Ontem recebi cartinha do Pavani. Acho que o negocio é sério mesmo
Versão Imprimível
Ontem recebi cartinha do Pavani. Acho que o negocio é sério mesmo
Eu tenho uma S-Edition 2011. Eu não a trocaria por uma XT atual. Não porque não valha à pena ou por algum problema nessa XT nova.
Não penso em trocar porque instalei uma considerável quantidade de acessórios que direcionaram meu carro para um perfil específico e estou muitíssimo satisfeito com o resultado. Foram feitos investimentos que colocaram meu carro em outro patamar de dirigibilidade e desempenho, por exemplo.
Mas se eu estivesse procurando por um veículo hoje, a XT certamente seria minha escolha...
T+
Sim, é completo. Mas pode haver alguma característica que você prefira que seja mais 'esportiva' ou melhore o comportamento do carro em alguma situação. Por exemplo, diminuir a rolagem em curvas e deixar ele mais grudado no chão.
Por exemplo, eu não gosto dos pneus originais. Eu procuro pneus mais específicos para o asfalto, com grande resistência à aquaplanagem...
Tem uma gama muito grande. Depende do objetivo.
A maior parte dos fabricantes das peças tem a linha STI e WRX (versões do impreza) como alvo. Mas como a plataforma, motorização e transmissão tem componentes (ou são) comuns com a Forester, é possível adquirir muita coisa.
Existiu uma versão da Forester para o mercado japonês que se chamou ts. Essa versão tinha amortecedores dianteiros invertidos, molas, barras e demais componentes da suspensão preparadas pela STI que podem ser instaladas no lugar das originais.
No caso de performance, tem peças para motor - escapes, tomadas de ar, filtros de ar, bicos de injeção, bombas de combustível e até turbinas intercoolers - a maioria destes deverá ser instalada sob a supervisão de um 'tunner', o cara que acessa a ECU e altera parâmetros de acordo com as peças trocadas/instaladas.
Falando de suspensão, por exemplo, há também vários produtos que podem melhorar bastante o carro.
Por exemplo, pode ver muitas peças em: RallySportDirect.com - Performance Car Parts Online
T+
Opa, valeu a resposta !
Minha pergunta foi mais pelos equipamentos de série mesmo :
Correia dentada x corrente
Injeção sequencial x injeção direta
Câmbio 05 x Cambio 8 (s#)
Não sei se deram um melhorada nos discos de freio.
Além de outros itens (poucos) que agora não me lembro.
Mas, valeu mesmo.
att.
Vejo que no caminho da evolução, os motores tendem a serem de menores volumes com turbina, injeção direta e câmbio CVT. Nesse aspecto essa Forester XT fez o dever de casa muito bem. Com esse conjunto comandado por corrente, entendo que a proposta foi claramente dar maior confiabilidade ao que já era confiável.
Penso que não há um outro crossover que entregue nem 75% do que ela oferece atualmente, na mesma faixa de preço.
A injeção direta melhora a eficiência do processo - tem várias avaliações que apontaram que ele é mais econômica que o modelo anterior, além de conseguir mais torque que a XT anterior, mesmo com um motor menor. A grande dúvida é se a nossa gasolina tem alguma influência nesse tipo de injeção. Infelizmente vai precisar de algum tempo para termos esta resposta.
O CVT eu acho que mantém a mesma ideia de eficiência. Vi um vídeo que um engenheiro da Subaru explica que eles redimensionaram a corrente do CVT para aguentar mais torque. A não ser por um grande aumento de potência do motor por parte do proprietário, eu não ficaria com nenhum receio deste tipo de transmissão ter longevidade no veículo original. Acho que tem um WRX (270cv) que usa este câmbio. Não sei se é com as mesmas especificações. Mas logo logo deverá ter novas polias e/ou correntes pra quem quer extrair mais potência do motor.
Os discos de freio são mesmo um ponto de discussão desses WRX e Forester 2.5 até 2013. Várias alegações de discos dianteiros empenados e também de perda de eficiência em situações mais extremas... Eu não percebi problemas no uso civil... Tem um artigo, em inglês, de um usuário de um fórum que faz algumas considerações com os freios do WRX: good info. Brake upgrades - Subaru WRX Forum
Como disse, eu compraria mesmo uma XT!!!
T+
Falando em forester ts
Subaru Forester tS Raids STI Parts Bin, Skips STI Engine - Road & Track
Agora a FT deu pau no motor que rebate o retrovisor. O motor fica acionado o tempo todo e o retrovisor não dobra. Tive que tirar o fusível. Alguém tem alguma indicação??? Será que terei que trocar todo o retrovisor???