Vou fazer desta forma.
Citou a troca do filtro de ar, o que tem a ver com a ECU?
Versão Imprimível
vou verificar o filtro de ar, tem sentido, quando precisa passar mais ar em altas rotações não passa e como na cidade anda sempre abaixo de 2000rpm o ar passa quase o suficiente e o consumo fica mais perto do normal. Será que posso abrir para verificar, tem algum sensor?
Filtro limpo é fundamental, se estiver sujo é melhor trocar por novo e original, nada de gambiarras do tipo tentar limpar com ar ou lavar etc. pois vai piorar o consumo, filtros esportivos com maior fluxo gera maior consumo tbm, fique atento, sensores próximos do filtro (temp ar e MAF) nem pensar em limpar com produtos do tipo Limpa Contato ou Car 80, dê uma verificada na abraçadeira próxima ao filtro, tenha certeza de que esta bem firme e bem apertada, não custa nada conferir.
XT 10/10 com 40.000 km por R$ 72.900
ou
S-Edition 11/11 com 50.000 km por R$ 91.000 (em CSS Subaru)
S-Edition é o bicho, mas com essa km...
Tb há a possibilidade de reprogramar a XT para 270cv por R$ 1.500
O que fariam??
Correto. E a 120 km/h é uns 2600 rpm. A minha fazia uns 9,5/10 km/l a essa velocidade constante, no plano.
Uma vez, com quatro pessoas e dando final de curso no acelerador, ar condicionado e mais de 30 graus, fez 7,3 na podium. O que eu achava estranho é que a minha tinha melhor média com a aditivada. Mas usava praticamente só a premium da Ipiranga.
Eu não gosto da S edition, aquele interior azul não me agrada nem um pouco
Obrigado pelos relatos de consumo, levando em consideração relato do Guasca, acho que o meu problema talvez seja mesmo uma limpeza de bicos e troca de velas pq de 8 pra 9,5 não é tão difícil de ir, verifiquei tambem o filtro e não está dos melhores, já encomendei um novo deve chegar segunda ou terça próxima e vamos ver como fica, o teste da gasolina não deu cheiro anormal na saída do escape como sugerido pelo Acalister, somente do catalizador não sei como verificar Acalister, óleo está da seguinte forma, no meio quando quente e praticamente no nível frio de manhã.
Quanto a aditivos tipo os STP para limpeza de sistema não recomendam?
Quanto ao post do Elber acho interessante interessante essa reprogramação mas tenho dúvidas sobre aumentar ainda mais o consumo e a minha ainda está na garantia e acho q com isso a garantia perde, estou certo?
Demil, fique fora dos aditivos, segundo o vídeo abaixo, qualquer um deles vai aumentar o consumo em 2%, enfim, a decisão e toda sua.
https://www.youtube.com/watch?v=zKxJfXfD6mg
outra dica, faça uma coisa de cada vez, 1º filtro de ar, depois caso não melhore dai passe para a substituição das velas etc..
ok, sem aditivos então!
Sim vou passo a passo, primeiro o filtro, postarei o resultado na próxima semana.
Cara... eu fiz 13/L com um tanque inteiro, com a Forester XT 2010, só que estava em uma estrada totalmente plana e sem curvas na Argentina andando a 100 Km/h, no piloto automático.
Nas estradas do Brasil, andando bem na manha, faço no max 11 Km/l, na cidade não passa de 8 Km/l.
t0maz, qual a quilometragem da sua?
Que manutenção já fez?
Usa gasolina comum?