Amigo, a taxa de compressão não varia por conta do turbo, tem a ver com o volume que o pistão comprime e não com pressão. A turbina aumenta a quantidade da mistura ar-combustivel.
Em casa vejo qual gasolina a Subaru recomenda usar.
Versão Imprimível
Amigo, a taxa de compressão não varia por conta do turbo, tem a ver com o volume que o pistão comprime e não com pressão. A turbina aumenta a quantidade da mistura ar-combustivel.
Em casa vejo qual gasolina a Subaru recomenda usar.
Exatamente! Não há variação da taxa de compressão.
Eu escrevi "...relação final de compressão".
No final das contas, nos motores turboalimentados, a mistura não estará comprimida à razão da taxa de deslocamento do pistão. Esta mistura estará comprimida em uma taxa superior, pois o ar foi forçado a entrar.
Por isso, a gasolina de maior octanagem se justifica no motor dessa XT (e outros veículos turbo) porque a mistura estará mais comprimida do que aqueles 10,6:1 (no caso da XT 2014+) referentes ao deslocamento volumétrico do cilindro.
No meu carro, há um adesivo no lado interno da porta do combustível recomendando que utilize somente gasolina 95RON. Já no manual está escrito que pode ser gasolina comum... Coisas de CAOA.
Se os motores da Subaru, ao chegarem no Brasil, passarem por um remapeamento, pode ser que tenham previsto o uso de algum tipo de gasolina. Mas se saíram da fábrica com o mesmo mapa que vão pro resto do mundo, a utilização de gasolina Podium seria a melhor escolha. Do contrário, pode usar gasolina comum e pisar no acelerador com moderação...
T+
A 95RON é a gasolina comum 87IAD.
Best Cars Web Site - Glossário
A recomendação da CAOA está correta.
A podium é 95IAD ou 102RON
Muito bom o nível das postagens. Este fórum é um espaço privilegiado de aprendizado e ajuda muito na decisão.
Então, não é necessário usar diariamente gasolina premium na XT. Isso barateia o custo diário do carro. Agora, quando for cotar o seguro, quero ver se é muito diferente da normal. Segundo o vendedor da CAOA, não há muita diferença. Mas quero ver no meu perfil. Alguém já fez esta análise?
Naturalmente o "luxo" de ter 100 cavalos a mais tem seu preço. Resta saber se vou pagar. A emoção fala alto. Vamos ver se a razão e a patroa permitirão...
Abraços a todos
A minha XT é 2011. Nas XT 2014+, a taxa de compressão é maior e tem injeção direta. Importante conferir no manual do proprietário qual a recomendação de qual gasolina usar.
Por enquanto, no Brasil, este é o único motor 2.0 com estas características na linha Subaru. Tem muito vendedor que não conhece o que vende. Cuidado com o que eles falam!!!!! Precisa entrar na concessionária e pedir pra ver um manual desse modelo e verificar com calma qual a recomendação do importador.
T+
Pessoal, estou com um problema no sistema elétrico de rebatimento do retrovisor. Do nada começou um barulho no motorzinho do retrovisor e ele parou de dobrar (apenas o esquerdo). Para cessar o barulho e seguir viagem, saquei o fusível mas o retrovisor ficou lá molenga.alguém já passou por isso?
A boa notícia é que a Subaru pretende sair de 9 e chegar a 25 concessionárias até o final de 2016. Não que o pós venda seja bom, mas eles devem estar se preparando para uma estratégia de vendas mais agressiva, o oposto do que é feito atualmente.
Auto Esporte - Subaru confirma WRX e STI para o Salão do Automóvel de São Paulo
Os 2.5 turbo tem taxa de compressao de 8.4 : 1 , enquanto os não turbo tem taxa de 10.0 : 1 . Com isto reduz-se as chances de pre-ignição, mesmo utilizando-se gasolina comum . Para se ter uma idéia, os motores Flex chegam a taxas de 12.0 : 1 , com gasolina comum ou alcool . Nunca percebi pré-ignição no meu 2.5 XT com gasolina comum. Faz barulho!!!!
Será que já melhoraram os problemas de disco de freio nas FT's 2014 + :putz:
Esta taxa de compressão menor só elimina a pré-ignição se a turbina não estiver forçando o ar para ser comprimido - por exemplo, quando se conduz o veículo a 2.000rpm.
Quando a turbina estiver empurrando ar, no momento da compressão a MISTURA estará comprimida em uma relação bem maior que estas 8,4 vezes.
Nesse caso, o projeto reduziu o curso do pistão exatamente prevendo que a turbina complementasse o serviço de comprimir a mistura.
Quanto maior a pressão do turbo, somada à taxa de compressão do motor, maior chance de pré-ignição...
T+
Estou ouvindo comerciais da Subaru na radio CBN todas as manhãs nos intervalos do Jornal da CBN.
Será que finalmente vão alavancar o marketing da marca?
Rick