Novo Proprietário Forester XT 2.5
Citação:
Postado originalmente por
rbata
Sobre protetor de cárter... alguns carros tem como item de segurança um sistema em que o motor deve cair (se mover para baixo do carro) no caso de um acidente muito forte para que o motor não venha na direção dos passageiros.
Quando se coloca protetor de cárter o mesmo acaba impedindo que isto ocorra.
Porém não sei se é o caso da Forester....
Este é o meu primeiro post, depois de ter lido todos os itens deste forum, do comparativo com Grand Vitara e o do Grand Vitara. Assim como muitos aqui e nos outros, também tive sérias dúvidas sobre qual dos SUV comprar. As leituras me permitiram descartar alguns, como o Tucson, o Captiva, entre outros possíveis candidatos no início. Depois de muito ler, me fixei na dupla Forester e Grand Vitara, nada original. Estava inclinado pela Grand Vitara, segundo muitos mais adequada ao off road, além de menos cara e com um estilo que me agrada, o estepe do lado de fora, além das belas e harmônicas linhas. Porém, um TD numa 4x2 me mostrou que realmente o motor não dá conta, para seus 1.645 kg. Imaginei-me numa estrada a 140 km/h tentando ultrapassar. Com certeza, ficaria irritado de ter gasto tanto dinheiro num carro sem velocidade final e com torque reduzido para seu peso. Pensei no Forester 2.0 top, mas uma reportagem aventando a possibilidade do upgrade do motor para 2.5, na versão 2011, me fez pensar: já que eu estou gastando os tubos, vou colocar mais um pouquinho. Para não ter problemas nas ultra-passagens, fechei com os 230 hp e 32 de torque da XT 2.5, por R$ 101 mil, aqui em BSB. Por sinal, ainda tem uma a venda.
Bem, não desminto ninguém que postou aqui sobre a XT 2.5, é um foguete. Um toque no acelerador e ela pula, mal se percebe a redução da marcha, se é que há. Fechadinha, o silêncio é enorme, parecia que estava em propaganda, só o som da música. O teto solar é show, matou minha vontade de ter uma carro conversível, a Forester é quase isso. Muito bonito e imponente. Chama sim a atenção. Quando estava abastecendo, um senhor descendente de nipônicos, que estava calibrando os pneus de seu carro, parou e ficou admirando o carro.
Com 90 km rodados, o consumo no computador de bordo mostra 8,7 km/l. Observo que andei até 80 km/h e o meu circuito é meio rodoviário, muitas retas longas e sem sinal. O seguro, transferi do Grand Livina, que vendi, e paguei mais R$ 1.000,00, meu corretor falou que um novo sairia por uns R$ 3 mil. O carro é 10/10.
Enfim, estou duro mas feliz com a aquisição. Espero continuar assim.
Abraços a todos e obrigado pelos posts que tanto me ajudaram,
MFernando.