Bacana, não sei se já foi postado, mas segue ai o teste do Paulo Keller, adorei
https://www.youtube.com/watch?v=I23g4E17yWA
Versão Imprimível
Bacana, não sei se já foi postado, mas segue ai o teste do Paulo Keller, adorei
https://www.youtube.com/watch?v=I23g4E17yWA
A matéria completa está aqui: http://autoentusiastas.com.br/2015/0...ter-xt-no-uso/
Boa noite pessoal,
Estou gostando bastante deste fórum de discussões e a cada dia que passa estou mais perto da Forester. Semana passada fiz teste na aspirada e estou apaixonado pelo carro. Não fiz na XT para evitar tentações (risos), e claro q o orçamento tá apertado.
Mas gostaria da ajuda de vcs para efetivar a escolha, pois eles estão com sistema de 60% de entrada mais 18 s juros.
Hj tenho uma CRV 11 EXL, e gosto bastante do carro, é super confortável e me atende bem. O único problema que tive com ele foi um amortecedor traseiro q estourou com 30k, mas a honda trocou dentro da garantia de boa.
Durante o teste, só percebi que a Forester trepida mais na leitura do terreno, mas acredito q seja pelo aro 18 e suspensão mais firme.
Quanto ao motor, será q os 150cv e CVT me trarão perda em relação ao meu automatico de 5 vel e 155cv?
Em um video sobre o impreza XV, q tem a mesma transmissao e motor da Forester, o cara reclamou do kickdown ausente neste cambio, nada melhor q os usários para tirarem esta dúvida (rs).
Abraço
fsgrj,
Fiz essa mudança que você mencionou em 2011, saí da CRV 4x4 e peguei uma Forester XS. Pra mim só foi vantagem.
Não sei dizer quanto ao câmbio atual, mas no minimo está mais econômico do que o modelo anterior. E somente no quesito de segurança, a Forester ganha disparado. E achei melhor o espaço do porta malas, apesar da CRV ter um porta malas mais "fundo", o espaço plano da forester permite um melhor encaixe de malas.
fsgrj,
Tive também uma CRV 4X4 EXL 2011/11, um Carro Família, muito confortável, bonito, espaçoso, a minha esposa adorava, fizemos várias viagens longas com ele, mas pra mim faltava emoção. No ano passado fiz um test drive com a XT, que LOUCURA!!! Era a EMOÇÃO que faltava, muito bom, consegui convencer a Família e desde novembro/2014 somos Subaru Driver. Já são 14.000 km de muito prazer. fiz uma viagem meses atrás em Vitória no Espírito Santo, e estava testando o carro numa Serra, muito boa por sinal, caminho de Domingos Martins, e em determinado momento um carro me acompanha bem nas curvas, na reta ele sobrava, quando fui ver era um Subaru Imprenza XV, não tenho a menor dúvida que esse motor, o aspirado é bem melhor que o do Honda CRV.
Saudações Subaristas.
Amigos, fiz um test drive e estou maravilhado com o Forester! Realmente o carro é fantástico! Além disso, é bastante seguro. No entanto, acabei fechando negócio no Toyota RAV4 2.5. Embora ciente da inferioridade tecnológica deste carro frente ao Subaru Forester, o que determinou minha escolha foi o fato de morar no interior de MT (a concessionária mais próxima fica em Brasília, a 1600Km de distância) e a dificuldade de revenda. Parabenizo a todos os subaristas! Espero em breve participar desse seleto grupo, isto é, quando a Subaru for melhor representada no Brasil. Abraços.
Bacana ver sua opinião.
Acho o subaru XV um carro legal tb, porém a patroa reclamou da mala, q realmente é pequena.
Qto a Forester, fui cotar com meu corretor o seguro e achei puxado, 3400 a aspirada e 4200 a XT. Vi q vc é do RJ, qto está seu seguro?
Mas creio q o cambio da Forester seja melhor sim, o da CRV já está um pouco defasado. Na segunda quinzena deste mês a nova CRV chegará, creio q venha com CVT tb, mas o motor continuará o mesmo em potencia.
Creio q tenha comprado a sua na css da barra da tijuca, como está o pós venda com eles?
Abraço
Vlw pela opinião,
Em relação ao porta malas, tb tive a mesma impressão, mas como a diferença é mínima não me importei muito. Já no subaru XV, a mala é um ponto q pesa muito na decisão, olhei a mala do sedan e é bem melhor. Como a diferença de peso entre a Forester e XV é pequena, prefiro a Forester. Bem q a diferença no preço tb poderia ser pequena e próxima ao XV (risos).
Abraço
Só para registrar, vejo tantas reclamações da CAOA e olha o que vejo nesta matéria! CAOA só perde pra Toyota em satisfação dos clientes. Dá pra confiar? rs
http://carplace.uol.com.br/toyota-e-...da-diz-estudo/
Até que dá; essa pesquisa revela a satisfação dos clientes com a compra do veículo na CAOA (instalações da concessionária, "test-drive", entrega, etc), e não com o pós-venda da CAOA, cuja reputacão varia entre ruim e regular:
http://www.reclameaqui.com.br/indice...aoa-montadora/
Fsgrj,
Fechei o meu Seguro em R$3.500,00 pela Rio Tokio, único porém é a franquia que ficou num valor absurdo de R$10.500,00.
O meu maior receio antes de comprar a Forester era quanto ao pós venda e as constantes reclamações em relação a Caoa, antes de fechar o negócio visitei a oficina da Ccs Subaru na Barra da Tijuca, conversei com alguns proprietários que estavam fazendo a revisão, e todos falaram muito bem dos serviços, do atendimento, e todos se mostraram satisfeitos com os veículos e na prestação do serviço.
Já fiz a primeira revisão de 10.000 km, fui muito bem atendido, acompanhei todo o serviço, não tentaram empurrar nada além do necessário, o valor foi justo, estou satisfeito, nada a reclamar, só elogios.
Acredito que a Subaru está otimista e confiante no nosso mercado em função dos resultados obtidos no ano passado, e vem investindo e mudando sua postura, existe a previsão de abrir mais duas Ccs no RJ, estão com um marketing mais agressivo, tentando de alguma forma desvincular a associação da marca junto a Caoa, enfim, vejo um crescimento positivo da Marca no nosso mercado nacional.
Abraços e saudações Subaristas
Mais uma vez obrigado pela opinião.
Então o seguro tá nesta faixa mesmo, qto a franquia as seguradoras costumam praticar valores altos em importados, mas enfim... o preço infelizmente é um mal necessário. Os seguros estão bem caros, assim como muito outras coisas, q somado ao valor do ipva ficamos com a sensação de pegar aproximadamente 8 mil e jogar fora todo ano.
Tb ouvi que tentarão abrir uma oficina em botafogo para atender a galera da zona sul, no passado existia, mas ainda não pertencia a CAOA.
Tomara q consigam fortalecer a marca no rio, já penso em ter um a alguns anos, e o descaso deles aqui no estado me deixava preocupado. Vamos torcer!
Abraço