A sua é do modelo novo, n?
Versão Imprimível
A sua é do modelo novo, n?
Cara, a turbo modelo anterior fazer 13km/l nunca vi. Essas novas temos relatos aqui.
Acalister, justamente isso, tenho certeza que tem coisa errada porque a relação entre cidade e estrada é muito pequena quando deveria ser de uns 5km/L a mais na estrada.
Teve um colega que postou alguma coisa sobre isso, lembro o que era e também não achei o post dele nas páginas anteriores.
Se o colega estiver nos copiando que relate novamente por gentileza.
De qualquer forma vou começar pelas velas, no momento está em falta na Showcar parts em curitiba onde já comprei correia do alternador a 50,00 marca continental (achei um preço muito bom) e pastilhas de freio a 120,00(chinesa, tinha mexicana por 240,00) por enquanto não estou achando a manutenção pesada, se peças mais específicas tiverem uma robustez e durabilidade longa acredito que vai ser custo normal como uma caminhonete diesel ou até menos.
acho que é alguma coisa de bicos ou velas ou os dois pois como relatei o dono anterior só usa gasolina comum e o uso era 80% urbano.
Eu tinha uma F XS 2.0 2011 e também bebia bastante. Na revisão dos 30.000km reclamei com o gerente da oficina (Autofap em Vitória-ES), e ele disse que "ia dar um jeito". Não acreditei muito, mas realmente ficou de 1 a 2 km/lt mais econômica e não houve troca de vela. Talvez fez uma "regulagem" na central....
Boa Caldara!
Demil, faz um teste rápido ai, de umas voltas, rode no minimo uns 12km e depois com motor bem quente observe se esta cheirando combustível na saída do escape, caso sim, é possível ser combustível adulterado, velas, filtro de ar ou catalizador contaminado, enfim, faça uma revisão. Outro detalhe importante, o nível no marcador de óleo deve estar na marca correta (centro/media) nunca acima e evite o nível máximo, caso esteja acima pode ser uma leve contaminação nos sensores Lambda pré e pós catalizador, corrigindo o nível e rodando por alguns km o consumo melhora bastante, nunca utilize qualquer tipo de aditivo para tentar limpar o sistema, boa sorte