Postado originalmente por
ebone
Bom dia Pessoal! Obrigado pelas respostas!
Escrevo pouco aqui no fórum e não percebi na minha assinatura. Já vendi o Jimny e tenho muita saudade dele. Fiz várias viagens com ele no Brasil e Mercosul. Sempre se comportou muito bem e nunca teve um mísero problema sequer.
A família cresceu e com isso a necessidade de espaço e segurança. Então a Forester caiu como uma luva e estou muito satisfeito. Peguei a Sport porque acho suficiente pra mim, além disso gosto da eficiência energética dela. Na viajem ela fez media de 12km/l e o Jimny 10km/l. Como a maior quilometragem foi atravessando o continente, andávamos entre 100 a 130km/h. Andando de forma pacata entre 80 a 90 faz 16km/l ou mais. Quando preciso de potência não me decepciono, mas é claro que a turbo é bem mais divertida nessa hora.
Usamos aqueles radinhos Talkabout pra ir papeando no caminho e trocando idéias. Como éramos em 2 veículos costumávamos andar tendo contato visual. As vezes nos afastávamos, mas em trechos em que era impossível errar o caminho...
Em aspectos como iluminação e combustível tudo tranquilo. O Jimny com gasolina extra e a Forester com autonomia pra mais de 700km. O Jimny costumava abastecer seguido e eu de 2 em 2.
Eu tenho também um Impreza 2010 que adoro! Gostaria de ter o Jimny ainda, talvez no futuro compre outro pra ficar como segundo veículo pra passeios por estradas mais radicais. Valeu pessoal!