Achei umas em SC com 50 a 71km rodados. Não queria pegar uma muito rodado. Oq me dizem dessa kiletragem?

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Olá colegas,
    A XT 2010 vem também com correia ou somente as aspiradas? Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, pmp76,

A XT 10 vem com correia dentada, troca a cada 100k. Hj em dia o preço está bem razoável (perto do que já custou), por volta de 1.500. Ainda tem a opção do jogo da Continental, mais em conta e marca top.

Sds,
    Álvaro

Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Olá caros subaristas,

Preciso de um pitaco de vcs. Estou prestes a trocar minha TR4 por uma Forester. Negociação avançada, mas ainda para finalizar, preciso verifica-la in loco.

A bichona é esta: SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17617216

A pergunta é: está no preço? Terei problemas? Que problemas?

Sei que é muito subjetivo, mas por favor dêem suas opiniões.

Att

Citação Postado originalmente por PLBugalho Ver Post
    Olá caros subaristas,

Preciso de um pitaco de vcs. Estou prestes a trocar minha TR4 por uma Forester. Negociação avançada, mas ainda para finalizar, preciso verifica-la in loco.

A bichona é esta: SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17617216

Att
    Olá amigo, que bom que está querendo entrar no mundo Subaru!

Pelas fotos parece muito bem conservada e o preço é mais ou menos esse, com variações dependendo da conservação mesmo, único dono, pneus, etc.

Recomendo ver se as revisões foram feiras corretamente e na concessionária e se a revisão de troca de correia já foi feita, pois ela é a mais cara (aqui em Brasília custa mais de R$ 5 mil). Passada essa revisão, as outras serão mais tranquilas com exceção das trocas ocasionais de peças por desgaste.

No mais, é ver as questões de papelada e detran.

Boa sorte!!!

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, PLBugalho,

Tenho uma XT 10/10 comprada com 186k e hj com 237k (dois anos comigo). Antes dela tive uma 2.0 comprada com 70k.

Antes de falar da quilometragem, gostaria de sugerir que avaliasse melhor a versão turbo. Pessoalmente não me adaptei com a 2.0 porque o motor está no limite para tocar um carro deste tamanho e o câmbio de 4 marchas deixa lacunas - termina jogando terceira marcha a 90/100km/h em plena Bandeirantes. Com a versão turbo a situação é bem diferente, apesar do mesmo câmbio, porque o motor tem torque de sobra.

Quanto à quilometragem, também por experiência própria, posso dizer que o mais importante é o cuidado e manutenção que o carro teve ao longo da vida. No meu caso (apesar de ter tido um problema chato com minha XT, mas já resolvido) esse carro estava em estado muito, muito melhor que a LX 2.0 com menos da metade da quilometragem.

Quanto ao custo de manutenção, se estiver na região de Campinas e se comprar um Subaru fora da garantia de fábrica, recomendo fortemente um ex-mecânico da Subaru que abriu sua própria oficina (Robson Marujo, oficina Lottus). Conhece tudo de Subaru e com ele a manutenção fica num patamar justo.

Fechando o assunto, do jeito que está um relógio e trocando o óleo a cada 5.000km (custo insignificante perto do gasto de gasolina e manutenções pesadas), tenho certeza que vai tranquilo até os 500k.

Abraço e boa sorte na escolha do carro (veja se as revisões foram todas feitas e carimbadas!)
    Álvaro

Citação Postado originalmente por PLBugalho Ver Post
    Olá caros subaristas,

Att

Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá amigo, que bom que está querendo entrar no mundo Subaru!

Pelas fotos parece muito bem conservada e o preço é mais ou menos esse, com variações dependendo da conservação mesmo, único dono, pneus, etc.

Recomendo ver se as revisões foram feiras corretamente e na concessionária e se a revisão de troca de correia já foi feita, pois ela é a mais cara (aqui em Brasília custa mais de R$ 5 mil). Passada essa revisão, as outras serão mais tranquilas com exceção das trocas ocasionais de peças por desgaste.

No mais, é ver as questões de papelada e detran.

Boa sorte!!!
    Caramba! Não sabia dessa troca tão cara. Irei verificar isto. Ainda bem que existe este tópico de pessoas dispostas a ajudar.

Grato

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Boa Subaristas.
    Encontrei um chaveiro que conseguiu codificar uma chave para a minha subaru, por enquanto ele conseguiu que ela reconhecesse o transponder, mas ainda falta a as portas e a presença dentro dela, então estou tendo que toda vez encostar a chave no botão para ela acionar, e quando se abre a porta ela avisa que nao foi encontrada a chave e tem que se desligar e religar, mas tudo bem, ja deu pra ver que o motor ficou excelente, e esta andando demais, fiquei mais aficionado pelo carro ainda, e super macio, anda demais e o sistema dele do AWD e inacreditável, o carro e top mesmo, agora pergunto alguém sabe como faco pra reconhecer a abertura e fechamento das portas? sei que existe uma sequencia a se fazer com os botos internos da porta mas não acho nenhuma referencia. E QUEM ESTA PENSANDO EM COMPRAR UMA SUBARU, NÃO PENSE COMPRE, POIS E CARRO DEMAIS.. No aguardo de uma luz

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por dbrdemetrius Ver Post
    Boa Subaristas.
    .. agora pergunto alguém sabe como faco pra reconhecer a abertura e fechamento das portas? sei que existe uma sequencia a se fazer com os botos internos da porta mas não acho nenhuma referencia. ....
    Não sei se ajuda....

Subaru Keyless Entry, Security Alarm, Immobilizer Key, Remote Start Systems. Most years and models
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Obrigado pela dica, so que la so tem ate 2010 ne, o meu e 2015 com o botao start stop, e esse que nao cosnigo achar de jeito nenhum,,,

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia pessoal, peguei uma subaru 2010 2.0. Eu tinha um tiida, e minha primeira impressão é que a forester é um tiida grande. kkkkk. Simplista mas funcional. Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês:
    1) Quando desliga o carro, todas as portas permanecem travadas. Tem como ao desligar a ignição, forçar liberação da trava?
    2) Tem como fechar os retrovisores quando aciona o alarme?
    3) Aparentemente o carro tem todo o sistema para 'deitar' o banco dos passageiros, mas não achei o botão no lugar indicado pelo manual. Tem alguma forma de fazer isso funcionar?

Grato pela atenção.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem