bem vindo ao Clube dos Subaristas, tenho certeza que não se arrependerá.
Versão Imprimível
xSampaio, DanielAlmeida e Hugorangel,
Muito obrigado, espero ter muitas alegrias com este carro e to contando ficar com ele uns 10 anos rs
Qual gasolina estão usando nela? A minha será a XT.
O vendedor comentou sobre usar somente comum ou premium, e nunca aditivada por causa do teor de alcool.
Acho q ele desconhece q a composição é igual para elas, e se não me engano somente a premium é 25% alcool e as demais 27%.
Então ele pode até ter aconselhado corretamente, porém com a justificativa errada. Gostaria de saber o q vcs utilizam.
Abraço
Fsgrj,
depois dos 27% de etanol só uso comum em caso de emergências, mas estou utilizando somente pódium e depois de 4000km minha média está em 7.5/8.0 somente cidade e com pé BEM leve.
Eu não gosto de aditivos... mas a alguns meses eu ví na net um cara que fez um test de um produto chamado Kobe Perfect Clean. Ele usou um boroscópio para ver o estado da camara de combustão antes de colocar o produto no tanque.
Depois do uso era vísivel a limpeza que fez na camara... não estava totalmente limpa, mas aquela sujeira preta, foi quase toda removida....
Ainda não ví qualquer comentário de alguém com uma Forester de injeção direta que tenha usado o produto....
Fiquei curioso se este produto realmente poderia ajudar...
Abrax
Rick
Parabéns fsgrj!
Seja muito bem-vindo ao Clube,!
Saiba que a partir de agora, uma simples ida ao mercado será um roteiro inesquecível, prazer inigualável, pura emoção, e prepare o coração, afinal o taquicardia é inevitável.
Esses primeiros dias de contato com a máquina parece um namoro, o casamento é só uma questão de tempo.
Feliz por vc.
Abraços e Saudações Subaristas.
Voltando ao combustível, encontrei este video no youtube discutindo esta questao do aumento para 27% de álcool, e o uso da podium nos carros a gasolina, e principalmente turbo.
Pulem os 8 primeiros minutos q não tem nada rs
É uma opinião pessoal do cara, mas achei bacana compartilhar com vcs e gerar uma discussao aqui no fórum.
Abraço
https://youtu.be/fizKjAkQZpA
Muito bom Fsgrj
Este vídeo ratifica meus estudos e pesquisa sobre qual combustível usar na máquina. Ele é contundente: tem que ser gasolina de alta octagem para evitar a carbonização. É o que descreve que aconteceu no MiniCooper.
E olha que gastando 200 reais para encher o tanque já estava pensando em voltar para comum, mas agora vendo este vídeo percebo que estou fazendo a coisa certa.
Mas tenho usado a premiun da Ipiranga. Parece que rende um pouco mais. Mas é só impressão. O fato é que é um pouco mais barata que a Podium. No vídeo ele falou tão bem da podium que penso em voltar para ela.
Como escrevei em outra postagem, este carro merece ser bem cuidado e a gasolina menos pior faz diferença. Nos meus cálculos gasto em torno de 50 a 60 reais a mais por tanque. O que não é nada se pensar o que gastei no carro. Mas, também muito bem dito no vídeo, este valor pesa para quem tem menor renda, que são os mais prejudicados (justamente os que elegeram o atual governo…)
Abraços
Daniel
Já assisti um vídeo dele que media a mistura de alcool na gasolina e na podium marcou 22%. Eu mesclava os abastecimentos entre a v-power e a podium, depois desse vídeo, só podium. Acredito que a diferença no abastecimento esterei economizando no mecânico.