Caros srs. O forester 2.0 aspirado 2015 e muito fraco? Tem forca em baixas rotacoes? Abracos
Versão Imprimível
Caros srs. O forester 2.0 aspirado 2015 e muito fraco? Tem forca em baixas rotacoes? Abracos
Jeep8,
olha eu fechei a FXT a mês, optei pela XT porque achei a resposta dela muito melhor. Mas para ser sincero no dia a dia, com trânsito pesado de SP, acredito que ela seria mais adequada, confesso que a razão perdeu para o impulso.
Não me arrependo de ter pego a XT, mas tenho certeza que não ficaria decepcionado com a Sport.
Hoje a conclusão que chego é que depende muito do uso, quando viajo vejo que fiz bem de ter optado pela XT, mas durante a semana a Sport seria um "best fit"
Minha se for possível faça um test-drive, principalmente em um horário movimentado caso planeje utilizá-la-la em trânsito pesado.
Tenho certeza que os amigos mais experientes podem indicar outros pontos.
Abs,
Sampaio
Daniel, obrigado pela dica do posto Mirandópolis. Abasteci lá no fim de semana. Por enquanto sem diferenças consideráveis no consumo (XS Top 2010). Tinha antes abastecido com a nova gasolina com 27% de álcool, e havia então sentido uma piora.
caro propideo, obrigado por compartilhar sua experiência com a nova mistura de etanol na gasolina, eu realmente não gostei, além do aumento no consumo senti um delay na aceleração sabe, tipo você pisa e ele leva alguns segundos para responder, enfim, semana passada usei a premium da Ipiranga e tudo voltou ao normal, problema é que essa gasolina não é encontrada facilmente, no interior do estado é coisa rara. Pretendo ligar na Subaru e perguntar se existe a possibilidade de uma reprogramação na injeção, alguém mais notou esse comportamento?
Olá Jeep8,
Ano passado quase comprei a aspirada. Na época fiz TD e gostei bastante, por que até então não conhecia o que era andar numa turbinada. Resolvi esperar pois o carro ainda era muito novo. Neste período estudei bastante - com várias matérias publicadas neste forum - e percebi que devia testar uma XT. De fato, para andar só na cidade não faz tanta diferença. Digo isso porque para quem gosta de agilidade, faz uma diferença grande. Você acelera e passa aquele semáforo que sabe que em segundos vai ficar amarelo/vermelho. Mas para quem viaja sempre, que é meu caso, daí os 240 cavalos faz toda diferença. A outra coisa, que eu não valorizava até ter, é o som Karma. Mas tem que gostar de música! Uma baita equalização e fineza de som, com os graves na medida.
Não tenho dúvida que se comprar uma S, terá um ótimo carro. Mas a XT, é uma delícia! só alegria.
Abraços
Daniel
Legal Propideo,
vamos continuar abastecendo neste posto e ver se é bom. Me pareceu bastante confiável.
eu nao senti diferença em relação ao desempenho e consumo ao gasolina comum (ainda era 25% de alcool). Mas minha decisão em usar a podium é pelo carro, para evitar futuros danos ao motor.
sds
Daniel
Confesso que não senti diferença no desempenho em nenhum dos casos (gasolina com 27% de álcool ou Podium). Mas a gente sempre acaba abastecendo com um pouco da gasolina antiga ainda no tanque, e portanto a mistura final é algo entre 25% e 27%. Mas, concordo, a questão da conservação do motor a longo prazo é relevante.
Pessoal,
Aproveitando a discussão sobre combustíveis, estava pensando aqui em outro ponto que pode ser afetado pela excesso de álcool no combustível, a lubrificação.
Normalmente como rodo muito em transito pesado, SP, sendo que roda duas pernas de 20Km, logo normalmente antecipo um pouco a troca de óleo, por exemplo: 7500Km em vez dos 10.000k (ou 1 ano) sugeridos pelo fabricante. No momento da retirada do carro na CCS, insisti nesse ponto com o vendedor porém ele foi enfático em dizer que não há necessidade. Porém considerando que esse motor é relativamente novo e a versão anterior sofria com esse problema (lubrificação dos motores turbo em altas temperaturas), me pergunto se um pequeno esforço ao menos até os 10.000Km ou 15.000km não poderia evitar um eventual problema que ainda não se manifestou em função do pouco tempo de vida desse motor.
Considerando a primeira troca, vocês acham que uma primeira troca a 5.000Km (ou 6 meses) pode trazer alguma beneficie ou seria um zelo exagerado?
abs,
Sampaio
Pessoal, eu já troco óleo a cada 5000km ou seis meses desde que comprei a minha aspirada..... Acho 1 ano, dado as condições de trafego e temperaturas locais.
Uma pergunta, o pessoal ja deve ter rodado 1 tanque ao menos com o novo combustível com 27% de alco, princapalmente a pergunta é para quem tem turbo. e ai Alguma diferença monstro, o consumo aumentou significativamente????
Abraços.
Thalles
Outra pergunta, o pneu sobressalente da Forester nova é daquele modelo de bicicleta??? Como fazer expedição dessa forma?