Essa sua é a turbo ou a aspirada?
Realmente ela deu uma melhorada boa no painel, som e controles do ar. Em resumo, melhorou em itens que precisavam de melhora. Parabéns!
Abs, T.
Versão Imprimível
Prezados Srs
na forester 2011 mudou só o painel? esta da foto é turbo? ja vem com câmera de ré com visor no painel ou é opcional? no volante tem os comandos de som piloto e o que mais?
agradeço
Na 2011 aspirada mudou o motor tb. Agora é a nova geração do 2.0 mais economico. Vem bluetooth painel novo, ar dual zone digital, indicador de seta no retrovisor e na XS top e Turbo vem camera de ré e banco de couro. Ficou mais moderna mesmo,mas como a CAOA faz jus a fama, veio mais cara e a Turbo acho que vem por 115-120k. Abs
Na 2.0 XS Top que é essa da foto vem camera de ré, blue tooth, pisca no retrovisor, ar dual zone e o interior mais moderno. Assim que chegar em Caxias vou dar uma voltinha e posto o que achei do carro. Meu primeiro Subaru, tenho certeza que não vou me decepcionar :smile:
O que são esses três controles que ficam por baixo (parte interna, inferior, esquerda) do volante?
Depois de acompanhar este fórum apenas como leitor por vários dias, decidi pela aquisição de uma Forester XS Top! O carro está para chegar, mas estou com altas expectativas -- pelos comentários que li aqui e pelo que vi do carro ao vivo. A versão 2011 (que na verdade é 2010/2011) resolveu praticamente todo o meu problema com o interior muito espartano das versões anteriores. Não pretendo andar em trilhas rústicas, mas queria um carro com muita desenvoltura para os mais diversos terrenos (e, convenhamos, andar no nosso asfalto cheio de buracos, valetas e ladeiras que exigem muito ângulo de ataque já é uma aventura) mas que me proporcionasse uma ótima experiência também dentro da cabine. Agora com bluetooth, câmera de ré, entrada para iPod (cheguei a testar o iPod na concessionária, e tive uma ótima surpresa ao constatar que o sistema está preparado e tem os comandos específicos para iPod na tela) e um interior bem mais requintado (a cor preta ajudou muito), não tive mais dúvidas! Até minha esposa adorou.
Cheguei a pensar na turbo, mas a verdade é que não preciso dessa potência toda. Eu comparei a relação potência/peso com meu carro atual (uma Zafira, a qual já satisfaz na estrada, pelo menos para o meu gosto), e da a Forester era muito melhor. Além disso, a Turbo é mais cara, tende a gastar mais na cidade (onde vou usar o carro por mais tempo) e chama mais atenção externamente pela abertura no capô. Aliás, esse é um aspecto muito valioso para quem mora nos grandes centros: a Forester é um carro que chama bem menos atenção que os seus competidores -- sem deixar de ser um carro fantástico por dentro e na mecânica.
Quem for comprar tem que ficar atento a alguns opcionais que podem fazer falta: levantamento automático dos vidros, alarme, travamento das portas em movimento. A Caoa instala esses opcionais (claro, morre uma grana aí, mas acho que vale a pena). Ah, outra coisa que estou fazendo é a pintura das maçanetas; como o meu carro é preto, aquelas maçanetas prateadas em plástico destoam muito!
Na verdade a única coisa que está faltando para o meu gosto é uma tela com GPS. Imagino que em 2012 venha algo do tipo. E sempre se pode instalar uma central multimídia enquanto isso. (Só não fiz isso até agora porque acho aqueles menus da Caska bem horríveis. Vou ver se me acostumo com a central original sem GPS. Se enjoar posso pensar em trocar no futuro.)
Parabéns pelo ótimo fórum e pelo conhecimento avançadíssimo dos que estão postando aqui. Este site foi o melhor lugar que encontrei para me ajudar a decidir a compra!
Agora é só esperar o carro e torcer para que a expectativa seja totalmente atendida!
São os comandos do bluetooth. Cheguei a experimentá-los um pouco durante o test drive. Consultei também o manual da Subaru americana. Como não há tela touchscreen, para fazer uma ligação você pode usar um comando de voz ou selecionar um número da agenda através dos botões do painel. Só não sei se o comando por voz aceita instruções em português, ou apenas em inglês. Quando estiver com o carro eu aviso!
E, aproveitando, uma dúvida. Na Caoa estão me oferecendo vitrificação da pintura. Estou bem com o pé atrás para contratar esse serviço, mas não custa perguntar: Alguém tem alguma opinião a respeito?
Propídeo, a vitrificação não é indicada para um carro 0km, pois a pintura está nova em folha e vai passar por um processo de polimento desnecessário nesta fase. Use a máquina por um tempo e depois se achar necessário faça o serviço, fora isso é desperdício de dinheiro, ainda mais que as pinturas de importados tem uma espessura muito maior para uma maior proteção e durabilidade...
Abraços.
Disponha Propídeo...
Se você gosta por a mão na massa compensa comprar uma cera de proteção de boa qualidade e fazer a aplicação com camadas finas e de parte em parte do veículo dando o acabamento logo em seguida com uma "boneca" de algodão (um chumaço grande compactado com as mãos), o acabamento fica show!!! Mas lembre-se que carro 0km sai da concessionária com resíduos de graxa incolor que se não for retirada de acordo na lavagem mancha a pintura na hora de encerar...
Tb comprei um Forester 2.0 XS Top 2011 e estou na expectativa da chegada do carro... Darei minhas conclusões futuramente, mas agradeço desde já aos membros deste fórum pelos esclarecimentos.