.
No meu casso tive o defeito aos 75.000kms.Os discos ainda deram passo.Sorte.Pelo que o mecanico me disse vão durar ainda mais 100.000kms.
Versão Imprimível
Caros Foristas!
O disco de freio da Forester do Jofran e do Wilsonb já empenaram prematuramente e em uso normal (cidade). ACONTECEU COM MAIS ALGUÉM?
Vale lembrar que já li Foruns Americanos que relatam o mesmo problema.
Aguardo,
Mossi
boa tarde
fiquei bastante preocupado ontem, quando descobri que a concessionaria govesa de goiania fechou as portas, e de uma hora pra outra. disseram que a propria caoa ira fazer as revisões e garantias na mesma oficina da hyundai no jardim goias. será que vamos ter dificuldade pela frente... será que a subaru no brasil não tá pensando em fechar as portas, pois apos o aumento do ipi as vendas cairam muito,e essa caoa não é simbolo de confiabilidade...
alberto - forester 11/11
Alberto;
Passei na Subaru aqui de Brasilia depois de ver o seu post e conversei com o gerente. Ele me comentou que eles venderam mais nos ultimos dois meses do que em oito no ano passado. Acredito, pois estou vendo muitas Forester pela rua (dada as devidas proporcoes) inclusive a minha entra nesta conta (dos dois meses). Comentei da Govesa com ele e ele me falou que eles estao com problemas de estrategia com a marca e com outras que eles detem. Por exemplo, em Brasilia eles tem concessionaria Volks, e nao estao indo bem. Entao a leitura dele eh que a Govesa esta apenas direcionando recursos. Aliado isto ao fato de que a Subaru abriu uma css em Porto Alegre estes dias (veja o link Subaru) entendo que nao ha motivo para preocupacao com isto.
Em Brasília,
realmente não tem nem instalam na consessionária, então fui a uma loja de acessórios conhecida comprei mandei instalar (2h um instalador) não precisou furar... retiram o parachoque, retiram a barra estabilizadora das logarinas, para fuzam o engate no lugar da barra, recolocam a barra estabilizadora por cima da barra do engate e recolocam o parachoque.
Em junho/2012 o engate fixo custou R$400,00 (o móvel ficaria em R$550,00).
Beleza eMatias? Encontrei indicação de uma empresa em SP que fabrica os engates e já acertei local para instalar. Me falaram que a tem uma "tomada" debaixo do estepe para a ligação elétrica. Vou fazer quando voltar de férias.
Abs e obrigado pelo retorno.
Pessoal de Brasília/DF,
visitem a galeria de fotos do Buriti Rally Clube... e participem!!!
Fala galera,
achei um video massa do Forester ......alguem encararia isso ?
Black Bear Pass Subaru Forester Off Road - YouTube
Putz! Meu irmão comprou outra Forester XS!!!
Agora são três na familia:
- Eu comprei em maio/2012, uma Forester XS 2009 prata (usada);
- Meu irmão e a esposa compraram em junho/2012 (apos dirigir a minha) uma Forester XS 2011 prata (zero);
- Meu irmão em outubro/2012 trocou uma Tucson V6 4x4 por uma Forester XS preta 2011 (zero).
Ola, eMatias !
Essa me impressionou mesmo ! Mas se trata de alguma oferta com preços mais em conta sobre a linha 2011, por causa da tal alíquota do IPI, algo que não alcançaria aos modelos 2012, talvez? Há uns 15 dias estive em duas ccs aqui do sul, e havia uma XT 2,5 2010/2011, “0”km, a 128k e outras 2,0 2011/2011(não lembro o preço), mas o vendedor informou que estaria para chegar, após o salão do automóvel, as FT2,0 2012, e que teria uma diferença de preço de 10k, a maior. Ate comentou comigo que para TD eles estariam usando uma FT 2,0 2009 que não haviam vendido... E não havia nenhum modelo 2012 ou 2013 !!! Isso e possível ? Pergunto, pois nessa época(fim do ano), geralmente as fabricas querem vender seus modelos de qualquer jeito! Eu ate estou inclinado a adquirir um Subaru, mas fiquei na duvida em adquirir, ao fim de 2012, um carro do ano 2011. Tambem quis dar uma olhada na Outback, mas sequer vi modelo desses nas lojas. E se tiver, acho, pelo que estou vendo, acho que será também, 2011 ! E o Legacy que estava exposto, embora de uma facilidade enorme para se entrar ou sair do carro, o achei algo baixo para andar nos caminhos de chão em que costumo passear por aqui. Como e que estão os preços por ai? E que gasolina vocês estão usando ?
Gratos pela atenção.
Olá fetag,
a minha comprei porque fiz teste drive com o RAV4 4x4 e Grand Vitara AWD (ambos 2009), do primeiro não gostei da possição de dirigir (menor sensação de utilitário, parece carro social/passeio) e o preço mais caro e o seguindo apesar da mais agradável possição de dirigir fiquei preocupado com a retomada de velocidade (resposta do motor) já que seria meu primeiro veículo com câmbio automático. Quando dirigi a Forester no TD fiquei impressionado, era o carro que procurava... tamanho para familia, consumo para andar na cidade e capaz de encarrar trilhas leves e visitas a chachoeiras com trinheiro (tipo Jalapão em julho, Terra Ronca ou Serra da Canastra). Minha esposa sentiu minha empolgação e disse: compra esse você gostou! Fechei negócio na hora.
Ob: a Forester tava do mesmo preço que a Grand Vitara do mesmo ano e meu carro anterior (Ideia Adv) foi bem melhor avaliado na Subaru que na ccs Suzuki.
fertag,
já meu irmão e a esposa dele, não sei dizer exatamente os sentimentos deles, mas ambos são fans de carro alto e gostam de passeios como eu.
Minha cunhada realmente estava pesquisando carros mais espaçosos, cogitou uma Freemont pelo espaço e um Duster pelo 4x4 (e preço) ambos foram reprovado no TD, então após virem meu carro, meu facíneo, pesquisarem na Internet e a ccs colocar em promoção duas unidades XS 2.0 (uma branca e uma prata) por R$88.000,00 eles venderam um i30 (novinho!) e compraram a Forester XS 2.0 2011 (SH5N) prata.
Meu irmão... creio que se apaixonou pela Forester dirigindo eventualmente meu carro e o da esposa dele Ele e eu participamos do 1o Buriti Adventure com meu carro e constatamos seus dotes off road e robustez. Menos de um mês depois meu irmão ficou sabendo que a Subaru aqui em Brasília estava com mais 3 Forester XS 2011 pretas para venda, ele negociou e comprou mais barato que a outra incluindo um kit multimidia no negócio.
Próxima vez que eu for comprar um carro não me esquecerei de levar meu negociador, quer dizer irmão...
Buriti Rally Clube - Brasília Galeria de Fotos do Buriti Rally