:curtir:
Tente medir a altura também.
Abraço,
Miranda
Versão Imprimível
Olá Miranda
Sua postagem é bem interessante. Fiquei intrigado e fui pesquisar.
Parece que se trata de fato de um problema comum, mas não atinge igualmente todos os carros/marcas. Há alguns fatores que podem minimizar a chance destes "deposit problems". E a Subaru desenvolveu um sistema próprio para previni-lo. "Engine Breather". Pelo o que entendi, como se trata de um problema de longo prazo, ainda não se sabe se é realmente eficaz. Mas acho que a Subaru reconhecer o risco e ter um aparato para evitá-lo, um fato bem positivo.
Sds
Veja cópia do texto:
('14+) Subaru Direct Injection system? - Subaru Forester Owners Forum
Subaru's own DI is indeed only Direct Injection (no port/multipoint fuel injection). Subaru has developed and patented a filter to prevent build up. Here are a few quotes about DI and Subaru...
"People assume that just because VW and some other early adopters of mass production DI had valve deposit problems, they all must have valve deposit problems. There are a lot of different air/oil separator designs that have been introduced for use with direct injection over the past few years. Jaguar, for example, has a more sophisticated system to limit the amount of gas flow and oil sent back to the intake side under different conditions. Heated and cyclone-type crankcase ventilation systems also mitigate the problem. All these solutions cost money, though–development hours and higher part costs."
"(Subaru parent Fuji Heavy Industries) has submitted a US patent application which was published last month for “an engine breather apparatus that separates oil mist from blowby gas that is led from the crankcase toward the air intake system.” The original Japanese patent application was filed Sept 30, 2010, which was over a year and a half ago."
A Seafoam might not be a bad idea every once in a while either!
* Informei ao Neto que replicaria o post aqui.
Abraço,
Miranda[/QUOTE]
Estou pesquisando SUVs 4x4s 0km pra comprar até março/abril, no momento considerando Forester 2.0, Grand Vitara e Tiguan, valor máximo 115k.
Desses 3, imagino que o GV seja o melhor em manutenção e seguro, embora pareça ser o mais humilde em termos de desempenho e tecnologia.
Boas informações dos colegas neste tópico. Vou seguir acompanhando.
Sem contar que saiu de linha... T'a certo que a GV é bem mais barata, mas coloca-la no mesmo saco de Forester e Tiguan é sacanagem. Ah, e não se espante se o seguro da Forester for mais barato hein...
Aliás, os 3 modelos citados são bem diferentes... Tiguan com sua performance, FT é super completa e GV pelo off-road.
SE fosse a FT turbo, não teria dúvidas. Mas entre a aspirada e a Tiguan, n sei n
Richardmilk
Vai depender do seu dia a dia vou dar uma sugestão.
Situações :
Cidade + off road leve : Forester
Cidade + off road + pesado : Grand Vitara.
Particularmente não compraria Grand vitara, ela esta mais cara que as demais, mesmo custando menos, explico, Motor fraco não tem controle de tração de estabilidade, 4 marchas, air-bag duplo, o único beneficio e a reduzida e quem vai usar em off road leve não vai usar.
Os 3 modelos são bem confiáveis na mecânica, tração integral todas elas tem, mas estamos falando de carros + altos, temos que pensar nos itens de segurança
Eu iria de Forester.
Obrigado.
scgomes
Boa tarde galera, sou novo aqui e estou ptecisando de ajuda. Tenho um airtrek 2008 que comprei com 20.000km a 5 anos e estou super satisfeito. Agora estpu pensando em troca-lo em uma forester xt 2011 com 55.000 km, top, tem ate kit multimidia kaska. Estou querendo mais detalhes do carro, como manutençao, seguro e consumo. Alguem consegue me ajudar?
Olá azevej1985, que coincidência comprei a minha aí no seu estado, em Campo Grande é xt 10/11 com 56.000km e tbem tem multimídia caska. Já tive outros 4x4 basicamente caminhonetes 2011 pra baixo, mo desempenho é um foguete se comparado às caminhonetes e na segurança dirigibilidade e estabilidade sem comentários. A economia estou com alguns problemas, os quais já postei aqui e estou estudando o que é antes de mexer pois não consigo fazer mais q 8,5 na estrada. Vou levar pra fazer a revisão dos 60 nos próximos dias e vou postando.
Prezados Demil e Azevej1985,
Postei alguma coisa sobre minha experiência com um Forester XT 10/10 na página 130. Sobre o consumo: só estrada entre 9,5 e 10,5. Noto que depende da qualidade da gasolina (não da rede, mas se está adulterada - isso é complicado...). Outra coisa, o consumo melhorou muito (fazia 8,5 na estrada tb) depois que fiz alinhamento em uma boa oficina - o mecânico notou que apesar de alinhado, o eixo traseiro estava muito convergente, estava sendo "arrastado". Verifique se a mangueira do intercooler está em ordem, pode ter algum vazamento (ela é retirada para inspeção de transferência - decalque do número do motor - e se não souberem o q estão fazendo, pode ser facilmente danificada). Bom, além desses pontos, balanceamento, óleos e filtros em dia são fundamentais.
Azevej1985, verifique se a XT está na garantia (todas manutenções em dia), caso esteja, será uma boa segurança para sua compra. Como ela é 2011, deve ter garantia até 2016. Manutenção não é barata, especialmente as peças. Aqui em Campinas cobram R$215,00 por filtro de ar e de ar-condicionado, o quê acho um absurdo. No mercado paralelo vc encontra excelentes alternativas por uma fração desse valor. Filtro de combustível: R$265,00 e por aí vai.
Seguro: R$2.500,00 no nome da esposa (rsrsrs ela é realmente o principal motorista).
Abraços e bom ano,
Álvaro
ok Alvaro, estou testando os pontos que me recomendaram aqui no site, gasolina não é pois abasteço outros veículos no mesmo posto a muitos anos e não tenho problemas, o filtro de ar já troquei e continua a mesma coisa, ainda não verifiquei a saída do intercooler mas vou ver isso agora, rsrsrs.
Grato, azrael e scgomes.
Tem um conhecido que tem um Subaru Legacy novo, vou ver o que ele diz da css Subaru de Porto Alegre.
Problema é que agora eu mora numa cidade de fronteira do RS, a ~600km de POA.
Aqui tem css Mitsubishi, por isso comecei a analisar a ASX também, mas sei que não é do mesmo nível.