Ebone as Forester SJ estão vendendo muito lá fora, elas realmente ficaram muito boas e superou todas as expectativas
----------------
Ninguém aqui pensa em Liftar a Fozzy?
Versão Imprimível
Ebone as Forester SJ estão vendendo muito lá fora, elas realmente ficaram muito boas e superou todas as expectativas
----------------
Ninguém aqui pensa em Liftar a Fozzy?
Parabéns Ebone
Imagino sua alegria.
Se livrou do aumento de 3.9% de 2015 por conta do IPI !
Estou aqui fazendo conta se financio 50% agora ou se aguardo ter todo o dinheiro por volta de março de 2015 para comprar a vista (porém com aumento de de IPI).
Alguém sabe me dizer se o aumento de IPI incidirá somente em carros importados a partir de 2015 e consigo comprar os 2014 sem aumento em 2015 ?
Abraços
Daniel
Então meus caros.
Tenho um vectra 2001 completo. Uma paixão que nunca vou abandonar(meu primeiro carro de verdade). Mas de uns tempos pra cá venho sofrido demais com a disseminação desenfreada de quebra-molas. Tudo quanto é cidade tem lombadas que mais parecem prova de motocross.
Enfim, eu que sofria nas cidades tinha muito prazer em dirigir no asfalto, carro rápido, extremamente estável em curvas, bom torque e conforto com uma suspensão que faz inveja ate a alguns carros premiuns de hj em dia. Mas agora tem lombada até em asfalto.
Ha um tempo presenciei um acidente terrível aqui na 101, vindo de eunapolis sentido itabuna, vi um motorista capotar num quebra-molas no meio do asfalto. Realmente sei que devemos ter atenção, mas a região tem pessima sinalização(nada de novidade né?!), nenhuma placa sobre lombadas, nenhum redutor(tatuzinho)...nada! Nem pintura a lombada tinha. A noite, ai ja viu.
Voltando ao assunto...ando sempre muito carregado(bagagem), a familia é alta/pesada(só eu tenho 1,90 e 120kg) e estou cansado de sofrer arrastando meu carro em quebra-molas(o vectra "B" é muito baixo), buracos e ondulações, então resolvi adquirir um carro alto, mas estavel, potente e confortavel. Cheguei a este forum onde li sobre o Forester e ele me agradou muito pela descrição dos comentários.
Penso em adquirir uma 0 Km.
Aqui na região não ha CSS da subaru, mas tenho residencia no RJ, onde há.
Como ainda estou na Bahia, onde fico a maior parte do ano, queria fazer algumas perguntas:
1º-Como é o sistema de áudio do Forester(agudos/medios/graves)?
2º-Os vidros elétricos são one-touch nas quatro portas?
3º-Ao travar o carro pelo controle os vidros/teto solar se fecham?
4º-Ele é bom de retomadas?
5º- O angulo de visao traseiro é bom(a "madame" é ruim de roda), e estacionar um carro desse tamanho pode ser um porem, mesmo que tenha sensor e câmera?
6º- No anda/para do transito ele se comporta bem(consumo/cambio/dirigibilidade/conforto)?
7º- O teto solar é panorâmico?
Desde ja muito grato a todos.
Att
Jonas.
Ps: estou de olho na XT, é um valor bem alto e ainda não posso fazer um test-drive, mas como dizem: carro não é investimento, é prazer!
Bem vindo ao forum Jonas. Apesar de estar na minha segunda FT, não sei se ela é carro para vc. Desculpe a sinceridade, mas vc elencou características que passam longe desse tipo de carro. Vamos lá:
1º-Como é o sistema de áudio do Forester(agudos/medios/graves)?
As novas possuem sistema de audio Harman Kardon que apesar de muito bom não chegou aos pés do som do Sentra SL. Isso é mt pessoal e para mim atende com folga.
2º-Os vidros elétricos são one-touch nas quatro portas?
Carro japonês (pelo menos os fabricados lá) só tem o do motorista com touch. Pasme, nem travamento elétrico elas tem (pelo menos até 2013 n tinha, essa nova eu n sei). Ando destravado mesmo e até hj não tive nenhum problema.
3º-Ao travar o carro pelo controle os vidros/teto solar se fecham?
De fábrica, nem em sonho. É o conceito de segurança deles.
4º-Ele é bom de retomadas?
Sim, excelente.
5º- O angulo de visao traseiro é bom(a "madame" é ruim de roda), e estacionar um carro desse tamanho pode ser um porem, mesmo que tenha sensor e câmera?
Visibilidade é um ponto forte da FT
6º- No anda/para do transito ele se comporta bem(consumo/cambio/dirigibilidade/conforto)?
Cambio, dirigibilidade e conforto tb são pontos fortes do carro. Agora, consumo na cidade é comum fazer abaixo até de 5km/l dependendo de como anda. A Forester na estrada para dar 9km/l vc pena. Eu ja desisti e considero momento de lazer kkkk
7º- O teto solar é panorâmico?
Sim, um espetáculo. Minha filha vai atras vendo as estrelas
Admito que tenho dificuldade em discutir alguns pontos levantados por vc pq são itens que não ligo num carro.
Tem vários testes dessa XT atual em sites gringos que afirmam que ela é bastante econômica.
O que se espera de um crossover com motor 2.0 turbinado, com injeção direta e CVT de 8 velocidades é uma boa média de km/L.
Segundo o site 2014 Subaru Forester review | XT: Car Reviews | CarsGuide a média declarada é 8.5L/100km (11,8km/L), mas os repórteres registraram média de 9.8L/100km (10,2km/L);
Já para o pessoal do Edmund's, 2014 Subaru Forester Full Test a média ficou em 9,2km/L
No teste do site New and Used Subaru Forester: Prices, Photos, Reviews, Specs - The Car Connection, a média ficou em 13,6km/L
Mas os carros turbinados podem mudar muito a média de consumo dependendo de como se dirige. Então eu acho que é possível fazer 13km/L numa tocada mais conservadora e sem variar muito a velocidade, algo em torno de 120km/h no máximo.
Oi Azrael,oi Asxawd.
Grato pelas boas vindas.
Entendo o que vcs querem dizer, a proposta de um Subaru é bem diferente de um sedã, mas eu não vou me desfazer de Meu vectra nunca(se Deus quizer). O problema é que viajo muito para o interior e sou obrigado a encarar situações impossíveis para um carro baixo. Já que terei de adquirir um carro alto quero mesclar o máximo de características possiveis que me agradem. Além de que sempre amei a ideia de fazer trilhas leves e o subaru parece ser mais que suficiente.
É uma pena que ele não possua certas comodidades que até carros mais simples possuem, mas isso não é impeditivo para mim, é apenas algo a ser pesado. No mais acho que só no test drive terei uma ideia real do veículo.
apesar de minha ressalvas com a CAOA.
Fica então uma pergunta: vcs acham que o fato da subaru não possuir CSS na Bahia é impeditivo com relação às revisões?
Ah, e sobre o consumo acho bem razoável para um carro turbo, nesse quesito me preocupo bem mais com a gasolina porca do interior por onde ando.
Grato mais uma vez
Att
Jonas.
Pessoal,
Minha experiência é que ando no Plano Piloto em Brasília, em pistas quase planas e livres de transito pesado, por aproximadamente 175 Km na semana, mais 70 km para ir e voltar à chácara final de semana (80 km/h). O carro ainda está com menos de 2000 Km. tenho hoje no meu marcador 10,3 Km/l. Não piso fundo. Claro que minha experiência é diferente da maioria das grandes cidades. Vejo, ao final de cada rota, ele variar entre 7,.. Km/l e 12,.. Km/l dentro da cidade.
João
Olá Daniel,
é uma XT e na verdade chego a andar uns 200 Km por semana na cidade, além da ida à chácara. Uso a gasolina comum.
Att.
João
Jonas, quando eu comprei a minha Forester, havia uma concessionária em minha cidade. Mesmo assim, eu decidi que não levaria lá para fazer nenhuma revisão ou manutenção, abrindo mão, logicamente da garantia de 5 anos. Um ano depois esta concessionária fechou e desde então não há revenda autorizada Subaru no estado de Minas Gerais.
Baixei o manual de oficina pela internet e, como já fazia com outros veículos, eu mesmo me encarrego de realizar as revisões. Foi uma decisão acertada, pois a qualidade geral do veículo é muito alta. Hoje, com mais de 50.000km, meu carro só teve um defeito que foi um sensor da tampa do porta malas apresentar mal contato e por isso a luz do bagageiro não acendia quando eu abria essa porta...
Bem, se você tiver um mecânico de confiança para realizar as verificações do manual e trocar os componentes de desgaste, acredito que não terá problema. Tem o fórum clubesubaru.com.br onde você pode conseguir mais informações também...
Mas se você quiser ter as revisões oficiais com o carimbo de uma concessionária para validar sua garantia e ter seu veículo de acordo com o que a CAOA recomenda, você vai precisar se deslocar até uma cidade que tenha uma revenda e lá fazer as revisões...
Por outro lado, li que o novo diretor da CAOA Subaru tem a intenção de abrir 20 novas concessionárias até em 2016 para expandir a marca aqui no Brasil. Se isso acontecer mesmo, há grandes chances de a Bahia ter uma revenda.
T+
Ola ASXAWD, grato pela atenção.
Concordo com você.
Tenho um carro ja "velhinho" mas muito bem conservado, na maior parte por mim mesmo.
Hj em dia sofremos de uma severa falta de profissionais , em todas as areas, nao so na mecanica.
Estamos de um jeito que se queremos algo bem feito devemos fazer nós mesmos.
No meu vectra so não mecho na parte eletronica, mas mais por uma questao de ferramentas, equipamentos que sao de alto custo mesmo.
De resto ja desmonto e monto quase tudo.
É que por estar na garantia fico meio receioso de perde-la e nao achar facil peças pra reposição, por exemplo. Como meu veiculo atual nao esta mais na garantia nao ligo.
Tem tambem o fato de que um Subaru deve ter tecnologia bem diferenciada da que eu conheço, mas pelo que vi é um veiculo que dificilmente me dara dor de cabeça.
Quanto às promessas da CAOA...bem, não vou me basear nisso porque ja conheço a fama deles.
No mais agradeço de novo pelas respostas
Att,
Jonas.