kkkk... certeza que ela fala isso só pra ela ficar dirigindo o carro novo.
Diz que o Forester é mais seguro para viajar todos os dias... pra pegar estrada.
Versão Imprimível
O Forester é um carro excelente. Aqui em casa, a minha esposa dirige muito pouco... mas nas viagens para Petrópolis, RJ, que nos fazemos com frequência, sou eu o motorista... Na estrada, esse carro me dá confiança (mas nem por isso eu saio voando!). Na serra, o Forester tem bastante estabilidade nas curvas fechadas e é uma beleza ultrapassar os caminhões, principalmente nas curvas. Com certeza, esse carro não é pra dividir com ninguém!
Sempre dava uma olhada nesse site de peças.... acabei comprando o "relógio" de pressão do turbo.... pelo rastreamento diz que já chegou no Brasil e que está perto de casa. Tiro umas fotos assim que receber.
Esse é o link: https://www.subarugenuineparts.com/p...oducts_id=1522
Só não sei como vou fazer para instalar.... acho que corro o risco de perder a garantia se fizer por conta própria. E na concessionária eu duvido que eles instalem isso... e se instalarem vão cobrar uma fortuna, sem contar que não dá pra confiar 100% na mão de obra deles. Vou acabar fazendo eu mesmo. Tenho que avaliar melhor quando as peças chegarem e tiver o manual em mãos....
Agradeço se tiverem sugestões!!
https://www.subarugenuineparts.com/i...ru-sti-wrx.jpg
Peça um orçamento pro pessoal da Nihon (www.nihonsubaru.com), eles são especializados em Subaru e trabalham com preparação. A boas referências sobre o serviço deles...
Abraço.
Amigos,
Sou novato aqui no 4 x 4 e estou pensando a tempos em ter uma SUV. Não queria investir muito por agora e fiquei em algo em torno de R$ 60 a 65.000. As Tucson são boas, mas o design está ultrapassado. Eu fiz hj um teste drive em um Forester e fiquei com boa impressão. Passei a pesquisar e estou cada vez mais confiante. Vi uma com 50.000 km, revisada, pneus zero, por R$ 68.000, o preço está bom??
Pelas opiniões acho que vou passar para a família dos subarenses ....
Abraços,
Eng Civil Gunter A Moraes.
Gunter, qual o ano dessa Forester??? E qual é o modelo ??? Pois existem uns modelos mais completos e outros mais simples. Sabendo exatamente qual é fica mais fácil para o pessoal opinar sobre valores.
Veja se as revisões foram feitas em concessionária.... olhe de baixo do carro para ver se não fizeram "off-road" com ela, procure amassados e barro em lugares menos acessíveis.... a Forester tem motor muito silencioso.... se tiver com qualquer ruído estranho suspeite.
Bom dia Colegas!
Alguém sabe me falar em qual situação a gente desliga o controle de tração da Forester??
Obrigado
Opa... é interessante desligar em situações de dunas, ou subidas com muita lama, ou seja, lugares específicos de baixa aderência. Pesquisando no youtube, utilizando critérios como "vdc off", é possível comparar o desempenho de Subarus no mesmo traçado com os controles eletrônicos de tração e estabilidade acionados ou não.
Pessoalmente, fiz há uma semana uma viagem longa com a minha Forester pelos três estados do sul, pegando muita chuva em boa parte da estrada. O carro se comportou de forma excelente. Já numa fazenda, subi e desci um morro cheio de lama, buracos e pedras sem problema algum... tudo com os controles ligados (nem me lembrei de desligar eles). Assim, é interessante desligar só quando a coisa fica meio "preta" mesmo, caso contrário nem precisa mexer que o carro sabe o que faz.
Aliás, achei bom esse vídeo do youtube: Forester junto com tanques de guerra.
http://www.youtube.com/watch?v=93L9JMbQI3E&NR=1
Penso em adquirir, no futuro, um conjunto de rodas e pneus mais apropriados para o off road, de preferência aro 16 e com perfil bem mais alto dos que os originais da XT. Alguma sugestão?
Até!
Sem dúvida a forester é um excelente carro. Alguém ja andou em areia e dunas com ela? O 4X4 dela chega a esse ponto de subir em dunas?
Guasca, cuidado ao trocar pneu da Forester... repare no índice de velocidade quando for escolher.
O limite de velocidade suportado pelo pneu original é de 240km/h (índice V).
Um pneu misto (tb aro 17) como o BF Goodrich AT (all terrain) tem limite de velocidade de 170km/h (índice R).