Oloco demil
Sera que e so concidencia ou sera o mesmo carro? Faze tempo que comprou? Mandei uma msg pro vendedor e ele me respodeu como se ainda tivesse o carro.
Versão Imprimível
Oloco demil
Sera que e so concidencia ou sera o mesmo carro? Faze tempo que comprou? Mandei uma msg pro vendedor e ele me respodeu como se ainda tivesse o carro.
A mangueira do intercooler tá ok, como ela fica em local bem difícil coloquei em uma rampa e com uma lanterna observei que na parte de baixo dessa mangueira tem um vazamento de óleo vindo parece que do intercoolerma, pouca coisa mas chegou a pingar, o óleo já estava seco porque caiu em cima de uma mangueira de refrigeração por onde passa água quente . Com isso surge duas perguntas:
Como esse óleo vazou?
É normal a turbina jogar um pouco de óleo pro sistema?
Prosseguem os estudos, rsrs.
Aproveitando, qual companhia fez o seguro?
Cotei na hdi que foi a mais em conta que o corretor passou ficou mais de 4k.
Pois é azevej1985, vou te mandar uma MP.
Não consegui enviar MP porque vc não está habilitado para receber, mas esse é o link da que negociei, ainda esta anunciada.
????????
desculpe, aqui tá o link:
Carros SUBARU FORESTER em Mato Grosso do Sul (MS) no WebMotors
Demil,
Acredito que nenhum vazamento seja normal (como se fosse um alívio), esse que vc encontrou pode não ser a causa do consumo um pouco elevado, mas merece/deve ser corrigido.
No meu caso, a mangueira foi soltando aos poucos, primeiro notei o consumo altíssimo (6,5km/l na estrada), depois foi perdendo desempenho e então quase parou. Neste ponto, quando acelerava com o carro parado dava para ouvir o alívio do turbo como se fosse um turbo "preparado" (espirro).
Reforçando: mesmo que o carro não esteja puxando para um dos lados, se possível, verifique a convergência das rodas dos eixos dianteiro E traseiro... isso impacta bem no consumo. No meu primeiro Forester o que reduziu bem o consumo foi a limpeza dos bicos - mas era um carro mal cuidado pelo primeiro proprietário (fiz um relato completo da manutenção na p. 100). Bom, por fim, verifique o estado das velas.
Fechei pela Tókio Marine, se quiser o contato do meu corretor, me passe o seu e-mail.
Álvaro
Alvaro, vou verificar a convergência.
Qto ao vazamento concordo. Minha dúvida é se é normal o turbo largar um pouco de óléo para o sistema.
valdemir@paranaweb.com.br
Demil, to achando q e o mesmo carro, so q ele tava anunciado por outra loja tb, provavelmente o cara nem sabe que ja foi vendido. Mas blz, enquanto vendo o meu airtrek vou procurando outro. Abs.
Demil é normal sim pois os respiros de óleo dos cabeçotes voltam para a admissão (coisas de controle de poluição)
então é normal o sistema de admissão estar com óleo
o que não é normal é "vazar" óleo, mas se a turbina tá com folga o óleo vai para o escape e queima
no meu carro eu mudei o sistema para não retornar para a admissão esse vapor de óleo
Verdade Rammster tem isso mesmo.
Como fez na sua, deixou saindo para baixo do veículo?
eu instalei um separador de ar/oleo
na foto no canto superior esquerdo está o reservatório
e no lugar da tampa onde põe o óleo tá o separador
Anexo 488587
Tenho uma Subaru Forester 1998 desde zero. Está com 170.000 km e andando bem. O único problema é a CAOA, seus preços astronômicos e a eventual necessidade de esperar a importação de algumas peças. Nesses 15 anos, troquei apenas as peças que dão desgaste normal. No momento estou procurando semi-eixos para ela. Se alguém tiver alguma dica, agradeço (pode ser em Ponta Porã. Estou no MS).