http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item37926.shl
Versão Imprimível
Ouvi de dois funcionários da CAOA duas coisas interessantes sobre a Subaru.
O primeiro disse que o dono da CAOA, certa vez, disse que vende Ford por causa do volume de vendas; Hyundai, porque dá muito lucro; Subaru, porque gosta de carro.
Outro funcionário, vendedor, foi curioso, quando cheguei na concessionária da Hyundai em Porto Alegre, falava bem alto para os vigilantes: essa aí é a boa, essa aí é a boa, olhando para o meu carro, com um monte de clientes da Hyundai passando por perto.
Sobre o meu carro, quase cinco mil km rodados até agora, primeira troca de óleo se avizinha, lamentavelmente ainda sem receber o meu manual e livro de garantia. Tirando isso, o carro é muito bom. Passa dos 200 com facilidade se exigido, ao mesmo tempo em que anda muito bem em areia fofa, local em que atolei um Clio que era da minha mulher e voltei com a Forester só pelo desaforo. Com pneus mais apropriados, então, deve ser super valente para trilhas médias.
Tchê, eles simplesmente não me entregaram o manual. A chave reserva, que na entrega do carro não me foi repassada, foi substituída por outra, nova, que tive que acabar levando para a concessionária desbloquear. Sobre o destino da chave reserva original, não sei se foi extraviada ou danificada, mas, enfim, foi registrado que não me foi entregue pela concessionária, assim como o manual. Agora a minha paciência acabou e esta é a última semana que esperarei resolverem o meu manual. Depois partirei para outras vias.
Com relação à primeira revisão, como não tenho manual, não sei se, afinal, há uma troca de óleo programa para os primeiros cinco mil km. O que diz o manual? Com quantos km está a sua, CINGLEZ?
Pessoal. Realmente a única coisa que incomoda com relação a Forester é a assistência da CAOA. Será que os japoneses sabem o que esses caras fazem com a clientela deles? Os vendededores aqui em Porto Alegre simplesmente não sabem o que é Subaru na CAOA, pergunte qualquer coisa pra eles e ficam perdidos.
Por isto insisto aos gaúchos que façam as manutenções na ASTEC, lá os caras são loucos por Subaru, inclusive tem modelos lá, segundo um técnico que conversei, que tem 400.000 Km rodados e continuam em perfeito estado. Dizem que a Subaru é a BMW japonesa.........
Quanto ao manual e chave reserva, não tive problemas.
Estou pensando em comprar um Impreza 2.0 aut. e ficarf com 02 Subarus em casa, o que me arrepia um pouco é justamente a porra da CAOA.
Abraço a todos
Somente nas revisões (à cada 10000 km ou 12 meses), a margem de tolerância é de 500 km ou um mês.
Nesta troca de óleo de 5000 km, não tem nada específico no manual.
Já tive outros carros que deixei passar bastante o limite para a troca. :oops:
Com este carro, quero deixar a manutenção sempre em dia.
Esta troca eu diria que é "excesso de zelo". :)
Abs.
Olá pessoal,
Sou novo no forum e acabei de adquirir minha Forester (10 XS básica). O carro é realmente espetacular, está com 500km, mas já posso informar algumas coisas:
1) O consumo médio andando a maior parte do tempo na cidade com ar ligado 60% do tempo: 8 km/l.
2) O carro tem alguns ruídos internos que consegui resolver na própria concessionária. Aliás, apesar da assistência ruim da CAOA, só tenho elogios da concessionária na Barra da Tijuca no RJ, onde tem um especialista em isolamento acústico disponível todos os dias. O primeiro ruído foi na capa do porta-malas, onde foram colocadas espumas ao redor dos dois locais de fixação. O segundo foi relacionado à fivela do cinto do teto, que não estava completamente guardada. O último era uma trepidação no painel que sumia quando eu aplicava uma pressão logo acima do rádio. Parecia um atrito entre plásticos e percebi que a peça logo acima do painel de instrumentos estava com uma folga. Assim o rapaz desmontou a peça, colocou espumas em locais de atrito dentro do painel e remontou a peça na hora. Ficou muito bom!
Estou bem animado com o carro e qualquer informação nova, estarei postando no forum.
um abraço a todos
Alguém sabe de outro proprietário de Subaru zero km que também não recebeu o manual do proprietário da concessionária (além de mim, óbvio!)? Nunca pensei que tivesse que ir no procon por causa de uma coisa dessas. Inacreditável.
Caro betomf,
Sou carioca tb. e estou pensando em adquirir uma top.
Por favor qto vc. pagou na sua?E qto ao seguro vc. pode me informar as condições?
Ab.
Psilvino